E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Buracos provocam acidente na MA 230, próximo a Chapadinha

Por Ravel Reis

Um acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira 12, na MA 230 próximo a Chapadinha .



Segundo informações, por volta dás 17hs, um carro modelo FIT HONDA perdeu o controle depois de tentar desviar de buracos existentes na pista e desceu na barreira lateral.

No carro havia somente duas pessoas, uma mulher que conduzia o carro e um homem. Ambos não identificados. Ninguém se feriu.

Mata Roma em Fotos: Imagens da belíssima Praça Central, Ruas e Prédios Públicos.



O Blog do Foguinho registrou lindas imagens das ruas, prédios públicos e praças da cidade de Mata Roma, que mostra o crescimento de um município organizado na gestão da Prefeita Carmem Neto.


Fotos: Foguinho, 12 de dezembro de 2014.

Atenção, Atenção: Mais imagens serão publicadas nesta matéria..

















Unidade prisional de Chapadinha é referência de boas práticas carcerárias




Uma avaliação realizada pelo Poder Judiciário do Maranhão (TJ-MA) apontou um diagnóstico positivo das instalações e administração do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha.

O prédio da unidade passou, recentemente, por uma ampla reforma. A ação é parte do Plano de Reestruturação do Sistema Prisional, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), que inclui obras de construção, reforma e ampliação das unidades prisionais.

O estabelecimento foi reconhecido pelo desembargador José Luiz Almeida, da 2ª Câmara Criminal do TJ-MA, e pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Criminais de Chapadinha, Cristiano Simas, como referência na efetivação de boas práticas carcerárias.

O magistrado destacou o ambiente carcerário tranquilo. “Buscamos cumprir a lei para que as pessoas paguem pelos crimes, tenham sua integridade resguardada e oportunidade de recuperação”. A unidade, que funciona dentro das normas da Lei de Execuções Penais (LEP), abre espaço para a reinserção social.   

No CDP de Chapadinha foi adotada a padronização nos procedimentos de segurança e humanização desde a chegada do interno na unidade.  Ao chegarem ao estabelecimento prisional, eles recebem kits com colchão, fardamento e itens pessoais. Na ocasião, cada detento assina Termo de Compromisso em que se responsabiliza a preservar e guardar os objetos recebidos. 

Segunda-feira (15) será a eleição para escolha da nova mesa diretora da câmara de vereadores de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho

Será realizado na próxima segunda-feira (15), a eleição para a escolha da nova mesa diretora da câmara de vereadores de Chapadinha, para o biênio 2015/2016.

A chapas serão disputadas entre a vereadora Márcia e Irmão Carlos como novo presidente da casa.

Veja como está as chapas para a eleição segunda-feira.


Governo: Unidos venceremos.

Presidente: Márcia Gomes

Vice- presidente: Francisca Aguiar

1º Secretário: Leví Mota (Muricí)

2º Secretário: Raimundinha

3º Secretário: Toinho Marinheiro

4º Secretário: Antonio Odilon

Oposição: Parlamento Independente

Presidente: Irmão Carlos

Vice- presidente: Missecley Araújo

1º Secretário: Eduardo Braga

2º Secretário: Nonato Baleco

3º Secretário: Eduardo Sá

4º Secretário: Marcelo Meneses


Cantora Mara Pavanelly emite nota sobre cancelamento do show em Afonso Cunha.

A cantora Mara Pavanelly emitiu uma nota na sua página do Instagram, relatando sobre o cancelamento do show não realizado na data desta quinta-feira, 11, na cidade de Afonso Cunha.

Mara Pavanelly que é sucesso por onde passa, deixou bem claro o motivo do cancelamento da festa, que seria por problemas no contrato com o promotor de eventos.

Veja abaixo a nota de esclarecimento.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger