E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mentira! Palhaço do Circo Porto Rico não morreu era só boato


Na Rede Social Facebook esta sendo comentado que um dos integrantes do Circo Porto Rico, que esteve em Chapadinha meses atrás, teria morrido em uma queda durante apresentação.

Buscamos informações e entramos no endereço da dona do circo e descobrimos que é tudo mentira, o palhaço DITINHO, não morreu e está muito vivo.

O circo está na cidade de Tutóia realizado sua temporada, e a notícia de morte era só boato.
veja o que diz a dona do Circo em sua página no Facebook



Morte de Décio Sá: Polícia Prende Homens com Dinheiro e Pistola Ponto 40 e Imprensa Piauiense Especula Sobre Relação com o Caso Fernanda Lages



O blog do Luís Cardoso (aqui) noticia que dois homens foram presos e encaminhados para a SEIC. Segundo informações, eles portavam uma pistola P.40 (modelo igual ao usado na execução do jornalista Décio Sá, na noite desta segunda-feira, na Avenida Litorânea). Com eles a polícia encontrou dinheiro.
A polícia investiga se existe relação dessas pessoas com o assassinato do jornalista que chocou o país pela brutalidade e violência.
O site Maio Norte de Teresina (aqui) especula sobre provável relação entre o assassinato de Décio Sá com o homicídio da estudante Fernanda Lages. De acordo com a página, o secretário de segurança do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes (foto), afirmou na tarde desta terça-feira(24), que a morte do jornalista Décio Sá na noite de ontem em São Luís-MA, será investigada a fundo pela polícia e que uma resposta será dada a sociedade sobre o crime, já que Décio era um jornalista combativo.


Ele ressaltou que todas as hipóteses serão analisadas, inclusive se o crime teria ramificações com o caso Fernanda Lages, estudante morta há sete meses em Teresina. "Vamos trabalhar com o que já foi divulgado sobre a morte da estudante e analisar as postagens do blog de Décio, que serão peças importantes nas investigações", informou Aluísio Mendes, secretário de segurança do Maranhão.

Chapadinhense morre em Teresina-PI



Um Homem conhecido por Reinaldo, 33 anos, morreu na madrugada de  hoje em Teresina-PI.

Reinaldo estava sentindo várias dores no peito e nas costas, e no dia 22 foi para Teresina realizar uma bateria de exames, e foi confirmado que o mesmo tinha coração Grande ou seja tinha graves problemas cardíacos.

E na madrugada de Hoje 24, o jovem morreu na capital Teresina, seu corpo chegou em Chapadinha por volta das 5 hs da Manhã e foi levado para ser velado na Zona Rural de Chapadinha.

Reinaldo morava no bairro fonte do mato e era filho de um homem conhecido por Raimundinho Cebar.

Os médicos disseram que as causas da morte foi enfarto.

 Saiba mais, o que é infarto.?

Infarto do miocárdio é a necrose de uma parte do músculo cardíaco causada pela ausência da irrigação sanguínea que leva nutrientes e oxigênio ao coração. É o resultado de uma série complexa de eventos acumulados ao longo dos anos, mas pode ser caracterizado pela oclusão das artérias coronárias em razão de um processo inflamatório associado à aderência de placas de colesterol em suas paredes.
O desprendimento de um fragmento dessas placas ou a formação de um coágulo de sangue, um trombo, dentro das artérias acarretam o bloqueio do fluxo de sangue causando sérios e irreparáveis danos ao coração (necrose do músculo cardíaco).
Sintomas
* Dor fixa no peito, que pode variar de fraca a muito forte, ou sensação de compressão no peito que geralmente dura cerca de trinta minutos;
* Ardor no peito, muitas vezes confundido com azia, que pode ocorrer associado ou não à ingestão de alimentos;
* Dor no peito que se irradia pela mandíbula e/ou pelos ombros ou braços (mais freqüentemente do lado esquerdo do corpo);
* Ocorrência de suor, náuseas, vômito, tontura e desfalecimento;
* Ansiedade, agitação e sensação de morte iminente.
 

Recompensa para quem apontar o assassino de Décio é de R$ 100 mil



Aluísio Mendes. Foto: Luís Pablo
Aluísio Mendes. Foto: Luís Pablo
Durante entrevista coletiva realizada agora a pouco no auditório da Secretraria de Segurança Pública, o secretário aluísio Mendes relatou que um grupo de empresários está oferecendo a quantia de R$ 100 mil para quem informar o autor o disparos ou o mandante do crime contra a vida do jornalista Décio Sá.
Mendes adiantou que existem hoje 35 policiais entre peritos, delegados e agentes envolvidos na elucidação da morte do jornalista. Ele informou também que a Polícia Federal se dispôs a ajudar nas investigações.
O secretário disse ainda que houve uma farta coleta de fato material suficiente para a rápida elucidação dos fatos. Aluísio explicou que várias testemunhas que passavam no local na hora do crime, contribuíram com informações para a realização do retrato falado dos bandidos.
Para o secretário não há dúvida de se tratar de um crime de encomenda. “Toda a dinâmica do crime nos leva a acreditar que o crime foi encomendado”, disse. “Décio era muito combativo e ganhou muitos inimigos durante a carreira”, informou.

Ta Chegando a hora ! Show do Raça Negra na Quadra do FAC



Os ingressos para o Show do Raça Negra nesta Quinta-Feira, 26 de Abril na Quadra do FAC, está sendo vendido na Loja Novo Mundo no valor de 30 Reaisantecipado.

O show do Raça Negra que era esperado a 10 anos atrás e já se comentava em chapadinha, chegou a vez dos fãs realizarem os sonhos de muito tempo para ficar frente a frente do ídolo Luis Carlos, cantor da Banda Raça Negra, a maior Banda de pagode do mundo.

Ingressos Limitados, compre já o seu e não fique de Fora do maior Show  de todos os tempos.


Fundação ABRINQ vai firmar parceria com o município de Chapadinha



Em uma Reunião na Secretaria Municipal de Educação com a presença da Secretária Enir Ferreira, Neldan Araújo de Assistência Social, Juliana da FUNDAÇÃO ABRINQ / Juvenal  Neres Coordenador Executivo da ASA-MA, Adriane Nutricionista e representantes das Secretarias do Município.

Durante a reunião foi discutido os assuntos para a vinda da fundação para o nosso município.
A Fundação em Chapadinha vai oferecer as crianças e adolescentes o acesso à educação, saúde, cultura, lazer, formação profissional e inclusão digital.

A mesma Protegem as crianças e os adolescentes que sofrem violação de seus direitos ou que estão em situação de risco, por meio do combate ao trabalho infantil e da proteção de crianças e adolescentes nas diferentes formas de violência. Sensibilizam e conscientizam a sociedade, o setor público, as organizações da sociedade civil e as empresas para se posicionar e participar das questões da infância e da adolescência no Município de Chapadinha.


Fundação Abrinq, é uma Instituição sem fins lucrativos, foi criada em 1990 - ano da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente - com o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência. Seu trabalho é pautado pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).

Os recursos arrecadados na sociedade, entre pessoas físicas e jurídicas são utilizados em ações que:
Veja os Parceiros da Fundação Abrinq em Chapadinha

ASA-MA/CONSEA-MA (Juvenal N. Sousa coordenador executivo da ASA-MA ), secretarias Educação, Saúde, Secretaria de Assistência Social e Agricultura de Chapadinha-MA. Também são parceiros direto deste projeto o STTR e a Pastoral da Família de Chapadinha-MA e o Conselho Tutelar 



Vereador Samuel Nistron solicita unidade do Corpo de Bombeiro em Chapadinha

O Vereador Samuel Nistron em sessão plenária realizada ontem 23, indicou a mesa um projeto de uma unidade de um Corpo de Bombeiro em Chapadinha.
Chapadinha é uma cidade com mais de 70 mil habitantes, onde está centralizada o maior comércio da região, e com o maior potencial financeiro, não tem uma unidade de um corpo de Bombeiro.


O vereador também solicitou um posto policial para o Residencial José de Sousa Almeida, onde está concentrado  Mil famílias e a necessidade é muito grande de mais segurança para os moradores.

O Residencial é um pouco afastado do centro de chapadinha e merece uma unidade de Polícia naquele local.
Imagem Ilustrativa

Samuel está entrando com um pedido de Iluminação Pública para o início das casas do conjunto nota 10 no bairro Areal até o residencial José de Sousa Almeida, onde está muito e escuro e moradores correndo perigo.

Parabéns ao Vereador Samuel Nistron por está preocupado com a segurança do Município, e dos moradores do Conjunto Habitacional.

Imagens Ilustrativas

Suzano realiza audiência Pública no Ginásio Pequeno Príncipe



AVISO DE PAUTA

SEMA realiza audiência pública para projeto industrial da Suzano Energia Renovável

Amanhã (dia 25 de abril), a partir das 19 horas, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA) realiza audiência pública referente à instalação da unidade industrial da Suzano Energia Renovável na cidade de Chapadinha (MA). A solenidade acontece no Ginásio da Escola O Pequeno Príncipe, no Centro do município.

O evento é aberto ao público e haverá transporte gratuito para os interessados em participar. Os ônibus sairão da Igreja Matriz de Urbano Santos e de São Benedito do Rio Preto no próprio dia 25, às 17 horas.



Audiência Pública
Data: 25.04.12
Horário: 19 horas
Local: Ginásio da Escola O Pequeno Príncipe
Endereço: Rua Comércio, 797 – Centro – Chapadinha (MA)
Ascom Suzano para o Blog do Foguinho



Vem ai Forró da Saudade com as Bandas Tropykália e Líbanos na Quadra do FAC


Marilene Pinheiro
Após o Forró das antigas na Quadra do FAC, é a vez do Forró da Saudade com as Bandas Tropykália e Líbanos.

A organizadora do evento Marilne Pinheiro, já destaca a grande espectativa do público para relembrar as músicas que fizeram e continua fazendo sucesso em todo país.

A festa do Forró da Saudade será na Quadra do FAC no dia 25 de Maio em Chapadinha-ma.




FORROZÃO TROPYKÁLIA
No ano de 1997, o já conhecido  empresário, JUACI SILVA, que atuava no mundo do forró, com a casa de shows “ TROPYKÁLIA SHOWS” em Iguatu Ceará, e também com a “BANDA LÍBANOS”, decide dar início a mais um projeto, surgindo assim, para a galera forrozeira, a BANDA TROPYKÁLIA que mais tarde viria a se tornar FORROZÃO TROPYKÁLIA.



 O primeiro sucesso que levou a Forrozão Tropykália, a vários Estados do Brasil, foi a canção  NÃO DÁ PRAZER, depois, muitos outros sucessos surgiram, como Planeta de Cores, Você Fugiu de Mim, Fogo no Fogo, O Telefone... e muitas outras canções deram de presente, a Forrozão Tropykália, uma legião de fãs pelo Brasil afora.




Na gravação do seu primeiro  DVD, em janeiro de 2005, na cidade de São Luis - MA, um público de mais cinquenta mil pessoas, foram aplaudir de perto seus ídolos,   numa grande demonstração de amor e carinho.




Em constante busca, por uma melhor musicalidade,muita dedicação dos músicos e produtores, resultou na conquista de vários discos de ouro e platina, que foram registrados na história da FORROZÃO TROPYKÁLIA nos seus doze anos de trajetória, no qual artistas talentosos, e compositores de vários estilos, também fazem parte desse sucesso.

Lendo o resumo dessa história, parece que foi tudo muito fácil, né? mais  na verdade, não foi.Cada degrau construido, levou-se anos de trabalho e muita dedicação pra chegar até aqui, andamos em becos estreitos, pisamos em muitos espinhos, mais a perseverança e a fé num Deus que nunca falha, fez com que tudo isso valesse apena. 
" A porta que Deus abre ninguém fecha
Relembre e se emocione com o vídeo da Musica você fugiu de mim




Urgente! Polícia já tem as placas da moto usada pelos assassinos de Décio Sá


Décio Sá
Décio Sá
Garçons do bar e restaurante Estrela do Mar, na avenida Litorânea, local onde foi executado o jornalista e blogueiro Décio Sá, repassaram aos policiais o número de uma das placas de uma das duas motos usadas na execução do profissional destemido.
Décio, com quem conversei por volta das 21h10 de ontem estava na redação do Jornal O Estado do Maranhão, local onde também exercia a sua abraçada profissão de jornalista. Um dos melhores do Maranhão no quesito de reportagens investigativas.
Combinei com ele de nos encontrarmos em um restaurante, que é meu predileto, para um jantar regado  cerveja gelada. Ele concordou e marcou para depois das 22h.
Fiquei um bom tempo do lado de fora do salão climatizado devido a minha condição de fumante. Depois foram chegando alguns amigos e eu alí, esperando o Décio, meu amigo.
Por volta das 23h, eu e minha mulher saímos. Mal ela ligou o carro, a notícia trágica. Era o deputado estadual Tatá Milhomem me informando que apurasse um atentado sofrido pelo Décio Sá, na Litorânea.
Imediatamente liguei para o celular dele. Chamava que caia. Então, Fábio Câmara, amigo pessoal de Décio e seu pré-candidato a vereador por São Luís, chorando ao telefone, me informava da morte do jornalista.
Em seguida, quando já me deslocava para o Estrela do Mar, o vice-prefeito de Barra do Corda, Aristides Milhomem, me ligou para dizer que estava ao telefone com Décio Sá quando ouviu alguns estampidos de tiros. Chamou por Décio e nada ouviu.
Enquanto eu aguardava meu amigo, ele foi ao encontro de Câmara comer aquilo que mais gostava: caranguejada no Estrela do Mar. O que seria a sua última refeição. E acabou nem sendo.
Assim que chegou ao local, foi até ao banheiro e quando voltou sentou para tomar o primeiro copo de cerveja. Não deu tempo.
Um pistoleiro de aluguel entrou no bar e bem perto atirou no jornalista, sendo dois tiros na região da gargante dois na  cabeça  e dois.no torax, com uma pistola PT.40, de uso exclusivo da polícia. Uma crueldade.
Foto Imirante mostra o jornalista já executado
O frio assassino, o perverso pistoleiro ainda olhou para um garçom e ameaçou: “O que você faz me olhando?”, pulando para cima da moto e se evadindo.
Chegamos ao local quando havia uma viatura e poucas pessoas abismadas com o ocorrido. Depois foram chegando os amigos e uma legião de fãs e admiradores do seu blog.
Mas uma certeza penetrava na mente de cada um dos indignados: é um crime de encomenda, uma execução para fazer calar a voz de um jornalista destemido. Um jovem profissional de coragem.
Isso demonstra claramente que os crimes de pistolagem e de encomendas voltaram ao nosso convívio em pleno século 21. Matam jornalistas como se fosse um coisa comum.
Revoltado, deixei o local depois que o rebecão levou o corpo de Décio Sá, mas não a sua voz, sua inquietação, sua indignação, com uma indagação: quem será o próximo jornalista?

Jornalista Décio Sá é executado a tiros na Avenida Litorânea, em São Luís


Por G1MA

Terça-Feira, 24 de Abril de 2012

Décio Sá (Foto: Divulgação)Décio Sá (Foto: Divulgação)


O jornalista Décio Sá foi executado a tiros, na noite desta segunda-feira (23), por volta de 23h15, na Avenida Litorânea, em São Luís. Ele levou seis tiros de um homem que estava em uma motocicleta. Décio Sá era repórter da editoria de política de O Estado do Maranhão e autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão.

Segundo informações, um homem desceu da motocicleta, atravessou a pista e foi até o bar Estrela do Mar onde o jornalista se encontrava e disparou seis tiros. Um outro homem ficou aguardando o assassino do outro lado da pista.

"Foi um crime muito ousado. Foi um crime encomendado. As pessoas que entraram aqui no bar vieram com a intenção de executar o jornalista Décio Sá. As pessoas que testemunharam o fato disseram que o autor dos disparos não escondeu nem a cara", disse o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.
Segundo o perito Jucy Ericeira, o jornalista recebeu seis tiros pelas costas, sendo quatro na cabeça e dois nas costas. A perícia constatou que os tiros foram disparados de uma pistola 0.40, arma de uso exclusivo da polícia.

Repercussão

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Leonardo Monteiro, disse que a morte do jornalista Décio Sá foi um atentado contra a liberdade de imprensa. "Eu estou muito abalado com esse trágico acontecimento que é uma covardia e um atentado contra a liberdade de expressão. Eu estou comunicando o fato a todo o país para que esse fato chegue às autoridades do Ministério da Justiça", afirmou.

Em nota, o Governo do Estado lamentou o crime e repudiou a ação, considerando-a "bárbara e cruel". Informou ainda que todas as providências já estão sendo tomadas para a prisão dos assassinos. Homens da Superintendência de Investigações Criminais e da Delegacia de Homicídios já iniciaram as averiguações para prender os criminosos.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger