E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Seccional Maranhense da OAB comemora o Dia do Advogado em Chapadinha


Por CN1

Segunda-Feira, 27 de agosto de 2012




O presidente da OAB/MA, Mário Macieira tem feito questão de ir pessoalmente ao interior do Estado saudar os advogados pela passagem do seu Dia. Na última sexta-feira (24), Macieira esteve na Subseção de Chapadinha, onde houve palestra e almoço especial para os advogados da região.



Na Subseção de Chapadinha, o conselheiro Adriano Campos palestrou para os advogados sobre o direito à ampla defesa e a atuação do advogado como defensor desse direito, quer em esfera judicial ou na administrativa. “Discorremos sobre o que a Constituição prever e de como esse direito é fundamental em um estado de direito democrático”, enfatizou. 


Após a palestra, Mário Macieira e o presidente da Subseção, Galdêncio Almeida Gomes, receberam a todos para um almoço em homenagem ao Dia do Advogado no Restaurante Kid.

Porque o nome de Beasaliel está na peqsuisa se ele está é inelegível para o cargo de prefeito ?

Internautas da cidade de Mata Roma fazem vários esclarecimentos sobre a pesquisa realizada naquela cidade, onde aponta o candidato Glinoel Garreto (PV) com uma grande vantagem sobre a candidata Carmem Neto, (PMDB).

O Blog do Foguinho observou que na pesquisa realizada pela Escutec que teve o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 21 deste mês, sob o protocolo MA-120/2012. em que foi ouvido 201 pessoas está o nome do candidato Besaliel que aparece com 3,5% da intenção de votos, o mesmo candidato teve sua candidatura indeferida pelo o TRE no dia 31 de julho de 2012.
Reveja a matéria publicada no dia 31 de julho de 2012.

Mata Roma: Candidato Impugnado a prefeito Besaliel está inelegivel nas eleições de 2012




O Tribunal Regional Eleitoral através do Juiz Cristiano Simas de Sousa da  42ª Zona Eleitoral declara que o candidato Besaliel Freitas Albuquerque que está impugnado, encontra-se inelegível para disputar a eleição ao cargo de Prefeito no Município de Mata Roma-MA em 2012, já que seu pai fora eleito e reeleito para ao cargo de alcaide da municipalidade em duas oportunidades (2004 a 2008 e 2009 a 2012).

"Filho de prefeito não poderá candidatar-se para o cargo majoritário do mesmo município na eleição subsequente."


Já que o candidato Besaliel estava impugnado e não poderia ser votado, porque a Escutec colocou o nome de um inelegível para ser votado ? já que a pesquisa Escutec/O Estado foi realizada em Mata Roma entre os dias 18 e 19 de agosto.

Veja aqui vários comentários escrito por internautas na página da Matéria do blog Mata Roma em Foco.
Clique para ampliar
O Blog do Foguinho não está criticando ninguém e sim somente dizer que são dois nomes que estão na disputa pela prefeitura daquele município, Carmem Neto (PMDB) e Glinoel (PV), não tinha cabimento de colocar um terceiro nome na pesquisa, todos sabem que o nome de Besaliel é muito forte em Mata Roma e poderia confundir a cabeça do eleitorado Matarromense.

Veja o Gráfico que está estampado o nome de Besaliel.
 
Glinoel, Grachal e Besaliel Juntos na caminhada  em Mata Roma





Estudantes participam da III Gincana Estudantil das Escolas Municipais de Chapadinha.



Durante dois dias, estudantes da rede pública municipal de ensino de Chapadinha participaram da III Gincana Estudantil, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.
As vinte e três escolas participantes foram dividas em nove grupos, definidos por cores.
Para marcar a abertura da atividade pedagógica, os estudantes, juntamente com os professores, desenvolveram pelas ruas da cidade os temas abordados pelos grupos.
Quesitos, como criatividade, originalidade e organização foram avaliados durante todo o percurso, finalizado, na Praça Irineu Veras Galvão.

As baterias de provas foram realizadas no sábado (25), na Associação da Caema, onde alunos, professores e comunidade interagiram de forma alegre e participativa em busca da vitória.

Pelo terceiro ano consecutivo a Gincana Estudantil teve a participação do DJ Gilberto, responsável pelo tom de animação da festa estudantil que, terminou, com a vitória da equipe Azul-Claro, formada pelas escolas, Amélia Mendes, Nossa Senhora Aparecida e Sebastião Rodrigues Lobo.

O segundo lugar fico com a equipe vermelha, composta pelas escolas João Gomes e Coronel Joaquim Nunes e o terceiro lugar para a equipe de cor amarelo, formada pela escola Dr. Almada Lima Filho.


Fotos: Ações e Destaques/ Dj Gilberto

Veja as Bandas confirmadas para o Festejo de Chapadinha 2012


O Festejo de Nossa Senhora das Dores da Cidade de Chapadinha já é tradição na Região, e os promotores de eventos já começa a divulgar as atrações que irão animar as noites do Festejo de Chapadinha-MA.

-Dia 14, Sexta-Feira: Forró Sacode, Washington Brasileiro no Arena Hall.

-Dia 14 Sexta-Feira: Forró das Antigas: Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Mel com Terra.  Na Quadra do FAC.

-Dia 15 Sábado, Forró da Saudade: Forrozão Trapykália e Banda Líbanos. Na Quadra do FAC.

Forró da Saudade e Forró das Antigas
-Dia 14 Sexta-Feira: Forró das Antigas, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Mel com Terra.  Na Quadra do FAC.

-Dia 15 Sábado, Forró da Saude: Forrozão Trapykália e Banda Líbanos. Na Quadra do FAC.




Comunicado sobre o local das Barracas do Festejo de Chapadinha

Por Blog do Foguinho

INFORMATIVO
A Prefeitura Municipal de Chapadinha vem por meio deste informar a população em geral, que após consensual ocorrida no auditório da Promotoria de Justiça no dia 20/08/2012, as 16:00 horas, com o promotor de justiça da Infância e juventude e os represententes da 4ª CIA Independente da Polícia Militar do Maranhão, da Secretaria Municipal de Administração, do Departamento Municipal de Trânsito, da Guarda Municipal e da Paróquia Nossa senhora das Dores, ficou definido que, o local destinado para que os vendedores Ambulantes Comercializem suas Mercadorias será na Rua Antonio Rodrigues da Mata, trecho correspondente á esquina do "Cemitério do Sozinho" até a Rua Antonio Sérgio de Oliveira,  contornando com a Rua Virgulino da Cunha Machado e com a Rua Norte da Aldeia, Praça do Campo Velho, fazendo assim com que proporcione um melhor local de acessibilidade para população.
Foto Arquivo Festejo de 2011 ( Blog do Foguinho)
Foto Arquivo Festejo de 2011 ( Blog do Foguinho)


Grupo de Isaías comemora pesquisa feita há um mês, quando Magno ainda nem havia começado sua campanha


segunda, 27 de agosto de 2012

Depois de muita polêmica, enfim, o grupo liderado por Isaías foi autorizado a divulgar uma pesquisa que estava engavetada há um mês. Ou seja, a pesquisa foi realizada dez dias antes de a campanha de seu adversário ser deflagrada e 21 dias antes de Magno realizar a maior carreata da história da cidade.

Essa mesma pesquisa havia sido suspensa, por ser considerada irregular, pelo Juiz Eleitoral de Chapadinha (veja aqui). Em sua sentença, o Juiz disse: “Registre-se, por oportuno, que a ratificação de tal pesquisa, no sítio do Tribunal Superior Eleitoral, não desnatura o entendimento aqui firmado, já que o panfleto elaborado (pela coligação de Belezinha) não espelha a realidade”, 

Assim sendo, a tal pesquisa não passa de um mero “bibelô”, para decorar a mente dos que a contrataram para inflar seus egos. Os egos daqueles que colam suas fotos no espelho por não admitirem que o tempo faça transformações.

Pois é, a pesquisa foi realizada há um mês. Dentro de um mês muita coisa pode mudar. O mundo dá muitas voltas. De 30 dias para cá muita coisa mudou. O Brasil aportou em Londres achando que já era uma potência do esporte, mas a realidade mostrou o contrário e saímos de lá com míseras três medalhas de ouro e a 22ª colocação no quadro geral.

De 30 dias para cá, os torcedores do Flamengo viviam sendo achincalhados pelos de seu maior rival, o Vasco. O que houve, na semana passada, no confronto entre os dois¿ Vitória do Fla.

Namoros começaram, casamentos desabaram, pessoas nasceram, pessoas morreram... eleitores indecisos se decidiram. Gente bateu, gente apanhou... pressão baixou, pressão aumentou.

Resumindo: pesquisa eleitoral não passa de um retrato. Ela retrata o momento. Se o retrato for feito por uma câmera confiável a imagem sairá nítida e confiável. Agora se foi feto por uma máquina que não nos passe confiança, aí a foto sai embaçada. Retrato é para ser guardado e apenas relembrar o momento em que foi feito. Se você tirar uma foto hoje, o mundo será outro, bem diferente daquele de 30 dias atrás.

Mas porque divulgar um retrato feito há tanto tempo¿ Logo eles, que detestam mostrar as fotos do passado¿ Aquele passado de tristeza e opressão. Ó, pressão! Tão odiada por eles.
Vamos tirar uma foto agora¿

Click!
Fonte: William Fernandes

Lascou Geral! Glinoel Lidera em Mata Roma,aponta pesquisa Escutec/O Estado


Pesquisa Escutec/O Estado realizada no município de Mata Roma revela que, se fossem hoje, as eleições na cidade seriam vencidas pelo candidato Glinoel Garreto (PV), da coligação "A Força do Povo é Maior", formada por PDT, PT, PHS, PV, PRP e PSDB. O candidato verde aparece com 51,7% das intenções de votos.

Em segundo lugar, com 35,8% das intenções de votos, está a atual prefeita, Carmem Neto (PMDB), que encabeça a coligação "Unidos por Mata Roma". Ela tem PP, PMDB, PSL, PSDC e PSD lhe dando sustentação política.

O candidato Besaliel Albuquerque (PDT) ainda aparece no levantamento, com 3%, mas já renunciou à disputa e, atualmente, segundo dados do DivulgaCand - sistema de registro de candidaturas mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - apoia a coligação que lidera a pesquisa. Não sabiam ou preferiram não responder ao questionário 9,5% dos entrevistados.

A pesquisa Escutec/O Estado foi realizada em Mata Roma entre dos dias 18 e 19 de agosto, tendo ouvido 201 pessoas. A margem de erro da consulta é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi feito dia 21 deste mês, sob o protocolo MA-120/2012.

A prefeita Carmem Neto, que está em segundo lugar no quesito intenções de votos, é a líder quando o assunto é a rejeição. Dos entrevistados, 36,3% disseram não votar na peemedebista de jeito nenhum.

Fonte: O Estado do Maranhão

Fotos! Aniversário de Junior e reunião de Magno Bacelar na Cidade Nova

Ontem foi comemorado o aniversário do amigo Junior, que recebeu seus amigos para comemorar em grande festa, com a presença do candidato a Vereador Dr. Bacelar que parabenizou o amigo Junior pela passagem do seu aniversário.
Ontem a tarde foi a vez de receber na localidade Cidade Nova o candidato a Prefeito Magno Bacelar  43 e o candidato a vereador Dr. Bacelar 43110.
Na cidade Nova o povo demonstrou o carinho que tem pelo candidato Magno Bacelar, que falou suas propostas de Governo naquela comunidade.
A reunião foi na casa do Sr. Otacílio, que é pai da Antônia e da amiga Francisca.

Fotos da carreata da candidata Vanderly em Anapurus


O 14 tomou conta das ruas de Anapurus, mostrando que o povo mais do que nunca está com sede de mudança

"De Mãos Dadas para Mudar" Vanderly arrasta uma multidão de eleitores pelas ruas de Anapurus 
Anapurus quer mudança. Anapurus quer paz. Essa foi a mensagem dada pelo eleitorado daquele município durante manifestação política que aconteceu na noite desse sábado, 25.

A candidata Vanderly (PTB), o 14, arrastou uma multidão de pessoas pelas ruas da cidade, numa grande demonstração de apoio a sua candidatura, que resultou em mais um marco na  história política daquele município, que há anos vem sofrendo por conta dos descasos de seus administradores.

A manifestação tinha como principal cunho a inauguração do comitê central de campanha da candidata, no centro da cidade.

Uma grande caminhada foi organizada, reunindo centenas de eleitores. A concentração foi na residência do vice-prefeito Jandir Motter.

Logo cedo pessoas de todos os lugares chegavam no local, numa grande corrente de força que dali a pouco literalmente iria parar Anapurus.

Multidão de eleitores se concentrando para a maior manifestação política já
vista em Anapurus
Vice-prefeito Jandir cumprimentando o eleitorado presente
O contentamento do povo com a candidatura da professora Vanderly para prefeita do município, era algo estampado em cada rosto que ali estava.

O povo de Anapurus declarando apoio a Vanderly e pedindo paz
Por volta das 19:00h foi dada a largada para a histórica caminhada. Uma multidão de eleitores aguardava ansiosamente seu início, assim como a chegada de Vanderly, que foi saudada por todos os presentes, recebendo as mais singelas declarações de carinho e admiração.

Vanderly recebendo o carinho do eleitorado que em multidão a aguardava para
dá inicio a caminhada
Foi difícil para a organização conter a multidão de pessoas que aderiram a caminhada. Todos euforicamente faziam questão de está ao lado de Vanderly, que através desse ato não só mostrava o desejo de mudança do povo, como também fazia um pedido de paz, repudiando os vergonhosos atos de violência ocorridos dias atrás, envolvendo partidários da candidata Tina Monteles (PRB). 

14 parando Anapurus, arrastando uma multidão de eleitores
Por onde passava Vanderly fazia questão de cumprimentar todos os eleitores que se reuniam nas esquinas e logradouros para prestigiar a caminhada.

Vale destacar que atrás das centenas de pessoas que acompanhavam Vanderly, outras centenas a acompanhavam em motos, carros, bicicletas e outros veículos, numa quilométrica carreata.

O povo de Anapurus mostrando que quer 14 dia 07 de Outubro
O comício aconteceu em frente o comitê central. O trânsito parou nos dois sentidos da avenida, haja vista a multidão que se reuniu para ouvir as propostas de Vanderly e seus candidatos e vereadores.

O povo vibrava exibindo as bandeiras do 14, numa clara demonstração de vitória no dia 07 de Outubro.

Multidão de leitores saúda Vanderly em grande comício de inauguração de
seu comitê de campanha
Vanderly mostrou-se confiante e agradecida com a demonstração de apoio dada pelo povo, que faz questão de apoia-la, sem pressão, sem custeio de combustível, ou outro tipo de artimanha.

Anapurus definitivamente mostrou que é 14
Apoio de um povo que numa só voz clama pela mudança.

Veja todas as fotos AQUI!

Antenor Ferreira
Fotos: Coligação de Campanha

Sarney, Roseana, Lobão e João Alberto se reúnem de portas fechadas no Palácio


José Sarney, Roseana Sarney, Edison Lobão e João Alberto juntos em 2014
José Sarney, Roseana Sarney, Edison Lobão e João Alberto juntos em 2014
Os quatro poderosos políticos do Estado, senador José Sarney (presidente do Senado), Roseana Sarney (governadora do Maranhão), senador licenciado Edison Lobão (ministro de Minas e Energia) e o senador licenciado João Alberto (secretário de Estado), se reuniram para discutir vários assuntos. Um deles, sucessão estadual.
A reunião aconteceu ontem, 25, por volta das 11h, no Palácio dos Leões. De portas fechadas, Roseana – sem a presença do secretário Luís Fernando -, garantiu a Lobão que Governo do Estado estará com ele nas eleições de 2014.
A governadora exigiu do ministro apenas a indicação do seu companheiro de chapa. Ela indicou o seu (agora) ex-sucessor, chefe da Casa Civil, Luís Fernando.
Prontamente, Edison Lobão concordou e reforçou dizendo que “não teria vice melhor”. Além dele, Sarney e João Alberto concordaram com a chapa, que pra eles, será a única com grande chance de derrota o candidato de oposição, presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
Lobão já contava com o apoio direto de Sarney, que alinhou-se com Renan Calheiro para lhe suceder no Senado.
O ministro, como se sabe, foi escolhido pelo Planalto para suceder José Sarney na presidência do Senado em fevereiro de 2013. Com o projeto de Lobão ao governo do Maranhão em 2014, o presidente do Senado não terá dificuldade de fazer seu sucessor.
A reunião entre os quatro não se prolongou por conta da chegada dos secretários Ricardo Murad e Hildo Rocha, que foram discutir outros assuntos com Sarney, Roseana, João Alberto e Lobão.
Fonte: Luis Pablo
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger