E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Urgente! Irmão da candidata Belezinha espanca uma grávida e cunhada da Prefeita de Chapadinha

Mércia é casada com o Junior Carneiro, irmão da prefeita Danúbia Carneiro, Cassilda é nora do Candidato a vereador Mário Brito.

Hoje 08, por volta 7hs da noite, a cunhada da Prefeita Danúbia Carneiro estava com sua amiga Cassilda em um carro de modelo corsa, quando foi surpreendido pelo irmão da Belezinha candidata a prefeita de Chapadinha.

Mércia e Cassilda contou ao Blog do Foguinho que estava passando próximo a caixa econômica quando o "Galo" estava com sua irmã Belezinha, quando o vulgo Galo passou na frente do seu carro, mércia parou ao lado da Caixa Econômica quando o Galo botou a moto na frente e arrancou a vítima Mércia pelos cabelos, ela contou que ele bateu no seu rosto e puxou seu cabelo, quando a sua amiga Cassilda gritou ele Galo empurrou ela em cima do carro, Cassilda está grávida e passou mal na hora.

A polícia foi acionada e conduziu somente a moto dele para a delegacia de Chapadinha, mércia foi registar o BO mas desmaiou e foi levada para o HAPA.


Mais informações do blog do William e CN1


Galo
Por volta das 19 horas de hoje, o clima de rivalidade política em Chapadinha teria gerado a primeira agressão física da campanha eleitoral de 2012. 

Um homem conhecido por Galo (foto ao lado), que é irmão da candidata Belezinha teria agredido Mércia Carneiro que é cunhada da prefeita Danúbia e outra mulher (grávida) teria sido empurrada ao tentar defender Mércia do acusado.


De acordo com o que o blog apurou as duas passaram, de carro, na frente da Loja Júnior Construções, da empresária Belezinha, quando a candidata, o irmão e alguns partidários conversavam na calçada. 






Neste momento teria havido provocações e insultos dos dois lados. Depois de disso o irmão de Belezinha passou a perseguir as jovens em sua moto.


De acordo com Cacilda (a jovem grávida de 7 meses) o fato ocorreu por volta das 19h30 da noite desta quarta-feira (08), numa rua próximo a Caixa Econômica Federal, no Bairro Terras Duras. Ainda segundo Cacilda, ela e Mércia estavam  seguiam em direção ao HCC quando foram trancadas por Galo: “ele deu com a mão e parou na frente do carro. Mércia não conhecia a pessoa, mas eu o conheço, sabia que ele era o irmão da Belezinha. Ai eu disse, Mércia não desse do carro não, porque ele é o irmão da Belezinha. Quando ela foi descendo, ele a empurrou com a porta do carro, ela  foi caindo e em seguida deu um murro no rosto dela com a mão fechada, depois que ele “Galo”, deu o murro nela, ela virou  o rosto, ele ficou soqueando a cabeça dela”, declarou Cacilda.

Cacilda. Grávida, ela diz foi empurada po Galo
Depois que ele começou a bater nela, chegou uma mulher, uma “crente que estava com uma bíblia na mão e o marido que estavam numa bis e ai ela parou e gritou: - covarde o que tu quer batendo nas meninas!” Ele não parou de bater”, afirmou Cacilda. 

E disse mais – “como eu vi que ele não parou de bater e  ninguém se aproximou, ai eu empurrei ele (Galo). Quando fui empurrando, ele perguntou o que era que eu queria e me empurrou por cima do carro”, declarou. 

Ainda de acordo com a vítima, quando o suspeito viu a multidão de gente se aproximando, ele começou a baixar a cabeça como se ele estivesse sendo agredido pelas vítimas. Cacilda  não sabe o porque de tanta violência.


Uma viatura da PM foi acionada. A moto do irmão de Belezinha foi apreendida encaminhada para delegacia. O caso não foi registrado, porque segundo o plantonista o sistema estava fora do ar. 

No momento em que aguardava para registrar o BO, Mércia desmaiou e foi encaminhada para o HAPA. Em seguida, por determinação da delegada de plantão, ela foi encaminhada para à Clínica São Lucas, para fazer exames de corpo de delito, por um médico perito.

Outro Lado

Blogs ligados à candidata Belezinha contestam a versão de Mércia e Cacilda e afirmam que o rapaz (Galo) seguiu as jovens apenas para perguntar por que razão elas teriam insultado a irmã dele, “quando as mulheres teriam começado agredi-lo de todas as formas”, sustentam.

Com Informações e Fotos CN1

Caio Hostílio fala sobre a candidatura de Magno Bacelar

A postagem é do blog do Jornalista Caio Hostílio


PARA O XEQUE-MATE FALTA APENAS UMA MEXIDA FATAL… CANDIDATURA DE MAGNO BACELAR É DEFERIDA EM CHAPADINHA…


No dia 30 de julho postei a matéria “Afinal, quem deu o xeque no tabuleiro em Chapadinha?”, onde deixo claro que o embate político em Chapadinha é entre os ex-prefeitos Isaias Fortes e Magno Bacelar. Que a mensuração do povo daquele município será entre as gestões dos dois ex-prefeitos.
Falei na ocasião que o ex-prefeito Isaias Fortes sabia que não teve uma gestão boa e que tinha como atenuante, ainda, que não houve perseguições políticas no período em que governou Chapadinha, com isso poderia ter levado diversos avanços para o bem-estar dos munícipes, coisa que não fez, resumindo sua gestão apenas as benesses de seus familiares, incluindo aí a sua atual candidata, Belezinha, que se beneficiou em comprar os melhores terrenos do município, principalmente os que margeiam a MA.
Enquanto que Magno Bacelar fez uma excelente gestão, levando universidade, saúde e melhorando a educação fundamental, além de melhorar a infraestrutura da cidade. Ele, ao inverso de Isaias Fortes, sofreu no governo de José Reinaldo, haja vista que fazia oposição ao governo do Estadual.
Essa condição de Magno Bacelar deu condições políticas a Isaias Fortes, através da Fundação Maria Raimunda, que recebeu do governo do Estado, através de convênios, muitos milhões, que deveriam ser convertidos em assistência social para a população de Chapadinha. O último convênio sendo recebido em 2008, no apagar das luzes do governo Jackson Lago, com recursos do SUS.
Na matéria postada aqui em 01 de agosto “Chegou à oportunidade para esclarecer onde foram parar os milhões recebidos através dos convênios!!! Com a palavra, a candidata a vice-prefeita de Chapadinha, a senhora Raimunda Maria…”, onde  afirmo que a Fundação Maria Raimunda Pessoa foi uma das instituições mais agraciadas nos ex-governos de José Reinaldo e de Jackson Lago. Os dois ex-governadores não assinaram sequer um convênio com a Prefeitura de Chapadinha, haja vista que o prefeito era de oposição aos respectivos governos, com isso precisou ter uma instituição de um aliado, que servisse como válvula de escape para os verdadeiros intentos dos recursos em questão.
Diante dos fatos, o ex-prefeito Isaias Fortes, conseguiu abrir em nome de sua esposa uma ONG, que pudesse receber recursos das mais diversas rubricas sem licitação, conforme libera os ditames da lei das licitações.
Mesmo com todo dinheiro recebido em 2008, através da fundação, o grupo de Isaias errou e perdeu as eleições municipais para Magno Bacelar.
Em 2010, o ex-prefeito Isaias erra novamente, pois apostou na eleição de sua filha para Assembléia Legislativa e deixa de lado a campanha do cunhado Wagner Pessoa.
Em 2012, Isaias Fortes fez uma jogada boa… Ele saiu de cena e colocou Belezinha para disputar a eleição com a Danúbia, tirando, com isso, o foco do embate principal, ou seja, a mensuração das gestões dele e do Magno Bacelar.
A disputa entre Danúbia e Belezinha, apagaria, ainda, todas as obras e benfeitorias que o Magno Bacelar levou para o município como deputado.
Como disse anteriormente, Magno viu a boa mexida de Isaias a tempo e resolveu mexer com sua rainha e dá um xeque… Saiu candidato a prefeito. Com isso, a mensuração entre gestões voltou a cena e trazendo a reboque a famigerada Fundação da Esposa de Isaias, que recebeu milhões e milhões, sem dá nenhuma destinação aos recursos enviados e ainda é a vice na chapa da Belezinha, que foi um grande beneficiada nas gestões de Isaias.
Vendo a Vaca indo pro brejo, Isaias passa a plantar factóides fracos e fácies de ser desfeitos, tais como um casamento fictício e de que não seria candidato, mas sim sua filha. O caso da sua filha foi facilmente desfeito, visto que ambas são eleitoras de Aldeias Altas.
Quanto ao outro factóide? O juiz eleitoral da 42ª Zona de Chapadinha, Cristiano Simas, deferiu hoje o registro de candidatura do deputado estadual magno Bacelar (PV) a prefeito do Município. O magistrado considerou sem fundamento as impugnações à candidatura do parlamentar.
Como se ver, o xeque-mate é uma questão de mais uma mexida, pode ser um “bispo” do próprio Isaias que ajudará a encurralar de vez o seu rei!!!

Dep. Magno Bacelar visita a Suzano em São Luis e pede início da obra em Chapadinha

O Deputado Magno Bacelar PV,  visitou na Segunda-feira 06, a sede da Suzano em São luis, ao lado do Deputado Magno Bacelar estava o amigo Glinoel Garreto e Dr. Bacelar que conversaram com o Flávio representante da Suzano.

A visita a Suzano foi para pedir o aceleramento no início da obra no município, Segundo o Deputado Magno esse foi um pedido do povo de Chapadinha e cidades vizinhas que estão com o objetivo de garantir o emprego na Suzano, O deputado Magno vem lutando por mais empregos e sustentabilidade do município,  o mesmo está  muito alegre e satisfeito por essa grande empresa que vai melhorar a riqueza de Chapadinha e Região.



Dr. Magno perguntou ao Flávio da Suzano quando seria o início das obras, e ele Flávio disse que a previsão é para o início de Setembro com a terraplanagem e alojamento fixo.
Esse início vai empregar muitas pessoas no começo da obra , a Suzano vai beneficiar a mão de obra qualificada  da região para garantir o emprego para o Chapadinhense e das cidade vizinhas. 
A unidade fabril da Suzano Energia Renovável em Chapadinha irá produzir dois milhões de toneladas/ano de pellets de biomassa.
Toda a produção terá como destino o mercado exportador para atender geradoras de energia no exterior, principalmente na Europa, em substituição ao carvão mineral, cuja queima contribui para o aumento do efeito estufa. Por se tratar de partículas desidratadas e prensadas de madeira moída, com elevado valor energético, os pellets se apresentam como a forma mais eficiente de transportar biomassa por longas distâncias.



A Suzano Energia Renovável integra a Suzano Papel e Celulose e nasce para atender à demanda crescente do mercado mundial por fontes renováveis de energia. Nesse contexto, a partir da produção de biomassa para energia, a Suzano Energia Renovável contribui para o objetivo de uma matriz energética mundial mais limpa e menos dependente dos combustíveis fósseis, como carvão mineral e petróleo.




Isaías Fortes e Sua Candidata FRACA, Fraquinha, Fraquíssima



Por: Almir Moreira – Advogado


O ex-prefeito Isaias Forte continua firme a cada eleição que se sucede, sua liderança é incontestável, dizem, ele não tem partidários, tem seguidores. Já demonstrei outras vezes o que digo, pessoalmente tem muitos votos e, o mais importante, tem transferindo-os a seus candidatos, só não elegeu sua filha no último pleito porque, como sempre, este é seu defeito, é péssimo na articulação política. Porém, no corpo a corpo o homem é um gigante, dar para combatê-lo, as armas são de natureza politica, claro, mas é preciso vontade, entendem? Mas esse resto do papo são outros quinhentos, vamos ao que interessa.

Embora firme na atual campanha, o ex-prefeito não está mais forte eleitoralmente, como faz jus o nome, porque a sua candidata a prefeita é FRACA, Fraquinha, fraquíssima. Politicamente, claro! No ramo dos negócios a mulher é um ás, um Midas, no que toca vira grana! Partidários seus em alegre papo regado a chope confessaram a um amigo, candidato a vereador, disseram: "nossa campanha não estar melhor porque a candidata escolhida pelo Isaias parece viver com um limão na boca, ela só sabe dizer NÃO!" O ex-prefeito embora tenha colado seu "cartaz" no da sua candidata, a carregue Chapada a fora e adentro, não permita que ninguém a toque, a tenha como se sua fosse, basta ver que não fez questão de outros apoiamentos, não consegue torná-la popular, ou pelo menos populista, tarefa mais jeitosa.
 
Contudo, o prestígio do ex-prefeito continua intacto, a campanha majoritária para si nas atuais circunstâncias é uma vitória, empurrou de goela abaixo do seu grupo uma figura estranha à politica partidária, aliás ainda outro dia ela cantava loas para Magno Bacelar, seu adversário, e vencendo a eleição será ele o responsável por esta remotíssima vitória, perdendo a derrota será atribuída a sua candidata, desajeitada para a tarefa. Isaias continua o mesmo, corajoso, ousado e vinculado a muitos do Povo, para seu intento não mede distâcia, seu entendimento da política está restrito ao seu ambiente doméstico ou elege a si próprio, ou um dos seus, quer seja da família ou ligado a seus negócios, a Chapada já viu isso com a eleição do então Prefeito, Osvado Lobo, de respeitável memória. A vitória lhe interessa muito, é evidente, mas a vitória maior é conduzir uma candidata tirada de sua algibeira e poder gritar pelos quatro cantos da Chapada e no meio da chamada "classe politica" maranhense na oposição chapadinhense quem manda sou eu, candidato nenhum se ergue o vai adiante sem seu aval.

O ex-prefeito continua vivíssimo na política local, tivesse escolhido, por exemplo, sua filha, Isamara, ou um outro quadro de seu grupo, neste tem gente de talentos, se o dinheiro não tivesse sido o motivo para a escolha da candidata, e diga-se o dinheiro para custear a campanha, estaria em melhor situação eleitoralmente - politicamente está muito bem obrigado. Já expliquei acima, vencendo é o pai da criança, perdendo, perdeu porque a candidata não ajudou, os votos sempre serão seus, a não ser que sua candidata vencedora lhe dê um chute no traseiro e aí promova um governo que apague sua memória.
Extraído do Alexandre Pinheiro

UPA um grande projeto na saúde do Maranhão, parabéns ao Secretário Ricardo Murad

A UPA, Unidade de Pronto Atendimento, um projeto criado no Governo Roseana Sarney e com o Secretário de Saúde Ricardo Murad, está sendo elogiado em todo país, por ser um sistema de saúde diferente e com qualidade total.
Uma visita na UPA do Bairro Vinnhais, percebi de perto o atendimento e o respeito pelo paciente que alí se encontra em busca de saúde. ao chegar na UPA você encontra uma equipe de recepcionista que trata todo mundo com educação, incluindo a equipe de enfermagem e equipe médica que  procura oferecer o melhor para o paciente.
Os exames são de total qualidade que podem ser recebido em um prazo com menos de 6 hs, e podem ser retirado através da internet em qualquer lugar do país ou na recepção da UPA.

As salas são todas limpas e higienizadas,  comportando toda estrutura de um mega hospital de emergência.
A UPA atende pacientes de todo Maranhão. Em São luis tem 5 unidades e várias outras no interior do estado.
Parabéns ao Secretário de Saúde Ricardo Murad pelo Grande projeto voltado para a saúde do povo maranhense.





Mário Bacelar de Afonso Cunha tem candidatura indeferida



A Juíza da 28ª Zona Eleitoral de Coelho Neto, Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho indeferiu na tarde do último domingo (05/08) o registro de candidatura para prefeito d Mário Bacelar (DEM) em Afonso Cunha – MA e Francisco Burlamaqui (PMDB) em Duque Bacelar-MA.
O indeferimento da candidatura a prefeito do Dentista Mário Bacelar foi motivada pela rejeição de contas pelo Tribunal de Contas – TCE, do Maranhão e desaprovadas pela Câmara de Vereadores de Afonso Cunha quando ocupava o cargo de prefeito, referente aos exercícios financeiros dos anos em que esteve sendo gestor daquele município , assim como pelo Tribunal de Contas da União – TCU, julgou irregulares as contas prestadas.
O mesmo caso também motivou a impugnação da candidatura de Chico Burlamarqui à Prefeitura do município de Duque Bacelar – MA.
O pedido de impugnação foi ofertado pelo Ministério Público Eleitoral, que aplicou com rigor a famosa Lei da Ficha Limpa. Com esta decisão Dr. Mário Bacelar e Dr. Chico Burlamaqui estão fora da disputa nas eleições 2012 em seus municípios.
A Juíza também expediu Portaria em que divulgou a lista final daqueles candidatos que estão aptos a disputar a eleição. Os respectivos candidatos impugnados têm a oportunidade assegurada pela lei de recorrer da decisão, segundo informações Dr. Mário Bacelar, amanhã
recorrerá desta decisão em São Luís-MA, já o candidato Chico Burlamaqui irá colocar sua esposa para disputar a prefeitura de Duque Bacelar.
Nesta quarta – feira a Juíza Dra. Karla Jeane irá reunir-se com os representantes das coligações de cada município e dará mais informações desta vez definitivas sobre como ocorrerá o processo eleitoral na 28ª Zona que compreende os municípios de Afonso Cunha, Coelho Neto e Duque Bacelar.
Fonte: Luis Cardoso

O Slogan é, CHICO FEIO, pra fazer Bonito

Um candidato a vereador em São Luis tem um nome e um slogan muito estranho, mas em uma campanha o alvo é chamar atenção e ja ví vários outros slogan que não é nada bonito.

E esse de São Luis é, CHICO FEIO, Pra fazer Bonito.

Dr. Bacelar visita o Deputado Magno Bacelar na Assembléia Legislativa mostrando força e união

O candidato a Vereador no município de Chapadinha, Dr.Bacelar, visitou na segunda-feira, 06, o deputado Magno Bacelar na Assembléia legislativa-MA.
Dr. Bacelar foi bem recebido pelo amigo e companheiro Magno Bacelar que sempre manteve a porta do seu gabinete aberta para o povo, desde a época de prefeito que Magno Bacelar abriu as portas para o cidadão, Magno Bacelar foi eleito pelo povo e merece o carinho de todos, e Dr. Bacelar está ao lado do deputado que é candidato a prefeito na cidade de Chapadinha para juntos continuar o progresso  no município.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger