E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Prefeitura de Mata Roma faz entrega de máscaras de proteção aos moradores da zona urbana e rural do município.


Blog do Foguinho, 03 de junho de 2020.

A Prefeitura Municipal de Mata Roma iniciou nessa quarta-feira, 03 de junho, a entrega de máscaras de proteção. Os itens são de uso individual para prevenir o contágio do Coronavírus e destinados às famílias carentes do município.

Serão entregues 10 dez mil máscaras para Zona Urbana e Zona Rural.












.

1.205 Diagnóstico totais, 49 novos casos e 702 recuperados, são os números da COVID-19 em Chapadinha.


Chapadinha, 03 de junho de 2020.

O boletim da Vigilância Epidemiológica contabilizou hoje (03/06), 1.205 (um mil duzentos e cinco) diagnósticos positivos de covid-19, são 46 (quarenta e seis) novos casos em 24 horas e o número de curados ou recuperados aumentou para 702 (setecentos e dois) em Chapadinha.
São 483 (quatrocentos e oitenta e três) ativos e 702 (setecentos e dois) considerados curados ou recuperados. Os casos suspeitos são 1.229 (um mil duzentos e vinte e nove) e 641 (seiscentos e quarenta e um) foram descartados.
O registro de óbitos permanece em 20 (vinte) confirmados e 02 (dois) óbitos suspeitos de covid-19.
Sobre os dados de evolução clínica o boletim traz 14 (quatorze) pessoas assistidas pelo sistema hospitalar: 08 (oito) confirmados, 04 (quatro) suspeitos internados em leito clínico de isolamento na UPA, 01 (um) paciente transferido para o Hospital Regional e 01 (um) teve transferência para São Luís.

Idosa de 67 anos é presa aplicando golpe com identidade falsa na Caixa Econômica de Chapadinha.


SJNOTÍCIASMA: DELEGACIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO NOTA DE ...

Chapadinha, 03 de junho de 2020.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, na data de hoje (03/06/2020), prendeu em flagrante, no município de Chapadinha (MA), uma idosa de 67 anos por furto mediante fraude. A autuada estava em posse de cédula de identidade falsa, com sua foto mas em nome de outra pessoa, e através deste documento sacava valores da conta da proprietária. A prisão ocorreu na agência da Caixa Econômica Federal do Município, e a autuada, após a realização do procedimento, foi encaminhada à UPR de Chapadinha (MA).

Servidora pública, Shuanna Almeida emite Nota de Esclarecimento e rebate acusações sobre contracheque divulgado da prefeitura de Chapadinha.




Chapadinha, 03 de junho de 2020.

Eu, Shuanna Regina Braga Almeida, servidora pública licenciada, venho através desta nota, esclarecer o que se segue:


1.       Em meados de 2019 solicitei, por direito, licença prêmio a qual fora concedida, com posterior pedido de férias, período este que se findou em janeiro/2020, ocasião em que eu recebi meu último pagamento em fevereiro/2020, referente ao mês anterior.

       
2.       Após divulgação em grupos de WhatsApp dos meus rendimentos, os quais supostamente eu estaria recebendo até abril/2020, na data de hoje (03 de junho de 2020), solicitei junto à Prefeitura Municipal de Chapadinha meus últimos contracheques, o qual fora fornecido o último (janeiro/2020). Na mesma ocasião, foi-me informado que embora meu nome conste na folha de pagamento, há suspensão do crédito em razão do meu afastamento desde fevereiro/2020.

3.       Imperioso mencionar que, em virtude da pandemia a qual nos encontramos, não foi possível dirigir-me à cidade de Chapadinha – MA para requerer minha licença sem vencimentos, após findado meu período de férias. Contudo, diante de toda distorção dos fatos publicados, fora aberto, a meu pedido, a possibilidade do referido requerimento ser protocolizado via e-mail.

4.       A lei 12.965/2014, intitulada de Marco Civil da Internet, estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil, motivo pelo qual a divulgação irresponsável de informações inverídicas não podem e nem devem passar impunes.

5.       A legislação criminal pátria, estipula, ainda, punições para os crimes de Calúnia e Difamação para aqueles que, insistentemente, visam macular a honra de outras pessoas sem, sequer, checar a veracidade das informações veiculadas.

Assim, diante todo o exposto, venho rechaçar todas as informações inverídicas, bem como informar que, de agora em diante, todas as pessoas que veicularem ou propagarem informações inverídicas e difamatórias contra mim, responderão civil e penalmente por seus atos.

03 de junho de 2020

Shuanna Regina Braga Almeida

Prefeitura de Buriti divulga novo decreto com medidas mais rígidas para conter o avanço da COVID-19 no município.


Novo Decreto de Flexibilização dos comércios – Poder Executivo de ...

Por: Blog do Foguinho, 03 de junho de 2020.

O prefeito de Buriti, Naldo Batista, publicou hoje, 2 de junho de 2020, o Decreto nº 371/2020, que estabelece medidas mais rígidas de afastamento social.  As medidas começam a valer a partir desta quarta-feira 3/6 e se estenderão por 15 dias, podendo serem revistas, assim como também o prazo, a qualquer momento, de acordo com s situação epidemiológica do município.

Entre as principais medidas adotadas estão:


1 – A suspensão completa do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais;

2 – A suspensão das atividades de comércio ambulante, independentemente do tipo de bem ou serviço oferecido por esta modalidade;

3 – Funcionamento das atividades essenciais limitado até às 18h de segunda a sábado; exceto, serviços bancários, de saúde, funerários e postos de gasolina que ficarão até às 20h;

4 - Fechamento total do comércio aos domingos, exceto os prestadores de serviços de saúde, postos de gasolina, farmácias e mercado público, este último funcionará somente até às 11h.

 5 – Restrição da circulação de pessoas e veículos no território municipal no período das 20h às 5h do dia subsequente; exceto os prestadores de serviços de segurança, saúde e eventuais moradores da cidade que estejam em trânsito, cuja a finalidade seja extremamente essencial;

6 – Aplicação de multa equivalente a 25% do salário mínimo vigente (R$ 261,25) para quem estiver em vias públicas ou locais de aglomeração sem máscaras;

7 - Os veículos de passeios só poderão conter, no máximo, três passageiros, e todos com uso de máscaras;

8 – As aulas presenciais seguem suspensas até o dia 17 de junho;

9 – Os serviços públicos não essenciais funcionarão das 8h às 12h, de segunda a sexta.
VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DO DECRETO N° 371/2020



Chapadinha: Advogado Lourival Soares faz doação de 650 cápsulas de Azitromicina e Ivermectina, 500 máscaras e 225 frascos de álcool em gel



Chapadinha, 03 de junho de 2020.

O Advogado Dr. Lourival Soares realiza a partir desta quinta-feira (04), a distribuição de medicamentos, máscaras e álcool em gel as famílias chapadinhenses. A medida visa auxiliar as famílias em vulnerabilidade a enfrentar a Covid-19.

Segundo Dr. Lourival Soares, a ação é um espírito de solidariedade à população de Chapadinha.

Ainda de acordo com Dr.Lourival, serão distribuídos as famílias em vulnerabilidade do município: 650 cápsulas de Azitromicina e Ivermectina, 500 máscaras e 225 frascos de álcool em gel.

Os medicamentos serão entregues mediante receita médica e os kits de máscaras e álcool em gel preferencialmente às pessoas consideradas do grupo de risco para o Covid-19. O local da doação será a Sede da OAB-Subseção de Chapadinha, localizada em frente ao Fórum. O horário será de 9h às 11h:30, entre os dias 4 e 5 de junho. Podendo estender-se até a semana que vem.
O Advogado sensível aos problemas que tem causado à população pela pandemia do coronavírus, que o são de ordem econômica-financeira, emocional e psíquica, crê que a solidariedade e a empatia, sejam ferramentas importantes para amenizar a dor da humanidade.

Dr.Lourival destaca ainda que a conscientização da população na necessidade do uso da máscara e cuidados com higiene básica, distanciamento e isolamento, são medidas eficazes no combate da doença, aliás as únicas cientificamente comprovadas como prevenção.

O Advogado destaca também que é alarmante a velocidade de transmissão do vírus em comento, bem como os sintomas por ele causado, sobretudo àqueles com comprometimento do sistema imunológico. O jurista disse ainda que em Chapadinha tem relatos que o número de infectados ultrapassa os números oficiais divulgados pela administração local, mais uma razão para se utilizar de todas as precauções previstas.
Por fim, Dr. Lourival Soares, parafraseou Madre Teresa de Calcutá.

"O pouco que estou fazendo é apenas uma gota de água no meio do oceano. Mas sem ela, o oceano será menor"

"Não temos nas nossas mãos  as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante  da dor e de todos os problemas do mundo temos nossas mãos"


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger