E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 3 de julho de 2014

CHAPADINHA - Serviço de Inteligência do 16º BPM efetua mais uma prisão por envolvimento com drogas

Na manhã desta quinta-feira (03), o Serviço de Inteligência do 16º BPM, diligenciava pelas ruas de Chapadinha quando avistou um antigo conhecido da polícia, que já havia sido preso por roubo de motocicletas.

Material apreendido

Na ocasião decidiram por efetuar uma revista pessoal, e durante a abordagem localizaram dentro da mochila do suspeito 27 (vinte e sete) pedras de material similar ao crack, a quantia de R$ 57,00 (cinquenta e sete reais), e uma barra de ferro de intenções duvidosas.

Material apreendido

Foi dado voz de prisão e, Leonardo de 25 anos, foi apresentado na Delegacia Regional de Chapadinha, para providencias.

Do Blog da 4ª CI/PM - Chapadinha

Secretaria de Sáude de Mata Roma realiza Arraiá da Hiperdia com atendimentos aos idosos


A Prefeitura de Mata Roma, através da Secretaria de Saúde, realizou durante toda manhã desta quinta-feira (3) o "Arraial do Hiperdia", uma ação voltada para os cuidados com a hipertensão e diabetes. 

Durante todo o dia foi aplicado à aferição de pressão arterial e glicemia capilar, atividades com exercícios físicos, ações de saúde bucal e muito mais. 
Foi oferecido um delicioso café da manhã para os idosos antes do atendimento.

O evento foi realizado por uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiras, odontólogos, educadores físico, nutricionista, assistente social, psicólogo. Restando que as atividades é aberta a toda a população e não apenas para pessoas já diagnosticadas.

O Arraial do Hiperdia foi realizado na Academia de Saúde do Aeroporto de Mata Roma.









PRTB não dará legenda para Carlos Filho disputar vaga de deputado estadual

Deputado Carlos Filho
Atendendo uma exigência da direção nacional do PRTB, a executiva estadual da legenda no Maranhão decidiu que o deputado estadual Carlos Filho, não concorrerá a reeleição. Isto ocorre, pois a prioridade número um do partido será eleição de deputados federais, desta forma o parlamentar irá entrar na disputa por uma vaga para a Câmara Federal.

A decisão foi baseada na resolução nacional 005/2014 do PRTB, deputados estaduais de mandato poderão ser indicados para a disputa de federal, a fim de fortalecer a nominada do partido e garantir assim a representatividade na Câmara Federal.
Existe a possibilidade de outro deputado estadual do partido ser incluído na lista, este seria o Stênio Rezende, mas por conta de algumas negociações, a decisão ainda não foi tomada.
Além de tomar esta decisão, o comando do PRTB no Maranhão, anuncia que o partido não integrará mais nenhuma coligação proporcional na base governista, caso as negociações não sejam conduzidas de outras forma. De acordo com o presidente Soliney Silva, existe uma clara tentativa de beneficiamento a candidatos a apadrinhados a diversos nomes.
“O PRTB não concorda com o apadrinhamento político de A ou B, não vamos aceitar essa formação de chapinhas para beneficiamento de alguns nomes”, informou Soliney.
Apesar de ter tomado essa decisão de não coligar mais com nenhum partido da base governista, o presidente do PRTB no Maranhão, faz questão de deixar claro, o seu apoio a candidatura de Lobão Filho, porém para Senado, também não há nada fechado.
“Quanto a disputa majoritária para o governo nada muda, seguiremos com Lobão Filho, temos um compromisso com ele, quanto ao Senado, ainda iremos analisar”, finalizou.
Do Blog Caio Hostilio
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger