E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 7 de abril de 2018

Lula é preso: ex-presidente se entrega à Polícia Federal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se entregou à Polícia Federal e foi preso neste sábado, dois dias depois da expedição de um mandado de prisão pelo juiz Sergio Moro. Lula, de 72 anos, passa agora a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão a qual foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do tríplex.

Ex-presidente Lula deixa sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo, SP - 07/04/2018

O ex-presidente deixou por volta das 18h41 o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde estava desde a noite de quinta. Ele saiu do local a pé e cercada por uma multidão e entrou em um carro da polícia, que o aguardava. Mais cedo, às 17h, o ex-presidente tentou deixar o sindicato em um veículo com o seu advogado, Cristiano Zanin, mas foi impedido por militantes que bloquearam a saída para evitar sua prisão.

O comboio deixou o ABC rumo a São Paulo, onde Lula será levado para a sede da Polícia Federal. Ainda neste sábado, o ex-presidente será levado para Curitiba. O percurso do aeroporto no Paraná até a sede da Polícia Federal será feito em um helicóptero da corporação, para garantir a segurança do ex-presidente.
O petista tinha uma ordem de prisão contra ele desde a tarde de quinta. Moro deu a opção para Lula se apresentar às autoridades até as 17h de sexta, mas o petista continuou no sindicato até este sábado, quando afirmou pela manhã que “cumpriria o mandado”.

Assista ao momento em que Lula se entregou


Brejo recebe equipe da Defesa Civil que avalia estrago causado pela chuva.


O Prefeito José Farias de Castro recebeu hoje, sábado 07, a Equipe da Defesa Civil Estadual que auxiliará o município no reconhecimento do estado de emergência em virtude da enxurrada ocorrida no último dia 04, quarta-feira.
 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e sapatos

Nesse encontro, foram apresentados algumas medidas que o município adotou, como a entrega de cestas básicas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e os próximos passos que deverão ser adotados nos próximos dias para a recuperação dos estragos ocasionados pelas fortes chuvas.
 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Além disso, foram solicitadas informações das Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social e de Educação sobre prédios públicos atingidos e famílias desalojadas.
 

Logo em seguida, acompanhados do Secretário de Obras, Narciso Filho, do Engenheiro Ambiental Francisco Torres e do Engenheiro Civil Augusto César, foram vistoriadas ruas, prédios públicos e casas atingidas com o fenômeno.
 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, criança, grama, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A Prefeitura Municipal de Brejo já articula com a Secretaria Nacional da Defesa Civil o reconhecimento do decreto emergencial para atenuar os danos sofridos pela população.

Estavam presentes também, o Procurador Geral do Município, Dr. Nathanael Rodrigues, o Secretário Chefe da Casa Civil, Almeida Júnior, o Secretário de Cultura, Turismo e Igualdade Racial, Júnior Moraes, o Gerente de Relações Institucionais, Manoel Coimbra e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Carvalho.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger