E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Colisão entre carro e moto deixa vítima em estado grave no Centro de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 07 de fevereiro de 2014.


Colisão entre carro e moto, deixa vítima em estado grave no Centro de Chapadinha.

Hoje, 07, por volta das 18h, aconteceu mais um acidente na Av. Presidente Vargas no Centro de Chapadinha.

O jovem D.S, 17 anos, que estava conduzindo uma moto, colidiu na traseira de um carro Celta e ficou em estado grave.

As informações é que o carro seguia no sentido Praça do Povo/Escola Raimundo Araújo e logo atrás vinha o jovem na moto no mesmo sentido.

O motorista do carro entrou muito rápido para a esquerda e o motociclista não deu tempo de parar ou desviar, vindo a colidir na traseira do carro. O jovem bateu a cabeça no chão e foi socorrido em estado grave para o HAPA.



O acidente aconteceu próximo ao Liderança Moto Peças na Av. Presidente Vargas.

O Blog está buscando mais informações.








Bandidagem! Homens armados assaltam a Agência dos Correios de Brejo.


Por: Blog do Foguinho, 07 de fevereiro de 2014.

O Blog do Foguinho acaba de ser informado que 04 elementos armados chegaram em um carro Corsa Classic e realizaram um assalto por volta das 17h na Agência dos Correios de Brejo.

A Polícia Militar disse que foi levada uma quantia em dinheiro, que ainda não foi revelada.

Policiais de Brejo e de Chapadinha já estão no local buscando mais informações.

Daqui a pouco a matéria completa.


Assim que se faz! Prefeitura de Mata Roma paga novo mínimo, novo piso salarial dos professores e terço de férias


pagamento
A Prefeitura de Mata Roma iniciou nesta quinta-feira (6) o pagamento dos servidores municipais referentes ao mês de janeiro já com reajuste do salário mínimo.
Junto ao pagamento de janeiro foi pago também o terço de férias de todos os servidores efetivos e o novo piso salarial dos professores com reajuste de 8,32% pelo Governo Federal que ficou fixado em R$ 1.697,33. Com o reajuste do piso nacional, os salários dos professores de Mata Roma variam de acordo com o Plano de Cargos, Salários e Carreira do Magistério implantado na gestão da prefeita Carmem Neto.
Esse é mais um compromisso da prefeita Carmem Neto que vem atuando à frente do município com muita responsabilidade pagando em dia e atendendo as necessidades e direito do povo, mesmo diante das dificuldades com queda no FPM das prefeituras, o que vem tirando o sono de muitos municípios.
“Apesar das dificuldades financeiras que todos os municípios estão passando, incluindo o nosso, conseguimos, mais uma vez, assumir o compromisso. Reconhecemos o valor de cada servidor. Sabemos que quando o funcionário recebe seus direitos, é bem tratado, ele cumpre com sua obrigação feliz e satisfeito. E é assim que continuaremos”- declarou a prefeita Carmem Neto.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE MATA ROMA

Prefeitura de Chapadinha divulga atrações do CARNAVAL 2014


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Cultura, divulgou nesta sexta-feira (7) a programação do Carnaval 2014.
Entre as principais atrações estão as famosas bandas baianas: Oz Bambaz, Jheremmias e As Meninas, que voltam com tudo neste carnaval. E para fazer a alegria dos foliões que não abrem mão do forró elétrico nesta época do ano, teremos a animação garantida pelas bandas Forró dos Plays e Solteirões do Forró.
Intitulado “Chapada Folia, vem, aqui é só alegria!”, segundo o coordenador da secretaria, Arnaldo Costa, o evento une duas paixões brasileiras, o futebol e o carnaval, tendo as cores vibrantes da seleção brasileira como destaque pelas ruas e avenidas de Chapadinha.
O pontapé inicial para a abertura do Carnaval 2014 acontecerá no dia 28 de fevereiro, a parir das 20hrs, com a escolha da Rainha do Carnaval.
Entre a extensiva programação, o carnaval contará ainda com as bandas cearenses Axé Bral, Afoxé e Ivo Brown, que prometem fazer os foliões tirarem o pé do chão, e a participação de bandas regionais, blocos de rua e os “Esquentas” na praça Cel. Luiz Vieira.

Daqui a pouco as fotos de todas as bandas..






ASCOM/PMC

A mando de Flávio Dino e Zé Reinaldo, Rubens Júnior inventa mentiras contra Luis Fernando na AL

Rubens Júnior usa a tribuna da Assembleia para agradar interesses de Zé Reinaldo (criador) e Flávio Dino (criatura)
Desesperado com a vertiginosa queda do seu candidato nas pesquisas de opinião, e com a crescente aceitação ao nome do pré-candidato Luis Fernando para o governo do Estado, o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) resolveu perder qualquer resquício de compostura da rica educação que teve graças ao poder econômico que obteve do pai, Rubens Pereira, beneficiado durante parte de sua vida pública pelo grupo Sarney.
Inserido na vida política, no lugar do pai ficha-suja, Rubens Júnior levou para a tribuna da Assembleia Legislativa informações de um procedimento de auditoria preliminar inconclusa, do Tribunal de Contas de Estado, que nem de longe fere a idoneidade moral e honestidade do secretário Luis Fernando Silva, que, há 30 anos na vida pública, não responde a um processo de improbidade administrativa.
Luis Fernando tem certidão negativa que comprova a aprovação das contas referentes aos seis anos à frente da prefeitura ribamarense, fato que por si só joga por terra à investida do Deputado Emberbe e mostra que, pelo jeito, a multidão que o secretário tem arrastado por onde anda nas inaugurações e ordem de serviço tem tirado a oposição do sono.

Decepção com falta de gente nos eventos de Flávio Dino (na imagem acima) e sucesso de público nos eventos de Luis Fernando (na segunda imagem) levando obras para todo o Maranhão, fez oposição perder as estribeiras.

Ficou claro que o parlamentar e seus colegas comunistas estão morrendo de medo de enfrentar Luis Fernando com sua capacidade técnica e poder de aglutinação em prol do projeto da mudança de verdade, em detrimento da falácia do gogó com seus participantes envolvidos nos maiores escândalos que o Maranhão já viveu, tendo inclusive um único governador do estado preso pela Polícia Federal, José Reinaldo, responsável pela inserção de Flávio Dino na política, na época dos convênios eleitoreiros feitos em Caxias e Tuntum e no período da construção das pontes e estradas que não ligava nada a lugar nenhum, que acabou resultado na prisão e condenação de outros tantos que hoje defendem uma boquinha para Flávio Dino no governo.
A atitude desesperada de Rubens Júnior é uma prova de que a “turma do gogó”, liderada por Zé Reinaldo e seu filhote Flávio Dino, não se conforma com a possibilidade de sair mais uma vez derrotada das urnas e, com isso, vai se utilizar de todos os meios baixos e desleais, típicos de comunistas intolerantes e inconsequentes, para tentar barrar o crescimento de Luis Fernando.


Buracos nas ruas de Chapadinha começam a receber areia, pedra e cimento.


Por: Blog do Foguinho, 07 de fevereiro de 2014.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Chapadinha colocou na página do Facebook na manhã desta sexta-feira, 07, que os buracos nas ruas de Chapadinha agora serão entupidos com pedra, areia e cimento pela Secretaria de Obras.

A população até agradece esta obra, afinal a situação está precária em vários pontos da cidade e esperam ajuda urgente da prefeitura, onde ruas se encontraram em péssimas condições, veja como se encontra a rua 07 de setembro no Bairro Campo Velho.

"Rua" 7 de Setembro, Campo Velho, Chapadinha
A Secretaria de Obras tem muito a fazer e esse é um desejo do Secretário Aluísio Santos, que fez convênio com o Governo do Estado e está previsto 06 km de Asfalto só para este ano.

Obras que ninguém viu e nem sabe aonde o dinheiro foi parar.


O Blog do Foguinho deu uma olhada no site do PAC 2 e descobriu que em 2013 o ministério das cidades destinou mais de 1 milhão de reais para ajudar na urbanização de quatro Bairro de Chapadinha.



O Programa do Governo Federal, PAC 2, Programa de Aceleração do Crescimento, através do Ministério das Cidades, destinou em 2013 o valor de 1.082.401,81 (Um milhão, oitenta e dois mil, quatrocentos e um reais e oitenta e um centavos para ser investido nos bairros: Japão, Novo Castelo, Vila Isamara e Alto Fogoso.

O dinheiro destinado visa melhorar as condições de habitação e mobilidade em assentamentos precários em centros urbanos, com obras de infraestrutura como drenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário e iluminação pública, entre outras.

O valor sendo divido para os quatros bairros, daria 250 mil cada e poderia ser investido em calçamentos ou até mesmo poços artesianos para ajudar no abastecimento de água para os moradores, que estão em situação difícil com a água em Chapadinha.

E de acordo com o site do PAC o estágio do programa está em obras, resta saber quais são as obras e onde estão.










Breve em Chapadinha! Play Park Balão Mágico


Breve em Chapadinha, a primeira casa de diversões para toda família. Você encontrará diversos tipos de brinquedos como: pula-pula, cama elástica, tobogã, casinha de bolinhas, tombo legal, jokey de mesa, pebolim e muito mais. (Play Park Balão Mágico: A diversão começa aqui).
Aguardem!

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger