E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Chapadinha- Vereador Marcelo Menezes rebate acusações da prefeita Belezinha.

Após a prefeita Ducilene Pontes a “Belezinha” mover uma ação na justiça contra o vereador Marcelo Menezes, sobre calúnia e difamação, o blog do Foguinho recebeu um texto do vereador que responde a matéria publicada pelo os blogs locais da cidade.

Abaixo o texto do vereador Marcelo Menezes.



Por: Marcelo Menezes .

Ditadura, é isso mesmo? Como vereador sou imune aos meus pensamentos políticos, fui eleito pelo povo para exercer tal direito.

Belezinha tenta calar a todos com sua opressão, tenta manipular a verdade para oprimir o povo que a elegeu como a renovação, como a esperança. Porém o povo acordou faz tempo, todos já conhecem a prefeita traíra, a verdadeira face de Belezinha. PROVO tudo que falei de Belezinha, quem deve temer a justiça é ela, pois é ela que verá o judiciário no seu pé e não eu.

Belezinha persegue a todos que são contrários a ela, e isto não é achismo meu, é saber de toda a Chapadinha que ela e seu capacho Aluizio perseguem aqueles que se rebelam.


Belezinha processa a todos que a incomodam, processou Charles, meu pai e nada disso me calou. Durante os 12 anos de Magnúbia fui processado por diversas vezes, todas as vezes provei minha inocência. Quem teme a justiça é aquele que a teme, não eu, pois a justiça favorecerá sempre os honestos. Não me calarei perante Belezinha jamais, só Deus cala minha voz.

Mais um estabelecimento é arrombado em Chapadinha.

Teto- Local por onde o ladrão entrou na lanchonete.
Por: Blog do Foguinho, 27 de outubro de 2014.

Na madrugada desta segunda-feira, 27, uma lanchonete que fica nas proximidades da Praça do Povo foi arrombada e teve os equipamentos furtados.

O proprietário informou ao blog do Foguinho, que um ladrão entrou na lanchonete pelo o teto e levou vários aparelhos tipo: Tv,DVD, câmeras de segurança e outros equipamentos.

Uma guarnição da Polícia Militar que fazia ronda na cidade prendeu o ladrão horas depois com todos os equipamentos. O jovem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e ficou preso pelo o furto.

Tudo foi recuperado e entregue ao dono.



Ladrões roubam duas motos do mesmo dono na madrugada deste domingo em Anapurus

Por Ravel Reis

Na madrugada deste domingo 26, duas motos foram roubadas no bairro Santo Antônio em Anapurus.




As motos modelo Pop ano 2012 e 2014, pertenciam a Cabeleireira Oziene Monteles, que diz está indignada com a audácia dos ladrões que entram e saíram pela porta da frente de sua residência sem deixar marcas de arrombamento.

Tudo indica que os elementos teriam acesso de alguma forma a casa da vítima pois não arrombaram a porta que se encontrava trancada.


A proprietária dos veículos pede para quem tiver informações do paradeiro das motos entrar em contato no telefone:. (98)8410-6026.

Vem ai o lançamento do I CD Infantil da Cantora Leide Mara em Mata Roma

Por: Blog da Rayssa Araujo

A Cantora Leyde Mara da Igreja Assembleia de Deus em Mata Roma tem a honra de convidar você e sua família para participar do Lançamento do seu Primeiro CD Infantil '' JESUS SUA PRESENÇA E REAL"


Com grande alegria e satisfação que o blog vem apresentar ao Publico Matarromense e Anapuruense, Evangélico e Não Evangélico o primeiro CD da Cantora.

'' Promessa de Deus cumprida, estamos gratos pelos feitos do Senhor em nossas vidas '' disse o Esposo da Cantora: Pedro Meireles.

Acreditamos que as Crianças vão se identificar muito com esse trabalho, tudo foi feito com muita oração, dedicação e cuidado.

Lançamento do CD será no dia 02/11 as 19:30hs em frente a Residencia Pastoral em MATA ROMA.

Será uma festa linda e grande para gloria de Deus, o proposito desse CD e conduzir o maior numero de vidas a Cristo.

Chapadinhense será o secretário de Segurança do Estado no governo Flávio Dino

O DELEGADO JEFFERSON PORTELA COMANDARÁ A PASTA A PARTIR DE 1º DE JANEIRO, DURANTE A ADMINISTRAÇÃO DE FLÁVIO DINO À FRENTE DO PODER EXECUTIVO.

Delegado Jefferson Portela

Em entrevista à rádio Educadora AM, Flávio Dino anunciou na manhã desta segunda (27) o próximo secretário de Segurança Pública do Maranhão. O delegado Jefferson Portela, natural de Chapadinha,  comandará a pasta a partir de 1º de janeiro, durante a administração de Flávio Dino à frente do Poder Executivo.

À frente da pasta, Jefferson será responsável pela implantação de políticas para prevenção de crimes, combate ao tráfico e à criminalidade no Maranhão. Em seu programa de Governo, Flávio Dino apresentou como proposta para a área a implantação do programa Pacto pela Vida – com a articulação de políticas de Estado entre todos os poderes para reduzir os índices de criminalidade no estado.


Fonte: portal vermelho

Deu no Uol- Belágua ( MA) o município mais Dilmista do país, cidade vizinha à Chapadinha.



A localidade foi iluminada pelo programa Luz Para Todos. Seus jovens fizeram ou querem fazer os cursos dos programas Pronatec e Mais Educação. Muitos moradores já se inscreveram no Minha Casa, Minha Vida. Os doutores cubanos do Mais Médicos não chegaram até lá, mas dois deles atendem na vizinha cidade de Urbano Santos, a 15 quilômetros de distância.



Dilma Rousseff venceu com maior diferença em Belágua, no Maranhão. A petista, reeleita neste domingo (26), teve 93,93% dos votos válidos na cidade, contra 6,07% do tucano. Foram 3558 votos para Dilma contra apenas 230 para Aécio.

Já havia sido assim no primeiro turno: 92%, contra 4% de Marina Silva (PSB) e 2% de Aécio Neves (PSDB).



A cidade aparece no pódio das piores rendas per capita do país, segundo o IBGE. Por lá, as pessoas vivem com R$ 146 mensais. Só outras duas localidades maranhenses, Marajá do Sena e Cachoeira Grande, têm rendimento inferior, pelos números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A matéria também foi destaque no portal G1 da Globo.






Maranhão dá mais de 2 milhões dos votos a Dilma; maior votação proporcional entre os estados brasileiros


Presidente reeleita Dilma Rousseff
Presidente reeleita Dilma Rousseff
Acabou segundo turno e Dilma Rousseff (PT) foi reeleita com 51,63% dos votos válidos. Apesar da vitória, a abstenção (o não comparecimento do eleitor) foi considerada alta, quase 22%, ou seja, mais de 30 milhões de brasileiros deixaram de ir às urnas.
No Maranhão, a presidente se reelegeu com 78,76% e o não comparecimento de eleitores nas urnas superou a média brasileira.
Aqui no estado, mais de 800 mil eleitores deixaram de votar, o que corresponde 26,26% do eleitorado.
Mesmo assim, o Maranhão deu a Dilma a maior votação proporcional entre os estados brasileiros, com 2.475.762 dos votos.
Maranhão - Dilma
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger