E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 26 de maio de 2012

Suzano! Programa CAPACITAR abre inscrições em Chapadinha e região



A Suzano Energia Renovável (SER), em parceria com o SENAI/MA, inicia o processo seletivo para o Programa Capacitar que abrange as cidades de Chapadinha, Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto. O SENAI, instituição responsável pela execução do programa, informa que os interessados terão de 28 de maio a 1º de junho para fazer a inscrição nas três cidades maranhenses.
O Programa irá oferecer mais de mil vagas para cursos de formação com foco na instalação e montagem da fábrica. O objetivo do Capacitar é qualificar pessoas para que possam participar dos processos seletivos para construção da unidade fabril da SER, que será implantada em Chapadinha, além de contribuir com o aumento de empregabilidade e inclusão no mercado de trabalho.
Para participar do processo, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar cópia da identidade e CPF, além de ter os comprovantes de residência e escolaridade. As aulas acontecerão nos três municípios, com início no primeiro semestre de 2012. Os cursos, nas áreas de construção civil e montagem industrial, são gratuitos e os participantes terão ainda disponíveis material didático, uniforme e lanche.
No segmento da construção civil serão oferecidas vagas para os cursos de armador de ferragem, carpinteiro, instalador hidrosanitário, pedreiro, pintor e montador de andaime. Para a área de montagem industrial, os cursos serão nas áreas de caldeireiro, eletricista de força e controle, eletricista instrumentalista auxiliar, eletricista montador, encanador industrial, instrumentalista montador e mecânico.
O atendimento para inscrição será das 8h às 12h e das 14h às 18h nos seguintes locais:
- Chapadinha: Escola CAIC – Rua Projetada, S/N – Areial
- Urbano Santos: Centro Social Urbano Peneirão – Av. Zeca Costa, S/N – Centro
- São Benedito do Rio Preto: Secretaria de Educação – Rua José Mesquita, nº 416 – Centro
O Programa Capacitar
O Capacitar dispõe de R$ 1.8 milhões que serão investidos para a formação de pessoas em 13 cursos que terão cerca de 171 mil horas de duração. O programa é uma parceria do SENAI com a Suzano Energia Renovável e as prefeituras de Chapadinha, Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto. O Capacitar foi lançado no último 19 de abril, nos três municípios maranhenses.
A Suzano Energia Renovável
Com início da operação previsto para 2014, a unidade fabril da Suzano Energia Renovável em Chapadinha irá produzir dois milhões de toneladas/ano de pellets de biomassa.
Toda a produção terá como destino o mercado exportador para atender geradoras de energia no exterior, principalmente na Europa, em substituição ao carvão mineral, cuja queima contribui para o aumento do efeito estufa. Por se tratar de partículas desidratadas e prensadas de madeira moída, com elevado valor energético, os pellets se apresentam como a forma mais eficiente de transportar biomassa por longas distâncias.
A Suzano Energia Renovável integra a Suzano Papel e Celulose e nasce para atender à demanda crescente do mercado mundial por fontes renováveis de energia. Nesse contexto, a partir da produção de biomassa para energia, a Suzano Energia Renovável contribui para o objetivo de uma matriz energética mundial mais limpa e menos dependente dos combustíveis fósseis, como carvão mineral e petróleo.
Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação Suzano MA/PI parao Blog do Foguinho

Universitária morre em acidente de moto na cidade de Chapadinha


Dheyanne Ricelly Souza Pavão, 21 anos, morreu em um acidente na BR 22 próximo ao Posto Vemasa, na tarde deste sábado (26) por volta das 16h.

Um caminhão carregado de tijolos bateu na jovem que conduzia uma Biz de cor preta; a jovem morreu na hora. A vitimada era acadêmica do 5º Período do Curso de Letras da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) e morava no bairro Campo Velho.

O motorista fugiu do local e o caminhão está preso na delegacia.





Logo mais traremos mais informações.

Urgente: Acidente deixa jovem morta na BR 222 envolvendo Moto e Caminhão



Dheyanne Ricelly Souza Pavão, 21 anos, morreu em um acidente na BR 22 próximo ao Posto Vemasa, na tarde deste sábado (26) por volta das 16h.


Um caminhão carregado de tijolos bateu na jovem que conduzia uma Biz de cor preta; a jovem morreu na hora. A vitimada era acadêmica do 5º Período do Curso de Letras da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) e morava no bairro Campo Velho.

O motorista fugiu do local e o caminhão está preso na delegacia.





Logo mais traremos mais informações.

Veja as fotos do show da Banda Líbanos e Tropykália em Chapadinha

Ontem 25, foi realizado o Forró da Saudade com as Bandas Líbanos e Tropykália na Quadra do FAC, veja as fotos e os Cliks do Blog do Foguinho em mais uma mega festa em Chapadinha.












Prefeita empossa novos secretários


Ontem,25, A prefeita nomeou em seu gabinete a secretaria de juventude e o novo secretário do Meio Ambiente.
Veja os nomes e secretarias:
Secretário de juventude: Gerre Adriano Rodrigues
Secretária Adj de Juventude: Elayne Vasconcelos Bezerra
Chefe de gabinete de Juventude: Antonio Pereira da Silva Junior
Secretário do meio Ambiente: Luis André Versa Cruz


Esse são os Secretários que vão fazer parte do Governo Municipal nas secretarias nomeada pela Prefeita.

Os jovens empossados falaram sobre o novo rumo e desafios a ser tomado com essas secretarias em mãos.
A prefeita destacou o empenho dos jovens em trabalhar pela juventude de Chapadinha e o grande passo que a Secretaria do Meio Ambiente está dando nessa nova temporada.

Luis André esta substituindo o Sr. Carlos Henrrique na secretaria do Meio Ambiente.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger