E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Próximo a julgamento, vereador de oposição acusa Prefeito de Burití de ameaçar Naldo Batista.

Naldo Batista e Prefeito Rafael Mesquita Brasil
Na gravação, o prefeito afirma que Naldo “nunca irá assumir, ele vai é sumir. ”

O vereador oposicionista Sargento Vagner (PRP) registrou um B.O. na delegacia de Buriti e entrou com uma representação contra o prefeito Rafael Mesquita que, segundo a denúncia protocolada na última sexta-feira (23/05), teria ligado para ele e se utilizado de palavras ofensivas, como “merda”, e ainda o acusado de cobrar propina de uma mulher para consultas em hospital de Teresina.

De acordo com a representação protocolada, as ofensas do prefeito não teriam se limitado apenas ao próprio vereador. Mas também resvalado em uma ameaça direta a Naldo Batista, segundo colocado nas eleições de 2012 e que pode vir a assumir o cargo de prefeito de Buriti caso o TRE/MA confirme nessa terça-feira (27/05) a cassação de Rafael Mesquita. Pela denúncia do vereador, o prefeito foi categórico em afirmar que Naldo “iria sumir e não assumir”.

A conversa ocorreu por telefone na quinta-feira, 22 de maio, logo após a sessão ordinária da Câmara.  O diálogo teve duração de pouco mais de 11min e foi todo gravado pelo próprio vereador sargento Vagner. Um Cd com todo o teor da conversa foi anexado à representação e entregue às autoridades para averiguação.

As acusações do prefeito contra o vereador são graves e devem ser provadas sob risco dele ser penalizado judicialmente. Além disso, as palavras ameaçadoras contra Naldo Batista também são preocupantes e gravíssimas. Com as declarações dadas qualquer ato que venha a ser feito contra Naldo, sem dúvidas, irá recair sobre o prefeito Rafael Mesquita.  

O OUTRO LADO

O Correio Buritiense entrou em contato com o prefeito para se manifestar sobre o teor das acusações. Rafael Mesquita disse que a gravação não mostra ameaça alguma e que a expressão “sumir” se referia ao fato de Naldo ter muita conta para pagar. EsteCORREIO insistiu que não havia outra interpretação senão a de uma suposta ameaça a Naldo, mas o prefeito rebateu dizendo que teria havido um corte na sua fala.  


VEJA ABAIXO CÓPIA DO BO E DA REPRESENTAÇÃO






Chapadinha! Morre "Dona Rosinha" sogra do médico Dr. José da Costa Almeida.

Dona Rosinha era muito querida e vai deixar saudades.

Por: Blog do Foguinho, 26 de maio de 2014.

Faleceu no final da tarde desta segunda-feira, 26, Dona Rosinha, mãe da Edilene ( esposa do médico Dr. José da Costa Almeida) mãe do Ednaldo e Didá.

O corpo de D. Rosinha está sendo velado na sua própria residência na Rua Sebastião Barbosa, próximo aos Corrêios.

Deixamos aqui os nossos pêsames à família enlutada.

O sepultamento acontecerá as 17:00 no Cemitério Central.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Após pressão, prefeito de Itapecuru realizará corretamente concurso público


O Ministério Público do Maranhão e o município de Itapecuru-Mirim assinaram dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) na última quinta-feira, 10, definindo a realização de concurso público como forma de provimento das vagas na administração municipal. Os documentos foram assinados pelo promotor Renato Madeira Reis, da 1ª Promotoria de Itapecuru-Mirim, e pelo prefeito Magno Amorim.
O primeiro Termo determina a anulação do concurso público para professor de ensino infantil e do fundamental do 1º ao 5º ano, com a realização de novo concurso e nomeação dos aprovados para o preenchimento das vagas em até seis meses. No outro TAC, o município se compromete a não contratar servidores sem prévia realização de concurso público, com prazo de três meses para exonerar os contratados sem o devido processo seletivo.
Segundo o promotor Renato Madeira Reis, a anulação do concurso para professor, realizado em 2013, foi movida pelas notícias de irregularidades no certame, com a aplicação de duas provas diferentes para candidatos que concorriam ao mesmo cargo. “Na época, o MPMA moveu uma Ação Civil Pública solicitando a suspensão do concurso porque a contratação de servidores por processo que não atenda às normas do Direito Administrativo configura improbidade administrativa”.
O município tem dez dias para devolver o valor pago pelos candidatos, permitindo renovar as inscrições dos que se interessarem. A prefeitura deve também divulgar amplamente a anulação do concurso e a realização do novo processo seletivo.
Qualquer esfera do poder público só pode contratar pessoal sem a realização de concurso nos casos previstos em lei, que são as nomeações para cargos em comissão destinadas às funções de direção, chefia e assessoramento ou para atender necessidade temporária e excepcional que não configure rotina administrativa de caráter permanente.

O documento estabelece também que a prefeitura nomeie os candidatos aprovados, inclusive os classificados como excedentes, no concurso realizado em outubro de 2013, destinado ao preenchimento de vagas junto à administração pública. Em caso de descumprimento, o município fica sujeito à multa de R$ 1 mil por dia por TAC, valor que será revertido ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

Força política! Isaías e Talvane continuam em busca de apoio em Chapadinha e Região.


Em um encontro realizado no último sábado, 24, em poucas conversas com moradores, deu para perceber que o ex-prefeito Isaías Fortes e o pré-candidato a deputado federal Dr. Talvane Hortegal, estão caminhando juntos para ganhar força e grupo político nas eleições de 2014.

Talvane vem agregando muitos apoios e conquistando o coração dos chapadinheses. A cada dia que passa o médico recebe várias ligações de apoio e união para esta nova etapa.

Isaías Fortes disse ao Blog que está eleição é do povo e daqueles que já estão cansados de votar em candidatos de outras cidades e desta vez é diferente, agora é a vez do Dr. Talvane, disse Isaías.

É amigos, essa dupla ai está pronta para a luta e pode acreditar, o resultado aí será uma verdadeira explosão de votos.....

Veja abaixo o médico recebendo apoio em outros municípios.





Após festa, moto e carro se colidem próximo a Associação Cangaia em Chapadinha.

Lourizan ainda no chão esperando socorro da ambulância.

Por: Blog do Foguinho, 26 de maio de 2014.

Chapadinha- Por volta de 1:30h da madrugada desta segunda-feira, 26, após o termino de uma festa que acontecia na Associação Cangaia, aconteceu uma colisão entre moto e carro.

O condutor da moto conhecido apenas por Lourizan foi subir a pista e um carro do vendedor de capirinha conhecido por Pixuruca, também estava subindo a pista em sentido contrário e os dois se colidiram causando um grave acidente.

O acidente foi próximo a Associação Cangaia. Lourizan sofreu uma forte pancada na cabeça que chegou a perder sangue pelo o nariz, uma ambulância foi chamada mas não apareceu para o socorro, amigos que estavam na festa levaram o jovem para o Hospital HAPA.

O Blog está tentando buscar informações do seu quadro de saúde.

Veja mais fotos do acidente.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.





Acidente! Secretário de Saúde de Mata Roma "Gustavo Corrêa" capota o carro próximo a cidade de Anapurus.

Secretário de Saúde de Mata Roma, Gustavo Corrêa

Por: Blog do Foguinho, 26 de maio de 2014.

O Filho do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde de Mata Roma, Gustavo Corrêa, sofreu um acidente por volta das 17:00 deste domingo, 25, na  MA-230, na saída da cidade de Anapurus.

Gustavo estava seguindo viagem para Teresina-PI, onde ele veio a perder o controle da sua L200 e capotou o veículo. O carro ficou todo destruído, mas ele saiu ileso sofrendo uma forte pancada na cabeça. Ele passa bem.

Gustavo já está em casa depois do susto, a família está insistindo que ele faça alguns exames na capital para evitar qualquer problema de saúde.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.
Veja abaixo a foto do carro destruído.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger