E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Prefeita anuncia pagamento do abono salarial dos professores para essa sexta

O pagamento do abono salarial dos professores da rede pública municipal de ensino será efetuado a partir dessa sexta-feira, 21. A notícia foi repassada pela prefeita municipal, Danúbia Carneiro, em entrevista concedida a rádio Mirante AM.

Segundo a gestora cada docente estará recebendo o valor de R$ 1.200,00. Os recursos são provenientes das sobras do FUNDEB, que deveriam ter sido lançados ao município no ano de 2010, mas que vieram somente no ano em curso.

A notícia foi recebida com festa pelos educadores.

A Secretária Municipal de Educação, Enir Ferreira, que por motivos superiores encontra-se fora do município, agradeceu a sensibilidade da prefeita e reiterou o compromisso da gestão municipal com o setor.

Os proventos dos educadores serão creditados a partir das 0:00h da noite de hoje.

Antenor Ferreira

Pedofilia: Lavrador é preso acusado de abusar sexualmente e engravidar menor de treze anos

Buriticupu – A policia civil de Buriticupu, comandada pelo o delegado: Carlos Alessandro Rodrigues Assis, prendeu e autuou em flagrante delito, o lavrador: Luis Santana de Lima o ‘Luis capoema” de 56 anos, morador do assentamento Cikel, município de Buriticupu.

Contra ele, pesa a acusação de crime de estupro contra uma menor de 13 anos de idade, que segundo testemunhas, já vinha sendo violentada por ele desde os 11 anos.

Segundo informações, a gorota tambem vinha sendo violentada por outros acusados que estão sendo investigados pelo o Delegado Carlos Alessandro.

A prisão do idoso só foi possível, graças a denuncias anônimas feitas ao conselho tutelar. Ao receberem essas denuncias, os conselheiros trataram de apurar, foi quando chegaram ao Sr. Luis Capoema, que vivia maritalmente com menor, hoje grávida de quatro meses, a mais de dois anos.

A coisa lá pra bandas da casa do Sr. Luis é feia. Outras denuncias que chegaram ao conselho tutelar, dão conta de uma situação que é de causar revolta.

Segundo informações, o acusado tem um casal de filhos: Luis Santana de Lima Filho(19) e uma Garota de 13 anos, que estaria sendo abusada sexualmente pelo o próprio irmão, e o que é mais grave, tudo com a permissão do pai, que ao ser indagado pela autoridade policial, disse que não sabia de nada.

De acordo com o depoimento das vitimas a policia, elas vinham sendo ameaçadas de morte, caso contassem alguma coisa a alguem, por isso não denunciaram antes.

A policia agora está a procura de “Luis Filho”, que pode ter a prisão preventiva decretada a qualquer momento pelo o juiz da comarca de Buriticupu: Airton Gutenberg Carvalho Lima.
Com informações da delegacia de policia civil de Buriticupu

Água da chuva invade residências no Bairro Areal

Chapadinha na manhã de quinta feira,(20), foi abençoada com mais uma chuva que começou as 06h30min, e os moradores da Rua Benjamim Ferreira foram surpreendidos com uma grande invasão de água em 05 residências, segundo dona Adonina moradora, a enchente aconteceu por motivo do encontro de 02 ruas que deságuam naquele local. No momento  estavam todos dormindo, quando desceram da cama perceberam muita água no quarto e se desesperaram acordando todos e levantando os móveis que já estavam muito destruído pela água, e logo após todos moradores começaram um ato solidário ajudando os vizinhos que estavam triste e chorando com a perda dos móveis. A água na rua estava aproximadamente 01 metro deixando muitos veículos, motoqueiro e moradores ilhados.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger