E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CEMAR emite nota sobre morte de operário e diz que já começou as investigações


Por: Cn1

O operário Aroldo Meira da Silva, da empresa Hot-Line que presta serviço a Cemar, morreu por volta das 16h00 desta terça-feira (06) quando realizava reparos em uma rede de alta tensão na subestação da cidade  de Chapadinha que ficou por cerca de 20 minutos sem energia. Devido a gravidade,  Aroldo Meira  veio a óbito ao dar entrada no hospital regional.

Por telefone, o executivo de imprensa da Cemar, Luis Carlos Cardoso informou ao Blog CN1, que as investigações já foram iniciadas e a empresa lamenta a morte do operário. “Já está em Chapadinha, a  equipe que vai apurar o incidente. O que importa agora,  é dá a assistência a família de Aroldo Meira. A Cemar lamenta profundamente a perda inesperada deste colaborador da empresa”, declarou o executivo de imprensa da Cemar. 

Aroldo Meira da Silva era  natural da cidade de Imperatriz.

Urgente! homem morre eletrocutado em Chapadinha

Um funcionário de uma empresa terceirizada da CEMAR, que morava na cidade de Imperatriz, morreu eletrocutado na subestação da CEMAR, no Bairro Campo Velho, segundo funcionários ele estava trabalhando na alta tensão de energia, quando sofreu um choque na rede elétrica, os outros amigos levaram o corpo já sem vida para o Hospital, ele morreu na hora. O corpo está no HAPA, a espera de familiares.

O acidente aconteceu por volta das 4h das tarde, no momento faltou energia em Chapadinha, e foram suspensas todas redes de telefonia celulares na cidade.

Amigos não quiseram entrar em detalhes do acidente, mas o funcionário estava pouco dias trabalhando em Chapadinha.

Blog Cn1 diz que investigações já começaram, Veja o que diz o Blog

O operário Aroldo Meira da Silva, da empresa Hot-Line que presta serviço a Cemar, morreu por volta das 16h00 desta terça-feira (06) quando realizava reparos em uma rede de alta tensão na subestação da cidade  de Chapadinha que ficou por cerca de 20 minutos sem energia. Devido a gravidade,  Aroldo Meira  veio a óbito ao dar entrada no hospital regional.

Por telefone, o executivo de imprensa da Cemar, Luis Carlos Cardoso informou ao Blog CN1, que as investigações já foram iniciadas e a empresa lamenta a morte do operário. “Já está em Chapadinha, a  equipe que vai apurar o incidente. O que importa agora,  é dá a assistência a família de Aroldo Meira. A Cemar lamenta profundamente a perda inesperada deste colaborador da empresa”, declarou o executivo de imprensa da Cemar. 

Aroldo Meira da Silva era  natural da cidade de Imperatriz.


Confirmado! Banda Limão com Mel em Anapurus


Para o fãs e apaixonados matarem a saudade da Banda Limão com Mel, o amigo Erasmo produções e eventos, etá trazendo para acidade de Anapurus no dia 27 de Dezembro a Banda Limão com Mel, para finalizar o ano com chave de ouro encerrando as festas de 2012.
Aguarde mais detalhes deste mega evento em Chapadinha.

Acusado de executar vereador em Barra do Corda é preso em Goiás


Terça-Feira, 06 de novembro de 2012
Vereador Aldo Andrade executado com vários tiros


Um elemento, por enquanto, identificado apenas como “Jonas” está preso no estado do Goiás, resultado do trabalho das policias do Maranhão e do estado de Goiás.

Ele é acusado do assassinato do vereador e então candidato à reeleição de Barra do Corda , Aldo Andrade (PSDC), ocorrido no último dia 22 de setembro, poucos dias antes de 7 de outubro, quando foi realizado as eleições 2012.

Ele morreu no inicio da noite, em lava-jato em Barra do Corda, quando se encontrava em companhia de um irmão e foi alvejado por vários tiros.


Durante o crime um borracheiro também foi atingido e também morreu.

A morte do vereador Aldo, que fazia oposição ao atual prefeito do município teve muita repercussão, e chegou a ser atribuído a questões políticas.

Outros dois elementos acusados de participarem do crime também se encontram presos. Os acusados deverão ser transferidos para capital onde deverão ser apresentados à imprensa.

No dia do crime o vereador estava chegando ao lava jato do Genival, no Bairro Altamira, e quando desceu de seu carro foi alvejado por quatro tiros, dois na nuca e dois no tórax, disparados por duas pessoas que estavam em uma moto.

A outra vítima, Almir, era proprietário da Borracharia Lilian, que fica ao lado do lava jato e também foi alvejado por vários tiros. Edinaldo Andrade, irmão do vereador que estava o acompanhando no carro, socorreu as vítimas levando-as ao Hospital Edison Lobão. O vereador morreu no local do crime e o borracheiro faleceu assim que chegou ao Hospital.

Fonte: Central de Notícias

Vem ai! Prêmio "Aluno Nota 10" das Escolas Municipais



A secretaria Municipal de Educação está mais uma vez realizando o prêmio "ALUNO NOTA 10", nas Escolas municipais de Chapadinha.
Este prêmio serve para premiar os melhores alunos da rede municipal de ensino, o projeto foi criado anos atrás no Governo do ex-prefeito Magno Bacelar, e cada ano que passa as escolas apresentam alunos inteligentes e capacitados pra ser reconhecido como um aluno nota 10.

Veja como será a programação de seleção das escolas e cada candidato.

No período de 24/09 a 11/10 foram selecionados nas escolas os melhores alunos, sendo dóis de 4º e 5º ano e três de 6º ao 9º por Escola, já iniciaram as inscrições na Biblioteca Pública Municipal dos alunos selecionados nas escolas, que vai de 05/11 a 16/11.
Logo em seguida a comissão organizadora terá uma semana de 16/11 a 23/11, para organizar as documentações dos alunos inscritos.

A semana de avaliação será de 26/11 a 30/11, sob a responsabilidade da comissão julgadora com a data prevista para a solenidade no dia 04 de Dezembro de 2012, onde será feita a entrega dos prêmios no valor de 1.000,00( Mil Reais, para os dois primeiros lugares, sendo de  4º ao 5º e 6° ao 9° do Ensino Fundamental.
Agradece a Secretaria Municipal de Educação

Fonte: Blog do Foguinho e fotos arquivos 2011,William Fernandes

Transição Municipal, Confirmações, Surpresas, Mistérios e Outras Notas


Por: Alexandre Pinheiro- Jornalista

Transição
A prefeita eleita Ducilene Belezinha enviou ofício a Danúbia Carneiro pedindo a abertura do processo de transição na administração municipal. No ofício uma extensa lista de informações solicitadas e nomes da equipe de Belezinha. A lista traz aliados já citados aqui no blog como prováveis secretários, mas tem surpresas também.

Transição Familiar
Presidindo a equipe de transição aparece Karollynne Pontes Cordeiro, como representante da prefeita. O comando da equipe de transição fortalece as especulações de que Karol Pontes terá papel importante no governo de sua mãe. Provavelmente será secretária de governo ou chefe de gabinete com muitos poderes.

Educação Sem Surpresas
A presença dos professores Francejane Magalhães e Maria Coelho para tratar dos assuntos relativos à educação, praticamente chancela a dupla como secretário e adjunta na SEMED do governo Belezinha.

Saúde Mistério
As indicações de Manim do PT e Aldy Júnior para a transição da saúde, sendo o primeiro vereador eleito e o segundo advogado, demonstra que o posto continua em aberto ou a prefeita eleita ainda não pode confirmar o futuro ocupante.

Fortes Menezes de Fora
Nenhum dos filhos ou genro de Isaías Fortes foi colocado na equipe de transição de Belezinha. Não se sabe ao certo se as ausências seriam para diminuir a tensão da rivalidade ou se puro prenúncio do papel destes na gestão e no poder político.

Sem Resposta
Até o momento a prefeita Danúbia não respondeu ao ofício de Belezinha, nem se manifestou sobre o início dos trabalhos da transição municipal. 

Leia o texto do ofício no Chapadinha Anúncios (aqui)

Serviço de Inteligência da PM de Chapadinha prende homem que cultivava maconha no banheiro de sua residência



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Segunda-Feira, 05 de novembro de 2012





O  serviço de inteligência da 4ª Companhia Independente de Chapadinha com apoio da Força Tática,  prenderam em flagrante o funileiro Francisco de Oliveira, 34  anos, que cultivava um  arbusto de maconha no banheiro  de sua casa, no bairro  Vila Izamara.

A prisão ocorreu, na tarde desta segunda-feira (05),  após os policiais da inteligência identificarem a residência. Ao checarem, descobriram um pé de maconha  sendo cultivada num balde dentro do banheiro.



Também  foram apreendidos na residência de Francisco, várias sementes da planta e uma certa quantia de maconha colhida recentemente  que ainda estava sendo secada. Francisco disse ao Blog CN1,  que a erva apreendida foi cultivada por ele para consumo  e que também  era oferecida  as pessoas idosas para beberem o chá. 




O funileiro disse ainda que fuma maconha há 17 anos. “Graças a Deus  foi o primeiro pé de maconha que plantei, antes eu comprava porque não tinha como cultivar,  ninguém dá conta mesmo de cultivar direito. Dá muito trabalho, os grilos estavam comendo o pé,  por isso eu cultivei a maconha no  banheiro. ”, afirmou Francisco.

Leite misturado com sementes de maconha



Beber leite emagrece!

















Francisco de Oliveira alegou  que as sementes de maconha eram utilizadas para misturar com leite. O funileiro fez questão de ensinar  o preparo.  “Depois de pisar a semente, misture com  leite e bata tudo no  liquidificador, até virar   um vinhosinho.  Melhor ainda, quanto mais se coloca sementes de maconha, o leite fica mais grosso. Eu conheço um velho que ficou  aleijado de trombose, ele se levantou só de beber o ingrediente”, concluiu Francisco que deverá ser autuado pelo delegado.

Banco do Brasil encerra hoje inscrições para concurso em 15 estados


Estados são AC, AP, AM, CE, MA, MT, PB, PR, PE, PI, RN, RO, RR, SC, SE
Cargo é de escriturário; salário é de R$ 1.892,00.

O Banco do Brasil encerra nesta terça-feira (6) as inscrições do concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas (parte do estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do estado) e Sergipe. O salário é de R$ 1.892,00 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. O provimento das vagas está sujeito ao planejamento estratégico e às necessidades do Banco do Brasil. O G1preparou uma reportagem com dicas de estudo. Clique aqui para ler.
BANCO DO BRASIL
Inscrições
Até 6 de novembro
Vagas
cadastro de reserva
Salário
R$ 1.892
Taxa
R$ 40
Provas
13 de janeiro de 2013
O candidato deve ter ensino médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.
De acordo com o edital, ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções externas 2011/001, 2011/002 e 2011/003 até o término de suas vigências (04/03/2013, 29/04/2013 e 28/09/2013, respectivamente).
O concurso 2011/001 abrangeu 36 cidades do Norte, Nordeste e Sul, nos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba e Paraná. O concurso 2011/002 englobou 48 cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste nos estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. O concurso 2011/003 engloba 51 cidades no Norte, Sul e Sudeste, nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Os candidatos poderão realizar a inscrição por meio do endereço eletrônicowww.concursosfcc.com.br até as 14h de 6 de novembro, e nos postos credenciados pela Fundação Carlos Chagas, constantes do Anexo III do edital. Os postos de inscrição estarão em funcionamento no período das inscrições, em dias úteis, das 9 às 12h e das 13h às 17h. A taxa é de R$ 40. O pagamento pode ser feito até 30 de novembro. No dia 1º, o BB lançou edital com várias retificações no concurso - clique aqui para ver.
Ao se inscrever o candidato deverá indicar no formulário de inscrição o código da opção de  macrorregião/microrregião de classificação para a qual pretende concorrer e a cidade de realização da prova, conforme tabela constante do anexo I do edital.
As atividades do escriturário são comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo.
O candidato será classificado por macrorregião e por microrregião, de acordo com a sua opção no ato da inscrição. O candidato classificado será convocado, em função das necessidades do banco, a assinar contrato individual de trabalho com o banco, que se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O candidato poderá ser convocado, uma única vez, para microrregião diferente daquela em que se inscreveu desde que exista vaga e não haja candidato classificado para preenchê-la. Nesse caso, o Banco do Brasil utilizará a ordem de classificação da macrorregião. Se o candidato não aceitar tomar posse na dependência fora da microrregião em que se inscreveu, será excluído da classificação por macrorregião, mantendo, porém, a classificação na microrregião em que se inscreveu.
A seleção terá provas objetivas e prova discursiva-redação. Os procedimentos pré-admissionais, exames médicos e complementares serão de competência do Banco do Brasil.
A aplicação das provas objetivas e da prova discursiva-redação está prevista para o dia 13 de janeiro de 2013, no período matutino, e serão realizadas nas cidades indicadas no anexo I do edital.


A prova de conhecimentos básicos terá português, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. A prova de conhecimentos específicos terá cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.
G1.com
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger