E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Estado sem dinheiro? Placa da Hemomar está caindo aos pedaços em Chapadinha



 Por: Blog do Foguinho: 25 de Abril de 2013.

Após o Governo do Estado jogar as responsabilidades do HAPA para o município, e anunciar a construção de um hospital de 50 leitos em Chapadinha, o caos continua na Hemomar, o motivo é que a placa que está o nome do Governo e informando o setor, está caindo aos pedaços podendo atingir a cabeça de uma pessoa a qualquer momento.

A placa de ferro é grande e pesada, que, se chegar a cair, pode atingir uma pessoa e deixar em estado grave ou até mesmo matar, um lugar que é para trazer Saúde está trazendo perigo.

Eita Rosena, que o representante da Unidade Regional de Saúde, não liga nem um pouco para melhorar a sua imagem, afinal você está precisando muito.

Recentemente este Blog denunciou mais um descaso do péssimo representante da saúde em nossa Região, que foram os carros abandonados e ninguém se pronunciou para falar do descaso.

Abra o olho Roseana que o seu Governo está igual aquela placa da Hemomar, enferrujada, feia e podendo cair a qualquer momento.

Reveja abaixo a matéria publicada no dia 02 de Abril de 2013.

Descaso! Carros da Unidade Regional de Saúde de Chapadinha estão abandonados



Por: Blog do Foguinho- 02 de Abril de 2013.

O pátio da Unidade Regional de Saúde em Chapadinha está um caos total, muitos sacos de lixo como se pode ver nas imagens, e para o susto ser ainda maior três carros que poderiam ter sido consertados e estarem sendo usando na sede ou na Zona Rural, estão abandonados e jogados nos cantos expostos a chuva e ao sol.

Os Veículos foram doados pelo Governo do Estado para serem usados na Unidade  Regional  de Chapadinha e após a chegada de novos veículos como os Carros Troller que é avaliado acima de 50 mil Reis, um carro L200 e outros foram abandonados.

A Unidade Regional poderia pelo menos consertar esses veículos e doar para outros municípios, para ajudar na saúde, já que é o maior problema de várias cidades e em todo Maranhão.

Mas para a Unidade Regional esses carros que foram comprados com o dinheiro do povo parece que não tem valor de nada.

O Governo do Estado vai construir um Hospital de 50 leitos em Chapadinha, para ser entregue em 2014, e o intuito é melhorar a saúde do povo da Região que abrange 17 municípios, mas a cara da saúde e dos responsáveis é essa ai, ambulâncias quebradas, carros quebrados, viaturas abandonadas em todo Maranhão, e tudo isso comprado com os impostos de cada Maranhense que aposta em uma saúde melhor para o povo.

Abre o olho Roseana o dinheiro do povo está sendo jogado pelo ralo.

O Blog do Foguinho abre um espaço para o chefe do setor se promover sobre o caso ou entre em contato com o nosso e-mail blogdofoguinho@hotmail.com







Chapadinha! Homem corta a facão os braços de um suspeito de roubo de celular no Recantos dos Pássaros

Homem na emergência do HAPA
Por: Blog do Foguinho-25 de Abril de 2013.


Um Homem conhecido por "Vamar" que  mora no Bairro Recanto dos Pássaros em Chapadinha, foi violentado hoje, 25, por volta das 19:00h, ele estava com sua esposa em casa, quando um homem chamou ele pelo o nome, e quando ele abriu a porta, outro homem com um facão partiu para cima de Vamar, tentando cortar-lo.

"Vamar" então com as mãos foi tentando se defender do homem violento, que ficou com vários cortes nos dedos e recebeu dois grandes cortes nos pulsos dos braços direitos e esquerdos.

"Vamar" pediu socorro a um amigo, que levou ele perdendo muito sangue dos pulsos para o HAPA, ele foi atendido e o estado dele não é grave.

Segundo populares contaram ao Blog do Foguinho, que o jovem ferido, era suspeito de roubar um celular e o homem violento queria fazer justiça com as próprias mãos, tentando cortar os dois braços da vítima.

Caminhão cai da ponte do povoado Bonsucesso, município de Mata Roma.



Agora pouco, um caminhão que transportava um Trator de Esteira em sua carroceria, cai da ponte (Rio Preto) do povoado Bonsucesso, município de Mata Roma.
O motivo da queda foi devido ao peso do trator que o caminhão carregava. A ponte do Bonsucesso, tradicional no turismo local, é feita de madeira, e não suportou o peso.
Somando-se o peso do caminhão com o do trator, não é toda ponte de madeira que suporta.
Um motoqueiro estava passando na ponte no momento da quebra, e felizmente a ponte não chegou a cair no lado que ele estava. Não aconteceu nada com as pessoas que estavam no caminhão, felizmente.
Veja as fotos e observe como ficou: 
A Ponte, O Caminhão e o Trator!












Fonte: Blog Anapurus Notícias

Bomba! Polícia SEIC que está investigando e prendendo políticos no Maranhão estão em Chapadinha

O Blog do Foguinho traz em primeira mão, uma notícia arrasadora,  por telefone o nosso internauta nos informou que a Polícia SEIC, que está investigando e prendendo políticos no Maranhão, estavam abastecendo suas viatura em um posto de combustível de Chapadinha.


Esta polícia está investigando os desvios de dinheiro público como, a prisão do ex-prefeito Aldenir Santana de Urbano Santos e dos crimes de agiotagem que envolve políticos da Região.

O Blog do Foguinho vai apurar o verdadeiro trabalho da SEIC, se é em Chapadinha ou na Região.



Obs. A polícia pode estar só de passagem e resolveu abastecer, mas tarde tem mais informações..

Mas só lembrando que a lista das pessoas que vão ser presos nesta Região é grande e pode ser hoje.

Imagem no dia da prisão do prefeito Aldenir Santana




Isamara é convidada por Cleber Verde e Marcelo Crivela a se filiar no partido da prefeita Belezinha para disputar as eleições de 2014


Por: Chapadinha Blog.

A filha do ex-prefeito Isaías Fortes, Isamara Meneses, esteve esta semana participando de audiência e encontros na capital federal, Brasília.

Isamara que é bastante prestigiada no cenário político estadual, tem acesso livre a deputados, senadores, ministros do governo Dilma e com a governadora Roseana Sarney. Prova desse reconhecimento, foi a receptividade que Isamara e secretários municipais receberam na capital federal e o convite feito a ela por deputado e ministro para as disputas das eleições de 2014.
Isamara em Brasília

Durante encontro com o deputado Cleber Verde e o ministro Marcelo Crivela ambos do PRB e partido da prefeita Ducilene Belezinha, Isamara Meneses foi convidada, pelo deputado e pelo ministro, a ingressar no Partido Republicano Brasileiro (PRB) e disputar pela sigla partidária o cargo de deputada estadual nas eleições de 2014.

Ainda em Brasília, Isamara Meneses participou de audiência com o Presidente da Comissão de Orçamento do Senado, senador Edinho Lobão e da comemoração de aniversário do presidente Sarney, neste último evento, Isamara estava acompanhada com a governadora Roseana Sarney e pelo deputado Chiquinho Escórcio.

Isamara em Brasília

Chapadinha, Anapurus,Mata Roma e Brejo aderem ao Garantia Safra 2013/2014



No Maranhão são 15.928 agricultores familiares no  aptos a receber o benefício, o que significa que, em havendo perda de suas lavouras, ocasionada pela estiagem ou enchentes, eles recebem R$ 760,00.


"Após a vistoria e a emissão dos laudos, o MDA avalia se houve perdas nas lavouras e, em caso de confirmação, os agricultores recebem o benefício em 45 dias, em média", informou Gabriel Silveira, destacando a necessidade de observância dos prazos pelos prefeitos.

ao todo, estão participando do programa na safra 2013/2014, os municípios de Afonso Cunha, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti, Cantanhede, Capinzal do Norte, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Dom Pedro, Duque Bacelar, Itapecuru-Mirim, Mata Roma, Matões do Norte, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Paulino Neves, Pedreiras, Pirapemas, Presidente Vargas, Santa Rita, São Benedito do Rio Preto, São João do Sóter, Timbiras, Timon, Trizidela do Vale, Tutóia e Vargem Grande.

Na safra 2013/2014, os novos municípios que aderiram ao Garantia Safra no Maranhão foram Capinzal do Norte, Coelho Neto, Timbiras e São João do Sóter.

Fonte: Ascom/Sedes
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger