E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Divulgado foto do Agente Penitenciário de PE assassinado por estuprador preso em Chapadinha-MA

“Wagner da Carne ou Wagner da Hilux",  tomou a arma do Agente e efetuou um disparo na cabeça da vítima que morreu, na ação do criminoso o veiculo em que  os  Agentes estavam capotou e o preso fugiu.


Sexta-Feira, 18 de outubro de 2013


Agente Penitenciário Sandro Joaquim da Silva - Vítima 

Este é o  agente penitenciário, da cidade do Carpina-PE Sandro Joaquim da Silva (foto), conhecido por Sandro Rupinol,  assassinado com um tiro na cabeça na cidade de Valença-PI,  enquanto cumpria um mandado, na noite desta quinta-feira (17), no estado do Maranhão. 

O caso aconteceu por volta de 01h00 da manhã desta sexta-feira (18). A vítima trazia um fugitivo do sistema penitenciário pernambucano em um momento de descuido do Agente Penitenciário, o preso “Wagner da Carne ou Wagner da Hilux",  tomou a arma do Agente e efetuou um disparo na cabeça da vítima que morreu, na ação do criminoso o veiculo em que  os  Agentes estavam capotou e o detentor fugiu. 

“Wagner da Carne ou Wagner da Hilux

Na ação o Agente Sandro Joaquim Silva morreu e o Agente Wallas Ferreira de Sousa Lima, que também estava no veículo, sobreviveu e foi levado para a sede da Delegacia de Valença.

Wagner Alexandre Almeida de Aragão o “Wagner da Carne ou Wagner da Hilux", foi   preso ontem (17) em Chapadinha,  com apoio dos investigadores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha.

Do blog do Carlos Araújo.

“Ele é competente”, diz Ildon Marques sobre Luis Fernando

luis fernando nova

Uma das grandes referências políticas da região tocantina, o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, durante entrevista ao jornalista Connor Farias, fez referências elogiosas ao secretário Luis Fernando Silva, pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB.

Ao ser questionado pelo entrevistador, Ildon Marques, disparou:
“Ele é competente. É decente. É uma pessoa gostosa de você estar junto dele. Se o Maranhão for governado pelo Luis Fernando, o Maranhão vai experimentar um técnico de competência dirigindo o Maranhão. Quem sabe nossos investimentos na área industrial irão alavancar e muito”
Logo em seguida, após ser lembrado do elogio que foi feito recentemente pelo prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), a Luis Fernando, Ildon Marques emendou:
“Se um aliado do Flávio Dino está reconhecendo esses valores dele, é mais legítima a fala dele do que de um aliado da Roseana”.
No vídeo abaixo, segue o trecho da fala de Ildon Marques sobre o secretário de Infraestrutura do Estado.

Polícia divulga imagem do acidente que resultou na fuga de estuprador que teria sido preso em Chapadinha

Fachada
A polícia divulgou a foto do corpo do policial morto e de como ficou a viatura não caracterizada da Polícia de Pernambuco, que levava o preso identificado como Fagner Alexandre, que matou um policial e feriu outro durante fuga no município de Valença no Piauí. O homem conhecido como o ‘Estuprador da Hilux’ foi preso no estado do Maranhão e era conduzido até a cidade de Recife (PE), onde cometeu diversos crimes de estupro, quando no Piauí rendeu um dos policiais e fugiu.

Segundo os policiais, o preso pediu para beber água e mesmo algemado conseguiu roubar a arma do policial e matá-lo. Durante a ação, o carro acabou capotando. Três policiais faziam a escolta do preso. O homem considerado como muito perigoso ainda está foragido 
Veja as fotos:
DSCF7256.JPG
estuprador da hilux.jpg

Urgente! Estuprador preso em Chapadinha mata policial civil quando estava sendo levado para Pernambuco

O acusado é pernambucano e foi preso no Maranhão. Ao passar pelo Piauí, ele sacou arma de policial e o matou.



Wagner foi preso ontem em Chapadinha com armas e documentos falsos.

Policiais do Piauí e Pernambuco estão realizando diligências para prender um fugitivo identificado como Wagner Alexandre acusado de matar um policial civil quando estava sendo deslocado em uma viatura. O crime ocorreu na madrugada sexta-feira na BR-316, na localidade Boqueirão, município de Valença do Piauí, a 210 km de Teresina.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da PM, tenente Cruz Aragão, o acusado estava foragido e os policiais retornavam do município de Chapadinha, no Maranhão, após o detento ser recapturado.

“Os três estavam vindo do Maranhão para Pernambuco quando ele aproveitou um descuido dos policiais, conseguiu pegar a arma e efetuar um disparo fatal nas costas. Com a briga, o carro virou e o acusado empreendeu fuga ainda algemado”, explica o tenente.

Além do disparo, o policial civil também teve lesões no corpo ocasionadas pelo capotamento do veículo. O condutor do carro sofreu apenas ferimentos leves.


O acusado aproveitou um descuido dos policias e conseguiu pegar a arma de um deles, efetuando um disparo logo em seguida, que vitimou o policial civil Sandro Joaquim Silva. Com a briga, o veículo em que eles estavam capotou e Wagner fugiu.

O policial Wallas Ferreira de Sousa Lima, que também estava no veículo, sobreviveu e foi levado para a sede da Delegacia de Valença.

A Polícia Militar de Valença iniciou as buscas, mas até o momento não obteve sucesso.

“A suspeita é que o acusado tenha fugido para um matagal entre os municípios de Valença e Elesbão Veloso. A área está cercada e intensificamos o policiamento”, finaliza o comandante da PM.



 (Cidadeverde.com)


Veja como foi a prisão de Wagner da Carne em Chapadinha.

Urgente! Polícia prende em Chapadinha um famoso estuprador e foragido de Pernambuco que estava fortemente armado.



Por: Blog do Foguinho, 17 de outubro de 2013.

Policiais do Serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário de Pernambuco com apoio da Polícia Civil de Chapadinha, prenderam por volta das 6h da amanhã de hoje, 17, Wagner Alexandre Almeida de Aragão, que estava foragido do presídio de Petrolina-PE. Ele é conhecido por Wagner da Hiliux.

Wagner  estava foragido do presídio de Pernambuco e tem uma pena de 200 anos de cadeia para cumprir e 27 mandatos de prisão por estupro.

Wagner foi preso em uma casa na MA 230 próximo a uma churrascaria, onde ele morava desde dezembro de 2012, com ele foi encontrado uma espingarda 28, uma pistola 765, uma espingarda 5.5, um revólver 38, uma espingarda 28, facas e 20 munições intactas.

Com ele foi encontrado documentos falsos que ele estaria usando para enganar a polícia.

Em Chapadinha ele participou  da briga onde queria tomar a posse das terras da localidade Baturité na BR 222, onde houve conflitos e até disparo de tiros na localidade.

Wagner está na delegacia de Chapadinha e será transferido para o Estado de Pernambuco.

Os Chapadinhenses estavam morando ao lado de um maníaco e não sabiam. Parabéns ao belo trabalho da  Polícia em retirar das ruas este famoso maníaco.

Com ele foi preso um outro companheiro que ajudava Wagner em Chapadinha, inclusive na tomada de posse do Baturité.

Vereador Marcelo disse! Se provar que Isaías roubou na Prefeitura eu rasgo meu diploma.


Por: Blog do  Foguinho, 18, de outubro de 2013.

O vereador Marcelo Meneses (PRP) usou a tribuna de ontem, 17 para defender o seu pai Isaías Fortes sobre uma ação que está sendo movida contra ele por improbidade administrativa.

Marcelo disse que se alguém provar que seu pai Isaías roubou o dinheiro da Prefeitura ele rasga o Diploma de vereador e entrega o cargo, sendo que nunca mais sairá candidato a nada em  Chapadinha.

Marcelo disse! Até agora ninguém me provou que meu pai roubou, teve problema teve, mas não houve roubo.

Vamos aguardar o final do processo que a Prefeitura moveu contra o ex-prefeito Isaías, que segundo noticiário, seria para tirar o município da inadimplência, ficando apto a receber convênios federais para Chapadinha em benefício da população.

Nonato Baleco vai fazer aniversário na Praça do Povo com a Banda Casadões do Forró em Chapadinha

Nonato Baleco
Por: Blog do Foguinho, 18 de outubro de 2013.

Circula nas redes Sociais a festa do aniversário do Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Nonato Baleco (PDT).

A festa será realizada no dia 1º de novembro na Praça do Povo com a Banda  Casadões do Forró.

Nonato Baleco além de comemorar o seu aniversário, vai agradecer ao povo sua vitória nas urnas e falar um pouco sobre sua pré-candidatura a Deputado Estadual.


A festa será em praça pública e vamos tentar ouvir algum pronunciamento do presidente sobre a realização do seu aniversário na praça do povo.

Já pensou se a moda pega em Chapadinha ? a galera que gosta de festa e animação estariam juntos para curtir e dançar.

E mais obras chegando: Ducilene Belezinha firma convênio de R$ 2,5 Milhões com INCRA para recuperação de estradas vicinais

As constantes buscas da prefeita Belezinha por recursos em benefício da população de Chapadinha continuam a render bons resultados.

Veja a vídeorreportagem de William Fernandes:



 Uma luta que começou ainda em 2012, quando Belezinha ainda nem tinha assumido prefeitura, finalmente chega ao seu final feliz. Chapadinha será contemplada com recursos de 2 milhões e meio de Reais, adquiridos por meio de convenio com o INCRA, para recuperação de 85 km de estradas vicinais ligando a sede a vários assentamentos e povoados do município, facilitando o acesso das pessoas e o escoamento da produção agrícola, beneficiando milhares de moradores.

Acompanhado do secretário municipal adjunto de agricultura, Antonio José, e do funcionário do INCRA, o chapadinhense Taunay (que ajudou bastante nesta luta), o secretário de Infraestrutura de Chapadinha, Aluízio Santos, esteve na última terça, dia 15 de outubro, na sede da superintendência estadual do INCRA verificando a situação do convênio.

O secretário foi recebido pelo superintendente do órgão, José Inácio, que confirmou a efetivação da parceria e destacou o empenho de Aluízio e da própria prefeita e ressaltou a importância do convênio, que é um dos maiores do estado.

Aluízio falou da luta incansável, das inúmeras idas ao INCRA, e agradeceu ao superintendente pelo empenho e atenção para com o  município de chapadinha e pela rapidez com que o projeto de Belezinha foi aprovado.

Há duas semanas, Belezinha e Aluízio estiveram no interior, vistoriando as obras de recuperação de estradas que já estão sendo realizadas com recursos do próprio município.

Agenda cheia – Prefeita Belezinha visita várias obras em execução em Chapadinha

Além das obras em andamento, Belezinha visitou outros locais onde serão realizadas importantes obras, como aeroporto, Itamacaoca e ginásio de esportes.


Por William Fernandes – quinta, 17 de outubro de 2013

A agenda da prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha (PRB), foi cheia na manhã desta quinta-feira, 17. Acompanhada dos secretários Aluízio Santos (Infraestrutura) e Zezinho lima (Trabalho e Emprego), ela visitou vários canteiros de obras.

No Areal, ela visitou o local onde serão construídas 998 casas, na terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. Belezinha foi verificar como está o andamento da obra e saber a respeito das áreas institucionais, reservadas para construção de ginásio de esportes, escola, creche, praças etc.

Belezinha visitou também a obra do novo hospital de referência de Chapadinha, na MA 230, onde cobrou mais celeridade. O engenheiro responsável garantiu à prefeita e ao secretário Aluízio que o cronograma será cumprido e o hospital será entregue conforme o previsto, em abril do ano que vem.


A prefeita e o secretário fizeram questão de agradecer à governadora Roseana e aos secretários de Saúde, Ricardo Murad e de infratestrutura, Luis Fernando, por colocar Chapadinha entre as cidades com  prioridade para execução de uma obra tão importante.

Belezinha foi ainda na barragem de Itamacaoca, que abastece a cidade, conferir a chegada de parte do maquinário que irá trabalhar na grande obra, orçada em mais de 26 milhões de Reais, que visa resolver o problema da falta de água na cidade. A chegada das máquinas foi uma reivindicação do secretário Aluízio, que esteve na terça-feira (15), na CAEMA, em São Luis, cobrando o início das obras o mais rápido possível.

Outro local visitado foi o aeroporto da cidade, que receberá, graças à persistência da prefeita Belezinha, um grande investimento do governo federal, para reforma, ampliação e homologação, faltando para isso, apenas a regularização do terreno, por parte da Câmara Municipal de Chapadinha. Já se fala até em implantação de uma linha aérea operando entre Chapadinha e São Luis.

E finalizando, Belezinha visitou o ginásio de esportes, que teve sua construção iniciada há quase 20 anos, mas nunca foi concluído. A prefeita insistiu até que conseguiu com a governadora Roseana Sarney, por meio da secretaria de Infraestrutura, com o secretário Luis Fernando, verba no valor de R$ 297.000,00 (duzentos e noventa e sete mil Reias), para a conclusão do ginásio.


Você vai ver nesta sexta (18) uma matéria em vídeo, mostrando os locais visitados por Belezinha e Aluízio e entrevistas.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger