E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 14 de abril de 2015

Blog de São Luis mostra a triste situação do Estádio de Chapadinha.



O Blog do Neto Ferreira, de São Luis, destacou um matéria relatando a triste situação do estádio Lucídio Frazão, em Chapadinha.


Veja a matéria abaixo.

Vestiários do estádio


Do Neto Ferreira.

Imagens do vídeo abaixo mostram a situação em que se encontra o Estádio Municipal de Chapadinha.
O espaço está completamente abandonado pela prefeitura e sem a menor estrutura para receber grandes torneios e muito menos a população.
Logo na entrada o mato toma conta do lugar, banheiros e vestiários estão totalmente descobertos num estado sujo e degradante. É triste ver que o povo de Chapadinha não tenha um espaço decente para realizar torneios e campeonatos.
O estádio deveria ser interditado e só reabrir depois de uma boa reforma. Mas se depender da lentidão e omissão do poder público municipal, um dos cartões de visita da cidade vai continuar as mínguas.



Notícia Urgente! Chapadinha vai faltar carne de gado por motivos da manifestação na Travessa Coelho Neto, Criadores param o abate


Por: Blog do Foguinho, 14 de abril de 2015.

O Blog do Foguinho divulga em primeira mão que os marchantes já retiraram as últimas cabeças de gado que tinha no matadouro para o abate.

Uma reunião feita hoje a tarde entre os marchantes e donos de frigoríficos , decidiram por unanimidade não comprar mais gado para o abate no matadouro, tudo isso devido a rua está bloqueada com a manifestação na Travessa Coelho Neto.

Por telefone um dos donos de gados informou que a carne bovina só vai ter até amanhã, quarta-feira, 15, e só retornarão o a compra quando o problema for resolvido. Ele disse que o prejuízo ultrapassa de 100 mil reais. Lamentável.

Os manifestantes disseram que não vão parar com a manifestação até o asfalto chegar a rua.

A Polícia Militar e a Polícia Civil não vão interver contra os manifestantes que estão apenas reivindicando melhorias para rua.

A cidade de Chapadinha vai parar o fornecimento no Mercado Central, Restaurantes e Consumidores.

O recado foi mandado.

Hildo Rocha cobra ações da CODEVASF em benefício do Maranhão


Em audiência com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), Elmo de Matos, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) cobrou a continuação das obras de construção de poços artesianos em municípios das Bacias do Mearim, Itapecuru e Parnaíba.
Dezoito municípios maranhenses aguardam o início das obras que já foram licitadas e as empresas vencedoras já receberam as ordens de serviço. O valor total do contrato é de R$ 132 milhões. Hildo Rocha afirmou que, na condição de membro titular da Comissão de Orçamento trabalhará para a liberação dos recursos. “Vamos nos empenhar para concluir esses contratos, pedir o apoio dos demais deputados da bancada maranhense, dos senadores do Maranhão e do Governador do estado”, afirmou.
“Essas obras são de fundamental importância para o Maranhão, pois resolve o problema da falta de água potável de centenas de famílias que ainda sofrem com a falta de água”, destacou Rocha.

O presidente da CODEVASF explicou que o contingenciamento orçamentário realizado pelo Ministério da Fazenda, no início do ano, atrasou o calendário das obras. Elmo de Matos informou que 10% do valor dos convênios encontram-se empenhados e que aguarda o descontingenciamento para retomar as obras.

Veja o vídeo.

Deputado Levi Pontes Comemora Instalação do IEMA em Chapadinha


O deputado Levi Pontes (Solidariedade) acaba de confirmar a realização do processo de licitação para a instalação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IEMA em Chapadinha.

De acordo com Levi Pontes a abertura do processo licitatório significa uma grande conquista para Chapadinha. “A licitação é a confirmação de que nossa luta para trazer o IEMA para Chapadinha já é uma realidade”, comemorou. “Tenho muito a agradecer ao secretário Bira do Pindaré e ao governador Flávio Dino por este importante passo para a educação na Região e para o desenvolvimento de Chapadinha”, acrescentou Levi.

Carlos Brandão, Flávio Dino e Bira do Pindaré, Lançamento dos IEMAs

O IEMA tem como objetivo levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de oferecer cursos técnicos de nível superior para jovens e adultos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais (IFMAs). O IEMA substitui a extinta Univima (Universidade Virtual do Maranhão). 

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a lista das primeiras 23 cidades do estado a receber as instalações do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), órgão estadual que funcionará nos moldes do IFMA. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), no Palácio Henrique de La Roque, na capital São Luis, durante a divulgação do plano de investimento em ciência e tecnologia para 2015, com a presença de professores universitários, pesquisadores e estudantes. 

Chapadinha e outras 22 cidades maranhenses serão beneficiadas com a instalação de IEMAs. 

Arma de fogo é apreendida na cidade de Belágua.

revolver apreendido
Foi informado a Polícia Militar de que o individuo EVERALDO SOUSA ARAÚJO, 23 anos estava oferecendo uma arma de fogo para diversas pessoas na cidade de Belágua, a viatura saiu em diligência, porém o infrator fugiu, deixando a arma de fogo pelo caminho da fuga.


O Revolver TAURUS cal.  32 e três munições foram localizados e entregues na Delegacia para serem tomadas as providências cabíveis.

Aproveite a promoção do Dia das Mães no Mercadinho Pinheirense.


Seja a mãe tradicional ou moderna, o lugar de fazê-la feliz é no Mercadinho Pinheirense

O Mercadinho Pinheirense já deu início a sua mega promoção em homenagem as mães. São centenas de produtos com preços mais que especiais, para deixar sua verdadeira rainha muito mais feliz.


Só no Pinheirense você encontra uma sessão inteira com produtos em promoção, para fazer a alegria de sua mãe. 

São toalhas, conjuntos de panelas inox, jogos de talheres, fogões, fornos microondas, geladeiras e muito mais, com preços imbatíveis. A chance de presentear sua mãe do jeito que ela merece, está no Mercadinho Pinheirense
Só no Pinheirense você encontra uma sessão inteira com produtos em promoção, para fazer a alegria de sua mãe. 

São toalhas, conjuntos de panelas inox, jogos de talheres, fogões, fornos microondas, geladeiras e muito mais, com preços imbatíveis. A chance de presentear sua mãe do jeito que ela merece, está no Mercadinho Pinheirense


Pra mãe tradicional você encontra um mundo de opções, como panelas de pressão, utensílios domésticos e outros. Pra mãe moderna você encontra opções de presentes como relógios, eletrodomésticos, celulares e muito mais. Seja a mãe tradicional ou moderna, o lugar de fazê-la feliz é no Mercadinho Pinheirense.

Corra logo ao Mercadinho Pinheirense e garanta um presentão mais que especial para o ser mais importante de nossas vidas: O ser MÃE.

Fotos: Foguinho e Texto Antenor.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger