E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 12 de maio de 2015

Afonso Bar faz grande apresentação da Cerveja Itaipava em Chapadinha, Mata Roma e Anapurus.

Afonso Bar e equipe Itaipava.
O empresário Afonso Bar promoveu no último fim de semana, uma maratona de apresentação da Cerveja Itaípava em Chapadinha, Mata Roma e Anapurus.

Afonso agradeceu todos os clientes que provaram e aprovaram a Cerveja Itaipava, sendo uma das mais vendidas e conceituadas no Brasil.

Afonso bar recebeu a equipe Itaipava da cidade de Teresina-PI, que percorreram diversos bares da cidade levando o nome da cerveja Verão.

Afonso contou com o apoio da sua esposa Vanúsia Rodrigues.

Vanúsia  Rodrigues ao lado das meninas Itaipva.
Equipe Afonso bar em Mata Roma. 

Clínica Nossa Sra. das Dores mostra informações sobre a saúde da mulher: Entrevista Dr. Raimundo Alves Neto


ENTREVISTA  Dr. Raimundo Alves Neto CRM-MA 5052.

O que é o Câncer de colo do útero? Também conhecido como Câncer cervical, de evolução lenta seu principal agente é o papilomavírus humano (HPV), acomete mulheres acima de 25 anos. Pode levar alguns anos antes de torna-se maligno o tumor pode passar por pré- fases de malignidade chamada NIC (Neoplasia Intraepitelial Cervical) classificada por graus dependendo da fase da doença.

Quais fatores de risco? Início precoce da atividade sexual, múltiplos parceiros sexuais, baixa imunidade, tabaco e as más condições de higiene são alguns fatores de risco. O HPV é uma infecção responsável pelo aparecimento de verrugas genitais representada pelo maior risco de surgimento do câncer de colo de útero.

Como prevenir o Câncer colo de útero? Toda mulher deve ser orientada e está ciente que o exame Papanicolau realizado periodicamente é uma forma de prevenir o risco do câncer de colo útero. Além de um diagnóstico precoce atualmente existem vacinas contra o vírus HPV que ajudam no combate a esta enfermidade.
                                                               Dr. Raimundo Neto
                                                                     CRM- 5052

Graduado pelo UFMG, Residência médica Hospital Base de IPSE-MG em ginecologia e obstetrícia. 


Atendimento as terças feiras junto a Clínica Médica Nossa Sra. das Dores – (098) 3471-2007



Jovem é baleado durante tentativa de assalto em Chapadinha


Na tarde desta segunda feira, aconteceu uma tentativa de assalto na estrada dos Tinguins, saída de Chapadinha para a zona rural, que por pouco não resultou em morte.


O Jovem identificado como James Sousa Pereira, 18 anos, sofreu uma tentativa de assalto, e ao tentar reagir foi alvejado com tiro de armas de fogo na altura do pescoço. 

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar.


Do A. cunha.

Deputado Hildo Rocha realiza ação em defesa do Sistema Italuis


Durante a realização de Audiência Pública da Comissão de Finanças e Tributação, que teve como convidado o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, o deputado Federal Hildo Rocha fez questionamentos acerca de obras do Governo Federal no Maranhão que estão paralisadas.  
O parlamentar foi incisivo ao cobrar a conclusão do Sistema Italuis. Rocha enfatizou que, faltando aproximadamente 20% para ser concluída, a obra está parada por falta de pagamentos. “São Luis já está há quase vinte anos com racionamento de água por falta desse investimento que foi uma conquista da governadora Roseana Sarney”, declarou Rocha.
Prioridade
O Ministro disse que o Governo Federal irá honrar todos os compromissos, afirmou que as obras em andamento serão priorizadas e garantiu que os recursos para a concussão do Italuis constam no cronograma financeiro da pasta. O Sistema Produtor Italuis responde por 60% do abastecimento da capital maranhense. A obra consiste na substituição dos antigos tubos da adutora de 56 km.
Por causa do desgaste da antiga tubulação frequentemente ocorrem rompimentos e interrupções no fornecimento de água para parte da população de São Luis.

A nova rede é composta por tubos de aço córten, material mais resistente, cuja vida útil é superior a 30 anos. Para facilitar a manutenção, em casos de rompimento, a nova tubulação é suspensa.

Veja o vídeo.

MP ingressa com ação contra Governo do Estado por causa de fossas estouradas no CDP de Chapadinha

Por CN1/Luiz Carlos Jr.


Terça-Feira, 12 de maio de 2015

A 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha ingressou com ação na justiça contra o Governo do Estado em virtude do  vazamento de esgoto do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha, que está escoando para a rua Sebastião Barbosa e Travessa 15 de Novembro,  prejudicando vários moradores.  

Nesta segunda-feira (11),  foi realizada  uma reunião no Fórum com a participação de vários moradores, coordenada pelo  juiz da Vara de Execuções Penais Cristiano Simas e  pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Douglas Nojosa. "Na reunião ficou decidido que iremos ingressar na justiça. Foi constatado a inércia do governo estadual, e por isso resolvemos ingressar com essa  ação", disse o promotor. 


Na manhã desta terça (12) o promotor ouviu vários moradores para reforçar a denúncia. Nojosa solicitou  à Vigilância Sanitária do município  um laudo  da situação. "O MP recebeu um abaixo-assinado dos moradores e tomamos a iniciativa de enviar imediatamente um ofício no dia 10 de março ao secretário da Justiça e da Administração Penitenciária para que tomasse providencias imediatas e urgentes com relação ao caso. Infelizmente, o secretário Murilo Andrade não nos respondeu, e nem adotou providências definitivas em relação ao caso, completando,  portanto,  dois meses e até agora o Governo do Estado  não  adotou nenhuma providência em relação ao caso", destacou Douglas Nojosa. 


Abaixo assinado dos moradores
O promotor solicitou  ao  diretor do CDP que comunicasse o fato  ao secretário de Estado, e relatasse a real situação. "Sabemos que esses resíduos provenientes do CDP  são capazes de causar prejuízos sérios  à saúde dos moradores, como hepatite, viroses e outras doenças. Infelizmente, o secretário da SEJAP providenciou apenas carro limpa fossas para a retirada dos resíduos uma ou duas vezes por semana o  que não resolveu o problema", conluiu o promotor.


A Ação  Civil Pública com pedido de liminar,  que será expedido pelo juiz, deve assegurar o cumprimento da execução da medida. A promotoria de justiça deve estipular multa diária   na faixa de R$ 5 mil à 10 mil reais  contra o governo do Estado  até que solucione o problema que vem se arrastando há mais de 60 dias.


Secretário Julio Cesar prestigia festa da Assistência Social e homenageia as mães de Anapurus.

Sec. Julio Cesar Ladeado por mães que foram contempladas  
Foi realizado neste Domingo (10) às 19:00hs, uma linda em homenagem ás Mães promovida pela Secretaria de Assistência Social, Cras com o Apoio da Prefeitura Municipal de Anapurus.

A festa contou com a presença do Secretário de Assistência social - Manoel Francisco Monteles(Zominha), Secretário de Educação Julio Cesar, Mirtes Santos, Vereador Riba Monteles, Secretária Fátima Sousa, Julio Neto e todos funcionários.
Zominha fala da alegria em poder realizar a festa para as mães  
Uma festa muito alegre e divertida, com desfile das Mães e premiações, sorteio de muitos prêmios requentado. Incluindo 1.000 mil reais sorteado em cinco sorteios de 200 duzentos reais, patrocinado pelo o Secretário Julio Cesar.

CLICK NO LINK E VEJA TODAS AS FOTOS


Fonte: (bloganapurusconectado)
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger