E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Prefeita Carmem Neto sanciona a Lei do Plano de Cargos e Salários dos ACS de Mata Roma.


Na manhã desta quarta-feira, 29, a prefeita Carmem Neto sancionou um ato solene na sede da Academia de Saúde em Mata Roma que cria a Lei do Plano de Cargos e Salários dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) do município.

Na solenidade estiveram presente o Presidente da Federação dos ACS -  Raimundo Nonato Barbosa Lima, o Presidente da Associação dos ACS municipal, Israel Ferreira de Sousa, Vereador Alfredo Marques, Vereador Tiago e os 49 ACS's do município.

A prefeita em seu discurso destacou o trabalho dos ACS que é de fundamental importância, para as melhorias na saúde do município, e ela não poderia deixar de sancionar esta lei que vai garantir melhores de salários a categoria já no próximo ano, disse Carmem Neto.

O Presidente da Federação do ACS, Raimundo Nonato, disse que esta ação da prefeita será lembrada por muitos anos, por ter aprovado esta lei que beneficiará a todos os ACS e ACE.

Veja mais imagens do evento realizado na Academia de Saúde.







Miss Maranhão! Representante de Chapadinha fica em 2º lugar e ganha título de Miss São Luis.



Blog do Foguinho, com informações do site na Mira- 29/06/2016.

(De vestido Vermelho) A jovem que estava representando Chapadinha, Bárbara Bueno, ficou em 2º lugar no concurso Miss Maranhão, levando o prêmio de Miss São Luis.

A noite desta terça-feira (28) foi marcada por muita beleza e simpatia das candidatas a Miss Maranhão 2016, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Ao todo, 25 candidatas representaram os mais diversos municípios do Estado.
A festa começou com a apresentação das candidatas dançando no palco do teatro e um vídeo mostrando a trajetória de cada uma das belas jovens. Seguindo a tradição do evento, as candidatas se apresentaram em três desfiles: casual, trajes de gala e o desfile de maiô.
Após três eliminatórias, que selecionaram as Top 15, Top 10 e Top 5 do Miss Maranhão, os juízes escolheram as jovens que chegaram ao pódio do concurso. A decisão foi difícil e a competição ficou acirrada entre as representantes de Santo Amaro, Deise D’Anne, de Chapadinha, Bárbara Bueno e de Imperatriz, Suzy Maciel.
A grande campeã da noite foi Deise D’Anne, que representa a cidade de Santo Amaro. A bela Deise fez um discurso sobre representatividade das mulheres negras e respondeu muito bem uma pergunta sobre a cultura Maranhense. “Ser negra e nordestina me orgulha e poder levar isso para o Brasil é muito importante”, desabafa.

A segunda colocada, Bárbara Bueno, representante de Chapadinha, levou o título de Miss São Luís e afirmou que as amizades são o principal prêmio que ela levará para casa. “Foi uma experiência maravilhosa e consegui fazer amizades sinceras, além da responsabilidade de ser Miss São Luís 2016”, completa.
E o título de Miss Simpatia ficou com a belíssima representante de Olho D’Água das Cunhãs, Tereza Bringel. A jovem, eleita pelo voto das próprias candidatas, falou sobre as amizades que conseguiu fazer e sobre a ótima experiência que teve participando do concurso. “Conheci pessoas incríveis e são amizades que, com certeza, vou levar para a vida toda. Foram pessoas que ajudaram na minha trajetória e estou muito feliz”, finaliza.
As campeãs foram:

1º lugar - Deise D’Anne, Santo Amaro – Miss Maranhão 2016
2º lugar - Bárbara Bueno, Chapadinha – Miss São Luís 2016
3º lugar - Suzy Maciel, Imperatriz

Miss Simpatia - Tereza Bringel, Olho D’Água das Cunhãs
A jovem que estava representando Chapadinha, Bárbara Bueno, ficou em segundo lugar no concurso Miss Maranhão, levando o prêmio de Miss São Luis.
Antes da competição, a jovem Bárbara Bueno teve o apoio da Câmara Municipal de Chapadinha, onde participou de uma conversa e pediu apoio aos parlamentares.
Veja mais imagens da jovem chapadinhense antes e durante a competição.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger