E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Luis Fernando prestigia assinatura da ordem de serviço em Ribamar

Gil e Luis Fernando autorizaram o início da obra de construção do campus universitário
Gil e Luis Fernando autorizaram o início da obra de construção do campus universitário
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representou a governadora Roseana Sarney na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma), ao lado do diretor de Infraestrutura da instituição, Celso Azevedo, que na ocasião representou o reitor Roberto Brandão.
O ato, realizado no terreno onde será construído o instituto, na MA-201, teve participação do prefeito e vice de São José de Ribamar, Gil Cutrim e Eudes Sampaio; pró-reitor de Extensão do Ifma, Marco Torreão; diretores e professores do Ifma, secretários municipais e vereadores.
Luis Fernando Silva afirmou que o Maranhão foi contemplado com 15 unidades do Ifma e que uma delas será edificada em Ribamar.
“Graças ao esforço da governadora Roseana, hoje, está sendo assinada a ordem de serviço para mais uma unidade dessa instituição no estado e que irá garantir educação de qualidade no ensino superior e técnico aos ribamarenses. Essa obra ficará na memória na educação de Ribamar”, declarou.
Secretário Luis Fernando
Secretário Luis Fernando
O terreno, de 3 hectares, foi doado pela prefeitura de São José de Ribamar. A área construída, de 5 mil metros quadrados, abrigará um prédio novo, moderno e todo climatizado com capacidade para atender 1.200 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Serão 20 salas, sendo 10 para aulas práticas e 10 para teóricas, além de biblioteca, refeitório, auditório e área de vivência. Os investimentos na obra serão na ordem de R$ 7 milhões.

Lascou! Deputado Marcos Caldas vai pro PRP e fica no caminho de Isamara Meneses.

Deputado Marcos Caldas e Isamara Meneses

Por: Blog do Foguinho, 24 de outubro de 2013.

O Blog do Foguinho mais uma vez traz esse furo de reportagem e comunica que o Deputado Estadual Marcos Caldas que antes era do PRB (10), deixou o partido e filiou-se no PRP (44).

Marcos Caldas está regularmente filiado, e nas eleições do ano passado de 2010, dentre os 42 deputados ele ficou na 34ª posição dos eleitos com 27.508 votos recebidos.

Quem está filiada no PRP é Isamara Meneses, que é filha do ex-prefeito Isaías Fortes, que provavelmente sairá com uma boa votação de Chapadinha, mas não é suficiente para garantir a eleição.

Marcos Caldas vai alavancar uma campanha de trator de esteira com o total apoio do Governo do Estado, onde assumiu no ano passado por pouco tempo o cargo de Governador tendo a confiança de Roseana e do grupo Sarney.

A briga vai ser grande pela vaga e o deputado vai jogar pesado com quem estiver no seu caminho para garantir a sua vaga na Assembléia Legislativa em 2014.

O jogo vai começar.

Veja a filiação de Marcos Caldas no PRP




Polícia Militar de Chapadinha recebe equipamentos eletrônicos para ajudar nos trabalhos da 4ª CIA




A 4ª Companhia Independente recebeu do Comando da Polícia Militar do Maranhão equipamentos eletrônicos para auxiliar na segurança dos municípios. 

Foram recebidos 10 (dez) pen drives, 20 (vinte) cartões de memória, 02 (dois) tablet's, 01 (um) notebook, 02 (dois) telefones sem fio, 02 (dois) aparelhos celulares, 02 (dois) aparelhos GPS, 02 (duas) maquinas fotográficas, 01 (um) roteador e 01 (uma) calculadora financeira.


Todos os equipamentos são de primeira linha e serão utilizados no sentido de aperfeiçoar o planejamento das operações e otimizar as ações ostensivas de policiamento na região, reforçando a busca pela qualidade no serviço policial militar.

Empresa que teria contribuído com a campanha de Vanderly de Anapurus é acusada de participar de irregularidades em Prefeitura do Maranhão.


O Blog do Foguinho mais uma vez, como o bom jornalismo investigativo determinado, apurou uma denúncia publicada pelo blog do Cardoso, onde aponta irregularidades cometidas na Prefeitura de Monção e suas ligações no Baixo Parnaíba. E, ninguém venha ameaçar nosso Blog, pois está ai tudo devidamente comprovado com documentos.

Na referida matéria do Blog do Cardoso aparece o empresário “W P R Pinheiro”, sendo acusado de ter “conseguido” um contrato com a Prefeitura de Monção no valor de quase 6 milhões de reais, como mostra a imagem 1.


O referido empresário acusado seria o Sr. Wilson Piaza conforme registro comercial da imagem nº 02, ocorre que este mesmo senhor teve forte atuação na campanha eleitoral da Professora Vanderly em Anapurus/MA.

Na prestação de contas da Professora Vanderly para a Justiça Eleitoral, primeiro constou este “W P R Pinheiro”como doador de 8 mil reais em “bens estimados”, ou seja, não teria sido feita a doação em dinheiro, como demonstramos pelas imagens de números 03 e 04, fornecendo “serviços de sonorização”. E até contrato disso foi juntado na prestação de contas conforme visto na imagem nº 05.

No entanto, na mesma prestação de contas da Professora Vanderly, aparece outras informações dizendo que este “W P R Pinheiro” não tinha sido doador de campanha, mas sim prestador de serviços e não mais na quantia de 8 mil mas de 10 mil reais, conforme visto nas imagens 06, onde aparece um 2º Contrato, e 07, onde vemos que “tal” despesa teria sido paga depois até  mesmo das eleições.


A situação é de causar espanto, cabe ao blog apurar e publicar tais indicações de irregularidades, agora com a palavra o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral, já que qualquer um sabe que diante destes fatos a situação é séria e tudo deve ser apurado para averiguar a existência de crime eleitoral.


Veja os documentos abaixo. Clique para ampliar.








Assustador! Blog registra 16 assassinatos somente este ano em Chapadinha e já é três vezes mais que o ano passado.



Por: Blog do Foguinho, 24 de outubro de 2013.

O Blog do Foguinho que é uma das páginas de grande audiência em Chapadinha e Região vai noticiar algo muito assustador para a população de nossa cidade.

O Delegado Jairon Timbó disse que durante todo o ano de 2012 foram registrados (06) seis assassinatos em Chapadinha, e este ano de 2013 ele ainda não tinha o número correto.

O Blog do Foguinho fez uma busca e destacou que somente em Chapadinha na zona urbana e rural do município já contabiliza mais de 16 assassinatos em 10 meses, um número bastante assustador.

Esses números é quase 3 vezes mais que o ano passado e ainda não chegamos nem no fim do ano de 2013.

As mortes registradas quase todas elas estão voltadas com: Envolvimentos com drogas, briga familiar e bebida alcoólica.

Nessa matéria não estamos colocando os assaltos, tiroteio, tentativa de homicídio, baleados, morte na região ou outros estado e armas apreendidas. Esses fatos não foram citados. É  somente em Chapadinha mesmo com os crimes ocorridos em seguida de mortes.

Atenção!!  Pode ter acontecidos crimes que não foram registrados pela mídia local.

O que estaria acontecendo com a nossa população? Qual o erro da sociedade? O que falta no coração desses assassinos?

Meu Deus obrigado por me proteger.


Veja os crimes ocorridos e as matérias registradas que tem o número de 16 assassinatos de 1º de janeiro a 24 de outubro de 2013.

1-Homem é degolado na Cohab/Areal; Homicida é linchado após cometer o crime












13-Homem é encontrado morto no Bairro Areal em Chapadinha





Obs!! O assassinato de número 16 está na matéria de numero 12 que foram 2 assassinatos na mesma noite.






Os Parabéns de hoje vai para o amigo "Cesinha" de Chapadinha


Hoje, 24, quem está ficando mais velho é o nosso internauta “Cesinha” que está completando mais um ano de vida.

Ele que é fã do Blog do Foguinho, deixamos aqui a nossa homenagem por mais um dia graças ao nosso senhor Deus.

Sua mãe “Mauridete” em contato com o blog disse estar feliz e que ama muito este filho abençoado, amoroso e carinhoso.

E hoje a noite tem cerveja e churrasco em sua residência com os amigos e familiares.

Parabéns.

Moto Roubada em Nina Rodrigues é recuperada em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 24 de outubro de 2013.

A Polícia de Presidente Vargas juntamente com a Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Chapadinha recuperaram ontem, 23, no Bairro Areal, uma motocicleta que teria sido roubada em Nina Rodrigues, no dia 16 deste mês.

A moto que foi roubada em Nina Rodrigues, foi informada  ao delegado Santos de Presidente Vargas. O Delegado ouviu um menor de idade que afirmou ser o autor do roubo.

O menor disse que roubou a moto e vendeu no valor de 700 reais para um homem no Bairro Areal em Chapadinha. A Polícia então chegou na casa do receptador e encontrou a motocicleta apenas com o quadro adulterado (Chassi raspado).

A moto foi reconhecida pelo o proprietário e já foi levada para sua cidade em Nina Rodrigues.

Equipamento roubado que está na Delegacia de Chapadinha.


Na casa onde estava à moto foi encontrado também uma máquina de solda, e a Polícia informa, as pessoas que tenham sofrido um roubo deste equipamento que procure a delegacia de Chapadinha para recuperá-lo.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger