E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tristeza! Jovem mãe com 16 anos morre após parto e criança sobrevive em Chapadinha.

Faleceu no hospital Socorrão I, em São Luis, a jovem chapadinhense, Jadiele da Silva Lopes ,16 anos. O corpo chegará a Chapadinha na manhã de hoje, 02 de outubro.

Entenda o caso com todas as informações repassadas pela família ao Blog do Foguinho.

Por: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2013.


A jovem Jadiele da Silva Lopes ,16 anos, que estava gestante, deu entrada no HAPA no domingo, por volta das 2:30 da madrugada e com o início dos trabalhos de parto ela teve um lindo bebê, por volta das 7:50 da manhã.

Nasceu então a pequena e guerreira Joice Graziele. A mãe Jadiele abraçou a sua filha e em seguida foi para a sala de repouso.

A mãe passou bem durante todo o dia de domingo e começou a passar mal por volta de 1h da manhã de segunda-feira, onde sua irmã relatou que, Jadiele começou a passar mal e sentir dor até o dia amanhecer na segunda-feira.

Ela foi transferida para São Luis, na segunda-feira por volta das 15:00h, onde ficou internada no Socorrão I e faleceu ontem, 01, por volta das 13:30. O seu corpo chegará na manhã de hoje, 02,quarta-feira.

O corpo da jovem será velado na Rua projetada 2 no Bairro Areal.

A família diz que passou por momentos constrangedores dentro do HAPA e alega também a falta de atenção na paciente durante o seu momento de dor.

Mas segundo informações, a jovem tinha sérios problemas aonde veio prejudicar ainda mais sua saúde por motivos da gravidez que pode ter causado a sua morte.

A criança Joice Graziele  está em casa com família e passa bem, graça a Deus.





Belezinha consegue liminar tirando Chapadinha da inadimplência com o governo estadual e deverá receber recursos para execução de grandes obras

Enquanto dizem que Belezinha critica Roseana, as duas se reúnem em São Luis discutindo investimentos para Chapadinha.

Não tem sido nada fácil a vida dos oposicionistas em Chapadinha. A cada instante tentam colocar na cabeça da população situações inverídicas, com o intuito de jogar a prefeita Belezinha contra o governo do estado e contra a própria população.

O caso mais recente, foi o do discurso da prefeita, na Câmara, por ocasião da audiência pública, promovida pela prefeitura, em que ela teve a coragem que nenhum outro gestor teve, de enfrentar a sabatina de vereadores de oposição e até da galeria, e mostrar como tem administrado o município, mesmo diante de tantas dificuldades financeiras, provocadas pela crise geral enfrentada pelo País, e acima de tudo, pela má gestão dos recursos públicos na administração passada.

Chegaram a interpretar de forma equivocada, mas propositalmente, um trecho da fala de Belezinha, em que ela disse que o município ainda não havia recebido recursos do governo do estado, por conta da inadimplência gerada na gestão anterior e que agora, ela havia conseguido uma liminar na Justiça, livrando Chapadinha dessa penalização e, por conta disso, a governadora não teria mais empecilhos para ajudar o município de Chapadinha.

Hoje pela manhã, Belezinha informou que a governadora já havia disponibilizado, há alguns meses, recursos da ordem de R$ 1 Milhão e 800 Mil para Chapadinha, só para área da saúde, mas que quando ela foi (em junho) para a secretaria de estado da saúde em busca destes recursos, encontrou a prefeitura inadimplente, porque não foi prestado conta do Posto de Saúde da Praça  do Campo Velho – que nem chegou a ser concluído - na gestão passada.

A partir daí, outras irregularidades foram detectadas, impossibilitando a celebração de convênios em outras áreas, como os quatro poços artesianos  (Povoados Boca da Mata do Zé  Leite, Canto Bom, Vila Vitória e Formiga) que não foram concluídos.

Como o município estava precisando dos recursos, Belezinha teve que entrar na justiça, e, na semana passada, o  juiz Cristiano Simas concedeu liminar possibilitando ao município receber recursos do governo do estado. Cópias da liminar foram entregues ainda  na semana passada em cada secretaria de Estado.

Além dos R$ 1,8 Milhão, o município deixou de receber recursos para estradas, poços artesianos, pavimentação e habitação.
O município saiu da inadimplência na esfera Federal, mas continuou inadimplente no governo Estadual.

Belezinha disse que Roseana Sarney tem voltado suas atenções para os municípios do Baixo Parnaíba, assinando ordens de serviço para todos na região, exceto para Chapadinha, mas tudo por conta da inadimplência em que o  município se encontrava.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Chapadinha, Aluízio Santos, “Essa  tem sido uma das razões pelas quais o  Governo Itinerante  ainda não passou por Chapadinha. Agora com essa Liminar, o município estará apto a firmar convênio com o estado em diversas áreas e ela poderá vir para assinar as ordens de serviço”.

A prefeita viajou nesta terça para São Luis,  a convite da Governadora, que passou a mensagem aos secretários para que atendam Chapadinha com urgência, uma vez que a cidade é polo e atende todos os municípios da região.  “A atenção da governadora tem sido muito grande para com a nossa cidade e região. Mas infelizmente, o município de Chapadinha não vem recebendo recursos por causa desses empecilhos, deixados pela gestão passada. É necessário que a população saiba disso, antes de fazer qualquer tipo de julgamento”, disse a prefeita.

O secretário Aluizio Santos, estará nesta quarta-feira (02) visitando várias secretarias estaduais verificando a situação  dos projetos e para assinar os convênios,  para que as obras possam iniciar o mais rápido possível.

Prazo
De acordo com Aluízio, “agora que Chapadinha está com o nome ‘limpo’ os recursos para área da saúde deverão ser liberados em no máximo trinta dias”.

Aluízio acredita que com a liberação desses recursos e a confirmação desses convênios, a governadora Roseana Sarney estará em Chapadinha antes do final deste ano, entregando as obras ao povo juntamente com a prefeita Dulcilene Belezinha

Já foi dada entrada em 10 km de asfalto.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando vem mantendo contatos constantemente com a prefeita Belezinha com o intuito de verificar a situação do município para liberação de recursos para  pavimentação em diversas ruas da cidade que receberá 10 quilômetros de asfalto.

“É desta forma que a prefeita  vem mantendo uma sintonia muita estreita com o governadora Roseana Sarney e seus secretários   Luis Fernando, Hildo Rocha entre outros”, finalizou Aluízio.

Fonte: Blog do William

Mais uma vez o correio de Mata Roma é assaltado





Hoje (01) por volta das 15:00hs o correio da cidade de Mata Roma, foi novamente assaltado. Ainda não se sabe a quantia que os bandidos  levaram.

Segundo informações tinha dois assaltantes armados dentro do correio e três do lado de fora. A policia disse ter passar por lá minutos antes, vendo o movimento normal e continuou sua ronda.


O correio de Mata Roma vem sendo novamente alvo dos assaltantes, com um pouco mais de um mês.

Fonte: Blog da Larissa

Afonso Bar em Chapadinha, denuncia entregadores da Cerveja "Nova Schin" por suspeita de furto em seu depósito


Por: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2013.

O Proprietário do depósito de Bebida “Afonso Bar” localizado na Av. Ataliba Vieira de Almeida em Chapadinha, registrou um BO por suspeita de furto, em que, funcionários do caminhão de entrega da “cerveja da Nova Schin” estariam realizando dentro do seu depósito.

Afonso disse ao Blog do Foguinho, que suspeitava, que, estava sendo roubado dentro do seu próprio bar, pelo os entregadores da Cerveja Schin. Foi aí então que ele armou uma cilada para a entrega de hoje.


1º passo.

Afonso conferiu o estoque antigo e colocou em um canto, e estava esperando uma nova entrega de 220 caixas de cerveja na tarde desta terça-feira.

2º passo.

Os entregadores começaram a descer as caixas e colocaram dentro do depósito, Afonso ao conferir, estavam lá as 220 caixas. Foi daí que Afonso foi conferir o estoque antigo e viu que estava faltando 6 caixas de cerveja, ele tomou um susto.

3º passo.

Ao sentir falta das 6 caixas no estoque antigo, ele analisou as datas de validade das cervejas e percebeu que tinha caixas de cerveja no novo estoque com datas de validade diferentes.

Afonso analisa as datas das cervejas

As caixas de cerveja com datas de validade diferentes, segundo Afonso, era do seu antigo estoque, onde os entregadores teriam colocado apenas 214 caixas novas e pegaram 6 que já estavam lá e completaram as 220 caixas.

As 6 caixas que era para ter descido para o depósito, ele acha que ficou em cima do caminhão, para que fosse vendido por outro preço onde o valor pago era para eles (entregadores), e não para a cervejaria.


A Polícia Militar foi até o local e conduziu os 3 suspeitos até a delegacia, onde foi registrado um BO e em seguida liberados. O delegado vai investigar o caso.

O Blog abre um espaço para qualquer esclarecimento da Schincariol em Chapadinha.

Nosso e-mail:

blogdofoguinho@hotmail.com

Veja a lista de ganhadores de mais um sorteio do Mercadinho Pinheirense

O Mercadinho Pinheirense realizou ontem, 30, mais um sorteio valendo 10 vales compras no valor de 250 reais.

Por: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2013.



Veja abaixo a lista dos ganhadores.

1-Maridé Lopes de Lima
2- Cássia Rosênia
3-Francisca Rodrigues de Lima
4-Antonia da S.S. Ramos
5-Flávio José M. Gomes
6-Maria auxiliadora de Sousa Santos
7-Fernanda Pereira da Silva
8-Neusa Maria  O. Neves
9-Francisco Ozório Cruz
10-Maria do Amparo R. de Faria


Se o seu nome está na lista, pode se dirigir até o Mercadinho Pinheirense e conversar com gerente para receber seu vale compras.

O próximo sorteio será no dia 12, dia das crianças. Aproveite as promoções e facilidades comprando e participando.

Trabalhar, que é bom, não quer, hein Flávio Dino?






Blogs alinhados à candidatura do chefão comunista Flávio Dino anunciam para sexta-feira o lançamento – pela enésima vez – de sua candidatura a governador do Maranhão.
Congresso Estadual  do PCdoB marca lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino
Flávio Dino: mais uma falta na Embratur; e mais um lançamento de campanha

É mais uma sexta-feira que o já contumaz gazeteiro Flávio Dino enforcará na Embratur.
O re-re-re-re-lançamento da candidatura dinista acontecerá durante a XIII Conferência Estadual do PCdoB, que acontece no mesmo dia.
Para justificar mais uma presença em São Luís em pleno dia de trabalho em Brasília, o chefão comunista resolveu criar uma agenda também da Embratur.
A ideia é relacionar qualquer coisa com a Feira do Livro, promovida pela Prefeitura de São Luís.
Mas o comunista vem mesmo é fazer política.
Por que, trabalhar que é bom…
Por Marco Deça

Cabo da PM de São Bernardo-MA preso com drogas e arma no PI, aguarda transferência para o presídio do Comando Geral da PM-MA.

Edição: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2013, com informações do Portal Coelho Neto.

O cabo da Polícia Militar do Maranhão C. Pinheiro, preso na última quinta-feira (26/09) na cidade de Esperantina-PI, aguarda definição dos comandantes gerais das policias do MA e PI para ser transferido ao presídio do Comando Geral da PMMA em São Luis.



Pistola glock  ponto 40, crack e maconha encontrados com o PM.

Segundo informações repassadas ao blog CN1 pela polícia, o PM foi abordado por policiais da Força Tática de Esperantina, durante blitz de rotina na cidade. Com o PM maranhense, foram encontrados uma pistola glock ponto 40 – de uso exclusivo da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, crack e maconha. A arma e as drogas foram encontradas em um veículo modelo Gol, placa NIG-1548, de Esperantina-PI que também foi apreendido.

O PM servia no Destacamento Policial Militar de São Bernardo do Maranhão, com o Comando da 4ª  Companhia Independente de PM de Chapadinha.


TRE analisa processo que pede a cassação do Prefeito de Afonso Cunha “José Leane” e outros prefeitos do Maranhão.


As análises dos processos começam hoje, 01, de outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dará início nesta terça-feira (1º) aos julgamentos de recursos contra expedição de diploma que podem resultar na cassação de prefeitos eleitos em 2012 no Maranhão. Na pauta da sessão desta tarde, os juízes eleitorais julgarão quatro recursos contra expedição de diploma e mais uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por captação ilícita de votos.

Desde o fim do pleito do ano passado, deram entrada no TRE 113 processos que podem resultar em cassação de prefeito. Quase um ano depois, os juízes eleitorais conseguiram julgar 43 ações. A partir de hoje, os magistrados irão intensificar o julgamento dessas ações referentes a eleitos em 2012.
Processo contra o Prefeito de Afonso Cunha.
José Leane

Será analisada uma ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito de Afonso Cunha, José Leane de Pinho (PMDB), cuja acusação é de compra de voto por meio de doação de material de construção para eleitores do município. O segundo colocado, Arquimedes Bacelar (PV) é quem pede a cassação do atual prefeito
Outros processos no Maranhão.
Na pauta de julgamento de hoje à tarde está prevista a análise de quatro Recursos Contra Expedição de Diploma. Entre os julgados estão o prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), que entrou com um agravo regimental de uma ação que o acusa de compra de voto.
Está na pauta de hoje a ação que pede a quebra de sigilo fiscal e bancário do deputado federal Waldir Maranhão (PP). Na última sessão, o desembargador Froz Sobrinho deu o voto vista favorável à quebra dos sigilos de Maranhão, conforme defendeu o relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), José Carlos Sousa Silva, e seguiram os magistrados Luiz de França Belchior e Nelson Loureiro.
Waldir Maranhão é acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de captação e gastos ilícitos de recursos na campanha de 2010, quando disputou a reeleição. O deputado federal não conseguiu comprovar como conseguiu R$ 600 mil na campanha.
Na sessão de hoje, o juiz José Eulálio Figueiredo dará o voto vista – ele fez o pedido na última sessão -, e o juiz Sérgio Muniz também votará. Se não houver mudança no voto de nenhum juiz, a quebra de sigilo de Waldir Maranhão já está autorizada.
Cassação – Também deverá ser julgada a ação contra o prefeito e a vice-prefeita de Santa Quitéria do Maranhão, acusados de formarem uma chapa inelegível porque Sebastião Moreira, o Moreirão (PR), tem contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) da época em que foi vice-prefeito do município, na administração de Osmar de Jesus da Costa.
Pelo princípio da indivisibilidade das chapas, o diploma da vice-prefeita Neda Augusta de Lima, a Neidinha do Paulão (PCdoB) também pode ser cassado.
Outro processo que está na pauta de julgamento é o de Aldeias Altas. O prefeito eleito, José Benedito Tinoco (PMDB), é acusado de compra de votos e abuso de poder político e econômico. E uma ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito de Afonso Cunha, José Leane de Pinho (PMDB), cuja acusação é de compra de voto por meio de doação de material de construção para eleitores do município. O segundo colocado, Arquimedes Bacelar (PV) é quem pede a cassação do atual prefeito.
A meta do tribunal, segundo o corregedor eleitoral, desembargador Froz Sobrinho, é julgar até dezembro todos os processos referentes aos eleitos de 2012 e assim evitar mais atraso na análise de ações que podem modificar o resultado do pleito do ano passado.
Números
113 processos que podem levar à cassação de prefeitos deram entrada no TRE desde 2012
43 ações já foram julgadas
5 processos entram na pauta da sessão de julgamento de hoje à tarde no TRE

(Imirante.com)

Dia 03 tem o cantor "Pablo" em Chapadinha, não perca esse grande show


Chapadinha já se prepara para o grande show do cantor Pablo no Arena Hall.

O cantor é um ícone da música romântica, que ganhou destaque na Som Livre  por cantar grandes sucessos e músicas que estão na mídia atual.

Quinta-feira, dia 03, ele vai estar em Chapadinha. Compre seu ingresso antecipado na loja Noroeste.

Vídeo abaixo.


Pablo - Bom dia meu bebe , te amo meu bebe .

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger