E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mais uma motocicleta roubada é recuperada no Centro de Chapadinha.

Na noite desta quinta-feira (03/09/2015),  durante  patrulhamento rotineiro na cidade de chapadinha, foi abordado um individuo em uma motocicleta em atitude suspeita, após averiguar a situação no SINESP CIDADÃO (Sistema Nacional de Informações de Segurança Publica ), foi  constatado que era produto de roubo.


O condutor Moisés Vieira de Araújo, 25 (vinte e cinco) anos e o veículo foram apresentados na delegacia regional de Chapadinha-Ma para serem realizadas as providências necessárias. 

Moisés Vieira de Araújo

PM apreende arma de fogo em Anapurus.

Material apreendidos
Na tarde de ontem (03/09/2015), o serviço de inteligência do 16º Batalhão através de uma denúncia anônima de que teriam elementos armados em uma localidade no Município de Anapurus, que teve como consequência a prisão de 02 (dois) cidadãos infratores em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


Deslocando-se até o local (povoado campinheira, município de Anapurus) para averiguar a situação, ao chegar foi localizado as pessoas com as características repassadas, feito abordagem e constatado que o cidadão José Ferreira de Sousa, de 52 (cinquenta e dois) anos e Francisco Alves da Silva, de 27 (vinte e sete) anos estava portando arma de fogo sem o porte, dado a voz de prisão e entregues na delegacia regional para as devidas providências.


Material apreendidos:

01- Revólver calibre .38 com 06 (seis) munições intactas.
01- Espingarda de fabricação caseira calibre .20 com 01 (uma) munição intacta.
01- Tonfa.


Material apreendidos

Prefeita Carmem Neto entrega novo fardamento aos alunos da rede municipal de ensino.


A prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, entregou durante todo dia de ontem, 03, o novo fardamento aos alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e rural.

A entrega do fardamento aconteceu na Quadra da Escola Maria Moreno na sede e na Escola Benedito Corrêa no povoado Bonsucesso.

Em seu discurso, Carmem Neto disse que a última vez que os alunos teriam recebidos o fardamento foi em 2011, no seu primeiro mandato. Agora o governo municipal entregou o novo uniforme que vai servir para o desfile de 07 de setembro.

Obs. O novo fardamento tem um brasão na blusa como símbolo da escola.

A Secretaria de Educação já está preparando uma mega programação para o desfile de 07 de setembro.

Veja mais fotos da entrega do fardamento.















Homem é morto a tiro durante tentativa de assalto, no Centro de Chapadinha


Por volta das 19h40 desta quinta, 3, o pedreiro Raimundo Gomes Monteiro Filho, de 30 anos, residente à Rua Ver. Frederico, Corrente, foi alvejado com um tiro no abdome, durante um uma tentativa de assalto ocorrida nas proximidades da Apae, no Antigo Mercado Central, no Centro de Chapadinha. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no Hapa, antes de ser encaminhado a São Luís.

A namorada de Raimundo disse que ele tinha ido buscá-la na Informática Center. "Ele estava me esperando lá fora. Quando eu saí, só ouvi o tiro. Cheguei perto já o encontrei caído", contou a namorada da vítima, logo após o ocorrido.

Reportagem: William Fernandes - Foto: Blog do Alexandre Cunha


Omissão das autoridades continua provocando mortes no Maranhão


Um novo caso de morte por omissão e irresponsabilidade das autoridades estaduais voltou a ser registrado na semana passada. Novamente a voz do deputado federal Hildo Rocha ecoou em defesa da população humilde do Maranhão.

A tragédia teve início quando José Orlando, morador da cidade de Governador Luis Rocha, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Por falta de médicos e pela precariedade das condições de atendimento no hospital local a vitima teve que ser transferida para o município de Presidente Dutra.

Tão grave quanto a falta de condições de atendimento na unidade de saúde do município, a ambulância também está em péssimas condições de funcionamento. Para completar o cenário caótico, não havia enfermeiros ou técnicos para acompanhar o paciente durante o transporte até o hospital mais próximo. O jeito foi apelar para o improviso. José Orlando foi acompanhado pelo irmão Zé Nilson.

Mas, o que poderia ter sido a solução mais viável para aquela situação terminou se tornando em outra tragédia. Durante o deslocamento, a porta traseira da ambulância se abriu e o acompanhante, Zé Nilson, caiu na BR-226. O motorista só se deu conta do caso quando chegou ao hospital de presidente Dutra. 

Prontamente retornou e se deparou com Zé Nilson estendido no chão em estado grave. Na queda sofreu traumatismo craniano.

Irresponsabilidade e Omissão
O caso foi denunciado por Hildo Rocha em pronunciamento na tribuna da Câmara. O parlamentar enfatizou que a morte de Zé Nilson, neste fim de semana, se deu em consequência de irresponsabilidade do prefeito e omissão dos gestores da Polícia Rodoviária Federal.

Rocha disse que o prefeito sabia que a ambulância não tinha condições. Mas autorizou o uso do veículo. “Há muito tempo a ambulância trafega sem cinto de segurança, sem travas nas portas. Se tivesse fiscalização isso não teria acontecido. Zé Nilson deixou filhos, menores de idade, e a esposa desamparada”, lamentou.
Voz em defesa do Maranhão
O deputado afirmou que continuará denunciando gestores e agentes públicos que, por algum motivo, deixem de cumprir corretamente com os seus deveres. Rocha lembrou que a ambulância envolvida no caso, é objeto de grave denúncia formulada pelos vereadores Antonio José, Fico, Geraldinho Almeida e Valmir Costa.

O deputado disse que é uma S10 que está alugada por R$ 24 mil reais, mas, o valor normal não deveria ser superior a seis mil reais. “A denúncia foi apresentada ao promotor mais o Ministério Público ainda não tomou nenhuma providência”, denunciou.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger