E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 8 de abril de 2014

Urgente! Homem é morto após sofrer tentativa de assalto na zona rural de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 08 de abril de 2014.

O chapadinhense Jorge Oliveira Martins, 32 anos, sofreu uma tentativa de assalto na localidade Poções, zona rural de Chapadinha e foi morto a tiros pelo os assaltantes.

As informações que chegaram ao Blog do Foguinho, é que Jorge estava com um amigo conhecido por Diêgo e ao passar na estrada da localidade Poções, bandidos armados anunciaram o assalto e pediram para que eles parassem a moto. Jorge e o amigo então aceleraram a moto para tentar fugir dos bandidos e os homicidas atiraram em direção a moto acertando um tiro nas costas de Jorge que veio a óbito no local.

Os bandidos fugiram do local e não levaram nada da vítima.


Jorge mora no Bairro Corrente e é irmão do Manin chaveiro.



Atividades diferenciadas marcam Semana Nacional da Saúde na Escola em Mata Roma

IMG_0724
A Prefeitura de Mata Roma está promovendo uma série de atividades durante toda a semana nas escolas do município em virtude da Semana Nacional de Saúde na Escola que acontece de 07 a 11 de abril. As ações que tem como tema, “As práticas corporais, atividade física e lazer, numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos” estão sendo desenvolvidas através das secretarias de Saúde e Educação.
Com foco na promoção  da saúde, cultura e paz, e importância da alimentação e higiene bucal das crianças e dos adolescentes, as atividades fazem parte do Programa de saúde na Escola (PSE)  ministradas por enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, dentistas e a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) no município.
De acordo com a coordenadora municipal do PSE, a pedagoga Francisloide Passos, o programa proporciona melhoria da qualidade de vida da população matarromense, contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações como essas, enfrentando a vulnerabilidade que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública municipal de ensino.
Durante todas a semana as unidades  municipais, sede e zona rural,   recebem as equipes  de saúde, na ocasião são distribuídos kits odontológicos, brinquedos,  os alunos participam de palestras educativas,  com apresentação de fantoches, realizam exames clínicos e aplicação de flúor, além de se divertirem nas atividades físicas, recreação e  lazer.
Para a secretária de Educação, Raimunda Henrique, as expectativas em torno do programa são as melhores, “Essas ações contribuem para práticas simples de uma vida mais saudável, que com certeza os filhos levarão para casa”- disse ela.
“Além de alertar para a importância de ter boas condições de saúde para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens, essas ações fortalecem os programas de saúde do município, principalmente referente à Atenção Básica” finalizou o Secretário de Saúde, Gustavo Correa.
Semana Nacional de Saúde na Escola
A Semana de Mobilização Saúde na Escola ocorre em todo país. O objetivo é alertar os estudantes contra os perigos da vida sedentária aliada aos maus hábitos alimentares, entre outras temáticas.





Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma


Tribunal de Justiça Determina Volta de Inaldo Caldas ao Abrigo Central


Em decisão de 04 de abril que acolheu Agravo de Instrumento com pedido de efeito suspensivo interposto pelo advogado Pablo Sampaio Portela em favor de Inaldo Caldas, o Tribunal de Justiça do Maranhão suspendeu decisão proferida em primeira instancia  e determinou a volta do antigo ocupante ao Abrigo Central.

Para tirar Inaldo Caldas do Abrigo a prefeitura alegou irregularidade no processo licitatório que lhe garantia a exploração comercial do ponto, chegou a anular a licitação e entrou na justiça para reaver o imóvel.

Ato contínuo à saída de Inaldo do Abrigo pela via judicial a prefeita Belezinha colocou para explorar o imóvel seu irmão conhecido por Galo, que deixou o local recentemente em permuta com outro comerciante e passou a ocupar prédio na Praça do Povo também pertencente ao município.  

“Realizando uma análise perfunctória da demanda, própria do presente momento processual, tenho que a liminar vindicada pela agravante há de ser deferida, tendo em vista que presente a demonstração do fumus boni iuris e do periculum in mora em favor da recorrente”, diz a decisão.  

 O Tribunal encontrou vícios da prefeitura na anulação da licitação. “Eis o ponto nevrálgico do caso em exame, pois ao anular o primeiro procedimento de nulidade do processo licitatório e determinar a abertura de novo procedimento com a observância das garantias constitucionais, o Secretário de Administração extrapolou suas atribuições, haja vista que o inciso VIII do art. 3º do Regimento Interno da SEMAD do Município de Chapadinha é claro ao condicionar tal ato à solicitação do titular do órgão no âmbito do qual operou-se a irregularidade a ser apurada”, complementa o Tribunal.

Com a decisão do TJ – contra a qual ainda cabe recurso – começam a contar os prazos para a prefeitura e atuais locatários do Abrigo cumprirem a determinação judicial com devolução do imóvel a Inaldo Caldas.  

Fonte: Alexandre Pinheiro

Polícia Militar de Santa-Quitéria recupera mais 03 motos roubadas

Por: Blog do Foguinho e com informações da PM.

Na tarde do dia 05/04/2014 a Polícia Militar da cidade de Santa – Quitéria-MA mais uma vez mostrou eficiência e recuperou 03 motocicletas roubadas que estavam na localidade Facão, zona rural do município.

A polícia chegou até as motocicletas através de denuncias que foram feitas por moradores da comunidade, que contribuíram nas informações para que as apreensões das motocicletas pudessem ser concluídas.

No local foram constatados veículos com irregularidades, sendo recuperados os seguintes:



FAN 150 2013, de cor vermelha, Chassi 9C2KC1670DR452875.


FAN 125, de cor preta 2011, Chassi 9C2JC4168523801.


Brós 150, de cor preta 2010, Chassi 9C2KD0530AR014954.

Agência dos Correios em Coelho Neto volta a ser assaltada

A agência  dos Correios de Coelho Neto foi assaltada novamente nesta terça (08) por volta das 07h:40.



De acordo com as primeiras informações um dos elementos aproveitou quando a porta da agência foi aberta para abordar e render o funcionário. Enquanto isso outro elemento também armado chegou para dar apoio e render os demais funcionários que já estavam no interior do prédio.
 Após conseguir pegar o dinheiro os dois saíram em rumo ignorado até o momento. As guarnições da Polícia Militar e agentes de investigação da Policia Civil estiveram no local colhendo mais informações para iniciar as diligências.
Só este ano é o segundo assalto na agência dos Correios da cidade de Coelho Neto, já que o primeiro aconteceu no último dia 20 de fevereiro deste ano.
A Polícia Federal deve estar na cidade nas próximas horas para investigar mais esse assalto.
Com contribuição do Portal Coelho Neto, Blog do Carlos Machado e Portal Gaditas

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger