E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 3 de março de 2021

Nasce um novo líder no Leste Maranhense, o prefeito Bruno Silva de Coelho Neto.

 



Por: Blog do Foguinho, 03 de março de 2021.

 

O prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, eleito em 2020 com a maioria expressiva dos votos, completou 60 dias de seu governo com saldo positivo em sua administração.

 

Em destaque, o prefeito conseguiu Escola Digna para o município, melhorou a iluminação pública e está executando obras em diversos pontos da cidade.

 

Em pauta, o prefeito vai inaugurar a Escola Municipal Justino Bastos.

 

Outro ponto positivo da administração do prefeito Bruno Silva, foi a iluminação pública, que antes tinha um serviço precário, agora é uma nova realidade e várias ruas estão iluminadas, garantindo segurança e a boa trafegabilidade de cada cidadão.

 

Na limpeza pública, o prefeito determinou uma grande força tarefa para a retirada de lixos e entulhos que estavam nas ruas de Coelho Neto. Hoje os carros da coleta passam diariamente deixando a cidade limpa e organizada.

 

Agência da Caixa Econômica.

 

1- O prefeito Bruno Silva conseguiu a instalação da Agência da Caixa Econômica Federal, que deve inaugurar no segundo semestre.

 

2- O prefeito conseguiu também através do deputado Glaubert Cutrim, um poço artesiano no valor de 320 mil reais.

 

3- Para melhorar a saúde, o prefeito viabilizou junto ao deputado André Fufuca, uma emenda parlamentar no valor de 1.5 milhão para investimentos na saúde do município.

 

4- Na segurança pública, o município conseguiu 4 novas viaturas através do Secretário de Segurança do Estado, por mio do Secretário Jeferson Portela.

 

Com todas estas conquistas para o município em pouco tempo, o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, se destaca como a mais nova liderança política do Leste Maranhense.

 

Isso é só o reflexo de 2 meses de gestão, ainda mais está por vir nos próximos anos que deve tornar o prefeito Bruno Silva, o gestor que mais inaugurou obras em 4 anos de uma gestão.

 

Parabéns ao prefeito Bruno Silva, o mais novo líder do Leste Maranhense.


Ex-prefeito de Tufilândia morre de Covid-19 em São Luís

 




O médico e ex-prefeito de Tufilândia, Raimundo Alves Lima Neto, morreu vítima de Covid-19 em um hospital em São Luís, onde estava internado há algumas semanas.

Doutor Neto, como era conhecido, tinha 54 anos foi prefeito de Tufilândia de 2013 a 2017. Atualmente ele morava no município de Santa Inês e atuava como médico na região.


Segundo a família, o corpo do ex-prefeito deve chegar a Santa Inês, a 250 km de São Luís, na manhã desta quarta-feira (3) entrando pelo contorno da BR-316, onde próximo à base da Polícia Rodoviária Federal haverá uma homenagem dos amigos de Santa Inês.


Depois o cortejo seguirá para uma homenagem em Tufilândia e logo após o corpo será levado para o povoado Colônia Pimentel, situado na cidade de Pindaré Mirim, a 255 km da capital, onde o ex-prefeito nasceu e onde será enterrado. Raimundo Alves Lima Neto deixa mulher e cinco filhos.

Bairro Vila Isamara vai ganhar Quadra Poliesportiva Coberta e Escola com 12 Salas

 


A Câmara Municipal de Chapadinha aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (02) de março, o projeto que autoriza a prefeitura a comprar um terreno para a construção de uma quadra poliesportiva coberta e uma escola de 12 salas de aula, no Bairro de Fátima (Vila Isamara).

 

A sessão foi bastante agitada . De início, os vereadores de oposição, Júnior Carneiro e Mônica Pontes, disseram que não votariam a favor, não por serem contra o a construção da escola, mas pelo valor do terreno (R$ 220 Mil), que, segundo eles seria fora da realidade.

 

Segundo os oposicionistas, no bairro haveria terreno com valor de R$ 70 Mil, e que já estaria sendo negociado com a prefeitura na gestão passada.

 

O vereador Alberto, líder do governo na Câmara, e o presidente da Casa, Antonio Tote, travaram um acalorado debate com Júnior Carneiro, em defesa do projeto. Alberto disse que o terreno ao qual Junior Carneiro se referia não era apropriado, pois além de estar a cerca de 3 km de distância da comunidade, é localizado em uma área de boqueirão, sendo inviável a construção da quadra e da escola, dificultando uma possível ampliação.

 

Durante a discussão, os vereadores Isalena Aguiar, Nildo Santos e Nildinha Teles também se manifestaram em defesa do projeto.

 

Alberto chegou a pedir o adiamento da votação, o que já não era mais possível. Diante do imbróglio que poderia prejudicar a votação e deixar o bairro sem a nova escola, o presidente Tote interrompeu a sessão por alguns minutos, ocasião em que houve uma conversa entre os parlamentares, incluindo Júnior e Mônica.

 

Após o intervalo, houve a votação e o projeto foi aprovado por todos os presentes, sem nenhuma discussão. Em Chapadinha há apenas duas quadras poliesportivas vinculadas a escolas da rede municipal: os Colégios João Gomes (Areal) e D. Pedro (Cohab).

 

A vereadora Nildinha parabenizou a prefeita Belezinha pela iniciativa de buscar uma escola deste porte para uma comunidade tão necessitada de investimentos como a Vila Isamara.

 

Isalena Aguiar parabenizou o presidente Tote pela forma como conduziu a sessão, arrefecendo os ânimos e evitando que o projeto fosse prejudicado.

 

Por : Blog William Fernandes


Flávio Dino anuncia hoje medidas mais restritivas para a Covid-19

 


Diante do crescente impressionante da Covid-19, muito provavelmente impulsionado pela nova variante, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), resolveu antecipar para esta quarta-feira (03), o anúncio de novas medidas mais restritivas.

 

O anúncio será feito durante coletiva as 10h30, antecipando assim de sexta-feira para hoje a coletiva. A antecipação acontece pelo fato do comunista estar pressionado pelos números e pela sociedade, de maneira geral.

 


16º BPM divulga balanço do mês de fevereiro/21 com destaque para o aumento da produtividade.

  


O Comandante do 16º BPM, o Sr. Tenente Coronel Nelson, torna público os dados relativos à produção do Batalhão no mês de fevereiro de 2021. Com muito esforço, dedicação e colaboração de todos, oficias, praças e demais pessoas que, de forma direta ou indireta colaboraram de alguma forma, a Unidade Policial Militar conseguiu alcançar ótimos números, de acordo com a estatística divulgada. Importante frisar que em janeiro já houve um acréscimo nos números de apreensões, melhoria repetida também no mês de fevereiro. Estamos todos de parabéns e as porcentagens demonstram que estamos no caminho certo, informou o Comandante do Batalhão. 




Segue abaixo o resumo do mês de janeiro de 2021:




16 BPM - PROTEGENDO O CIDADÃO E COMBATENDO O CRIME.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger