E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Juiz Suspende Passeata de Belezinha, PF na Cola dos Compradores de Votos e Outras Notas





O juiz Cristiano Simas acaba de conceder entrevista a Rádio Mirante para esclarecer pontos e responder perguntas sobre o processo eleitoral que agora entra na reta final.

Suspensa Passeata de Belezinha
Entre os principais pontos o juiz confirmou a realização das duas carreatas para amanhã, disse que determinou a suspensão de qualquer ato de campanha no dia de hoje (a coligação de Belezinha estava convocando uma passeata para esta sexta-feira) e comentou as estratégias para coibir propaganda irregular, boca de urna e compra de voto.

PF na Cola dos Compradores de Votos
Sobre o combate à compra de votos e ao abuso de poder econômico o titular da 42ª Zona Eleitoral informou que uma equipe da inteligência da Polícia Federal já se encontra em Chapadinha realizando levantamento em caráter sigiloso a cerca de 20 dias. O juiz revelou que com o trabalho da inteligência a Polícia Federal teria um mapeamento dos ilícitos e em caso de insistência na prática de compra de voto é bem provável que haja prisões hoje e amanhã.

Cassações Avançam  
O juiz informou ainda que os processos de pedidos de cassação contra candidatos correm normalmente e deverão ter prosseguimento nos dias posteriores ao pleito de 7 de outubro. Cristiano Simas falou também do caso do cimento, elogiando a participação do povo na denúncia que levou a polícia a apreender o material, o juiz explicou que o fato será objeto de inquérito da Polícia Federal.

Eleição Limpas
No final da entrevista o juiz Cristiano Simas pregou a tolerância entre os partidários das duas coligações que disputam o pleito, garantiu de sua parte que a eleição de Chapadinha será tranquila e dentro da lei. “A cidade e povo de Chapadinha merecem uma eleição limpa e é para isso que a justiça eleitoral está trabalhando”, finalizou o magistrado, agradecendo os servidores do judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e todos que têm colaborado com o processo eleitoral.  

Mata Roma! Carmem Neto realiza a maior carreata da história e assume a liderança

Ontem foi a carreata e o comício da candidata a prefeita Carmem Neto em Mata Roma, a candidata chegou no final de sua campanha com uma boa posição sendo a principal liderança nas pesquisas e tem o favoritismo para ganhar as eleições municipais e continuar como Prefeita de Mata Roma.
O comício contou com os candidatos a vereadores e em destaque está o candidato a vereador Preto Diniz, O grande empresário Araújo Diniz, o ex- Deputado Paulo Neto, o grande amigo Julio Cesar e demais convidados que estão confiante na vitória de Carmem Neto no dia 07 de outubro.
Veja todas as fotos Clique Aqui
Fonte: Blog da Larissa

Acidente! carro capota e motorista sai ileso em Chapadinha

Na tarde desta Sexta-feira, um veículo de modelo D20, capotou na Rua Manoel Inácio de Almeida no Bairro Novo em Chapadinha.
Segundo o motorista quando o carro estava subindo a ladeira, ele resolveu parar o carro e quando pisou no freio, o carro não freou e  voltou de ré, sem chances de parar o  veículo capotou caindo em grande buraco na lateral da pista. o motorista saiu ileso sem sofrer nem um arranhão no corpo.
Após o capotamento o motorista chamou um guindaste para retirar o veículo do buraco, o veiculo foi retirado e dava para observar que os pneus estavam em péssimas condições ou seja " Careca".

O carro ficou com os pneus furados, pintura arranhada, lateral amassada  e vidro quebrado, mas a vida do motorista escapou o por puco.


Veja todas as fotos do 4º Pancadão Magno 43 em Chapadinha


Ontem foi realizado o último pancadão que se aproxima a vitória de Magno Bacelar o 43, e para finalizar, o pancadão atraiu mais de 20 mil pessoas em mega arrastão nas ruas de Chapadinha.
A juventude mostrou que apoia Magno Bacelar, várias pessoas se caracterizaram e foram para as ruas da cidade dizer que no dia 07 de Outubro o melhor para Chapadinha  é o 43.
Logo apos foi realizado um comício na praça do povo que ficou lotada de pessoas que vibravam com o discurso do futuro prefeito de Chapadinha.



Tensão: Pesquisa Só Amanhã...


Pesquisa Exata/John Cutrim Que Era Pra Ter Saído Segunda-feira 


Com a campanha em Chapadinha equilibrada no visual, com manifestações equivalentes em participação popular, as atenções se voltam para as duas pesquisas registradas e com divulgações prometidas para esta semana. Enquanto Exata e Escutec não divulgam os resultados, a expectativa é grande nos dois grupos. Partidários de Belezinha e blogs ligados à candidata cobram a publicação da Escutec, em O Estado do Maranhão, que poderia ter saído ontem, e esquecem que os números da Exata, contratada por John Cutrim, já poderiam ser divulgados desde a segunda-feira.

Prestígio
Nenhum instituto é isento de erro. Mas sempre é possível separar quem faz da má-fé a pratica. O jornalista Marcos D’Èça (O Estado), em publicação  de hoje, relaciona três institutos como sendo os de maior credibilidade no Maranhão. “O eleitor sabe muito bem diferenciar instituto de instituto, veículo de veículo e tem a clara noção de quem está informando pra valer ou apenas manipulando números”, disse o jornalista.

Para D’Éça, as empresas de maior credibilidade são: Ibope, Escutec e Econométrica. “A lembrança de Ibope, Econométrica e Escutec se dá porque são empresas consolidadas, que não vivem apenas de pesquisas eleitorais, mas desenvolvem projetos o ano inteiro com informações relevantes a empresas, instituições públicas e profissionais de sucesso” avaliou.

Amanhã
Enquanto os eleitores (e leitores) comuns ficam na ansiedade, os comitês, candidatos e coordenações sabem que os números estão apertados. A divulgação das pesquisas de empresas e veículos mais ou menos conceituados parece ter ficado para amanhã...  

Fonte: Alexandre Pinheiro

Veja como foi o 4º Pancadão M43 que atraiu mais de 20 mil pessoas rumo a vitória

Ontem foi realizado o último pancadão que se aproxima a vitória de Magno Bacelar o 43, e para finalizar, o pancadão atraiu mais de 20 mil pessoas em mega arrastão nas ruas de Chapadinha.
A juventude mostrou que apoia Magno Bacelar, várias pessoas se caracterizaram e foram para as ruas da cidade dizer que no dia 07 de Outubro o melhor para Chapadinha  é o 43.
Logo apos foi realizado um comício na praça do povo que ficou lotada de pessoas que vibravam com o discurso do futuro prefeito de Chapadinha.



Clique aqui para ver todas as fotos
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger