E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vem ai a festa do eu quero THÚ eu quero THÁ na Boate Casarão com muita pressão.

Prefeito compra colar de ouro para a esposa com dinheiro público


Para quem acha que já viu de tudo no Maranhão, com essa vai ficar estarrecido. Pois acreditem, o prefeito da cidade de Urbano Santos (município distante 90 km de Chapadinha) - Sr. Aldenir Santana (PDT), comprou um colar de ouro no valor de R$ 27.800.00.

E não pensem que ele comprou e pagou com o dinheiro do próprio bolso. O nosso alcaide simplesmente colocou a despesa na prestação de contas de 2008 que foi encaminhada ao TCE-MA. Trocando em miúdos, o colar de ouro foi pago com recursos públicos municipais do FPM.

A irregularidade veio à tona, somente agora, com o julgamento e reprovação da prestação de contas de Aldenir referente ao exercício de 2008. De acordo com informações da cidade de Urbano Santos, a população estaria indignada com a atitude do prefeito. Em tempo, o prefeito Aldenir é técnico administrativo da Polícia Federal e, quando não está sendo "prefeito", cuida da limpeza das armas da PF.

Caros leitores, isto é um verdadeiro deboche com a população de Urbano Santos, com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas do Estado e com a Justiça Estadual. Há muito, o prefeito Aldenir vem aprontando a ponto de já haver sido preso na Operação Rapina desencadeada pela CGU e pela Polícia Federal. Uma pergunta, o que este homem ainda faz na política?


Blog Urbano Santos em Nota teve acesso à documentação e a publicou:






Extraído do Blog do Controle Social

Vargem Grande: Chapadinhense confessa ter sido autor de latrocínio



Antonio Marcos (foto), natural de Chapadinha-MA, confessou ter assassinado o indivíduo conhecido por "Batoré", cujo corpo foi encontrado na tarde da última segunda-feira (16), no povoado Aroeira, zona rural de Vargem Grande.
Segundo testemunhas, na noite de sábado (14), a vítima tinha cerca de R$ 800,00 em mãos e bebia em companhia do acusado. No domingo, apenas este último foi visto no povoado, bebendo, como se nada tivesse ocorrido. No dia seguinte, dado o desaparecimento de Batoré, os moradores locais começaram a procurá-lo até encontrar seu corpo escondido dentro do matagal, com ferimentos de faca. A polícia foi acionada e, após saber que Antonio Marcos já tinha má-fama na localidade por suspeita de homicídio em outro povoado, efetuou sua prisão, ocasião em que ele confessou o delito.
Na noite do crime, a vítima teria se embriagado e o acusado se comprometido em levá-la, de bicicleta, até sua casa. Na ocasião, Batoré possuía um revolver calibre 38, mas, devido ao seu estado, Antonio Marcos lhe tirou a vida a facadas, ocultou seu corpo e ficou com sua arma e dinheiro.

Resumido. Continue lendo no Blog Chapadinha Online

Suzano lança Programa Capacitar em Chapadinha Veja !


Hoje pela manhã no auditório da Churrascaria Come Bem, foi Lançado o Programa Capacitar Suzano Energia Renovável.

Uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Chapadinha, Fiema e Sine , está lançado o programa para que a Suzano através do SENAI possa dar início a qualificação da Mão de obra de 1060 jovens. 

Esteve presente o Secretário de Estado do Trabalho José Antonio Heluy, A prefeita Danúbia Carneiro, André Dorf Presidente da Suzano  energia renovável, Lívia Borela do Programa Capacitar, Germano Soeiro Gerente de Ações Moveis do Senai,   e demais conviddados.


O programa Capacitar representado por Lívia Borea, destacou como o projeto será implantado em Chapadinha no Final de maio.

O processo de escolha para participar do programa Capacitar, será através de um seletivo que será feito em 3 Municípios, Chapadinha, Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto.

O curso capacitar vai beneficiar 1060 jovens com 13 cursos. O investimento é de quase 2 Milhões de Reais, e vai ser direcionado a pessoas da Região.

A prefeita Danúbia Carneiro agradeceu presença do Presidente da Suzano energia Renovável e o Publico presente.
Danúbia destacou que a vinda da Suzano para Chapadinha só vai aumentar a riqueza do município, a mão de obra qualificada para os Chapadinhenses, o aumento de emprego e a distribuição de renda.

O presidente da Suzano André Dorf, destacou a empresa em Chapadinha como a maior empresa do Mundo, e que não vai derrubar uma árvore no município, e sim vai plantar 430 Mil árvores por dia em todo Brasil com o reflorestamento das áreas.

O Secretário de Estado do Trabalho Antonio Heluy, agradeceu o SENAI pelo apoio a Suzano em Chapadinha, e ao Secretário do Trabalho em Chapadinha ,Zezinho Lima pelo trabalho prestado no SINE e na Secretaria Municipal do Trabalho, O mesmo destacou o crescimento que está acontecendo no momento e que a Suzano vai melhorar muito mais a riqueza do município de Chapadinha.





Praça Coronel Luis Vieira receberá nova Grama e jardinagem

A Praça Coronel Luis Vieira, onde está localizado o Abrigo Central. A Prefeitura Municipal de Chapadinha, está retirando a Grama e as plantas antigas para que seja colocado uma nova Grama, Conhecida como Grama Tapete.

O 1º processo retirar a Grama antiga e as plantas que já não estão mais com vida, e logo após será colocado uma boa jardinagem e uma nova Grama, para deixar mais linda e bonita a nossa praça.

A empresa de São Luis, Paiva Jardinagem disse que provavelmente na próxima semana começa o processo de implantação de tudo.

Comandante Geral da PMMA faz visita de integração à 4 Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadinha, MA.

Por CN1

Quarta-Feira, 18 de Abril de 2012
Foto/ Blog CN1

O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Franklin Pacheco,  esteve em Chapadinha, visitando  a 4ª Companhia Independente. Em entrevista ao CN1, o Coronel  agradeceu  a tropa por não aderir o movimento de  paralisação   no ano passado. “A tropa acima de tudo, antes mesmo de pensar no comando da instituição, pensou na sociedade e  não paralisou suas  atividades”, afirmou o Coronel.


Foto/ Blog CN1

Foto/ Blog CN1
O comandante geral da PM  e os policiais da comitiva entre eles o subcomandante  geral, coronel Edilson Moraes  participaram de uma reunião com todo efetivo da 4ª Companhia Independente que abrange 16 municípios da região e tem como comandante o Major Edvaldo Mesquita.

Foto/ Blog CN1
Durante a  reunião,  o coronel  fez uma explanação sobre  os investimentos na área da segurança, anunciando que  nos próximos meses o governo lançará o edital para o novo concurso de ingresso para a Polícia Militar.
Foto/ Blog CN1
Foto/ Blog CN1
O comandante geral da PMMA, falou ainda da aquisição de armamentos e coletes, promoção de policiais, escalas de serviço e a necessidade da extensão dos serviços médicos aos policiais das Unidades do interior. “Além desses investimentos na área da segurança e melhoria das condições de trabalho para o policial, teremos em breve um novo concurso que reforçará a segurança em todo o estado”, frisou Franklin Pacheco.


Criação do Batalhão de Polícia Militar em Chapadinha.

Foto/ Blog CN1
Durante a reunião, o coronel Franklin Pancheco fez menção sobre o Batalhão de Polícia Militar em Chapadinha. “O projeto para criação do Batalhão já foi encaminhado via secretário  de segurança. No projeto cria-se  o batalhão de   Chapadinha e transfere a 4ª Companhia para cidade de Urbano Santos. 

A  gente conta com o apoio das autoridades locais que estão ali no dia a dia, vivenciando a realidade da região, eu posso dizer que esse apoio na verdade  tem sido dado pelo  deputado estadual Magno Bacelar, o tempo todo sendo a voz da policia militar dentro da  assembleia. 

Foto/ Blog CN1
Nós também  contamos com  o apoio   do  secretário de estado da saúde Ricardo Murad, do chefe da casa civil, Luis Fernando.  Portanto estamos muito otimistas em relação a instalação  do batalhão em Chapadinha”, afirmou o coronel.

Sem duvida a instalação de um batalhão da PM, vai trazer um beneficio de segurança para região do Baixo Parnaíba e divide a responsabilidade territorial entre batalhão e companhia independente.

01
Foto/PMMA

Jogo Amistoso e Homenagens

dest
Após a reunião foi realizada uma partida  amistosa com uma grande vitória conquistada pela seleção de futebol da PMMA na cidade de Chapadinha, área da 4ª Companhia Independente (4ª CI), comandada pelo major Edvaldo Mesquita. 




Major Edvaldo, Editor CN1 e Comte Geral da PMMA Cel Franklin Pacheco
02
Cap Adonias artilheiro do jogo


A partida foi bastante disputada e acabou com a vitória, de virada, da seleção da PMMA com o placar de 4 X 2. Após o jogo, toda comitiva e convidados participaram de um almoço.  O objetivo do evento esportivo é de interagir, congregar e aproximar o comando com a corporação e a sociedade maranhense.


03
Prefeita Danúbia Carneiro e Maj Edvaldo


Durante o almoço de confraternização, que contou com a participação da prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro e de vários prefeitos e convidados, aconteceram homenagens e premiações, com destaque para o comandante geral que recebeu diversas homenagens pelo esforço e atenção dispensada para o bem estar e segurança da região do Baixo Parnaíba.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger