E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeitura de Chapadinha paga servidores e injeta mais de 5 milhões na economia local.















Todos os servidores efetivos do município de Chapadinha receberão hoje, 31, seus salários com todos os direitos que lhe são garantidos por lei.

A garantia foi dada hoje pelo prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar, durante reunião com vereadores e as presidentes do Sindchap, professora Jane Andrade, e da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Marisa Alves. Já com o novo salário mínimo e o reajuste dos professores, os servidores receberão mais de R$ 5,5 milhões de reais, reaquecendo a economia do município.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O prefeito se adiantou e convidou as representantes dos trabalhadores para tratar das demandas da categoria e mostrar a realidade financeira na qual recebeu a administração pública. “Vocês estão vendo as dificuldades que nós estamos enfrentando, mas eu segurei todos os recursos neste primeiro mês para nós garantirmos o pagamento dos funcionários e fazer o dinheiro voltar a circular na economia local”, disse o prefeito.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A presidente da Associação dos ACS’s, Marisa Alves, destacou a diferença no tratamento que os servidores passaram a receber e reconheceu o esforço do prefeito para pagar o salário da categoria antes mesmo do Ministério da Saúde transferir o recurso correspondente.
Ainda durante a reunião, o prefeito determinou à secretária de Finanças, Mônica Pontes, a distribuição aos parlamentares e à imprensa dos extratos de todas as contas da prefeitura. “Nosso governo é de transparência. Não temos nada a esconder. Todas as decisões serão tomadas assim, ouvindo todos e se tivermos de tomar qualquer decisão desagradável será explicando as razões que nos obrigam a isso”, disse o prefeito reafirmando seu compromisso com o equilíbrio das contas públicas e a responsabilidade fiscal.


SECOM

Hildo Rocha participa de ato em defesa dos produtores de abacaxi de São Domingos do Maranhão



O deputado federal Hildo Rocha, o superintendente regional do Banco do Brasil, Igor Kobarg Junior, o presidente do Sindicato dos Produtores de Abacaxi de São Domingos do Maranhão, Astolfo Seabra, e integrantes da carteira de Agronegócios do BB se reuniram com o objetivo de discutir acerca do aprimoramento das relações entre a instituição e os produtores que enfrentam dificuldades para honrar a quitação dos créditos contraídos para o financiamento da produção.


A reunião contou com a presença de Carla Cibelli, gerente estadual de agronegócios; Mateus Santana, assessor da carteira de agronegócios; Adriano Amorim; gerente regional de assistência técnica e José Hilton Coelho de Sousa, vice-presidente do Senar.

Safra prejudicada

Astolfo Seabra destacou que aproximadamente 30% dos produtores estão inadimplentes porque a escassez de chuva prejudicou a safra do ano passado. “Precisamos dar a esses produtores condições para que eles possam honrar os compromissos e renovar o crédito por maio do qual irão produzir para pagar os empréstimos”, explicou Seabra.

Apoio

Seabra destacou o papel desempenhado pelo deputado Hildo Rocha na luta pela melhoria das condições de trabalho dos produtores de abacaxi do município de São Domingos do Maranhão. “A atuação de Hildo Rocha tem sido muito importante. O empenho do deputado foi fundamental para resolvermos a demanda do Zoneamento da Produção. Assim, conseguimos solucionar a questão da antecipação do crédito no município e agora, mais uma vez o deputado está nos ajudando com a sua presença, com seu apoio, com o seu dinamismo para que a gente possa conseguir resolver o problema na concessão de créditos para os produtores de abacaxi de São Domingos do Maranhão”,  ressaltou Seabra.

Sensibilidade

De acordo com Seabra, a reunião foi produtiva. “Estamos felizes porque percebemos que o Banco do Brasil está sensível ao problema e demonstrou interesse atender as demandas dos produtores. Tenho certeza que o Banco do Brasil vai faze o máximo para que a gente consiga realmente ter êxito e melhorar as condições de refinanciamento para que possamos produzir mais e melhor. A instituição sabe que dependemos dos financiamentos. Acredito que a gente vai ter sucesso”, declarou.

Senar

Ainda de acordo com Seabra, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) também tem sido uparceiro importante para a melhoria da produção do abacaxi no município. “Quero destacar a contribuição do Senar que muito tem nos ajudado com ações fundamentais e o suporte que tanto necessitamos para melhorarmos a nossa produção”, destacou.

Agronegócio


Igor Kobarg Junior, Superintendente Estadual de Agronegócio, disse que o Banco do Brasil tem um elo muito forte com o agronegócio brasileiro e no Maranhão não é diferente. “Nós temos o maior interesse em apoiar a atividade produtiva do abacaxi em São Domingos do Maranhão. Tudo que estiver ao nosso alcance nós fomentarmos, não só com relação à lavoura de abacaxi, e outras atividades rurais daquele município que tenham demandas junto à nossa instituição”, destacou Kobarg Junior.

Mais uma arma de fogo é retirada das ruas de Chapadinha pela Polícia Militar.


Ontem (29/01/2017) por volta das 18:30 horas, a equipe da Força Tática de serviço, foi avisada de que em um bar localizado no povoado Mangabeira zona rural de Chapadinha, havia uma pessoa de posse de uma arma de fogo, e que a mesma chegou a fazer ameaça aos frequentadores, ao chegar no local, os Policiais Militares encontraram o cidadão descrito na denuncia, e a arma de fogo já havia sido tomada pelo dono do bar, que entregou a arma aos Policiais.

Foi conduzido Francisco Alves de Sousa, 30 anos de idade, residente no povoado Pé da Ladeira, zona rural deste município, e apreendido um revólver de marca Taurus, calibre 32, com 01 (uma) munição intacta e 05 (cinco) deflagrada. O conduzido juntamente com a arma de fogo, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências atinentes ao caso. 

Urgente: Homem é baleado após tentativa de assalto na Zona Rural de Chapadinha.

Por: Blog do Foguinho, 30 de janeiro de 2017.

Na manhã desta segunda-feira, 30, um homem identificado por Francismar Costa Gonçalves, 44 anos, foi alvejado com um tiro após sofrer uma tentativa de assalto na localidade Boca da Mata, zona rural de Chapadinha.

De acordo com informações da Polícia Militar, o tiro acertou o peito que transfixou o corpo. Francismar foi socorrido e levado para o Hospital e deve ser encaminhado para São Luis.

Veja como está o movimento na porta do HAPA.


Entrevista: Danúbia Carneiro na Rádio Cultura nesta terça-feira, 31.


A Secretária de Educação de Chapadinha, Danúbia Carneiro estará nesta terça-feira, 31, na Rádio Cultura FM, no Programa Tribuna do Povo do Radialista Paulo Lima.

Danúbia vai fazer um balanço dos 30 primeiros dias do governo Magno Bacelar e  vai destacar os desafios que terá à frente da Educação do Município.

O programa vai ao ar às 9:00hs da manhã.

Cultura FM 87,9.

Tristeza: Prefeita Belezinha deixou escolas do município em total abandono.




Por: Blog do Foguinho, 30 de janeiro de 2016.

Uma vistoria da Secretaria de Municipal de Educação de Chapadinha, mostra a realidade de como ficou os prédios na zona urbana e rural do município.

A equipe registrou em fotos a estrutura física que revela um abandono total das escolas por parte da gestão anterior, que não reformou as unidades escolares e deixou muitos problemas que podem prejudicar o ano letivo dos alunos, este ano.


Foram constatado diversas irregularidades como; paredes danificadas, rachaduras, piso danificado, janelas quebradas, teto destruído, banheiros quebrados, sem ventiladores, sem segurança e outros problemas que traz uma triste realidade para o sistema municipal de ensino.

A Secretária de Educação Danúbia Carneiro lamentou a forma de como recebeu as escolas e disse estar preocupada com o início das aulas que está prevista para o mês de fevereiro. Danúbia criticou também a ex-prefeita pelo o abandono das escolas e a forma em que deixou a educação em total calamidade.

Ainda esta semana a nossa equipe vai divulgar novas fotos de escolas que também estão em abandono.


Entrevista:

Danúbia disse que vai estar na Rádio Cultura terça-feira, dia 31, para falar de que forma vai conduzir a Secretaria de Educação de Chapadinha, na gestão do prefeito Magno Bacelar.

As fotos abaixo mostra que Belezinha tratou a educação de forma irresponsável e crimoniosa, destruindo os sonhos de muitas crianças em estudarem em uma escola boa e de qualidade. Lamentável

Veja as imagens 







Veja a lista e fotos dos ganhadores da 88ª Extração do Chapada Feliz

Chapada Feliz
29/01/2017  

1º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)                     
Nome : Raimunda Carvalho V. Mendes (1º Ganhador)
Cartela : 04595-02
Rua : Dr. Otávio Passos  Nº 82
Bairro : Aparecida
Cidade : Chapadinha-MA   
Vendedor : Idenilda de Melo Carvalho



Nome : Leilson dos Santos Serafim (2º Ganhador)
Cartela : 05346-56
Rua : Do Sol            Nº 272
Bairro : Terras Duras
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Edilene Lima



2º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Myllena Isabelle Dourado
Cartela : 08040-33
Rua : Mil Casas               S/N
Bairro : Mil Casas
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : França

3º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Josean de Sousa Silva
Cartela : 20055-75
Rua : Virgílio da Cunha Machado   Nº 18
Bairro : Campo Velho                 
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : João de Deus



4º Prêmio – (Moto Honda POP 110 CC)
Nome : Manoel Nunes Freire
Cartela : 25799-04
Rua : Pedro Bezerra Veras  Nº 45
Bairro : Novo Castelo
Cidade : Chapadinha-MA      
Vendedor : Diego (Papelaria Seven)



5º Prêmio – (Moto Honda BIZ 110 CC)
Nome : Maria Francisca L . da Silva
Cartela : 18044-06
Rua : Da Caixa D'água              Nº 67
Bairro : Santo Antônio
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Marcos Lima


Descontos de até 60%, no Saldão de Balanço da Landry Móveis, dias 30 e 31

Depois de dar um carro zero Km e muitos outros prêmios neste início de ano, a Landry Móveis quer encerrar o primeiro mês de 2017 realizando o primeiro "Saldão de Balanço" do ano, torrando tudo o que restou de 2016, com ´descontos de até 60% em móveis.

Jovem desaparece no rio Parnaíba em Brejo/MA

Alexandre Meireles

No final da tarde deste domingo (29), o jovem identificado por Alexandre Meireles, filho do Sr. Machado Neto, desapareceu no rio Parnaíba em Brejo/Ma. No facebook a prima do jovem confirmou o falecimento.


"Como eu posso dizer ao meu coração que você partiu? Não posso acreditar que você se foi. Sinto-me triste, sinto-me só. Todos me dizem que eu preciso ficar forte, que eu preciso lhe libertar para que você encontre a paz. Eu sei que o meu sofrimento não lhe faz bem, mas ninguém entende o que estou sentindo. Conceda-lhe senhor o descanço eterno, brilhe para ele a luz eterna, que ele descanse em paz, Amém! Que Deus conforte os nossos corações pela dor nesse momento... ele está em um bom lugar agora. Saudades eternas Primo. Alexandre Vá com Deus”.

Até o fechamento dessa matéria o corpo ainda não tinha sido encontrado, Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Colisão entre moto e bicicleta deixa um morto e outro ferido na Av. Ataliba Vieira, em Chapadinha.

Benedito

Um acidente ocorrido na noite deste sábado (28) deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. O acidente aconteceu na Av. Ataliba Viera, nas proximidade do SINE.

De acordo com informações colhidas pela nossa redação, um homem identificado como Renilton Farias Barreto, de 30 anos, trafegava em uma motocicleta modelo Bros, quando acabou colidindo com uma bicicleta conduzida por um idoso identificado até o momento apenas como “Benedito”, que no momento passava pela Avenida. O motociclista ainda tentou desviar, mas o choque foi inevitável.  Os dois caíram, e logo em seguida foram encaminhados a emergência do HAPA.

Reinilton, foi levado para Teresina, seu estado de saúde é estável.

Renilton teve escoriações por pelo corpo, uma forte pancada e inchaço na cabeça, após os primeiros atendimentos médicos ele foi levado para um hospital na capital Teresina PI. De acordo com a família seu estado dessaúde é estável.

Quanto ao ciclista não teve a mesma “sorte”, e também após ser atendido no HAPA, e apesar da gravidade teve que ser encaminhado para São Luís, mas ao ser colocado na ambulância não resistiu e acabou falecendo.

A Polícia tomou conhecimento e investiga as causas do acidente. 






Fonte: Alexandre. Cunha.     


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger