E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 8 de maio de 2012

Escola Amélia Almeida Realiza Feira de Ciências Sobre Reciclagem




Com o tema “Reciclar é Bom!” a Escola Amélia Almeida realizará sua Feira de Ciências no próximo mês de agosto. Na ocasião os alunos da escola apresentarão trabalhos sobre a importância da reciclagem para a conservação dos recursos naturais. De acordo com a direção da escola haverá ainda um concurso para escolher o melhor trabalho sobre o tema.

Em nome da Escola Amélia Almeida, administrado Andréia Almeida – neta da fundadora e pioneira da educação chapadinhense que dá nome à escola – garante que o evento será marcante para Chapadinha. “A escola fará o possível para promover uma ocasião que realmente falha a pena participar e por isso convida a todos a contribuírem com do projeto”, finalizou Andréia. 
Por Alexandre Pinheiro

Polícia apreende 40kg de maconha em Itapecuru-Mirim, MA


Operação apreendeu também um veículo e uma arma branca
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.



Uma operação da Polícia Militar, em Itapecuru-Mirim, na BR-222, a 108 km de São Luís, apreendeu nesta terça-feira (8), cerca de 40kg de maconha prensada, mais 2kg de sementes da mesma droga, além de um veículo e uma arma branca.
Dois homens e uma mulher, que estavam no veículo apreendido, foram presos em flagrantes. Os três foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e devem ser transferidos ainda hoje (8) para São Luís.
Imagem ilustrativa :G1-ma

Cadê o Prefeito de Burití ? ele sumiu


PARADEIRO DO PREFEITO CONTINUA DESCONHECIDO DOS BURITIENSES



Onde será que a fera está?
Após uma fuga, descrita por testemunhas como espetacular, de Buriti, o paradeiro do prefeito Neném Mourão continua sendo uma incógnita para os buritienses. Muitos são os boatos, mas nesse momento pouco são os fatos autênticos a cerca de onde ele estaria.
É importante que o prefeito venha a público manifestar-se sobre as acusações de agressão que estão sendo imputadas a ele pela anapurusense Gerlene, com quem ele teria uma filha de 4 anos, que afirma ter sido agredida por ele, chegando, inclusive, a registrar um B.O. e ter ido denunciá-lo ao Ministério Público de Buriti.
O Prefeita está sendo acusado de espancar uma mulher na Cidade de Burití veja aqui a matéria

Mauro Nunes dia 12 e f250 Nega Kabuloza dia 18, Chapadinha vai tremer

MAURO NUNES, O AVIÃO DO ARROCHA DIA 12 NO CROCODILO ESPAÇO SHOW 


F250 NEGA KABULOZA DIA 18 NA QUADRA DO FAC  

Projeto Ver com Armação e Consultas Oftalmológica Gratuitos vai até Sexta-Feira



Hoje 08,  Secretária de Assistência Social Neldan Araújo, visitou os locais de atendimentos oftamológicos gratúitos prestado pela entidade de são Paulo no munícípio de Chapadinha.
Neldan avaliou os trabalhos como um grande projeto que está beneficiando a comunidade com consultas,exames oftalmológicos e armação gratuitas para todos.

As consultas estão sendo realizadas  nos CRAS do Bairro Campo Velho,  Vila Isamara e na Secretaria de Asssistência Social.

Os interessados procure um dos locais até Sexta-Feira dia 11, para paraticipar do projeto Ver em parceria com a Prefeitura de Chapadinha e Secretaria de Assistência social.

Menores empinam motocicleta no centro de Chapadinha



Flagrante!
A equipe de reportagem do Blog Ações e Destaques registrou mais um flagrante de desrespeito às leis de trânsito, em pleno centro da cidade .
As imagens começaram a ser registradas a partir dos semáforos, localizados em um dos principais cruzamentos de Chapadinha, no começo de uma noite de sexta-feira, onde dois jovens, aparentemente menores de idade, estavam numa motocicleta, modelo pop, realizando uma série de manobras arriscadas, pelas vias públicas.
Mesmo percebendo a presença de nossa equipe, os menores não se intimidaram e continuaram ignorando todos os riscos iminentes. 
O condutor, com o amigo na garupa, percorreu o trecho, que compreende o Centro ao Bairro Terras Duras, equilibrando-se no pneu traseiro da motocicleta. 

 Analisando as imagens percebemos que em certos momentos, o menor chega a perder o controle do veículo, mas logo, retorna a empinar o pneu dianteiro da moto sem temer o pior. Ao perceberem que estavam sendo gravados, os menores se empolgaram nas manobras, realizando outras, ainda mais arriscadas e, rindo de toda a situação.

Mesmo com a gravidade da "brincadeira" dos jovens, não houve nenhum incidente.

A reportagem sobre esse flagrante, com as imagens completas das manobras, você confere amanhã, dia 08, no Informe Ações e Destaques, exibido nos intervalos da programação da TV Mirante de Chapadinha.

Do ações e Destaques

PROERD na 4ª CI de Chapadinha, umas das unidades do Maranhão que formou alunos



Este ano o Proerd está completando dez anos de implantação no estado do Maranhão, e a 4ª Companhia PM Independente é uma das Unidades do interior do estado que mais formou alunos no Programa educacional de Resistencia as Drogas.

Como parte da filosofia de comando do Major Edvaldo Mesquita, o Proerd tem sido um elo de ligação entre a Policia Militar (4ª CI), a escola e principalmente a comunidade, onde os conhecimentos repassados pelos Policias do Proerd aos alunos, além de prevenir aproximam a comunidade com a instituição Policia Militar o que torna o trabalho Policial mais eficiente.

Quase todos os municipios da unidade já foram contemplados com o Proerd, e a meta do Comando da 4ª CI é atinguir a todos neste ano de 2012, com a filosofia de Policia Cidadã adotada por esta Unidade o Proerd tem aproximado a comunidade com a Policia Militar, e os resultados são satisfatório e mostram a eficiencia do Programa.

No ano de 2012 a 4ª Companhia está com objetivo de formar mais de 6.000 alunos, desde de sua implantação a 4ª CI ja formou 11.983, sendo que no ano de 2010 foi a Companhia que mais formou alunos em todo o estado do Maranhão com 4.603 alunos formados. Atualmente a Unidade conta com 05 intrutores do Proerd

da 4°CI
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger