E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Loja Sharlom Tecidos apresenta novidades para você presentear sua mamãe nesta data especial.


A Loja Sharlom Tecidos está com grandes novidades para você presentear sua mamãe nesta data especial.

Venha até a nossa loja e aproveite pra olhar os looks em vestidos, blusas, shortes, saias e muito mais.

Compre, aproveite e participe da promoção “ Amor de mãe tem que ser completo” onde você concorre a sorteio de prêmios.











Brejo: Diretor Clínico do Hospital Municipal Dr. Antenor Vieira de Moraes esclarece visita da SUVISA e rebate acusações caluniosas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Não é de praxe me manifestar em redes sociais acerca de comentários que surgiram a respeito de assuntos referentes ao Hospital Municipal Dr. Antenor Vieira de Moraes porém gostaria de esclarecer alguns fatos.

É verdade SIM que o CENTRO CIRÚRGICO deste Hospital está TEMPORARIAMENTE FECHADO - e NÃO INTERDITADO, como foi deixado transparecer em divulgações torpes - por medida administrativa da Diretoria Clínica do mesmo.

É INVERÍDICO que recebemos hoje a visita da Vigilância Sanitária Estadual como também foi citado em divulgações. Houve sim uma visita ao nosso estabelecimento no dia 25 de Abril de 2017, na qual, o órgão competente supracitado constatou as boas condições na sua estrutura de funcionamento. Porém, ressaltou de forma VERBAL, a PEDIDO desta DIREÇÃO, a necessidade de READEQUAÇÃO da ESTRUTURA FÍSICA de nosso Centro Cirúrgico visto que, tratava-se de ESTRUTURA ANTIGA que não se adequava à NORMA VIGENTE, tudo isso de forma INFORMAL. 

 Tendo em vista a preocupação da Direção Clínica desse Hospital, juntamente com a Direção Administrativa, tornou ciente à Secretaria Municipal de Saúde deste município do fato e, de prontidão, a mesma, juntamente com o Prefeito Municipal oficializaram a readequação de nosso Centro Cirúrgico. 


Dessa maneira, venho aqui ressaltar a preocupação deste Hospital a prestar o melhor serviço à população brejense sendo que, no dia 01 de MAIO do VIGENTE ANO, a Direção Clínica decidiu realizar os reparos, fato divulgado no próprio Hospital, na Secretaria Municipal de Saúde e no Centro de Saúde deste município, fato também comunicado a alguns vereadores do município que vieram até nós para pedir esclarecimentos. 

No mais, agradeço a compreensão da população brejense acerca de tudo que tem sido feito em prol dela mesma e não serão comentários isolados que nos farão desistir de dar uma estrutura melhor de saúde para a nossa população.

Atenciosamente.

José Assunção dos Santos Filho

Diretor Clínico do Hospital Municipal Dr. Antenor Vieira de Moraes.

Maranhão atingirá neste ano a marca de 700 viaturas novas entregues à população

O governador Flávio Dino afirmou nesta segunda-feira (08) que o Maranhão vai atingir ainda neste ano a marca de 700 viaturas policiais novas entregues desde 2015.
Até agora já foram entregues 577 viaturas novas em todas as regiões do estado. “Estou comprando mais 130 e vamos chegar neste ano a 700”, afirmou Flávio durante o programa ‘Conversa com o Governador’.
Ele acrescentou que investimentos como esse – bem como o aumento do número de policiais, que passou pela primeira vez a marca de 12 mil profissionais – vêm ajudando a reduzir os índices de criminalidade no Maranhão.

O número de homicídios na Grande São Luís, por exemplo, caiu 29% no primeiro quadrimestre de 2017 na comparação com o mesmo período de 2014. 
Do Blog do Minard.

Direção da UPA de Chapadinha fala sobre funcionamento da Unidade e esclarece algumas informações.

Resultado de imagem para Inauguração da UPA de Chapadinha

Por: Blog do Foguinho, 08 de maio de 2017.

Após uma entrevista em uma Rádio local na tarde desta segunda-feira, dia 08, onde a UPA de Chapadinha foi citada pela ex-prefeita do município, a direção da unidade vem a público esclarecer alguns pontos de como funciona as UPA de Chapadinha.

A UPA funcionam 24h por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame dente outras...


A UPA inova ao oferecer estruturas simplificada com Raio X, Eletrocardiografia, Pediatria, Laboratório de Exames e Leitos de Observação. Nas localidades que contam com os serviços oferecidos pela UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

Quando o paciente chega a unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24h.

UPA de Chapadinha é porte 2, e não dispõe de Ortopedia, disponibilizamos em caso de fratura a imobilização do membro lesionado e encaminhamos para a unidade hospitalar, com todos os exames de imagens Raio X.

A UPA de Chapadinha foi implantada sob a responsabilidade do Governador Flávio Dino, através do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Lula, em parceria com o prefeito Magno Bacelar.

A unidade compreende a uma rede de urgência e emergência que trabalha em um elo de parceria com o Corpo de Bombeiro de Chapadinha.


A UPA funciona 24h por dia e está sob a direção do Sr. Assis, que junto a sua equipe de profissionais da unidade, prestam hoje um grande trabalho a população chapadinhense.


Sr. Assis ( Diretor da UPA-Chapadinha)

O Blog do Foguinho, em conversa com o diretor, ele destacou que uma das prioridade do governador Flávio Dino é a saúde, e a cidade de Chapadinha hoje está incluída neste pacto de avanço e de melhorias.

Cinco presos e um menor e três armas de fogo apreendidas durante operação Fecha Cidade

No último final de semana, durante a realização da Operação Fecha Cidade realizada em Chapadinha - MA, Policiais Militares conseguiram apreender 03 (três) armas de fogo (revolveres), armas estas que estavam sendo usadas para pratica de assaltos em Chapadinha - MA:


No dia 07/05/2017 por volta das 01:00 horas, quando a Equipe de Força Tática realizavam rondas ostensivas nas ruas de Chapadinha, avistaram uma dupla de indivíduos em atitudes suspeitas em uma motocicleta, quando os Policiais Militares tentaram realizar uma abordagem,  os dois evadiram-se em alta velocidade, foi feito um acompanhamento Tático, e apoio de outras viaturas e algum tempo depois quando os mesmo perderam o equilíbrio da moto, foram capturados e presos Fabiano Ferreira Lago  nascimento, 23 anos de idade e Anselmo Rocha, ambos residentes no bairro Terras Duras, com os dois foi encontrado Revólver Cal.38 com numeração suprimida com 06 munições intacta,  01 moto CG Fan  sem placa, chassi 9C2KC1670FR206016 e um aparelho celular LG, os conduzidos juntamente com a arma de fogo e a motocicleta apreendida, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer. 

Por volta das 16:20 horas do dia 05/05/2017, equipes do Policiamento de Moto juntamente com o apoio da Força Tática, conseguiram efetuar a prisão de uma dupla de assaltantes que estavam aterrorizando Chapadinha, os mesmo efetuaram um assalto a mão armada pela manhã, onde levaram a moto de um empresário local, e por volta das 14:00 horas, tomaram uma moto Pop de preta de assalto, ambas já recuperadas pela Polícia Militar. Os Policias Militares da Força tática avistaram a dupla suspeita no bairro do Areal, que empreendeu fuga de imediato, outras equipes de policiais foram acionadas, e pouco tempo depois a Equipe Águia efetuou a Prisão em flagrante de Gidionei Oliveira Silva,  23 anos de idade, residente na Vila Bom Jesus, e Iranildo da Costa Almeida, vulgo Nanan,  18 anos de idade, residente no Bairro Novo. Com os mesmo foram encontrado um revolver calibre 32 com duas munições intactas, e a moto Pop de cor preta que a dupla havia tomado de assalto horas atrás.

No dia 05/05/2017 por volta das 19:50 horas, quando estava sendo realizada a Operação Fecha Cidade, a Equipe Águia avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas, ao avistarem os Policiais Militares os mesmos evadiram-se do local, foi feito um acompanhamento tático, durante o acompanhamento os elementos descartaram objeto fora, que foi recolhido e identificado, um revolver calibre 38, com 06 munições, sendo 05 intactas e 01 deflagrada, logo em seguida foi preso Nayfran Cunha de Matos, 19 anos de idade, e apreendido um menor. A dupla é suspeita de praticar vários assaltos a mão armada em Chapadinha, os conduzidos juntamente com a arma de fogo e uma moto POP foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências atinentes ao caso. 

Polícia Militar apreende duas armas de fogo e duas motos irregulares em Araioses


No último final de semana, os Policiais Militares de serviço na cidade de Araioses quando realizavam rondas ostensivas na zona rural daquela cidade, conseguiram apreender 02 armas de fogo, munições e 02 motos irregulares:



Ontem 08/05/2017 por volta das 15:30 horas, quando os Policiais Militares de serviço na cidade de Araioses - MA, realizavam policiamento ostensivas no povoado João Peres zona rural daquele município, um condutor não identificado ao avistar a viatura policial, abandonou uma moto CG 125 de cor preta, placa LVM 2181, chassi: 9c2jc30706r825837, e evadiu-se por uma matagal existente naquele local. O veiculo foi entregue na delegacia de Polícia daquele município, para conhecimento e as providências que o caso requer


Ontem 08/05/2017 por volta das 15:50 horas, os Policiais Militares de serviço em Araioses - MA  realizavam rondas ostensivas no povoado São Vicente, zona rural daquele município, dois indivíduos ao avistarem a viatura policial saíram correndo em direção a um matagal, abandonando 02 (duas) espingardas, sendo 01 bate bucha e 01 cartucheira cal. 32, 06(seis) munições .32, dois frascos de pólvora. As armas de fogo juntamente com a munição, foram entregues no plantão central da delegacia de Araioses, para conhecimento e as providências cabíveis.

Ontem 08/05/2017 Hora:  16:20 horas, ao realizarem revistas em bares na localidade São Vicente, zona rural de Araioses - MA, os Policiais Militares de serviço encontraram uma moto Honda CG 125 Fan cor preta,  ano 2006, placa NHA 7746, chassi: 9C2JC30707R031000, quando foi indagado aos frequentadores daquele local quem seria o proprietário do veiculo, ninguém se manifestou, a pergunta foi feita por várias vezes e ninguém se apresentou como proprietário do veiculo, que foi conduzido para a delegacia de Polícia daquele município, para as providências cabíveis.

Você ganha presente na Semana das Mães na Loja Sharlom Móveis.


Nesta semana do dia das mães a Sharlom Móveis preparou uma promoção imperdível pra você, nas suas COMPRAS E PAGAMENTOS você ganha na hora um presente ou vale descontos pra sua mamãe, tem liquidificador, sanduicheira, prancha de cabelo e muito mais, NÃO É SORTEIO, comprando ou pagando você ganha seu presente ou um descontão nas suas compras, não perca tempo pois é somente essa semana.


Aproveite ainda e visite nossa sobreloja e conheça nossas novidades nos mais lindos móveis da cidade, são conjuntos de salas, estofados, quartos modulados e muito mais pra deixar sua casa mais bonita com preços e planos imperdíveis que só a Sharlom Móveis tem para você.









Sharlom Móveis, economia e qualidade com carinho

Cantor Willey Gomes vai animar a Festa das Mães no dia 13 de maio em Chapadinha.



Clique e Assista: Alô para Chapadinha.

O Secretário de Cultura ED Farma confirmou agora pouco a festa do aniversário do dia das mães que será promovido pela prefeitura de Chapadinha com o nosso prefeito Magno Bacelar no dia 13 de maio.

A festa será animada com o cantor Willey Gomes e será realizada na Praça do Povo.


Haverá sorteio de prêmios para as mamães chapadinhense.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Em Chapadinha: Carro pega fogo, Bombeiros agem rápido e evitam explosão do veículo.


Por: Blog do Foguinho, 08 de maio de 2017.

Na madrugada de domingo, 07, por volta das 2h,na Av. Presidente Vargas, um carro deu um problema no sistema elétrico e pegou fogo no motor do veículo. O fogo chegou a destruir também algumas partes dentro do carro. A ação rápida do Corpo de Bombeiro, evitou que o carro chegasse a explodir e causar destruição total do veículo.

Participaram da ação os seguintes bombeiros.

Sargento PM Monteiro
SD P. Monteiro
SD Érick
SD Tácito
AGT Daniel.

Veja mais imagens.







Veja a lista e fotos dos ganhadores da 100ª Extração do Chapada Feliz.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Compre já a sua Cartela(s) da 101ª Extração!!!

Ganhadores da 100ª Extração - Domingo, 07.Maio.2017


 1º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - MIL REAIS)
NOME: NATALIA DA SILVA COSTA
Nº CARTELA: 15754-68
RUA: DO AEROPORTO, S/N
BAIRRO: AEROPORTO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: RAIMUNDO DO MUTIRAO

2º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - MIL REAIS)


NOME: JOSE VONILDO N. OLIVEIRA
Nº CARTELA: 15834-85
AV.: BELA VISTA, Nº 23
BAIRRO: AREAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: GORETE BRITO

3º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - MIL REAIS)



NOME: PAULO SERGIO CORREA DA COSTA (1º Ganhador)
Nº CARTELA: 15298-62
RUA: KALIL MUTRAN, Nº 138
BAIRRO: JARDIM VITORIA
MARABÁ-PA
VENDEDOR: NANAN


NOME: LILTELES DOS SANTOS LEAO (2º Ganhador)
Nº CARTELA: 04843-75
POV. LAMEIRO, S/N - ZONA RURAL
BREJO-MA
VENDEDOR: FARMACIA DO TRABALHADOR

4º PRÊMIO (R$ 1.000,00 - MIL REAIS)

NOME: EVERTON PASSOS CALDAS
Nº CARTELA: 26550-01
RUA: ATANASIO MONTELES, S/N
BAIRRO: SANTO ANTONIO
ANAPURUS-MA
VENDEDOR: SOCORRO CARNEIRO

5º PRÊMIO (R$ 50.000,00 - CINQUENTA MIL REAIS )


NOME: FABIANA DO LAGO SILVA (1º Ganhador)
Nº CARTELA: 26018-59
RUA: 2ª TRAV. BENEDITO LEITE, S/N
BAIRRO: ESTRADA NOVA
BREJO-MA
VENDEDOR: MAGNATA



NOME: DINAEL ROCHA DA SILVA (2º Ganhador)
Nº CARTELA: 12082-09
RUA: CONJ NOVO BREJO, Nº 343
BAIRRO: ZE GOMES
BREJO-MA

VENDEDOR: MAGRÃO.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger