E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 24 de junho de 2019

16º Batalhão de Polícia Militar realiza formatura geral alusiva aos 183 anos da PM do Maranhão e entrega de comendas a Policiais Militares.


O 16° Batalhão de Polícia Militar, realizou Formatura Geral alusiva aos 183 anos da Polícia Militar do Maranhão, na ocasião policiais militares foram agraciados com as Medalhas Brigadeiro Falcão e de vinte anos de serviço, realizado também elogios aos militares que se destacaram nos últimos meses no serviço operacional e administrativo do Batalhão.



Na manhã desta quarta-feira(19/06), o 16º Batalhão de Polícia Militar realizou no auditório do Batalhão, a Formatura Geral alusiva aos 183 anos da Polícia Militar, na ocasião foram agraciados com a Medalha Brigadeiro Falcão o Tenente QOPM Alan Cárter Silva Borges e o Sgt PM Abílio Vieira de Sousa Filho, agraciados com a Medalha de 20 anos de tempo de serviço, os Sargentos PM Luis Gonzaga de Oliveira Filho e  José Augusto Barros, reconhecimento e elogios aos pms que mais se destacaram nos últimos meses no serviço operacional e administrativo no Batalhão, destacando a Equipe Águia e o Sargento Lima da UTC e todos componentes do Pelotão de Urbano Santos.



A Medalha Brigadeiro Falcão é a maior comenda da instituição, sendo  instituída em 21 de setembro de 1978. A homenagem é concedida a oficiais, praças e pessoas que se destacam em relevantes trabalhos em prol da PMMA e da sociedade maranhense.

Participaram da solenidade o Cel QOPM Glauber Miranda Silva, Comandante do CPAI/7, Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa, Cmt do 16º BPM, Maj QOSPM Maria Nazaret Coelho de Brito, Oficiais da Capelania, Oficiais e Praças do 16º BPM e comunidade civil.

“Orgulho-me de serviço a toda comunidade da nossa região e agradeço a Deus pela oportunidade de servir e proteger a sociedade, agradeço a minha mãe e minha família que sempre estiveram ao meu lado. Sinto-me honrado pela comenda" resumiu o Sgt Abilio.

"Toda honra e glória devemos dar a nosso criador, Deus, agradeço primeiro a Ele, em seguida a toda minha família, que sempre estiveram comigo seja nos momentos bons, seja nos ruins. Gostaria de dividir toda essa honraria com os policiais militares que estiveram e estão ao meu lado nesses 18 anos de instituição, militares do  4º e 16º BPM (Balsas e Chapadinha), dois batalhões onde servi e sirvo com muito orgulho, dedicação e honestidade com a instituição e comunidade, aos meus companheiros do CFSD/01, aos amigos da 18º Turma CFO, que fizeram parte da minha formação. Agradeço ao Maj Wermeson pela indicação e confiança, ao Cel Glauber pela confiança. Obrigado a todos pois essa medalha é  motivo de honra e orgulho, pois faço parte de uma instituição secular que servi e protege toda sociedade maranhense". frizou o Tenente Alan Cárter.

Para O Maj Wermeson, a homenagem e condecoração  é fruto da dedicação desses militares, que ao longo de suas carreiras buscam servir e proteger a sociedade maranhense de uma forma incondicional, onde o trabalho profissional aliado aos trabalhos sociais vem fazendo a diferença em suas missões, nada mais justo que essa valorização desse conjunto de trabalho, que desenvolvem em suas respectivas atribuições e missões, aos agraciados com a medalha de 20 anos de serviço na corporação, é fruto de uma vida dedicada a toda sociedade.

O Cel Glauber parabenizou ao Maj Wermeson pelo excelente trabalho à frente do Batalhão, frizou a importância da Capelania Militar, felicitou os familiares dos agraciados, salientou que devemos deixar um legado de boas ações e comportamentos perante a tropa e sociedade, finalizando agradeceu ao Cmt Geral e parabenizou a Polícia Militar pelos seus 183 anos de existência, lembrando que é uma das instituições mais sólida do país.  


Resposta rápida: Trio acusado de praticar vários Assaltos é preso pela Policia Militar, uma moto roubada recuperada e a arma de fogo usada nos assaltos aprendida


Ontem (22.06) policiais Militares foram informados via rádio sobre uma ocorrência de assalto, que imediatamente a Guarnição deslocou até o referido local onde a vítima relatou  que 01(um) individuo portando uma arma de fogo assaltou seu celular. Diante das informações, os policiais se deslocaram até a residencia de Luís Felipe da Silva Moreno, porém a vítima não o reconheceu como sendo o autor do assalto,  e ao realizar busca na residência onde foi encontrada Motocicleta Biz de cor vermelha, que posteriormente foi constatada como sendo roubada no dia anterior por um menor.


A Guarnição foi até a residencia do acusado e ao localizar o mesmo, foi perguntado a procedência da motocicleta, ele confessou que tomou de assalto na sexta feira às 19h30min, nas mil casas, informando o local onde estava escondida a arma de fogo usada no ato delituoso, onde foi apreendido mais um menor envolvido no ato infracional e a arma de fogo de fabricação caseira calibre 20. 

Foram recuperado 01 (uma) motocicleta Honda Biz de cor Vermelha, Chassi: 9c2jc48oDR007138, 01 (um) celular Samsung de cor preta e apreendido 01 (uma) Arma de fogo de fabricação caseira, calibre 20 (Garrucha). Luis Felipe da Silva Moreno e os dois menores, foram encaminhados e entregues na delegacia de policia de Chapadinha, pata as providencias necessárias.

Do Blog Sala Vip.

Sumiço do bebê em Belágua: Autoridades pedem calma à população e que evite a disseminação de informações falsas



No início da tarde deste domingo (23), os comandantes da operação de buscas ao bebê que desapareceu misteriosamente de sua residência, na cidade de Belágua, reuniram moradores que acompanham o caso de perto e exigem uma solução imediata.
Em frente à casa da família, o comandante da equipe dos bombeiros disse que uma resposta será dada à população, mas, para que isso ocorra, depende do direcionamento correto da investigação. 

“O bombeiro não pode iniciar buscas nessa área de alagado, por exemplo, sem ter informações verdadeiras. sem ter um direcionamento, sem saber o que realmente aconteceu. É preciso que vocês esperem, sem tumultos”, disse.

O tenente Alan disse que, desde o rapto do bebê, a PM fez todo o procedimento de buscas no local, ainda ontem, e fez o comunicado à Delegacia Regional de Chapadinha e à Delegacia de Urbanos Santos. 

“Fiquem tranquilos. Estamos imbuídos em desvendar esse caso, e que a criança volte ao seu lar. Voltem para suas residências. Estamos trabalhando para dar uma resposta”, disse o tenente Alan.

O delegado Josimar disse que a polícia precisa de informações concretas, pois alguém viu o sabe de alguma coisa. Para ele, neste momento, nada está descartado – rapto ou violência do próprio seio familiar. 

“O que queremos é trazer a criança de volta. Não há necessidade de alguém molestar alguém da família ou mesmo depredar o BPM, que é patrimônio público. Colaborem com informações concretas e não façam nada com ninguém da família. Nada está descartado. A família está sofrendo, a mãe está passando mal”, disse o delegado.

Preocupado com os protestos que ocorreram no início da noite de ontem, o delegado reforçou o pedido para que a população mantenha a calma, pois uma resposta será dada em breve.

O desaparecimento do bebê
O bebê Jhonatan Alves dos Santos, de apenas dois meses, desapareceu misteriosamente da casa dos pais, na madrugada de sexta-feira (21), na cidade de Belágua, a 280 km de São Luís.

Moradores da localidade, revoltados com o caso, fizeram manifestação no início da noite de sábado (22), em frente à delegacia da cidade. O objetivo era pedir maior agilidade no trabalho de investigação.

Os moradores não acreditam que os pais possam estar envolvidos com o desaparecimento do próprio filho. A avó do bebê chegou a passar mal, na manhã deste domingo, e precisou ser socorrido em ambulância. A Prefeitura de Belágua está dando todo o suporte à família e aos trabalhos da polícia.

Estamos acompanhando o caso e podemos voltar, a qualquer momento, com mais informações.

Com informações do Gilberto Lima
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger