E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Veja mais fotos da festa dos trabalhadores de Anapurus.

Secretário Julio César entrega presente aos trabalhadores

Ontem, 01 de maio, aconteceu no Inter  Club de Anapurus  uma grande comemoração do dia do trabalhador realizado pela prefeitura do município.

A festa começou  pela manhã com uma grande inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anapurus, e em seguida todos saíram em uma grande caminhada até o Inter Club , onde começou a grande festa em comemoração ao dia do trabalhador.

Prefeita Tina Monteles agradece o carinho e a presença dos trabalhadores de Anapurus

Estiveram presentes na festa a Prefeita Tina Monteles, o vice prefeito e presidente do sindicato dos trabalhadores  Ademar, o vereador Riba Monteles, vereadora Lucia, vereadora Jucinha, vereador e presidente da câmara Anastácio, secretario de finanças Júlio Cesar, o deputado estadual Marcos Caldas e outros..



O evento começou com o sorteio de vários prêmios para os trabalhadores e também com varias bandas locais, em destaque o grupo Jackson e Banda, Olavo e Banda, Caldeirões do Forro, Forrozão Tira Roupa e Originais do forro de Brejo que fizeram a festa para os trabalhadores. 

Veja mais fotos.






Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Fonte: Blog do Peron.




Feira da Agricultura Familiar chega à Mata Roma


10320403_1408869966058055_6382363730012128808_n

Na manhã desta sexta-feira, (2) a Perfeita Carmem Neto, acompanhada do secretário de Agricultura, Cloves Vasconcelos, visitou os stands da Feira da Agricultura Familiar, montados na Praça da Rodoviária. O evento foi realizado através da Cooperativa de profissionais Autônomos do Estado do Maranhão – COOPRAMA, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário –MDA, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome –MDS e apoio da Prefeitura de Mata Roma, por meio da Secretaria de Agricultura.
Durante toda a manhã foram comercializados alimentos tradicionais, como ovos caipira, azeite de coco, verduras, artesanato, corante, milho, galinha caipira, carne suína, caprino e outros. A Feira, além de estimular junto à população hábitos saudáveis, incentiva a produção e comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar do município. 
“Pela primeira vez, Mata Roma recebe um evento tão grandioso voltado para os agricultores através das parcerias firmadas entre os governos federal, estadual e municipal. Esperamos ansiosos por outras edições, pois além de proporcionar aos consumidores produtos de qualidade e com preços acessíveis, a Feira promove o desenvolvimento local com sustentabilidade econômica, social e cultural” – destacou a prefeita.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.




Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma

Funcionário da limpeza pública de Brejo cai de caçamba e morre durante o trabalho.



Na tarde desta sexta-feira, 02, por volta das 16:00h, o funcionário Raimundo Nonato Marques que trabalha na limpeza pública da Prefeitura de Brejo, caiu da caçamba e morreu enquanto descartava os resíduos no lixão.

As informações que chegaram ao Blog do Foguinho é que o funcionário estava em cima da caçamba parada, ele caiu ao chão e veio a óbto no local.

Raimundo Nonato Marques é morador do Bairro São joão em Brejo.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Veja o corpo do funcionário caído.




Recentemente este blog fez uma denúncia sobre as péssimas condições que estes funcionários fazem seus serviços, sem as mínimas estruturas de trabalho. Onde muitas das vezes recolheram lixo hospitalar sem luvas e botas, correndo um risco de infecção e contaminação.

Clique Abaixo e reveja a matéria.


Perigo! Funcionários são flagrados coletando lixo hospitalar sem luvas, máscaras e botas no hospital de Brejo.




Utilidade Pública! Jovem procura documentos levados durante assalto em Chapadinha.


O Jovem Josenilson Santos da Rocha entrou em contato com o Blog do Foguinho para informar que foi vítima de um assalto na manhã desta sexta-feira, 02, e teve sua carteira com os seus documentos levados pelo o bandido.

Ele acredita que o bandido vai utilizar apenas o dinheiro e vai jogar a carteira em alguma  rua de Chapadinha.

Na carteira estava sua identidade, CPF, CNH, documentos da moto e cartões bancários.

Qualquer informação entrar em contato pelo os fones: 9118-0164 ou  9122-9741.


Josenilson mora no Residencial José de Sousa Almeida.

Violência! Comerciante é baleado após sofrer assalto em Chapadinha.





Na manhã desta sexta-feira, 02, o comerciante Pedro Gomes da Silva,  54 anos, conhecido por “Seu Pedro” proprietário do Mercadinho Preço Bom na Av. presidente Vargas, sofreu um assalto e foi baleado na boca pelo o assaltante.

As informações que chegaram ao Blog do Foguinho é que o assaltante pegou o dinheiro do caixa e tentou atirar na filha do comerciante, ele como pai saiu para defender a filha  e foi baleado. O assaltante fugiu do local.

O assaltante levou o dinheiro e o comerciante foi levado para o Hospital HAPA, onde está recebendo os atendimentos médicos neste exato momento.

A Polícia Militar já esteve no local buscando informações sobre o suspeito do assalto.

Atualizado as 15:00h.

Pedro Gomes sofreu uma fratura no queixo. A bala ultrapassou a boca e saiu na região do pescoço, mas não atingiu algo vital.


Ele foi encaminhado para São Luis para realizar um raio x e outros exames, mas está fora de perigo.

Veja o momento em que o comerciante chegava ao HAPA perdendo muito sangue.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.







Urgente! Funcionário da loja Big Lar morre em acidente de moto no Centro de Chapadinha.



O Jovem José Raimundo Abreu Pontes, 30 anos, conhecido popularmente por “Abreu” que trabalhava como vendedor na loja Big Lar, morreu por volta das 2:40h após sofrer um acidente de moto na Av. Oliveira Roma próximo a farmácia do Sr. Marinho, no Centro de Chapadinha, já na madrugada de hoje, sexta-feira, 02.

As informações que chegaram ao Blog do Foguinho é que o jovem foi encontrado caído ao lado da moto por volta de 1:40h, em seguida  ele foi levado para o HAPA ainda com vida.

Na emergência do HAPA os médicos tentaram reanimá-lo. Abreu sofreu duas paradas cardíacas e por volta de 2:40h ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbto.

O corpo do jovem está sendo velado na Av. Ataliba Vieira de Almeida, n° 729, próximo a loja a Renovar no Bairro Terras Duras.


Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.







https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger