E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Câmara Rejeita Título de Cidadão Chapadinhense ao Promotor Douglas Nojosa




Com o placar de 7 votos favoráveis e 3 abstenções, quando a matéria exigiria o mínimo de 10 votos a favor, a Câmara Municipal de Chapadinha rejeitou, em sessão realizada na tarde de hoje, o pedido de cidadão honorário ao promotor de justiça Douglas Nojosa, que foi apresentado pelo vereador Irmão Carlos / PRB.

Antes da sessão o clima já indicava a dificuldade de aprovação do projeto, vereadores de governo e oposição chegaram a recomendar o adiamento da votação pelo quorum apertado, apenas 10 presentes, o que obrigaria a votação a ser unânime. Alguns parlamentares contrários votaram favoravelmente em respeito ao colega autor da indicação. Mas três parlamentares (Os petistas Manin Lopes e Eduardo Braga e Nonato Baleco / PDT) se abstiveram.

A presidente Márcia Gomes / PP, tentou proclamar o resultado de aprovação, mas o vereador Eduardo Braga levantou questão de ordem com base no regimento. “A prefeita já sanciona lei sem aprovação da câmara, agora a presidente vai declarar aprovado uma matéria sem o plenário ter dado os votos necessários?”, questionou Braga.

O vereador Nonato Baleco também se manifestou em apoio à questão de ordem e a presidente Márcia Gomes – sob aplausos da galeria – reconheceu que o título de cidadão ao promotor Douglas Nojosa havia de fato sido rejeitado de acordo com o regimento. (veja vídeo abaixo)

Durante a discussão o vereador Eduardo Braga ressaltou os motivos de sua posição contrária à concessão: “como a gente passa esse tempo todo reclamando da morosidade e da inépcia do promotor e agora vamos dar a ele essa honraria?!”, indagou.


O tema deve render polêmica nos próximos dias porque a aprovação do título concedido e entregue ao então presidente da Embratur Flávio Dino também não alcançou maioria absoluta e porque decisão de hoje repercute fortemente nas redes sociais, com opinião majoritária em favor da rejeição.  




Fonte: Blog do Alexandre Pinheiro

Delegado Dr. Mota Diz "Antes de criticar a Polícia Civil, o CDP está lotado e nossa região precisa de um presídio", sobre fuga de presos em Brejo

Delegado Dr. Mota.

Por: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2015.

Após a matéria da fuga dos quatro presos na Operação Brejo Bravo 2, o Blog do Foguinho procurou o delegado do 2º Distrito Dr. Motta, para esclarecer alguns detalhes da fuga.

O delegado Motta disse que os presos ficaram em Brejo porque lá tem espaço e é o lugar adequado para eles. Além disso o CDP ( Centro de Detenção Provisória) em Chapadinha já está com a superlotação.

Dr. Mota diz que o CDP de Chapadinha tem capacidade para 130 presos e atualmente está com 190 detentos, e isso faz com que haja superlotação. Por isso os quatros presos em Brejo ficaram lá.

Falta Agentes da Polícia Civil em Brejo.

O delegado disse ainda que a delegacia de Brejo falta agentes da Polícia Civil, pois o número é muito pouco para manter a segurança. Só para se ter uma idéia, no momento da fuga, duas pessoas armadas renderam o carcereiro e soltaram os 04 presos.

A Região precisa de um presídio.

Dr. Mota disse que a nossa região precisa urgentemente de um presídio para colocar os presos do Baixo Parnaíba, só o CDP não é suficiente, por isso está superlotado.


Antes de julgar a Polícia Civil sobre falhas, vamos cobrar do governo do estado medidas emergenciais sobre a segurança pública em nossa região, disse o delegado Dr. Mota.

Bandidos invadem delegacia e resgatam os quatro que foram presos ontem, em Brejo

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Quinta-Feira, 01 de outubro de 2015

Quatro presos foram resgatados de dentro da carceragem da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Brejo. A ação ousada ocorreu na madrugada  desta quinta-feira (01). 

As informações  repassadas  ao Portal CN1 sobre quantos homens participaram do resgate são conflitantes, há informes de que apenas dois bandidos entraram na delegacia. No momento só havia um carcereiro de plantão na delegacia. 


Os quatro presos resgatados da delegacia, foram autuados ontem (30/09), por tráfico  e associação ao tráfico, durante a Operação "Brejo Bravo 2", coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha. 


A polícia segue em busca dos quatro presos e dos homens que invadiram a delegacia. 

Daqui a pouco mais informações.

Urgente! Mulher é presa ao tentar entrar com droga dentro do CDP de Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2015.

Uma mulher identificada por Camila Siqueira, foi presa por volta das 15:30hs desta quarta-feira, 01, no (CDP) Centro de Detenção Provisória de Chapadinha.

A mulher foi visitar o marido presidiário e após uma revista em Camila, foi encontrada com ela uma quantia de 300 gramas de drogas.




Camila é natural de Vargem Grande e é esposa do preso Armando Diego, que responde pelo crime de latrocínio.

A mulher foi levada para a delegacia de polícia juntamente com a droga apreendida.


Após ser lavrado o flagrante, o Delegado do 2º Distrito, Dr, Mota disse que a presa foi levada para a cidade de São Benedito do Rio Preto, ontem tem uma ala para mulheres.


Camila foi transferia para São Benedito, porque a cadeia feminina em São Luis está superlotada e sem vagas. Ela cumprirá pena por tráfico de drogas.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger