E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Brejo:Contas deixadas pelo ex-prefeito Omar Furtado, bloqueia o FPM e prejudica o prefeito Zé Farias.

Ex-prefeito Dr. Omar Furtado.

Por: Blog do Foguinho, 11 de janeiro de 2017.


O prefeito de Brejo, Zé Farias não teve muito o que comemorar na tarde desta terça-feira, 10, com o repasse do FPM na conta do município, que era para ajudar a pagar as contas e melhorar o setor administrativo, principalmente o pagamento dos servidores.

O FPM ( Fundo de Participação do Município) foi bloqueado, por motivos de contas deixadas pelo prefeito Omar Furtado, que administrou os recursos de forma irresponsável, complicando o andamento da atual gestão.

O município de Brejo que já estava no vermelho, agora com o recurso do FPM zerado, diminui as esperanças e Zé Farias agora tem que se virar nos trintas para reorganizar o município.

Omar Furtado deixa a prefeitura de Brejo com um saldo negativo, e com isso vai prejudicar a população pelos próximos meses de gestão.

Outros bloqueios poderão acontecer a qualquer momento.

Eita Omar....

Veja o demonstrativo do Banco do Brasil


Melhores do Ano: Veja as empresas que ganharam destaque na premiação da EMBRAPP em Chapadinha.

A EMBRAPP REALIZOU A PRIMEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO MARCAS E TALENTOS NA CIDADE DE CHAPADINHA E APRESENTA AS EMPRESAS E OS PROFISSIONAIS QUE SE DESTACARAM EM ATENDIMENTO E QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS.

RELAÇÃO DE EMPRESAS-CHAPADINHA-MA

1. MERCADINHO CARDOSO / SUPERMERCADO



2. ÓTICAS CANAÃ / ÓTICA



3. BLOG DO FOGUINHO / BLOG DE NOTÍCIAS E EVENTOS



4. AUTOESCOLA PACHECO / AUTOESCOLA




5. BUGUELO´S BIJOUTERIAS / LOJA DE BIJOUTERIAS



6. RÁDIO CULTURA FM 87,9 / RÁDIO FM



7. PANIFICADORA &CONFEITARIA PÃO NOSSO / PANIFICADORA



8. INFORMÁTICA CENTER / CURSO DE INFORMÁTICA



9. OLYMPIA FITNESS / ACADEMIA DE GINÁSTICA E MUSCULAÇÃO.



10. ESTÚDIO INGRIDY LIMA/ CABELEIREIRA



11. KAYO SOM / EQUIPADORA DE SOM



12. CHAPADINHENSE HOTEL / HOTEL

13. NETINHO DO VALE PRODUÇÕES E EVENTOS / PROPAGANDA VOLANTE, PRODUÇÕES E EVENTOS

14. GRÁFICA EDITORA ESCOLAR / GRÁFICA




15. MALHARIA OLHO VIVO / MALHARIA E FARDAMENTOS EM GERAL



Caos Financeiro: FPM da prefeitura de Chapadinha é descontado para pagar dívidas deixadas por Belezinha.


Os recursos do Fundo de Participação do Município (FPM) que Chapadinha deveria ter recebido hoje foram todos descontados das contas do município para pagar encargos previdenciários deixados pela gestão anterior.

Veja os dados do Banco do Brasil.


Depois do período eleitoral, a gestão pagou funcionários sem honrar outros compromissos obrigatórios por lei gerando o débito que agora zerou a conta do FPM.

O atual prefeito, Dr Magno Bacelar, irá na manhã desta quarta-feira (11) à sede da Receita Federal acompanhado do Procurador do município, Dr. Lúcio Henrique, do Controlador do município, Marcos Mello e do contador Roni Rabelo para evitar que novos descontos aconteçam.

Em dezembro Belezinha recebeu R$ 1.5 milhão da saúde e mesmo assim entregou o HAPA sucateado ao prefeito Magno Bacelar.

Dados do Portal da Saúde do Governo Federal mostra os repasses em Dezembro de 2016.


Por: Blog do Foguinho, 10 de janeiro de 2017.

A imprensa ligada a prefeita Belezinha quer por toda força tentar criticar a nova gestão do prefeito Magno Bacelar, que está apenas nos 10 primeiros dias.

A imprensa da prefeita só não divulga que no mês de dezembro de 2016, o último mês do ano, a prefeitura recebeu R$ 1.658.723,57 ( mais de 1 milhão e meio) para aplicar na saúde e o que ouvimos na realidade foram as críticas e a calamidade do povo que não tinha lençol, medicamento, equipamentos quebrados e falta de médicos para atender a população.

Belezinha recebeu mais de 1 milhão e meio em dezembro, como mostra os dados do Governo Federal e entregou uma saúde sucateada e em total abandono ao novo prefeito, que está fazendo de tudo para melhorar a saúde, e em especial o HAPA, onde fica o maior fluxo de pessoas.


Belezinha começou a assassinar a saúde, quando fechou dois hospitais e assim colocou todo mundo junto; pacientes acidentados, com crianças e gestantes em um só local. Isso pirou e muito.

Os prédios da saúde ficaram todos destruídos, principalmente o HAPA que está com as paredes danificadas, camas enferrujadas e outros problemas que estão sendo descoberto a cada dia, é uma calamidade total.

Veja as imagens que mostra o abandono dentro do HAPA.



O Secretário de Saúde Mozart Junior está tendo muitas dificuldades para resolver os problemas, mas esta é uma prioridade e aos poucos o povo de Chapadinha vai começar a receber uma saúde de qualidade.







Municípios do Baixo Parnaíba já começam a receber verbas do Governo Federal para aplicar na saúde.

Resultado de imagem para Dinheiro

Por: Blog do Foguinho, 10 de janeiro de 2017.

Os municípios da região do Baixo Parnaíba já começaram a receber os repasses financeiros do governo federal em relação a saúde, do mês de janeiro de 2017.

Os valores ainda é muito baixo para os novos gestores que tem como a maior dificuldade a saúde para administrar, onde os prefeitos tem que aplicar os recursos.


Para utilização destes recursos, tudo tem que ser licitado para mostrar a transparência e isso dificulta ainda mais pra quem precisa de saúde 24h.

O Ministério da Saúde divulgou os repasses de ontem, 09, com os valores destinados ao fundo municipal de saúde dos municípios.

O blog do Foguinho que sempre acompanhou estes dados, vamos também ficar de olho nas empresas contratadas para fornecer este medicamentos ou aquisição de aparelhos. Com a transparência os novos gestores ficam impossibilitados de desviar os recursos.

Veja os repasses e municípios.

Anapurus: 41.000,00
Brejo: 96.000,00
Mata Roma: 129.000,00
Chapadinha: 1.180.000,00
Santa-Quitéria: 81.000,00
Buriti: 77.800,00
São Benedito do Rio Preto: 85.000,00
Urbano Santos: 117.000,00.

Outros municípios também receberam e você pode acompanhar direto no Portal da Saúde do Governo Federal.

Click: Filho de Carmem Neto e Paulo Neto é aprovado em vestibular e vai cursar Medicina em São Paulo.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo
Paulo Junior ao lado da mãe Carmem Neto.

O deputado Paulo Neto e a prefeita Carmem Neto entraram em contato com o Blog do Foguinho para falar da alegria e a satisfação em receber a notícia sobre a aprovação do filho mais novo, o jovem Paulo Junior, que foi aprovado no vestibular para o Curso de Medicina em São Paulo.

Este já é o 4ª vestibular aprovado, mas não cursou por motivos da conclusão do Ensino Médio. Desta vez o jovem vai morar em São Paulo e cursar Medicina na Universidade Anhembi Murumbi- SP.

A universidade Anhembi Morumbi é uma das melhores instituições de ensino de São Paulo.


Resultado de imagem para anhembi morumbi

Paulo Neto informou que está em São Paulo para fazer um exames de rotina e deve retornar na próxima semana.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger