E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Pesquisa Exata mostra Flávio Dino com 52% das intenções de voto em Chapadinha

Via assessoria do PCdoB
A mais recente e registrada pesquisa eleitoral feita na cidade de Chapadinha mostra o candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, com 52% das intenções de voto. O levantamento foi realizado pelo Instituto Exata nos dias 1 e 2 de agosto, com 450 eleitores.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número MA-00034/2014. A margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos.

O candidato Lobão Filho (PMDB) aparece com 19%. Pedrosa (PSOL), Prof. Josivaldo (PCB) e Zeluís Lago (PPL) aparecem com 1% cada um. Saulo Arcangeli (PSTU) não pontuou.
Brancos e nulos somam 9%. E 16% não sabem.
A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Lobão Filho tem 27% de rejeição dos eleitores. Flávio aparece com 7%. ZeLuís Lago tem 6%; Pedrosa, 5%; Arcangeli, 4%; e Prof. Josivaldo, 4%.

A Exata também pesquisou as intenções de voto para o Senado. Roberto Rocha (PSB), da Coligação Todos Pelo Maranhão, tem 30%. Gastão Vieira (PMDB) aparece com 14%. 

Urgente - Jovem é alvejado com 3 tiros em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 11 de agosto de 2014.

O  jovem Bruno Alda de Sousa, 19 anos, foi alvejado com 3 tiros na noite desta segunda-feira, 11, no Bairro Caterpilla em Chapadinha.

O jovem estava caminhando na pracinha, quando se aproximou dois homens em uma moto fan e começou a disparar os tiros contra o Bruno. O jovem então correu para dentro de uma locadora de vídeo game e mesmo assim os atiradores continuaram disparando.

Uma das balas ficou alojada no tórax e outras atingiram o braço e a mão.

O jovem foi levado para o HAPA, onde passou por atendimento de emergência e iniciado uma transfusão sanguínea.

Ele será encaminhado para São Luis e o estado de saúde dele é grave.


Bruno mora na Rua Bernardo Melo, Bairro Caterpilla.

Greve: Chapadinha Adere à Paralisação do Judiciário Estadual

Fórum de Chapadinha em Greve Geral 

Durante a manhã, servidores de várias comarcas do estado estiveram acampados em frente ao Tribunal de Justiça (TJMA), na Praça Dom Pedro II, Centro de São Luís, e deliberaram durante a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA em continuar com a GREVE por tempo indeterminado.

A categoria deliberou continuar com o movimento paredista até que o índice dos 21,7%, assegurado por decisão transitado em julgado pelo STF, esteja implantado nos contracheques dos servidores. Os servidores deliberaram em assembleia incluir a derrubada do veto da governadora Roseana Sarney ao projeto das Reposição Anual das Perdas Inflacionárias que corresponde a 4,3%, foi incluído na pauta do movimento grevista.  E a instalação da comissão para inicio do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Chapadinha Também em Greve
Acompanhando o movimento estadual os servidores do Fórum de Chapadinha também paralisaram as atividades. As audiências foram canceladas e devem ser remarcadas para datas a serem definidas depois da greve.

NOTA DO COMANDO DE GREVE DO SINDJUS -MA 

1 – O SINDJUS-MA informa que os servidores do Poder Judiciário do Estado do Maranhão decidiram na manhã desta sexta-feira, 8/8, em assembleia geral extraordinária, deflagrar GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO; 

2 – Durante a greve, nenhum servidor deverá registrar presença no ponto eletrônico, devendo assinar a folha do PONTO PARALELO; 

3 - O SINDJUS-MA orienta que permaneçam em plantão, nas comarcas, apenas um oficial de justiça para cumprir as medidas de urgência e um servidor na distribuição; 

4 – Com exceção do plantonista, o SINDJUS-MA orienta a todos os demais Oficiais de Justiça para que NÃO DEVOLVAM E NEM RECEBAM MANDADOS. Exceto, e exclusivamente: 
4.1 - Mandado referente à liberdade da pessoa (Alvarás de Soltura); 4.2 - Medidas liminares referentes à saúde e à vida humana (internação hospitalar e fornecimento de medicação); 4.3 - Medidas liminares referentes à proteção da infância e juventude; 4.4 - Medidas liminares referentes à Lei Maria da Penha. Todas as demais diligências próprias dos oficiais de justiça deverão estar suspensas até o fim da GREVE GERAL.

5 – Com exceção do servidor responsável pela Distribuição Judicial, o SINDJUS-MA orienta todos servidores Analistas, Técnicos, Auxiliares e Comissários a não praticar nenhum ato próprio de suas funções administrativas, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Maranhão; 

6 – O SINDJUS-MA reafirma que a duração do movimento paredista é por tempo indeterminado, até que sejam atendidas as reivindicações da categoria. A saber:  a)   Imediato cumprimento da decisão judicial transitado em julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), que assegurou a incorporação do índice de 21,7% aos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, referentes à revisão geral constitucional de 2006; b)   Imediata instalação e funcionamento da Comissão do Novo PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do TJMA; c)    Derrubada do veto da Governadora Roseana Sarney ao projeto de lei da reposição anual das perdas inflacionárias dos servidores do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, referentes a 2014;  d)   Por melhores condições de trabalho para os servidores e por condições efetivas de funcionamento da Justiça Estadual.  

São Luís (MA), 08 de Agosto de 2014. COMANDO DE GREVE DO SINDJUS-MA 

Do Blog do Alexandre.

Governo do Estado já repassou quase 500 mil reais para reforma e melhoria do mercado público de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 11 de agosto de 2014.


O Portal da Transparência informa que o Governo do Estado do Maranhão destinou a Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca o valor de 498.750,00 para reforma e melhoria do mercado público municipal.

A prefeita de Chapadinha Maria Ducilene Pontes cordeiro assinou na manhã de sexta-feira, 08, a Ordem de Serviço para o início da obra.

A obra está avaliada em 997.500,00 (Quase 1 milhão de reais).

O mercado público já estava precisando desta reforma há muito tempo, só espero que o governo municipal aplique todo recurso naquela obra, que vai ajudar e muitos os feirantes que ali trabalham.

Veja as demonstrações do repasse no Portal da Transparência no site do Governo do Estado do Maranhão.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger