E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 19 de março de 2014

Homem é assassinado a tiros e esposa é baleada na zona rural de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 19 de março de 2014.

Um homem com o nome de Francisco, mas conhecido por “França” de aproximadamente 30 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda nas costas e sua esposa Maria Eliane foi atingida com caroços de chumbo no braço, enquanto o casal jantava em sua residência no povoado Jenipapo - zona rural de Chapadinha.

A mãe de Eliane contou ao Blog do Foguinho, que homens armados chegaram na casa do casal e já foi logo disparando os tiros, assassinando França e atingindo a esposa, em seguida os homens saíram correndo ainda atirando para cima para colocar medo nos moradores.

O Corpo de França já está no HAPA e sua esposa Eliane passa bem.

França foi morto de forma covarde e a briga era antiga. As primeiras informações colhidas pelo o blog é que tem a ver com compra de gado.



Em breve mais informações..

Urgente! Advogado Galdêncio Gomes é seqüestrado em Chapadinha, mas já foi resgatado.

Advogado Galdêncio Gomes

Por: Blog do Foguinho, 19 de março de 2014.

O advogado Galdêncio Gomes e Presidente da OAB em Chapadinha foi seqüestrado por volta das 13:30h, no Bairro Terras Duras em Chapadinha e levado pelo o bandido até a cidade de Coelho Neto em seguida liberado.

Galdêncio estava em sua moto e em seguida feito refém, o bandido com a mão armada levou a quantia de dinheiro que o advogado tinha e pediu que Galdêncio conduzisse a motocicleta em direção a Anapurus.

O advogado feito refém foi levado até a cidade de Coelho Neto na moto e atrás deles sempre tinha um carro com outros bandidos e comparsas que faziam parte do plano do assalto.

Chegando a Coelho Neto a moto faltou gasolina e ele foi liberado pelo os bandidos, Galdêncio ainda caiu de moto e foi trazido de volta até a cidade de Burití em uma caçamba.

Em Burití a família de Galdêncio já foi ao seu encontro juntamente com a PM e outros amigos.

Ele foi socorrido e já está em Chapadinha, ele passa bem. 

O valor levado não será divulgado.

O bem maior é a vida.

Inscritos encontram vários erros nas provas do concurso público em Chapadinha, veja na área de motorista.


Duas questões deixaram em dúvidas os inscritos na prova de motorista do concurso público de Chapadinha.

Após o gabarito ser divulgado pelo o instituto Machado de Assis, um dos inscritos procuraram o Blog do Foguinho para denunciar duas questões que deixaram em dúvidas de acordo com as respostas do Instituto, a  questão 21 e a 29.

A questão 21 faz um pergunta relativa a uma placa de advertência, mas na prova não tem a placa para que seja marcada. Os inscritos querem saber se a questão será nula ou não.

Veja a pergunta sem placa a baixo.

Faltou a placa na direita 

A questão 29 é outra que deixou muitos inscritos em dúvidas, quando se pergunta o que é pista estreita? O instituto destacou no gabarito que a resposta de pista estreita é a letra D, mas os inscritos disseram que a resposta do instituto está errada e destacaram que a resposta correta seria a letra A-pista estreita.



A imagem D demonstra ponte estreita e não pista estreita, os inscritos acham que a resposta correta seria a letra A que é estreitamento de pista.


Veja a resposta 29 marcada a letra D no gabarito.


Estas e outras questões deixam em dúvidas as pessoas que realizaram o concurso.

Esperamos uma resposta do Instituto Machado de Assis sobre os erros encontrados nas provas.

Muitas pessoas já falam em anulação do concurso, após terem encontrado vários erros em provas de outros cargos, deixando sem credibilidade a prova aplicada no concurso em Chapadinha.

Loucura Total! Secretário Aluízio Santos disse que a Prefeita Belezinha já fez muito mais por Chapadinha dentro de um ano do que 75 anos de outros prefeitos passados, é muita falta de memória.


Por: Blog do Foguinho, 19 de março de 2014.

O Secretário de Obras concedeu uma entrevista coletiva aos assessores de imprensa na tarde de ontem, 18, que foi assistido por muitos chapadinhenses nas emissoras de Tv local na tarde de hoje, 19.

Na entrevista o Secretário de Obras Aluizio Santos diz que a Prefeita Belezinha já fez muito mais por Chapadinha dentro de um ano de trabalho do que 75 anos atrás em gestão anteriores. Isso é que eu chamo de progresso rápido ou falta de memória em dizer balela na frente de uma TV.

Então a Prefeita está trabalhando de verdade... Um ano de trabalho vale mais que 75 anos de outros prefeitos. Eu chamo isso de uma verdadeira falta de memória.

Uma prefeita que nunca colocou um metro de asfalto, nunca inaugurou um poço artesiano, não fez um posto de saúde, não colocou um metro de calçamento e o presente que ela está dando a população é deixar o povo na lama e ruas esburacadas, isso é trabalho? Isso é progresso mais que 75 anos dos outros prefeitos ?.

Prefeita Belezinha tentando olhar as obras que foram feitas em 1 ano, que vale mais que 75 anos dos outros prefeitos passados.

Atenção! Chamem uma ótica urgente, tem secretários em Chapadinha precisando de um óculos de grau e um chip com 16 Giga de memória.

Veja a situação das ruas de Chapadinha que o Secretários Aluízio Santos pode ter citado em sua entrevista.






Chapadinha mais 23 cidades maranhenses estão em situação de risco com a Dengue.


O Ministério da Saúde anunciou ontem (18) a lista dos estados com maior incidência de casos de dengue, mesmo fora desta relação, o Maranhão possui 24 municípios em situação de risco. De acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti, o mapa da dengue, outras 22 cidades maranhense encontram-se em situação de alerta.

Somente no primeiro bimestre deste ano, foram registrados 329 casos de dengue, sendo 14 casos graves, sem registros de óbito. No ano de 2013, o Maranhão registrou 889 casos de dengue em todo Estado, com cinco casos graves e dois óbitos.
Segundo o mapa da dengue, sete municípios receberam avaliação com situação satisfatória, são eles: Araioses, Arari, Balsas, Barreirinhas, Coroatá, Raposa e Vitória do Mearim.
Municípios em situação de risco
Amarante do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Itinga do Maranhão, João Lisboa e São Domingos do Maranhão são as mais preocupantes. Mas ainda constam na lista; Alto Alegre do Maranhão, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Buriticupu, Caxias, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Dom Pedro, Lago da Pedra, Pastos Bons, Presidente Dutra, São João dos Patos, São Mateus do Maranhão, Tuntum, Tutóia, Vargem Grande, Zé Doca e Pedreiras.
Municípios em situação de alerta

Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Bacabal, Carolina, Codó, Estreito, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Mirador, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, Santa Luzia, São José de Ribamar, São Luís, Tasso, Fragoso, Timon e Viana.

Imirante.

Divulgado gabarito do concurso público de Chapadinha de 2014


Veja o gabarito do Concurso Público da Prefeitura de Chapadinha realizado pelo o Instituto Machado de Assis.

As provas foram aplicadas no último dia 16, e este é o resultado preliminar das provas objetivas.


Urgente! Casa pega fogo na Ataliba Vieira de Almeida em Chapadinha.

Veja a casa sendo tomada pelo o fogo

Por: Blog o Foguinho, 19 de março de 2014.

Na manhã desta quarta-feira , 19, uma casa localizada na Av.Ataliba Vieira de Almeida, de propriedade da empresária Dalva da Madeireira Rio Verde, pegou fogo em um dos Cômodos.

Ainda não se sabe o motivo do início do incêndio, mas as primeiras informações é que tenha sido causado de um curto circuito na fiação elétrica.

Os vizinhos e amigos agiram rapidamente e começaram a apagar as chamas com a ajuda de um caminhão Pipa da Prefeitura de Chapadinha que tinha bastante água e conseguiram amenizar o fogo e apagar o incêndio.

Muitos objetos e documentos foram queimados, mas ninguém saiu ferido e todos passam bem, graças a Deus.

Daqui a pouco mais informações.

Quarto totalmente Destruído






https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger