E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Em Chapadinha, conheça a "Tapioca Bistrô", com uma diversidade de Tapiocas Recheadas.


Tapioca Bistrô.

Em CHAPADINHA, agora tem uma lanchonete especializada em TAPIOCAS RECHEADAS, com vários tipos de recheios, como: Filé; Camarão; Carne seca; Bacon; Frango; Calabresa e também várias opções de tapiocas doces. Temos cachorro quente artesanal de filé bovino, calabresa, misto e você também pode escolher o recheio e pra acompanhar, temos sucos naturais, café, leite e refrigerantes. Estamos localizados na Praça do Povo, na rua que fica por trás do palco. Funcionamos a partir das 18:30H. Aguardamos você, sua família e amigos.











Pânico em Urbano Santos, cinco bandidos armados assaltam Banco do Bradesco e fazem funcionários reféns.


Cinco homens armados invadiram a agência bancária do Bradesco em Urbano Santos agora apouco, às 11 50m. Os bandidos anunciaram o assalto rendendo todos os funcionários e clientes.

A polícia Civil está já estar no local.


Do aconteceu virou notícia.

Em Brasília! TSE nega recurso que Belezinha pedia cassação do prefeito Magno Bacelar e o vice Talvane Hortegal.

Resultado de imagem para Magno bacelar e Talvane hortegal

Por: Blog do Foguinho, 29 de setembro 2017.

Uma decisão do TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) negou na manhã desta sexta-feira, 29, o recurso que Belezinha pedia a cassação dos mandados do prefeito Magno Bacelar e do vice Dr. Talvane Hortegal.

Com essa decisão, encerra a história de novas eleições em Chapadinha, e o prefeito Magno Bacelar é hoje o legítimo dono do mandato que se encerrará somente em 2020.

O advogado Dr. Fabyo Lima destacou


"Acertada e coerente com o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral a decisão do      Min. Luiz Fux. Algo diferente do que consta do ato decisório atentaria contra a processualística eleitoral e civil. Quem ganha é povo que, mais uma vez, pode ver sua vontade soberana respeitada".





Veja a decisão do Ministro.
O Ministro Luiz Fux do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão publicada na manhã desta sexta-feira (29), reconheceu a legitimidade da eleição de 2016 e confirmou Magno Bacelar e Talvane Hortegal como prefeito e vice de Chapadinha, respectivamente, para o mandato 2017-2020.
"Verifico que o recurso apresentado pela Coligação Recorrente foi tempestivamente interposto e está subscrito por causídico regularmente constituído. O apelo nobre interposto pelo Ministério Público Eleitoral foi igualmente interposto tempestivamente e está subscrito por Procurador Regional Eleitoral. Analiso o pleito de conexão destes autos com o Recurso Especial Eleitoral nº 85-42.2016.6.10.0000, de relatoria do Ministro Herman Benjamin, também oriundo do Município de Chapadinha/MA, sob o argumento de que ambos os recursos versam sobre a mesma causa de pedir, qual seja, a nulidade da Prestação de Contas nº 1355-72.2014.6.10.0000. Verifico, a teor da decisão proferida pela Presidência desta Corte, que não há conexão entre as referidas ações, uma vez que nesses autos discute-se o registro de candidatura de Magno Augusto Bacelar Nunes e Talvane Ribeiro Hortegal - aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Chapadinha/MA, no pleito de 2016 -, e no Recurso Especial Eleitoral nº 85-42.2016.6.10.0000 a controvérsia cinge-se à nulidade da Prestação de Contas nº 1355-72.2014.6.10.0000, referente às eleições de 2014. Ausente a conexão, indefiro o pleito de reunião dos referidos processos", disse o Ministro Luiz Fux em sua decisão.
Acesse a integra da decisão
Recurso no TSE

A coligação Pra Frente Chapadinha liderada pela ex-prefeita Ducilene Belezinha e o Ministério Público Eleitoral recorreram a corte superior, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) ter tomado decisão favorável a Bacelar e Hortegal em sessão ocorrida no mês de novembro de 2016.


Tanto a defesa da coligação de Belezinha como o Ministério Público Eleitoral, alegavam que Magno Bacelar mesmo tendo contas julgadas irregulares no Tribunal de Contas da União teve o seu nome retirado da lista de políticos ficha suja e somente após ser constatado que a exclusão do nome de Magno teria ocorrido por um erro do TCU, o nome do atual prefeito voltou a figurar como inelegível. Já contra Talvane Hortegal, a defesa da ex-prefeita, alegava que o atual vice prefeito não teria prestado contas da campanha que disputou ao cargo de deputado federal em 2014.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger