E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Começando errado: prefeita Vanderly atrasa salário de servidores de Anapurus.

Imagem relacionada

A prefeita de Anapurus, Vanderly Monteles, emitiu uma nota de esclarecimento para confirmar os boatos que circulavam no município, ou seja, o pagamento de salários dos servidores irá atrasar já no primeiro mês de administração. Vale destacar que só no mês de janeiro, o município de Anapurus já recebeu de recursos R$ 1.998.988,87 (Um milhão, novecentos e noventa e oito mil, novecentos e oitenta e oito reais e oitenta e sete centavos).


Os servidores já reclamam com a falta de dinheiro no município sem o pagamento dos funcionários públicos.

A prefeita emitiu uma nota de esclarecimento sobre o atraso no pagamento. Veja.
"O início dessa nova gestão tem sido marcado por grandes desafios, especialmente no que diz respeito ao equilíbrio das contas públicas. Problemas gerados pela irresponsabilidade da gestão passada, que se apresentam das mais variadas formas, mas principalmente por meio de ordens de bloqueios das contas e exigências de prestação de contas por verbas de convênios recebidos e não justificados, o que repercute diretamente sobre a disponibilidade e movimentação das verbas do município.
Outra complicação encontrada diz respeito à inexistência de informações acerca dos servidores públicos municipais, notadamente a ausência de quaisquer dados sobre quantidade, cargos, funções e vencimentos, conforme se depreende do Mandado de Segurança n.º 2343-23.2016.8.10.0076, em que a prefeita Vanderly obteve medida liminar garantindo o amplo acesso às informações e documentos de propriedade da prefeitura, decisão esta que não chegou a ser cumprida pela gestora passada. Daí a necessidade de se proceder ao recadastramento desses servidores, procedimento que se encerrou há poucos dias. Inicia-se agora a fase de análise da regularidade desses servidores e da inclusão na folha de pagamento.
Todo esse processo tem exigido grande esforço de todas as equipes envolvidas (jurídica, contábil e recursos humanos), que têm trabalhado em regime de tempo integral para atender às demandas e sanar as inconsistências encontradas.

A determinação da prefeita municipal era de que o pagamento de todos os servidores municipais fosse efetivado em 30 de janeiro. Entretanto, por mais que os esforços humanos buscassem esse resultado, esse desejo esbarrou na impossibilidade técnica de cumprir essa meta. Isto é, mesmo com toda a dedicação da equipe envolvida, não será possível, por questões técnicas e burocráticas, o pagamento dos servidores no dia 30 de janeiro, de modo que a data para este primeiro pagamento fica estabelecida para 10 de fevereiro, reestabelecendo-se a data do dia 30 para os pagamentos posteriores.

Diante desse fato, após orientação dada pela Controladoria e Procuradoria Geral do Município, resta à prefeita vir à público e, cumprindo com os princípios da transparência pública e responsabilidade fiscal, tranquilizar os servidores públicos e passar-lhes a certeza de que o cumprimento da contraprestação do município aos serviços prestados será feita de forma clara, transparente, responsável e equilibrada, seguindo essa trilha até o final do seu mandato.

É dessa forma, com clareza e objetividade que a Prefeitura Municipal cumprirá com suas obrigações, estando todos certos de que esse é o caminho para a construção de uma nova história".

Atenciosamente,

Vanderly Monteles
Prefeita de Anapurus

Maranhão recebe 93 profissionais pelo Programa ‘Mais Médicos’

Médicos cubanos reforçarão as ações na área da atenção básica em 46 municípios maranhenses
Médicos cubanos reforçarão as ações na área da atenção básica em 46 municípios maranhenses
O Governo do Estado recebeu os médicos cubanos que passarão a integrar as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) em 46 municípios maranhenses. No sábado (28), 93 profissionais de saúde desembarcaram no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. O objetivo é reforçar as ações desenvolvidas na atenção básica.
A chefe do Departamento de Atenção à Saúde da Família da SES, Ana Carolina Fernandes, considera fundamental a inserção destes profissionais no Estado. “Em três anos de programa, o Maranhão aumentou a cobertura de ESF, com equipe multiprofissional completa. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários assegurando serviço básico de saúde nos lugares mais distantes, com acessibilidade difícil”, ressalta.
Entre os 93 profissionais, a médica cubana Anielys Laffita Marzan, de 32 anos, revela que se inscreveu no ‘Mais Médicos’ por entender a importância da assistência médica na rede pública. “Estamos felizes por servir ao povo brasileiro com nosso conhecimento em saúde. O que queremos é garantir atendimento médico de qualidade aos mais pobres, essa é a satisfação que temos quando nos inscrevemos neste programa”, revela.
No total, 687 médicos atuam no Maranhão por meio do Programa ‘Mais Médicos’, contribuindo, diretamente, para reforçar as ações de promoção da saúde pública.
‘Mais Médicos’ Brasileiros
O Governo Federal divulgou que o novo edital do Programa apresentou maior adesão dos médicos brasileiros. Na primeira chamada dos inscritos, que prioriza candidatos com CRM do Brasil, o Maranhão preencheu 100% das vagas, todas as 58 ofertadas. A lotação dos profissionais é para as cidades de Alto Alegre do Maranhão, Anajatuba, Anapurus, Arari, Bacabal, Bequimão, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Lagoa Grande do Maranhão, Matinha, Parnarama, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Rosário, Santo Antônio dos Lopes, São Bento, São José de Ribamar, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras, Tasso Fragoso, Vila Nova dos Martírios e Zé Doca.
A validação dos inscritos ocorre até o dia 31 de janeiro e os médicos brasileiros selecionados iniciarão as atividades nas unidades básicas a partir do dia 1° de fevereiro. A homologação dos profissionais, com confirmação de início das atividades, deve ser realizada pelas prefeituras entre os dias 1° e 3 de fevereiro.
Cidades contempladas com os profissionais cubanos:
Amarante do Maranhão, Governador Nunes Freire, Primeira Cruz, Maracaçumé, Alto Alegre do Maranhão, Anapurus, Coelho Neto, Vitorino Freire, Bela Vista do Maranhão, Carolina, Caxias, Codó, Formosa da Serra Negra, Governador Archer, Imperatriz, Junco do Maranhão, Miranda do Norte, Peritoró, Presidente Sarney, São Bento, São Feliz de Balsas, São José dos Basílios, São Mateus do Maranhão, São Vicente Ferrer, Timon, Arame, Bacabal, Central do Maranhão, Duque Bacelar, Gonçalves Dias, Matinha, Matões, Monção, Pinheiro, Santa Quitéria do Maranhão, São João Batista, Sítio Novo, Tutoia, Vargem Grande, Bom Jardim, Coroatá, Cururupu, Itapecuru Mirim, Santa Helena, Santa Rita e Barra do Corda.

Prefeitura de Tutóia vai gastar quase 200 mil por mês com a limpeza pública da cidade.

Prefeito Romildo do Hospital

Por: Blog do Foguinho, 31 de janeiro de 2017.

O prefeito de Tutóia Romildo do Hospital vai gastar quase 200 mil reais por mês só com uma empresa contratada para fazer a limpeza pública da cidade.

Romildo que se elegeu com o discurso da transparência e da honestidade, agora vai torrar só em uma mês R$ 189.359,64Com dispensa de licitação a empresa contratada foi a Donna Gi Serviço LTD. Com este valor mensal, a empresa vai faturar mais de 2 milhões de reais por ano.

O contrato foi firmado em 12 de janeiro deste ano.

O prefeito contratou também diversos prédios da cidade que o valor é exorbitante, divulgaremos em outro momento.

Veja abaixo.



Secretária Danúbia Carneiro adia entrevista para amanhã na Rádio Cultura.


A entrevista da Secretária de Educação Danúbia Carneiro, que estava programada para esta manhã de terça-feira, foi adiada para amanhã, quarta-feira, 01 de fevereiro.

Danúbia estará na Programa Tribuna do Povo, do Radialista Paulo Lima, a partir das 9:30h.

Mais uma moto é recuperada pela Polícia Militar em Urbano Santos.


Ontem (30/01/2017) por volta das 16:30 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Urbano Santos - MA, quando realizavam rondas ostensivas no bairro Liberdade daquele município, avistaram uma pessoa em atitude suspeita, e ao realizarem uma revista pessoal no mesmo e no veiculo, foi constatado que a moto possuía registro de roubo. Desta forma, foi apreendida uma moto Bros de cor preta Chassi 9C2KD0550DR225493, que era conduzida por José Roberto Batista de Paula.


O conduzido juntamente com a motocicleta, foram encaminhados ao plantão central da delegacia de Polícia Civil daquele município, para conhecimento e as providências que o caso requer. O empenho e dedicação dos Policiais Militares daquele município tem sido um fator primordial para a diminuição dos crimes naquela cidade, são profissionais comprometidos com a segurança pública e que não medem esforços na busca do bem comum.

Classe política quer ouvir de Roseana: ela será ou não candidata?!?

Nem a reação popular ao nome dela conseguiu convencer, ainda, Roseana a entrar na disputa

Um grupo cada vez maior de políticos espera ouvir da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) uma resposta simples: ela será ou não candidata ao governo em 2018?

Apesar de manifestações cada vez mais intensas nas redes sociais – e até de lançamento do nome de Roseana por aliados mais próximos – a peemedebista evita falar do assunto com quem a  procura.

Mas deputados, prefeitos e ex-prefeitos entendem que o desgaste cada vez maior do governador Flávio Dino (PCdoB) na classe política é a senha para que Roseana também se manifeste publicamente.
De acordo com alguns aliados ouvidos por este blog, a ex-governadora diz a quem a procura apenas que “se o cavalo passar selado” ela montará.

Mas o que é um cavalo selado para ela?

Para os que conhecem a dinâmica política de Roseana, ela só sairá candidata se tiver consolidada à frente de Flávio Dino nas pesquisas do início do ano que vem.

E mesmo assim, ainda ponderará os riscos de uma eventual derrota.
Sobretudo pelo fato de que, sem mobilização, ela dificilmente será lembrada pelo eleitor como potencial candidata.

E sem ser lembrada, permanecerá em silêncio, num circulo vicioso que só beneficiará o próprio governo.


É simples assim…

Vargem Grande: Irmão mata o próprio irmão a golpe de facão.

Na inicio da noite de ontem, 30, foi registrado um crime brutal que chocou os moradores do povoado Poço D’Água, distante cerca de 30 km da sede de Vargem Grande. Segundo as primeiras informações que chegaram ao blog do Sergio Roberto, o individuo conhecido como Valdo que estava alcoolizado e possivelmente drogado teria ameaçado o seu irmão mais novo de nome não anotado pelo blog.  Ainda segundo informações, a vítima Valdemir tentou tranquilizar o assassino tomando de sua mão um facão. Inconformado Valdo foi até sua casa pegou outro facão e esperou Valdemir voltar da residência de sua mãe para cometer o ato crimino e covarde.
Após cometer o bárbaro assassinato, Valdo fugiu, tomando rumo desconhecido. O corpo de Valdemir  foi levado para o necrotério de Vargem Grande e, depois, foi liberado à família para ser sepultado.

Blog do Foguinho mostrará transparência e contratos nas prefeitura da Região do Baixo Parnaíba ainda esta semana


Por: Blog do Foguinho, 31 de janeiro de 2017.

O Diário Oficial do Marnhão deve divulgar ainda esta semana as homologações dos contratos firmados nas prefeituras da Região do Baixo Parnaíba que prestarão serviços públicos desde a limpeza pública ao material hospitalar.

Tem contratos cabeludos que deixarão a população abismada com os políticos ( prefeitos e prefeitas) que diziam que não precisavam de dinheiro público e os contratos são milionários.


Aguarde...

Resultado de imagem para Contrato

Resultado de imagem para Bomba
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger