Por: Blog do Foguinho, 06 de agosto de 2020.
O pré-candidato a vice-prefeito, Jenilson Gouveia, que deve compor a Chapada do pré-candidato Arnaldo, na cidade de Buriti, enfrenta problemas judiciais por improbidade administrativa que poderá impedir seu registro de candidatura nas eleições deste ano.
Ementa: Trata-se de uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa em desfavor do Município de Buriti/Ma e Jenilson Gouveia Silva, no qual, o MPE sustenta que o Sr. Jenilson Gouveia Silva, Ex Secretário de Administração do Município de Buriti/MA não respondeu aos ofícios encaminhados pelo MPE para averiguar irregularidades em processos licitatórios.
Assim, por força da lei no que tange as atitudes do Sr Jenilson Gouveia Silva, ex secretário, o MPE moveu a referida Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa, no qual, em sentença teve a condenação do ex secretário Jenilson Gouveia Silva com a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 3 ( três ) anos. Ao município de Buriti/ MA o processo foi extinto sem resolução do mérito.