E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Prefeitura de Chapadinha paga folha dos servidores aposentados

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Após a complementação da União cair nas contas da prefeitura, o prefeito Magno Bacelar autorizou o pagamentos dos servidores aposentados.

Em torno de 1.200.000,00 foram injetado para garantir o salário dos aposentados.

“O prefeito Magno Bacelar disse que o seu objetivo é pagar todo servidor no dia 20, como marca do seu governo, mas com a queda dos repasses e ao atraso do governo federal, faz com que o município seja penalizado com o pagamento da folha, mas, mesmo assim, Chapadinha é um dos pouco municípios do Maranhão que vem cumprindo o pagamento em dia dos servidores público municipais”, disse o prefeito.

O dinheiro dos aposentados já estão na conta e podem sacar na Agência do Banco do Brasil.

Cores, alegria e emoção marcam a formatura do ABC das Escolas Municipais de Chapadinha


A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta segunda-feira 04 de dezembro, a Formatura dos Doutores do ABC. A festa começou por volta das 19 horas, o prefeito Magno Bacelar e a secretária Vânia Cristina fizeram questão de recepcionar os formandos, familiares e amigos. A cada momento Magno Recebia o carinho e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na Educação do Município.


A noite foi marcada por festa e emoção, durante o grandioso evento promovido pela Prefeitura e pela SEMED, no Rincão Boa Nova, para homenagear os doutores da educação infantil.


A solenidade foi um momento impar na vida das crianças formandas da Educação Infantil, da mesma forma para os pais e familiares que se fizeram presentes e partilharam desse momento de realização de seus filhos. 

Estiveram presentes no evento: Os vereadores, Nonato Baleco, Netinho, Missicley, Marcely Gomes, Luís Barbeiro,  a presidente da Câmara, Vera Lúcia, 
professores e demais profissionais da educação que contribuíram para o sucesso desses alunos. 


Em nome de todos os formandos e professores da rede municipal, a Secretária Municipal de Educação - Professora Vânia Cristina, destacou o grande esforço que o prefeito Magno Bacelar, vem fazendo para tornar a educação de Chapadinha uma referência. Vânia também homenageou as crianças, expressando o grande desejo de tornar Chapadinha um exemplo em educação de qualidade, para tanto, o município tem priorizado a educação, investindo o máximo possível em todos os itens educacionais. 


O evento foi protagonizado pelas próprias crianças que fizeram oratória, agradecimentos e participaram de apresentações, emocionando todos os presentes, especialmente durante o juramento e a tradicional valsa.

Os formandos receberam o canudo contendo o diploma que simboliza a passagem da educação infantil para as séries iniciais do ensino fundamental.

Após o cerimonial da formatura, a festa continuou com muita alegria












A pedido do deputado Paulo Neto, Governo do Estado inicia reforma do prédio da Hemomar em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 05 de dezembro de 2017.

A pedido do deputado Paulo Neto, o Governo do Maranhão iniciou a reforma de melhorias do Centro de Atendimento da Hemomar em Chapadinha.

De acordo com os responsáveis pela obra, a reforma terá uma previsão de conclusão num prazo de 45 dias, onde todo prédio será reformado com pinturas, pisos e novas adequações.

Com esta reforma, o prédio atenderá melhores os doadores e facilitará as campanhas de doações de sangue.

A obra está sendo acompanhada também pela Secretaria Municipal de Saúde, onde a Secretária Mônica Pontes aguarda inaugurar este novo espaço que ajudará o HAPA com as doações.

Além da reforma do prédio da Hemomar, o deputado Paulo Neto esteve com o Secretário de Saúde Carlos Lula e cobrou a conclusão e inauguração do Hospital Regional e a construção do Centro de Hemodiálise.


Veja a data do pedido..

Clique.

Deputado Paulo Neto participa de reunião com os Secretário de Saúde e Infraestrutura do Estado e cobra a reforma da Hemomar de Chapadinha, Asfalto para Mata Roma e Emendas para Urbano Santos.

Fotos: Formatura do ABC da pré-escola Jardim de Infância Branca de Neve em Mata Roma.


Por: Blog do Foguinho, 05 de dezembro de 2017.

A pré-escola Jardim de Infância Branca de Neve realizou na noite de sábado, dia 02, a Formatura do ABC dos alunos da unidade. A festa foi organizada na Escola Oliveira Roma e contou com a presença dos pais e autoridades políticas, em destaque o vice-prefeito Abdenego Garreto e o vereador Preto Diniz.

A formatura foi organizada pela diretora Leila Garreto e toda equipe que compõe o Jardim de Infância Branca de Neve.

Os formandos receberam seus diplomas, dançaram valsa e participaram de uma sessão de fotos.

Confira as fotos Aqui, ou Clique Aqui. 





















Chapada Feliz 128 - Confira a lista de ganhadores.


O sorteio foi realizado neste domingo, 3 de dezembro.

A ganhadora do 5º prêmio, Andréia Alves Conceição, levou uma bolada de R$ 14 mil.

Veja a lista com os nomes de todos os ganhadores:



Vereador Israel Bibiu, Chagas Bibiu e lideranças Politicas de Brejo fecham aliança com Paulo Neto.


O deputado estadual Paulo Neto recebeu em seu gabinete um grupo de lideranças políticas da cidade de Brejo, em destaque o vereador Israel Bibiu, o líder político Chagas Bibiu, Fernando Negreiros e Raimundo Marinho.

A visita foi acompanhada pelo presidente do PSDC no Maranhão, Júlio César e pelo advogado Márcio Endles (Irmão da prefeita Iracema de Urbano Santos, Iracema)

Paulo Neto que já tem força política em Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Urbano Santos, Belágua e Araioses, agora chega com força total na cidade de Brejo para alavancar ainda mais sua campanha que deve ser a mais forte e organizada no Baixo Parnaíba.

Brejo está com Paulo Neto.

Padre Antonio de Pádua e João Carlos encerrarão os Festejos de Nossa Senhora da Conceição em Brejo

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto
A Prefeitura municipal de Brejo, por meio da Secretaria municipal de Cultura divulgou a programação do encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, com uma noite de louvor no dia 07 de dezembro.

A festa católica terá a abertura com o Padre Antonio de Pádua com uma de sua obras conhecida como “Canta o Sol”. O show seguirá com o Padre João Carlos com um dos seus louvores de destaque “Amor Imenso”. O show católico acontecerá na Praça Benedito Leite, comumente conhecida como Praça da Matriz.

Comunidade Leite ganhará quadra esportiva viabilizada por Hildo Rocha

Não é promessa, não é gogó, é ação efetiva. Lideranças políticas de Itapecuru-Mirim pleitearam a construção de uma quadra coberta, na comunidade Leite, o deputado federal Hildo Rocha disse que iria trabalhar para viabilizar o pedido e conseguiu. Os recursos foram empenhados nesta segunda-feira. “O município vai dar a contrapartida, já tem o terreno e os recursos estão garantidos. Agora a prefeitura terá que vencer as etapas burocráticas, começar o processo de contratação da empresa e finalmente fazer a obra”, explicou o deputado.
Vistoria do terreno
Neste fim de semana, acompanhado do prefeito Miguel Lauande, vereadores e lideranças itapecuruenses, Hildo Rocha esteve no local onde a quadra será construída. “É um sonho que será realizado com a ajuda do deputado Hildo Rocha que prontamente atendeu ao nosso pedido”, declarou o prefeito.
Além do prefeito, também participaram da vistoria o presidente da Câmara, Carlos Júnior e os vereadores: Clemilton; Nilsinho de Sebastiana; Zeca Cruz; Enes Aguiar. Os empresários Benedito Mendes e Ceará prestigiaram o ato.
Reconhecimento
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Júnior, destacou a atuação do deputado Hildo Rocha em prol do desenvolvimento dos municípios. “Graças a Deus encontramos um amigo em Brasília. O deputado Hildo Rocha é um parceiro, um amigo que dá as mãos para as autoridades de Itapecuru que buscam benefícios para recolocar o nosso município nos trilhos do desenvolvimento”, ressaltou Júnior.
O vereador lembrou que desde o início do ano o governo municipal vem enfrentando severos obstáculos. “Agora a gente começa a colher as coisas boas que plantamos. As coisas boas são tudo aquilo que vem para o nosso município. Então, só temos a agradecer ao nosso deputado Hildo Rocha”, afirmou.
O vereador Clemilton também manifestou gratidão pela ação do deputado Hildo Rocha. “Estou grato pelo povoado Leite receber a quadra esportiva assegurada pelo deputado Hildo Rocha, disse o vereador.
Clemilton citou as articulações que Hildo Rocha tem realizado em defesa da emancipação do povoado Leite e de outras comunidades. “O deputado está lutando pela emancipação não apenas do nosso povoado, mas também do Entroncamento e outras comunidades. Hildo Rocha é um grande deputado, um grande companheiro”, enfatizou Clemilton.
“Estamos unidos pelo desenvolvimento do município. Esse é o nosso objetivo”, afirmou o empresário Benedito Mendes.
Missa

Antes do compromisso no povoado Leite, Hildo Rocha e a vice-prefeita Santora Mendes estiveram no povoado Monte Cristo onde foram se reuniram com moradores e assistiram a uma missa celebrada pelo padre Zezinho.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger