E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Em audiência com Governador Flávio Dino, Paulo Neto, Bode e Carmem Neto garantem obras e melhorias para a cidade de Mata Roma, confira.


Por: Blog do Foguinho, 10 de outubro de 2017.

O deputado Paulo Neto acompanhado do prefeito de Mata Roma, Raimundo Ivaldo, do vice Abdenego, da ex-prefeita Carmem Neto e dos vereadores estiveram em audiência nesta segunda-feira, dia 09, com o Governador Flávio Dino para reivindicar obras e melhorias para o município.

Clique e assista o vídeo.


Nos pedidos feitos pelo prefeito Bode e pelo deputado Paulo Neto, ficou acertado que Mata Roma ganhará diversos Poços Artesianos, a Reforma da Rodoviária, Programa + Asfalto, Calçamento, Ambulância, Viatura da Polícia e Muito mais.

Flávio Dino garantiu já para este mês uma ambulância nova e equipada que ajudará o hospital municipal no transporte de pacientes. Além disso, foi solicitado também uma viatura para Polícia Militar.

As obras de asfaltos chegarão nas seguintes ruas; Alferes Antonio Garreto, Rua deputado Bacelar e Avenida Eran Alemida.

Além do asfaltos, 12 Ruas foram contempladas com o Calçamento.

O governador Flávio Dino garantiu também toda reforma da Rodoviária, que é um sonho antigo da população.


O prefeito Bode, o deputado Paulo, Carmem Neto e os vereadores saíram do Palácio dos Leões com a satisfação de dever cumprido com o povo de Mata Roma, que serão agraciados com estes projetos de grande relevância.

Confira o vídeo com a entrevista do governador Flávio Dino. 












Presente do Dia das Crianças é na Sharlom Tecidos.



A Loja Sharlom Tecidos preparou grandes novidades para você presentear seu filho no dia das crianças.

Confira as novidade que a Loja Sharlom Tecidos tem pra você dar de presente nesta data especial.
Dia das Crianças é na loja Sharlom Tecidos.







Ultra Clínica realiza ações para Campanha do Outubro Rosa!



Ultra Clínica deu início as Ações do Outubro Rosa nesta segunda-feira (09), a iniciativa  da campanha  visa incentivar as mulheres a se cuidarem e, assim prevenir o câncer de mama e Colo de Útero. 
A primeira ação realizada na manhã de hoje contou com participação do corpo de profissionais  da clínica, em especial os ginecologistas e Obstetras Dr. Israel P. Castelo e Dra Abigail Sousa que ressaltaram a importância da realização do auto exame,  aultrassonografia e Mamografia. 

Ultra Clínica ofereceu as mulheres que prestigiaram o evento um lanche saudável, lanche esse que será servido todas às segundas-feiras do mês de Outubro, as consultas e exames realizados na Clínica  terão descontos somente nas Segundas.
Haverá ainda rodas de conversas!






Profissionais e estudantes de Chapadinha participam de palestra realizada pelo Crea-MA


 Na quinta-feira passada, dia (05), a equipe gestora do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) realizou um Encontro Profissional no auditório da UFMA de Chapadinha. Participaram do evento profissionais e estudantes, que assistiram a palestra “Sistema Crea/Confea: nossos serviços e a importância da participação do profissional no Conselho”, apresentada pelo presidente em exercício do Conselho, Clovis Filho.

Também vieram de São Luis para participar do encontro, o superintendente do Crea-MA, Wesley Assis e o assessor técnico, Leôncio Lima. O inspetor do Crea de Chapadinha, Hilberto Gonçalves Dantas, e o adjunto do órgão, Telmo José Mendes também estavam presentes no evento.

Além de falar das ações do Crea, também foi discorrido sobre como funciona o CreaJr. “A palestra foi muito proveitosa para esclarecer sobre as funções e devidas atribuições do profissional dentro do conselho. Nós vamos nos reunir para discutir a implantação do CreaJr em Chapadinha”, afirmou o estudante de Engenharia Agrícola do Campus da Ufma de Chapadinha, Eduardo Arouche da Silva que participou do Encontro Profissional.

Antes da reunião com estudantes e profissionais, houve uma reunião gerencial entre as equipes gestoras de São Luís e Chapadinha. O objetivo foi discutir as ações do Crea na região.

Durante toda esta semana a Inspetoria de Chapadinha, em conjunto com fiscais de São Luís, lotados na sede do Crea, está realizando a fiscalização itinerante. São fiscalizados o exercício e a atividade profissional sobre os chamados grupos profissionais (Engenharia, Agronomia e Especiais dos níveis superior e técnico), compreendendo as modalidades profissionais (das Engenharias): Civil, Eletricista, Mecânica e Metalurgia, Química, Geologia e Minas,  Agrimensura e Especiais (de Segurança do Trabalho.

Dentre as fiscalizações estão o acidente ocorrido no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha e a construção do Iema do município.


O Crea iniciou o primeiro ciclo da fiscalização itinerante em várias etapas e em diversos municípios da jurisdição de suas 16 inspetorias. A previsão é de que o segundo ciclo da fiscalização seja encerrado em maio de 2018.

CHAPADINHA | BALNEÁRIO PANTANAL Convida para Maravilhoso Momento de Lazer no "Dia das Crianças"


É isso mesmo! O BALNEÁRIO PANTANAL convida a todos para um dia de lazer maravilhoso - com Entrada Liberada!, que será realizado nesta quinta-feira (12) - em comemoração ao Dia das Crianças, a partir das 9h da manhã.
Venha juntamente com os pequeninos desfrutar de nosso maravilhoso banho natural, onde a criançada terá a sua inteira disposição os brinquedos Pula-Pula, Castelo Balão e Castelo de Bolinhas. E os jogos: Campeonato de Ping-Pong, Campeonato de Playstation (PES2018) e Corrida de Saco!
Vale ressaltar que todas as brincadeiras com participação GRÁTIS!
Teremos música ambiente com playlist infantil...!!!

Hildo Rocha entrega casas e equipamentos agrícolas em Jenipapo dos Vieiras…

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) e o Superintendente da Codevasf no Maranhão,  Jones Braga, fizeram a entrega de uma patrulha mecanizada para a Associação de Moradores do Povoado Lagoa do Coco, em Jenipapo dos Vieiras.
– Estamos entregando um equipamento fundamental para aumentar a renda dos agricultores familiares da região. Esse equipamento chega às mãos de vocês trabalhadores e trabalhadoras rurais graças ao trabalho da vereadora Elisa e do prefeito Moisés Ventura. Com emenda parlamentar de minha autoria destinada à Codevasf, conseguimos atender várias demandas populares, entre elas essa. Jones Braga, que tem feito um bom trabalho na superintendência da Codevasf, nos ajudou nessa conquista. Aristides Milhomem também muito trabalhou para concretização desse antigo sonho desta comunidade – enfatizou Hildo Rocha.

O deputado participou ainda da entrega de 147 casas construídas com recursos do governo federal por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) sob a coordenação da Cooperativa Copaíba.
Rocha, que membro da Comissão Mista do Orçamento e relator da área de habitação, disse que continuará trabalhando para conseguir ampliar os investimentos do governo federal na construção casas para população de baixa renda.
– Já estou trabalhando o orçamento do Ministério das Cidades para 2018. Vou colocar no orçamento da habitação popular recursos para atender o maior número possível de maranhenses, tanto para aqueles que moram na área rural como na zona urbana – garantiu Hildo Rocha.

O evento que contou com a participação do prefeito Moisés Ventura, da vice Clerismar, do ex-prefeito Chiquinho Almeida, vereadores Abidiel Oliveira, Elisa, Osmar Sousa e Zé do Tico, empresário Aristides Milhomem e esposa, a assistente social Jaine Milhomem, além de integrantes da Associação de Moradores.

Confira quem são os ganhadores da 121ª Extração do Chapada Feliz

Confira os ganhadores da premiação da extração especial do Dia das Crianças do Chapada Feliz.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger