E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Aurilane Mascarenha esclarece polêmica envolvendo sua inscrição no Concurso Público de Chapadinha


Aurilane Mascarenha de Sousa (foto) enviou nota de esclarecimento ao blog do Foguinho a respeito de polêmica envolvendo sua inscrição no concurso público de Chapadinha e que teria provocado muitas especulações. O blog publica a nota na íntegra, seguida da documentação comprobatória de inscrição (ver no final do texto). 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 


Aurilane Mascarenha de Sousa vem a público esclarecer fatos inverídicos imputados a sua pessoa através de meios de comunicação locais, em relação ao Concurso Realizado no dia 16 de Março de 2014, pelo Instituto Machado de Assis para a contratação de servidores do Município de Chapadinha. 

No dia 20 de Fevereiro do ano em curso, eu, AURILANE MASCARENHA DE SOUSA, após transferir as 14h e 26 minutos o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) da minha conta poupança para a minha conta corrente, realizei no mesmo valor o pagamento do boleto de cobrança nº 10493.14857 72000.200047 00010.238988 8 59810000005000 da Caixa Econômica Federal, às 14h e 28 minutos no Caixa Eletrônico do Banco do Brasil, relativo à inscrição no concurso (documentos em anexo). Todavia, na noite do dia 11 de Março, ao verificar a Lista de Inscritos para o Cargo de Auxiliar Administrativo, no site da Instituição realizadora do certame[1], constatei que meu nome não estava incluso nela.

Inconformada com este fato, procurei a Instituição e a Comissão realizadora do Certame e levei os comprovantes de pagamento da taxa de inscrição e do débito na minha conta, com vistas a exigir o meu direito a inscrição e reverter a situação, diante do nítido prejuízo.

A partir de informações da Instituição, descobri que tal situação não era exclusiva minha, mas que também ocorrera com outros candidatos e teria sido motivada por um erro do sistema ao importar informações. Tão verdade era isso que no início da tarde no dia 13/03 (quinta-feira), foi publicado um Aviso no site do Instituto para que fosse resolvida a minha situação e de outros candidatos com o mesmo problema. (Aviso este que foi encaminhado inclusive à Promotoria de Justiça de Chapadinha na mesma data).

Na manhã do dia do certame, a empresa informou que a situação estava regularizada, e que meu nome já estava incluso na lista de inscritos e que eu poderia ir fazer a prova, informando na ocasião o horário e local da prova, qual seja: a Escola Sebastião Rodrigues Lobo.

Desta forma, às 13h e 30 minutos do dia 16 de Março do presente ano compareci ao local indicado pela Empresa e realizei a prova na sala nº 5 da Escola acima mencionada, tendo assinado a lista de presença (que pode ser solicitada à Instituição); ressaltando ainda que na mesma sala realizaram a prova mais de 20 outras pessoas, todas de fácil identificação. Dias após, precisamente em 03 de Abril, tomei ciência de que havia sido classificada no cargo pretendido, embora logrando apenas 28ª (Vigésima oitava) colocação, porém as vagas oferecidas para o cargo pretendido são apenas 10 (dez), tendo ficando como excedente distante e de improvável chamamento.

Fica claro, por tudo exposto acima, que JAMAIS houve qualquer ato irregular na minha inscrição, bem como na aplicação da prova, mas ao revés, participei como qualquer outra pessoa do Concurso, embora tenha tido um problema que nem ao menos foi exclusivo meu, mas jamais tive benefício algum por ocupar cargo na Prefeitura Municipal de Chapadinha, como querem fazer crer de maneira leviana alguns meios de comunicação.  

Coloco-me à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.  

Att,

Aurilane Mascarenha de Sousa.
 






Governadora Roseana Sarney anuncia que vai ficar no governo


Governadora Roseana Sarney anunciando sua decisão de ficar no governo
Governadora Roseana Sarney anunciando sua decisão de ficar no governo
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, acabou de anunciar que vai ficar no governo até o final do seu mandato.
O pronunciamento da governadora ocorreu no Palácio dos Leões, em entrevista coletiva à imprensa. Ela disse que vai entregar todas as grandes obras que estão em andamento.
Roseana vai reunir todo grupo de peso da base governista para tentar eleger seu sucessor, Luis Fernando Silva.
A decisão da governadora de ficar no governo muda o cenário político. O grupo de oposição liderado pelo comunista Flávio Dino apostava na saída de Roseana. O que acabou não acontecendo.
Com a permanência da governadora até o final do mandato, o conjunto do governo deverá marchar unidos para tentar eleger o candidato do grupo.
Abaixo o pronunciamento da governadora na íntegra:
“Como eu havia prometido a todos que iria falar nesta sexta-feira (4). Hoje estou aqui para comunicar a todos que eu vou ficar no governo. Vou ficar, por que eu quero terminar o que eu iniciei. Quero terminar minhas obras. Quero terminar as ações do governo. Quero cumprir o compromisso que fiz com o povo maranhense que me elegeu Governadora do Maranhão nesse último mandato. E sei que tem oito meses pela frente de muito trabalho, de muito empenho. E vou me empenhar para fazer o melhor governo da minha vida. E fazer com que o Maranhão continue crescendo. Por isso resolvi ficar no governo até o final”.

Extraído do Blog do Luis Pablo


Segurança! Inaugurada a nova sede do DPM da Policia Militar de Mata Roma.


Por: Blog do Foguinho, 04 de abril de 2014.

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 04, a nova sede do Departamento da Polícia Militar de Mata Roma.

Estiveram presente na inauguração o Comandante da 4ª Companhia Independente ( Maj. Glauber), o Sub Comandante ( Cap. Jovan), o Comandante do DPM de Mata Roma ( Sargento Washington)  e demais Policiais Militares que compõe a segurança do município.

Este DPM foi adquirido através do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Mata Roma, que visa melhorar a segurança do município.

Fotos: 4ª CIA de Chapadinha.




Prefeita Iracema Vale, Paulo Neto e Hildo Rocha participam de várias inaugurações na cidade de Urbano Santos.


Por: Blog do Foguinho, 04 de abril de 2014.

A Prefeita Iracema Vale de Urbano Santos realizou durante toda manhã de ontem, 03, de uma extensa maratona de inaugurações na sede da cidade, com 02 sistemas de abastecimento de água e  uma rua completamente  pavimentada com calçamento.

A Prefeita esteve acompanhada do ex-deputado Paulo Neto, do Secretário das Cidades Hildo Rocha que estava no seu ultimo dia como chefe da pasta, do Secretário Adj. Silvano, do Vice-Prefeito Miguel, do vereador e presidente da Câmara Professor Raimundo, vereadores e outras lideranças políticas. 

Atenção! 



A Prefeita entregou para a população o calçamento da Av.da CEMAR no Bairro da Fazenda, dois sistemas de abastecimento de água no Bairro Liberdade e uma ambulância nova.

A Prefeita reuniu em torno de 3 mil pessoas no ginásio, onde fez o seu pronunciamento para mostrar os avanços que o seu governo teve dentro de 1 ano e 3 meses de gestão e anunciou outras grandes conquistas que serão realizadas em benefício da população ainda este ano. A Prefeita anunciou a construção de 10 escolas na zona rural, 02 escolas na sede, a chegada de 02 patrulhas mecanizadas para o homem do campo, pavimentação asfáltica em dois bairros da cidade, a construção de 3 Unidades Básicas de Saúde que estão em fase de conclusão, 04 quadras esportivas cobertas, 01 escola de música e muito mais.


A Prefeita Ircema Vale agradeceu o apoio que recebeu do ex-Secretário de Infraestrutura Luis Fernando, da Governadora Roseana, do ex-Deputado Paulo Neto e do ex-Secretário Hildo Rocha.


Ginásio lotado para receber Iracema, Paulo Neto e Hildo Rocha











Carro capota e fica todo destruído na MA-230 em Anapurus


Por: Blog do Foguinho, 04 de abril de 2014.

Na manhã desta sexta-feira,04, um carro  Nissan Versa capotou na MA-230, próximo a fazenda Europa na cidade de Anapurus.

A Polícia Militar que esteve no local contou ao Blog do Foguinho que o carro estava indo de viagem para São Luis.

O acidente acontece no trecho Anapurus/Chapadinha e nas proximidades da Fazenda Europa o carro sacou uma das rodas e o veículo capotou várias vezes.

O carro ficou todo destruído, mas, o motorista saiu ileso.

Veja as imagens do veículo no local do acidente.



Blog do Foguinho chega a marca dos 5 milhões de acessos.




O Blog do Foguinho chegou a marca dos 5 milhões de acessos.

Queremos agradecer a Deus em primeiro lugar e em segundo aos nossos internautas que acreditam no nosso trabalho e na transparência da divulgação de nossas notícias.

Obrigada pelo acesso e a credibilidade depositada a esta página que cresce a casa dia que passa.


Obrigado.

Concurso: Assessora de Belezinha Não Consta da Lista de Inscritos, Mas Aparece Entre Classificados

Assessora Aurilane e Prefeita Belezinha 

Um fato intrigante se verifica com a divulgação da lista de aprovados em que a assessora especial do gabinete da prefeita Aurilane Mascarenhas aparece como classificada no concurso público para o cargo de auxiliar administrativo, mas seu nome não consta na lista geral dos inscritos que foi divulgada no dia 11 de março.

As Duas Aurilenes Relacionadas no Turno da Manhã 


Observando a lista dos inscritos para fazer provas pelo turno da manhã constata-se que há duas Aurilenes relacionadas disputando cargo de professor de educação infantil, Aurilane não consta nenhuma. No período da tarde aparece uma Aurilane, mas se trata de Aurilane da Silva Alves que concorreu para auxiliar administrativo, mas Aurilane Mascarenhas de Souza só aparece na lista dos classificados, que foi divulgada quarta-feira, 02 de abril.

A Única Aurilane Inscrita / Período da Tarde 

De acordo com o Instituto Machado de Assis a secretária de Belezinha Aurilane Mascarenhas de Souza tirou a 28º colocação entre os 1.483 candidatos que disputavam as 10 vagas disponíveis. Mesmo não assumindo de imediato a classificação de Aurilane a coloca na possibilidade de ser nomeada caso a prefeita resolva chamar os excedentes.

Aurilane Mascarenha Souza -  Classificada 28° entre 1.483


Outro detalhe que também chama atenção é para o número de inscrição da candidata Aurilane Mascarenhas de Souza, enquanto a empresa organizadora do concurso divulgou o total geral de 7.201 concorrentes, a assessora especial da prefeita recebeu a exata inscrição de número 7.202.

7.201 Inscritos / Aurilane é a 7.202

Outro Lado
Durante a tarde/noite desta quinta-feira o blog tentou falar com a Machado de Assis que continua sem atender os telefones indicados no site. Entramos em contato com a assessora Aurilane Mascarenhas, que perguntada sobre a falta de seu nome da lista dos inscritos e como teria tomado conhecimento do local e horário das provas, ela se negou a comentar o assunto, se limitando a recomendar que procurássemos a empresa realizadora do concurso para maiores informações. 

Do Blog do Alexandre Pinheiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger