E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 7 de junho de 2016

Deputado Levi Confirma Carreta da Mulher em Chapadinha de 9 a 11 de junho


Por solicitação do deputado estadual Levi Pontes / PC do B, o Programa Carreta da Mulher Maranhense, que tem percorrido os municípios do Maranhão levando um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao enfrentamento da Violência Contra a Mulher, estará em Chapadinha entre os dias 9 a 11 de junho.

Na carreta são disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero.

Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual e outros serviços oferecidos de acordo com a disponibilidade e parceria do município.

Carreta do Mamógrafo
Além da Carreta da Mulher Maranhense uma unidade específica para a realização de exames de mamografia e prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Carreta do Mamógrafo também estará atuando em Chapadinha no mesmo período.


A Carreta da Mulher e o Mamógrafo Móvel atenderão nos dias 9,10 e 11 de junho das 8 às 17 horas na Praça Irineu Galvão (Praça do Povo). 

Do Blog do Alexandre.

IBGE abre seletivo com 07 vagas para Chapadinha.


07 de junho de 2016.

No Maranhão foram disponibilizadas 218 vagas, sendo 07 vagas para Chapadinha.

O novo processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado nesta terça-feira, no Diário Oficial da União. São 7,5 mil oportunidades temporárias para o cargo de agente de pesquisa e mapeamento, que vão atuar em 550 municípios de todo o país e no Distrito Federal para realização de pesquisas econômicas e demográficas. Podem concorrer candidatos com nível médio de formação escolar.

O estado com a maior oferta de vagas é São Paulo, com 850 vagas. O Distrito Federal, por sua vez, ficou com 144 chances.

As Inscrições pela Internet estarão abertas de 21 de Junho a 19 de Julho de 2016 às 23:59 h pelo HORÁRIO DE BRASÍLIA.

Os Pedidos de Isenção de Taxa pela Internet estarão abertas de 21 de Junho a 19 de Julho de 2016 às 23:59 h pelo HORÁRIO DE BRASÍLIA.

Taxa de Inscrição para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento: R$30,00

As Inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Cesgranrio entre os dias 21 de junho e 19 julho.

Em Chapadinha serão disponibilizadas 07 vagas.

Clique Aqui.

Números de vagas por cidade.




Compre o presente do Dia dos Namorados no Armazém Paraíba, confira.


Por: Blog do Foguinho, 07 de junho de 2016.

O Armazém Paraíba preparou uma sessão de novidades para este Dia dos Namorados. Aqui você vai encontrar o presente ideal para homenagear a sua namorada e companheira.

A nossa loja tem novidades em diversos setores, como; Calçados, Roupas, Sandálias, Cinto e muito mais.

Na sessão de calçados temos diversos modelos social, esportivo ou para sair para a festa. Na sessão de roupas são diversas novidades que você vai encontrar tudo pelo menor preço da cidade.

Venha conferir de perto as promoções e facilidades nas compras avista ou parcelado no Cartão Paraíba.

Confira: Fotos Foguinho Mídia.




Quer presentear sua namorada ? Veja as novidades na Sharlom Tecidos.



Se você quer deixar sua namorada mais bonita para esta data tão especial, corra e aproveite as novidades que chegaram na Loja Sharlom Tecidos.

Aqui você vai encontrar short, saias, vestidos, blusas, peças íntimas e muito mais.

Venha para a Sharlom Tecidos e presenteie quem você ama.

Veja os looks com a nossa modelo.











Deputado Paulo Neto janta com três pré-candidatos a vereadores em Chapadinha ( Emerson, Josenildo e Valdir).


Na noite desta segunda-feira, 06, o deputado estadual Paulo Neto, jantou com três pré-candidatos a vereadores em Chapadinha, sendo eles; Josenildo Garreto ( PSDC), Emerson Aguiar  ( PSDC) e Valdir das Mil Casas.

Emerson e Josenildo vão disputar as eleições pelo partido PSDC.

Paulo Neto conversou com os três pré-candidatos que reafirmaram seus compromissos em buscar o mandato de vereador nas eleições deste ano, na Câmara Municipal.

O partido PSDC deve lançar um grande número de candidatos, que serão anunciados em um ato de solenidade, em destaque tem o vereador Irmão Carlos, vereadora Missecley Araújo, Dr. Bacelar e outros.





O Maranhão corre o risco de desperdiçar as potencialidades do Porto do Itaqui, alerta Hildo Rocha.


Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) disse que a inauguração da nova eclusa do canal do Panamá representa uma oportunidade histórica para o Maranhão.  Rocha lembrou que, em função das suas características, o porto do Itaqui tem capacidade para receber navios pós-panamax, denominação dada aos navios de grande porte que não podem atravessar o Canal do Panamá porque as dimensões das antigas eclusas são pequenas para esse tipo de embarcação. A nova eclusa foi projetada para suprir essa demanda.
Mas, segundo o parlamentar, por falta de interesse do Governador Flávio Dino o Maranhão poderá desperdiçar a grande oportunidade de se beneficiar da nova realidade que surgirá com a abertura da nova eclusa do Canal do Panamá. “Durante os mandatos de Roseana Sarney o Itaqui recebia grandes investimentos. Roseana ampliou a capacidade do porto, com a instalação até do Tegran (Terminal de Grãos) e, com isso, atraiu grandes indústrias, como a Suzano. Mas atualmente até mesmo a balança do porto está quebrada; o pátio cheio de buracos; e as tarifas praticadas no Maranhão são as maiores do país. Isso desestimula os investidores, encarece os produtos e prejudica o nosso Estado”, lamentou.
Rocha enfatizou que o porto do Itaqui é um patrimônio de inestimável importância para a economia maranhense. “O Itaqui é um grande patrimônio do Maranhão que começou a ser construído em 1966, pelo então governador do Maranhão José Sarney, que por ser um grande visionário percebeu que naquele local poderia ser construído um porto para alavancar o desenvolvimento de São Luís e de todo o estado, destacou.
Descaso
O deputado enfatizou que é necessário o povo maranhense tomar conhecimento do que está acontecendo de fato no porto do Itaqui. “Hoje, na verdade o Porto do Itaqui serve mais de cabide de empregos do que gerador de desenvolvimento, serve muito mais para empregar camaradas do governador Flávio Dino do que atrair empreendimentos para o estado. “, declarou Rocha.
O parlamentar disse ainda que há indícios de que o Governador Flávio Dino esteja usando a Emap – Empresa Maranhense de Administração Portuária, estatal que administra o Itaqui, para fazer promoção pessoal com dinheiro público. “Além de bancar a promoção pessoal do governador, o Itaqui serve ainda como fonte de manutenção do Partido Comunista porque os trabalhadores do porto, que são filiados ao PCdoB, são obrigados a repassar um percentual do salário para o partido”, afirmou.
Em função da falta de interesse do Governador e dos desmandos apontados, Rocha defende que o porto volte a ser administrado pela Companhia de Docas do Maranhão, órgão do Governo Federal. “A política econômica do governador é equivocada e prejudicial à economia do nosso Estado. Não há investimentos; ele não estimula a vinda de grandes empresas para gerar empregos e impostos. Se bem administrado o Itaqui se fortalecerá, irá criar oportunidades de trabalho e gerar riquezas. Mas, se continuar sendo administrada de acordo com o modelo comunista implantado por Flávio Dino fatalmente essa oportunidade será desperdiçada. Vamos perder a condição de transformar o porto do Itaqui em Hub Port (porto concentrador) para o Pará, Pernambuco ou Ceará”, alertou Rocha.

Ex-comandante da PM de Chapadinha, Coronel Edvaldo Mesquita, assume 13º Batalhão em São José de Ribamar.


Por: Blog do Foguinho, 07 de junho de 2016.

O ex-comandante da PM de Chapadinha, Coronel Edvaldo Mesquita, assumiu na manhã desta segunda-feira, 06, o comando do 13º Batalhão da Polícia Militar na cidade de São José de Ribamar.

Coronel Edvaldo vai comandar a terceira maior cidade do Maranhão, com mais de 170 mil habitantes.

Participou da Cerimônia de posse o Coronel Pereira, Comandante da Polícia Militar do Maranhão.

O Blog do Foguinho deseja boa sorte ao Coronel Edvaldo Mesquita, que daqui pra frente tem a missão de comandar a PM da terceira maior cidade do nosso estado.


Em Chapadinha, Edvaldo fez um bom trabalho e deixou a sua marca na segurança do município. Além disso, ele deixou uma legião de amigos que construiu durante sua história trabalhando na cidade.






https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger