E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Urgente! Jovem é assassinado a tiros no Bairro Terras Duras em Chapadinha.


No inicio da noite desta segunda-feira, 20, o jovem Alexandre da Silva Almeida, 25 anos, conhecido como "Nego Barro" foi assassinado com aproximadamente cinco tiros a queima a roupa.

Segundo informações, o jovem estava em um bar, quando se aproximou uma pessoa em um carro e outro em uma moto Pop, quando houve os cinco disparos de arma de fogo, atingindo o jovem Alexandre, que foi levado ainda com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital.

O jovem morava no Bairro Terras Duras, na Rua do Sol.

A Polícia Militar esteve no local e colheu informações para chegar nos possíveis atiradores.




O crime aconteceu em um bar localizado na Av. Ataliba Vieira de Almeida próximo a Chavepar.

Tudo leva a crer que seja acerto de contas.

Homens são presos com arma e dinheiro após assalto a posto de combustível em São Benedito do Rio Preto.


A Polícia Militar de São Benedito do Rio Preto prendeu na tarde deste domingo, 19, dois homens suspeitos de assaltarem um posto de combustível na cidade.

Após a prática do assalto eles foram perseguidos pela Polícia Militar e presos em flagrante com uma quantia em dinheiro aproximadamente 1.000 reais, uma moto e uma arma de fabricação caseira.




Os presos foram conduzidos ao DPM de Urbano Santos.

Hildo Rocha assume compromisso em favor da reestruturação da Advocacia Geral da União


O deputado federal Hildo Rocha afirmou que irá se empenhar para que a Proposta de Emenda à Constituição 082/2007, seja levada, o mais breve possível, ao plenário para votação e aprovação. A proposta visa concederautonomia funcional e prerrogativas aos membros da Defensoria Pública, Advocacia da União, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria-Geral Federal, Procuradoria das autarquias e às Procuradorias dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
O compromisso foi firmado sexta-feira (17) durante reunião com Daniel Farah; Fabrício Dias; Leonardo Marques; Renata Moreira e Walber Machado, membros da Advocacia Geral da União que lideram, no Maranhão, a luta em defesa da instituição.

Leonardo Marques, Chefe da Procuradoria da Fazenda, disse que o déficit de recursos humanos e a falta de estrutura ocasionam sobrecarga de trabalho e prejudicam o desempenho da instituição. “Advocacia Geral da União vem passando por um processo de sucateamento institucional que afeta os recursos humanos e materiais, dentre outros aspectos”, declarou.
Marques ressaltou que além da PEC 082/2007, que trata com maior ênfase da questão da reestruturação do órgão, tramita no Congresso a PEC 443/2009 que se atém mais à questão da equiparação remuneratória da AGU com as demais organizações essências da justiça brasileira.
Compromisso
O deputado Hildo Rocha assumiu o compromisso de se empenhar para que as duas propostas (PEC 082/2007 e 443/2009) sejam pautadas e votadas o mais breve possível. “Há um interesse muito grande, da própria sociedade, de fortalecer essa instituição que é muito útil para a sociedade brasileira. Vamos defender, na Câmara Federal, as duas propostas para que essa categoria tão importante possa trabalhar com mais dedicação com mais condições e com mais qualidade em favor do povo braseiro”, afirmou Hildo Rocha.

Veja o vídeo.


Últimos lotes, aproveite e compre seu terreno no Loteamento Torre do Sol.


A Imobiliária Valdir Imóveis vende os últimos terrenos do loteamento Torre do Sol.

Estamos com um stand de vendas no local, estas são as últimas unidades, aproveite.

Os lotes a venda estão às margens MA-230, ao lado do Parque Aquático Torre do Sol, próximo a Churrascaria da Creusa Lopes.

Valores: 25 mil reais em até 10 vezes ou 23 mil reais a vista.


Em Chapadinha, espaço público receberá o nome de “Padre Neves”.


Por: Blog do Foguinho, 20 de abril de 2015.

A morte do Pároco de Chapadinha, Manoel dos Santos Neves, comoveu toda sociedade chapadinhense que está de luto neste momento de dor e comoção.

Homenagens..

Padre Neves poderá receber grandes homenagens para que seu nome fique marcado na cidade de Chapadinha.

1-A primeira indicação será do vereador Eduardo Sá, que vai colocar um projeto de lei mudando o nome da Praça Coronel Luis Vieira para Praça Manoel dos Santos Neves, local onde está construído a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no Centro da cidade.

2-O Secretário de Saúde Municipal de Saúde, Allan Monteles vai sugerir a Câmara vereadores que coloque o nome do Padre Neves no novo Terminal Rodoviário de Chapadinha.


Todos os projetos serão levados e apresentados na Câmara Municipal na próxima sessão.

Prefeito "Diringa" de Tutóia, consegue liminar e volta ao cargo.

Prefeito Diringa.

Cassado dia 16-04-2015, pela Justiça Eleitoral na pessoa do Juíz Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos, da Comarca de Tutóia, por prática ilegal eleitoral segundo o processo comprovado nas últimas eleições de 2012,Raimundo Nonato Abraão Baquil(prefeito), recorreu de uma sentença aoTRE-MA, e conseguiu através de uma Liminar concedido pelo Desembargador plantonista EDUARDO JOSÉ LEAL MOREIRA, que fez voltar ao cargo de prefeito Diringa Baquil(PSD), no dia 18-05-2015.

Diringa volta ao cargo de prefeito municipal da cidade de Tutóia.

Com informações do Antonio Amaral.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger