E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Jovem é alvejado com três tiros no Bairro Areal em Chapadinha, o seu estado de saúde é grave.


Por: Blog do Foguinho, 08 janeiro de 2018.

Um jovem identificado por Raylan, foi alvejado com três tiros na tarde desta segunda-feira, 08,no Bairro Areal, em Chapadinha.

De acordo com informações, um motoqueiro chegou na casa de Raylan e já foi logo atirando contra o jovem, acertando o com três tiros.

Os tiros acertaram as costas e a cabeça do jovem, ele foi socorrido e levado para a UPA, onde foi atendido pela equipe médica e transferido para São Luis.

Firme e Forte: Amigos e familiares fazem festa de recepção e comemoração pela boa saúde do deputado Paulo Neto.


O empresário Antonio Malaquias e sua esposa Edlene recepcionaram na tarde de ontem em sua fazenda,  em Chapadinha, amigos e familiares do deputado Paulo Neto para comemorar a boa saúde do amigo.

A festa foi organizada pelo empresário Malaquias e Amaury, que já tinham prometido quando o deputado Paulo Neto retornasse do seu tratamento médico em São Paulo, que agora está firme e forte.

O deputado estava ao lado da sua esposa Carmem Neto, filhos e do prefeito Raimundo Ivaldo, Bode.


Na fazenda, amigos, correligionários políticos e familiares prestaram homenagens ao guerreiro Paulo Neto, que muito emocionado agradeceu a presença de todos e disse estar muito feliz por saber que deu tudo certo e agora firme e forte para disputar mais uma eleição de deputado. 

Paulo Neto disse na presença de amigos que vai colocar novamente seu nome para ser votado e se Deus permitir buscará o quarto mandato na Assembleia Legislativa.


O blog registra a presença também do grande líder político de Araioses, Dáda e o vereador Elson Coutinho, o amigo Zé Wilson da cidade de Água Doce, e amigos de Chapadinha, Mata Roma e diversos vereadores.




































Em busca de melhorias na infraestrutura e apoio na emancipação, moradores de Rampa se reúnem com o deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha participou de reunião com moradores do povoado Rampa, distrito de Humberto de Campos, onde fez palestra sobre o PLP 137/2015, que dispõe sobre o procedimento para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios. Rocha é membro da comissão especial encarregada de elaborar o relatório final da proposta. O parlamentar lembrou que em 1996, foram criados 81 municípios no Maranhão. “Esses novos municípios cresceram, se desenvolveram e a qualidade de vida das pessoas que moram nessas localidades melhorou muito”, destacou o parlamentar.
Voz em defesa da emancipação
Munido de dados estatísticos, Hildo Rocha justificou o seu engajamento em torno da causa emancipalista. O deputado citou o caso de Matões do Norte, município também criado em 1996. “Matões era apenas um pequeno povoado, com deficiências na infraestrutura e praticamente todos os setores. Hoje, a realidade é bem diferente. Quase todas as ruas estão pavimentadas; tem hospital; a rede pública de educação foi melhorada; tem postos de saúde, nos povoados maiores e o comércio local fortaleceu”, argumentou Hildo Rocha.
Tramitação do projeto de lei
O deputado ressaltou que, a comissão trabalha para que em março o projeto seja aprovado na comissão. “Depois, a proposta será votada no plenário da Câmara. Se receber o sim de 257 deputados e deputadas o passo seguinte será a sanção do presidente Michel Temer. A partir desse momento, o assunto passará a ser tratado no âmbito das Assembleia Legislativas de cada Estado”, explicou Hildo Rocha.
Líder e referência estadual e nacional do movimento emancipalista, Augusto César ressaltou que a presença de Hildo Rocha, no movimento, não é de agora. “Vocês lembram quando nós fizemos aquela festa, ainda no tempo que Roseana Sarney governava o maranhão, lá no Multicenter Sebrae, em São Luis. Hildo rocha já estava presente e dizia para a gente: aonde este movimento for lá eu vou estar junto com vocês”, destacou.
Augusto César disse que quando buscou o apoio de Hildo Rocha tinha certeza de que estava batendo no gabinete certo. “Este homem representa para esse processo de emancipação o que a família representa para a vida, o que o sangue representa para vida. Hildo Rocha é companheiro”, declarou.
Engajamento dos vereadores
Augusto César sugeriu aos vereadores de Humberto de Campos, que façam uma Sessão Solene, no povoado Rampa, com a finalidade de manifestar apoio à causa.  “Aqueles que estão longe, aqueles que não estão ajudando, que não acreditam, não pensem que vão chegar aqui de paraquedas, depois de tudo pronto para comerem desse bolo porque só irão comer se sobrar”, anunciou Augusto César.

Demandas da população


Hildo Rocha visitou localidades que precisam de melhorias da infraestrutura entre as quais uma travessia sobre ponte de madeira que precisa de manutenção e ouviu reivindicações dos moradores. O parlamentar disse que irá trabalhar com o objetivo de atender as demandas por meio da Codevasf, empresa federal que a partir deste ano passará a atuar em praticamente todas as regiões do Estado.
A expansão da área de atuação da Codevasf é uma conquista que teve origem no senado, a partir de iniciativa dos senadores Benedito de Lira (de Alagoas) e Roberto Rocha (Maranhão). Coube ao deputado Hildo Rocha fazer a relatoria e trabalhar pela aprovação do projeto.
A visita de Hildo Rocha foi prestigiada pelo ex-prefeito Deco; pelo vereador Hexley Mendes e pelos ex-vereadores Genival Rocha (Rampa) e Riba de Fala Fraco.
O evento contou ainda com a presença de: Senhorinha (vice-presidente da Comissão Estadual do movimento emancipalista); Carequinha (representante da Comissão de Emancipação de Rampa); Zé Antônio (membro da Comissão de Emancipação); professora Rosinha; Pastores Flávio e Araújo; Aricinaldo (representante da Igreja católica); Tavares (empresário) e moradores da região.

Tristeza: Mulher morre após sofrer acidente de moto no Centro de Chapadinha


Faleceu por volta das 14:00hs desta segunda-feira, 08, Roseane Rocha Lopes, 28 anos de idade.

De acordo com informações, ela estava na garupa de uma moto quando sofreu o acidente nesta manhã no cruzamento da Travessa João Batista com a Rua Cunha Machado, no Centro de Chapadinha. Roseane foi arremessada e bateu a cabeça no chão, onde foi socorrida e levada ao HAPA, mas sofreu traumatismo craniano e veio a óbto.

Roseane é cunhada do fotógrafo Kim Pereira.


Veja também.


Clique no link.


Jovem é morto a golpes de facão em Chapadinha

Cirurgião Plástico Dr. Charles Bacellar atenderá na Ultra Clínica em Chapadinha, marque sua consulta.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Queremos informar que a UltraClínica estará oferecendo consultas com o Cirurgião Plástico Dr. Charles Bacellar em duas sextas-feiras por mês . Marque a sua consulta pelos telefones - (98)34711306 - (98)981077770 - (98)991810174 (98)988998739.

A UltraClínica se localiza na rua Gustavo Barbosa n 102, Centro perto do Banco do Brasil.

As cirurgias poderão ser feitas no Hospital São Francisco, trazendo comodidade aos pacientes de Chapadinha e de toda região

Jovem é morto a golpes de facão em Chapadinha



Ontem (07/01) por volta das 19h30min, Robystaynne Carlos dos Santos, recebeu vários golpes  pelo corpo, aplicado por um indivíduo não identificado, o caso aconteceu quando a vitima se encontrava na Travessa Coelho Neto na praça do bairro Caterpila em Chapadinha - MA, Robystaynne foi socorrido por populares e levado ao HAPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.


Segundo relatos de populares Robystaynne sofreu vários golpes em várias partes de seu corpo, alguns com uma certa gravidade, provavelmente feito por facão, até o presente momento as Polícias Civil e Militar ainda não localizaram o autor homicídio. 

Robystaynne, dono de uma extensa ficha criminal, por diversos delitos, e até a mesmo a acusação de homicídio, possuía vários inimigos, o que leva as autoridades policiais a hipótese de um possível acerto de contas.



Policiais encontram-se em diligencia no intuito da elucidação deste crime.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger