E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Vigilante morre com tiro na cabeça durante assalto a posto de combustíveis em Viana


Três homens foram presos na manhã da segunda-feira (29) pelo 36° Batalhão em Vitória do Mearim acusados de serem autores do assalto ao posto de combustível Luiza em Viana, realizado minutos antes de sua captura.

Após receber a informação do assalto e da fuga dos autores, os PM’s realizaram barreira policial na MA-014, onde pouco tempo depois um veículo passou por eles em alta velocidade; sendo perseguido até o momento em que perdeu o controle na pista e colidiu.

Os três assaltantes ainda correram na tentativa de fugir da ação policial, sem êxito, pois instantes depois todos foram capturados pela PM, cada um deles com um revólver calibre 38 na cintura.

Em poder dos assaltantes, os militares apreenderam três revólveres cal. 38, R$ 9 mil em dinheiro e um veículo Ford Ka vermelho roubado em São Luís na noite de sábado (27).

Durante a ação criminosa no posto de combustível um dos assaltantes, que confessou o fato aos PMs, atirou contra o vigilante do Posto Luiza, que foi socorrido por populares, vindo a óbito no hospital.

O assalto ao Posto Luiza foi praticado com duas motocicletas, que após a ação dos criminosos, foram abandonadas em um rua de Viana às margens da MA-014 e recuperadas pela PM. Em averiguação às motocicletas, a PM descobriu que foram roubadas na noite de domingo (28), na cidade de Santa Rita.

Os assaltantes, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos para a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Viana para as providências cabíveis.
MA10

Polícia Militar apreende homem por tráfico de drogas em Araioses.


Guarnição de serviço recebeu informações de que na Estrada que liga Araioses à cidade de Água Doce, passaria um indivíduo suspeito de tráfico de drogas, transitando em um moto táxi.
Assim, a guarnição deslocou-se até o local da denúncia onde foi avistado um indivíduo semelhante às características passadas. De imediato, foi feita a abordagem e busca pessoal no suspeito. Foi encontrado com o mesmo três pacotes de maconha e quarenta reais em espécie. Prontamente, os policiais militares deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram à Delegacia local para as providências cabíveis.

Guarnição do 16º Batalhão desarticula mais um ponto de venda de drogas em Chapadinha.


Nesta sexta-feira dia, dia 26, durante o patrulhamento ostensivo, a guarnição do Esquadrão Águia recebeu a denúncia de que um elemento estaria traficando drogas no Bairro da Pedreira e portando uma garruncha, arma de fogo de fabricação caseira.

De posse da informação, a guarnição deslocou-se até o endereço notificado. No local, dois suspeitos ao avistarem a viatura empreenderam fuga, sendo que um deles, que estava em posse de arma de fogo, fazia menção de disparar contra a guarnição e conseguiu se evadir por um matagal. A equipe de policiais ao adentrar na residência, então encontrou o segundo indivíduo fugitivo escondido em um dos quarto da casa. Em atitude contínua, os militares fizeram uma busca na casa onde encontraram as drogas.
Desta forma, foi dado voz de prisão ao elemento e conduzido à Delegacia junto com as drogas apreendidas para providências cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:

- 127 (cento e vinte e sete) porções de crack prontas para venda;
- R$ 9,00 (nove reais em espécie);
- Rolo de Fita Transparente para embalagem de Entorpecentes;


"POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, PARA SERVIR E PROTEGER”.

Em Nota de Esclarecimento, Sâmia Moreira comenta sobre apoio da prefeita Ana Cláudia e reafirma que sua pré-candidatura segue firme nas eleições em Santa Quitéria.


Nota de Esclarecimento da pré-candidata a prefeita de Santa Quitéria, Sâmia Moreira


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão dos boatos que circulam em nossa cidade nos últimos dias, sobretudo nas redes sociais, deixando os quiterienses apreensivos e inquietos, de que o compromisso de apoio à minha pré-candidatura à Prefeitura de Santa Quitéria, nas eleições de 2020, assumido pela Aninha e Dr. Junior Bastos, teria sido *ROMPIDO* e que Aninha estaria se lançando também como candidata. Venho a público esclarecer e me posicionar como pré-candidata.

Inicio informando que *ATÉ O MOMENTO NÃO HOUVE* qualquer manifestação de Aninha e Dr. Junior Bastos rompendo o compromisso. Compromisso este, que foi assumido com bastante firmeza e seriedade, bem antes da fatalidade que levou, de forma precoce e tão sentida, o prefeito Alberto Rocha.

Após o falecimento do Prefeito Alberto Rocha, Aninha e Junior Bastos reafirmaram, com bastante ênfase, o compromisso e a parceria de ambos com nosso projeto político. Como também, embora entre o grupo do ex-prefeito se encontrassem amigos pessoais meus, combinamos com a atual prefeita que ela teria uma conversa inicial com o grupo do Alberto e que, após esta conversa, nós nos juntaríamos em busca de um entendimento para que ingressássemos no mesmo projeto político por nossa Santa Quitéria. Continuo aguardando, conforme foi acordado entre nós, em respeito à liderança da prefeita.

Por tudo isso e principalmente por acreditar na seriedade, no respeito e na amizade que construímos ao longo dos anos, não creio nos boatos que circulam nas redes sociais, porém, entendendo que o meu silêncio poderia causar mais desinformação e mal entendidos, fica aqui o meu esclarecimento.

Deixo claro que, independentemente da decisão da Aninha e do Dr. Junior de continuar nosso compromisso ou rompê-lo, *ESTOU FIRME NO PROPÓSITO DE LUTAR POR UMA SANTA QUITÉRIA MELHOR*. Se decidirem pelo rompimento, vou lamentar, mas esta decisão não vai alterar nosso projeto político. Este projeto não é meu somente, mas de todos que lutam por nossa terra.

Aproveito para reafirmar o meu compromisso com Santa Quitéria e DECLARO, NESTA NOTA, A CERTEZA DA PRÉ- CANDIDATURA DE SÂMIA E ELIÉZER NAS ELEIÇÕES DE 2020*. É a vontade do povo, por isso mesmo, irreversível
*ESTOU PREPARADA PARA ESTA MISSÃO*, porque acredito que, acima de tudo, há um designo de Deus para eu estar aqui. Deus está no comando e há de iluminar nosso caminho para lutar pelo povo de nossa querida Santa Quitéria.

Atenciosamente
Sâmia Moreira

(Pré-candidata à Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão - MA)


Prefeitura de Mata Roma e Caixa Econômica iniciam atendimento móvel aos beneficiários do auxílio emergencial, confira.


Por: Blog do Foguinho, 29 de junho de 2020.

A Unidade Móvel da Caixa Econômica Federal iniciou nesta segunda-feira, 29 de junho, o atendimento no município de Mata Roma. Os serviços oferecidos estão sendo exclusivos do auxílio emergencial, a unidade móvel vai esta no período de 29/06 a 03/07 no horário das 08:00h às 14:00h horas na Praça da Av. Raimundo Vieira de Almeida, Centro - Mata Roma-MA, em frente ao prédio da sala do Sebrae.

Maiores informações no local.











https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger