E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Urgente! Homem é executado com três tiros no Bairro Cohab em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 08 de julho de 2015.

Um homem identificado por Raimundo Bento da Silva, 38 anos, vulgo Boca Mole, foi executado por volta das 18:30h na Rua 06 no Bairro Cohab em Chapadinha.

Segundo informações, a vítima (Boca Mole) estava conduzindo uma motocicleta com uma criança na garupa, quando outros motoqueiros se aproximaram e deflagraram três disparos de arma de fogo. A vitima foi atingida na região do abdômen e morreu na hora.

Corpo da vítima no local do crime.

Boca Mole já tinha passagem pela polícia.


Ele está chegando! Cantor Zezo, dia 11 em Chapadinha.


É neste sábado, dia 11, o grande show do cantor Zezo em Chapadinha.

Não fique de fora deste grande show com o nordestino apaixonado.
Compre seu ingresso antecipado no Zé Napoleão.

Hildo Rocha denuncia: campanhas de Flávio Dino foram financiadas por empresas implicadas na “operação Lava Jato”


Em pronunciamento nesta terça (07), no plenário da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) foi taxativo ao afirmar que as duas campanhas para governador, disputadas por Flávio Dino (PCdoB), em 2010 e 2014, foram financiadas com dinheiro repassado por empresas implicadas na Operação Lava Jato.
O parlamentar lamentou que os depoimentos, das delações premiadas, estejam sendo vazados de forma seletiva. Rocha suspeita que esse procedimento seja uma tentativa de ocultar o nome de alguns envolvidos.
O deputado citou uma tabela das doações oficiais e não oficiais feitas pela UTC, publicada na revista veja desta semana, na qual constam doações para o PCdoB. Rocha ressaltou que mês retrasado, o jornal Folha de São Paulo são Paulo divulgou parte da delação premiada, do Sr. Ricardo Pessoa, na qual o empresário afirma que dois governadores receberam recursos provenientes do Propinoduto da Petrobras.
“Apenas o nome de um foi revelado. Quem é o outro governador que recebeu dinheiro de propina para fazer campanha eleitoral?”, questionou.
O parlamentar disse que encaminhou ao Ministério Público oficio solicitando o nome do outro governador citado na delação premiada. Mas, sob o argumento de que o caso está sob sigilo não foi atendido.
“Alguns deputados já me afirmaram que o nome de Flávio Dino esta escondido a sete capas, pelo próprio Ministério Público Federal”, revelou.
“Eu não quero acreditar que os procuradores Rodrigo Janot e Nicolau Dino estejam trabalhando para esconder o nome do governador Flávio Dino”, destacou.
“Vou reiterar o pedido que fiz ao Procurador, Rodrigo Janot, solicitando novas informações a respeito desse caso. Vou provar que o PCdoB recebeu dinheiro de empresas implicadas no propinoduto da Petrobras”, afirmou.

Veja a íntegra do pronunciamento.

Policia Civil aprende 07 máquinas de jogos de Caça Niqueis em Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 08 de julho de 2015.

Foi expedido na manhã desta quarta-feira, 08, o mandado de busca e apreensão de máquinas de caça niques em bares de Chapadinha.

O Delegado Jairon Timbó disse ao Blog do Foguinho que tinha recebido diversas denuncias de que uma casa na Rua Sebastião Almeida funcionava jogos de azar com máquinas de caça niques. O delegado então encaminhou a denúncia ao juizado que determinou o recolhimento e o fechamento do local.



A prisão aconteceu nesta manhã e no local foi aprendido 07 máquinas, que logo em seguida foram encaminhadas a delegacia regional de Chapadinha.

O proprietário do local já prestou esclarecimentos ao delegado.


Ninguém foi preso.

Maquinas do Governo Federal estariam sendo usadas em obras particular da prefeita Belezinha

Matéria publicada nesta quarta-feira pelo blogueiro Alexandre Pinheiro faz uma denuncia contra o uso indevido de maquinas do PAC em Chapadinha. Segundo a reportagem, maquinas do Governo Federal estariam sendo usadas em obras particular da prefeita Belezinha.

Máquinas da Prefeitura Limpando Terreno que Seria de Belezinha

Enquanto o mato toma conta de inúmeras ruas nos Bairros Areal e Cohab, moradores das imediações denunciam a utilização de máquinas da prefeitura limpando terreno particular, pertencente à prefeita Belezinha, na tarde desta segunda-feira, 06.

O blog foi ao local e constatou inclusive máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento PAC, doadas pelo Governo Federal e destinadas exclusivamente ao atendimento e a obras ligadas a agricultura familiar, trabalhando no terreno que seria de propriedade da prefeita Belezinha.

Suspeito: Caminhão do PAC em Obra Particular 

O Terreno
A área em questão fica por atrás da escola CAIC e segundo moradores seria de propriedade de Belezinha. “Sempre ouvi falar que esse terreno era da Belezinha”, disse um morador, que preferiu não se identificar. Outra moradora antiga da área chegou a apontar os limites da terreno de Belezinha: “fez tempo que esse terreno é dela, só se ela vendeu pra outro agora que eu não sei”, completou a moradora.

Improbidade
Se o uso de equipamentos da prefeitura em serviços de particulares já poderia ensejar processo por improbidade contra o gestor, no caso em questão, em que a prefeita é suspeita de ser a beneficiária – a denúncia fica ainda mais séria e com a agravante da utilização de máquinas doadas pelo Governo Federal.



Processos
No Maranhão há pelo menos 5 prefeitos e um vereador (de Vargem Grande) respondendo processo por uso ilegal das máquinas do PAC e sob ameaça de perder o mandato por isso. Em Chapadinha o vereador Marcelo Menezes esta recolhendo material e depoimentos de moradores para entrar com representações contra Belezinha na promotoria de Chapadinha e na Procuradoria Federal, em São Luís.

Prefeitura Não Tem Obra no Local

Indagado pelo blog, o secretário de Comunicação William Fernandes, declarou desconhecer que a prefeitura esteja tocando obras ou serviços no local onde as máquinas do PAC foram flagradas pela nossa reportagem.  

Mato Tomando Conta das Ruas da Cohab e Travessa Agostinho Ribeiro Areal
Do Blog do Alexandre.

Minha Casa, Minha Vida: Acompanhe lista dos mutuários que receberam as chaves para assinatura de contrato no BB


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Assistência Social, está convocando  os 372 mutuários que receberam as chaves do sorteio parcial do Habitacional José de Sousa Almeida II para assinarem o contrato habitacional na agência do Banco do Brasil.  A convocatória acontece desde o dia 15 de junho, o  atendimento é  por ordem alfabética  através de uma lista que vem sendo divulgada constantemente.

Os mutuários deverão comparecer a agência, em horário comercial, munidos de documentação de identificação com seu cônjuge, se houver.

Durante toda a semana serão atendidos os mutuários  que iniciam com as letras “D e E” (relacionados na lista em anexo).  Os mutuários da primeira lista que  não compareceram ainda podem ser dirigir à agência. O Banco do Brasil informa ainda que dispõe de senhas de atendimento diário, onde atende somente 10 pessoas por dia.


Casal é preso ao praticar estelionato dentro do Banco do Bradesco em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 08 de julho de 2015.

A Polícia Militar de Chapadinha prendeu na tarde de ontem, 07, duas pessoas por praticar estelionato dentro da Agência do Bradesco de Chapadinha.

O delegado regional Dr. Jairon Timbó disse ao blog do Foguinho, que a PM recebeu uma denúncia de que um casal estava dentro da agência usando um documento falso e tentando revalidar a senha de um cartão de outra pessoa de 81 anos. O gerente do banco percebeu a ação da dupla e acionou a Polícia Militar. O homem e a mulher foram presos e autuados em flagrante pelo o crime de estelionato.

O homem conhecido por Edmilson já foi encaminhado ao CDP de Chapadinha.

Deputado Jean Wyllys chama maranhenses de psicopatas

Jean Willys

O Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), posicionou-se ainda pouco em sua página no Facebook a respeito do linchamento ocorrido na tarde de ontem,(6), aqui no Maranhão.
Jean Wyllys,  associa o linchamento com o crime de racismo, ou seja, acredita que o suspeito só foi linchado porque era negro. O parlamentar aproveitou a ocasião para dar umas cutucadas na jornalista do SBT, Rachel Sheherazade, atribuindo a ela a propagação de pensamentos violentos que desacatam os Direitos Humanos.
É de conhecimento nacional, que o Maranhão passa por momentos de total caos na segurança pública.  A população desacreditada, chegou ao ponto de fazer justiça com as próprias mãos.
Veja abaixo o depoimento na íntegra do deputado.
jean willys 2

Prefeitura de Brejo prepara programação pelos 145 anos da Emancipação da cidade.


Quarta-Feira, 08 de julho de 2015  
     
Brejo comemora no próximo sábado (11), 145  anos de sua emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, a Prefeitura organizou  uma grande Ação de Cidadania, voltada a diversas ações comunitárias na área da  Saúde, Esporte, Ação Social, Educação e Cultura. 

Na Saúde, a ação contará com avaliação odontológica, aferição de PA e teste de glicemia, coleta preventiva, palestras (imunização, higiene e aplicação de  flúor), atualização de vacinas em adolescentes e crianças, coleta de preventivo, amostra culinária de frutas e verduras regionais.

Esporte
- Atletismo e ciclismo (masculino e feminino) às 16:00 horas;

Ação Social
- Corte e cabelo (Praça da Matriz) às 07:00 horas;

Educação
-  Jogos e brincadeiras com premiação, a partir das 08:00 horas;

Cultura
05:00 horas
Alvorada

07:00 horas

- Hasteamento das Bandeiras comPronunciamento do Exmo. Sr. Prefeito do Município de Brejo Dr. Omar Furtado em alusão aos 145  anos de Emancipação;

 - Apresentação da Fanfarra Municipal;

- Abertura das Barracas;

-  Parabéns com corte de bolo nas comemorações dos 145 anos (Prefeitura Municipal); 

-  Missa de Ação de Graças pelo 145º Aniversário do município de Brejo na Catedral de Nossa Senhora da Conceição às 19:00 horas.




A população brejense deve festejar com muita música e alegria o encerramento das comemorações dos 145 anos de aniversário de Brejo com Gargamel e Matheus Fernandes no Corredor da Folia a partir das 22:00 horas. 

(ver programação completa abaixo).


Fonte: CN1 w WF
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger