E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Urgente! Chapadinhense é encontrado morto

Foto:Facebook


Chapadinhese  é encontrado morto, na cidade  três lagoas mato Grosso do sul

Elton John Bezerra viera, residente na rua Cunha Machado, Bairro da Cruz,  foi morto  na cidade de  Três Lagoas Mato  do Sul, ele  sai de chapadinha a cerca de um ano atrás  para trabalhar. A família recebeu a noticia nesta manhã  dia (2) através de um investigador por telefone  o mesmo  avisando o fata lamentável aos familiares. 

Obs: Informações repassadas por familiares ao Blog Ações e Destaques


O blog está apurando mais informações sobre o caso, aguarde.

Prefeita Tina Monteles é empossada em Anapurus


A Prefeita reeleita da cidade Anapurus, Tina Monteles e seu vice Ademar, foram empossados ontem 1° no ginásio poliesportivo José Lindoval Vieira.

Acompanhada do seu esposo e eterno Deputado Julio Monteles, e dos vereadores eleitos na cidade de Anapurus, jurou juntamente a uma platéia lotada no ginásio que aplaudiram a prefeita Tina por mais uma vitória consagrada.

A prefeita recebeu um Buquê de flores e a faixa das mãos de duas damas de honrra, que logo após o vereador e presidente Anastácio colocou a faixa de prefeita novamente em Tina Monteles, juntamente com o seu vice Ademar. Para o mandato 2013-2016.


A Prefeita esteve acompanhada com uma bancada de vereadores e seus secretariados que juntamente trabalharão para continuar o desenvolvimento do município de Anapurus.
Em entrevista a prefeita destacou que continuará trabalhando ainda mais para o povo daquela cidade, buscando recursos e executando projetos em melhoria da sustentabilidade e crescimento do município. Tina está no seu 3° mandato de prefeita e governará o município até 2016.

Logo após a cerimônia de posse a prefeita colocou em praça pública a Banda de São Luis, Forró de Farra que tocou até o dia amanhecer em comemoração a chegada do ano 2013.






Atenção! Para ver todas as fotos abra o nosso álbum com mais de 100 fotos. CLIQUE AQUI

A Banda Forró de Farra animou a noite para um grande público, que recebeu o 2013 com muita alegria.




Veja a lista dos novos secretários da Prefeita Belezinha




A prefeita Ducilene Belezinha, nomeou na tarde desta terça-feira (1º) a composição do novo secretariado de governo. Na ocasião, a prefeita recebeu a faixa das mãos do presidente da câmara, Nonato Baleco.

O evento que foi realizado no auditório da prefeitura municipal contou com a presença de vereadores, lideranças políticas e a população que fez questão de prestigiar o a solenidade.

Neste primeiro momento foram nomeados doze secretários. Os demais departamentos serão divulgados em um novo evento.

Confira a lista:

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO 
- ILMAR MOTA SOUSA
SECRETÁRIA ADJUNTA
- ADRIANA DE ALEXANDRE PONTES

SECRETÁRIO DE SAÚDE
- CHARLES FARIA BACELAR
SECRETÁRIA ADJUNTA
-VALNICE MENESES SILVA

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO
- FRANCEJANE MAGALHÃES GOMES
SECRETÁRIA ADJUNTA
-MARIA COELHO PIMENTEL GOMES

SECRETÁRIO DE CULTURA 
-HERBERTH LAGO CASTELO BRANCO
SECRETÁRIA ADJUNTA
-LEANDRA SILVA LIMA

SECRETÁRIO DE TRABALHO
-JOSE RIBAMAR LIMA DE SOUSA (ZEZINHO)
SECRETÁRIA ADJUNTA
-MELKEANE MENDES SILVA

SECRETÁRIO DE FINANÇAS/PLANEJAMENTO/ORÇAMENTO
-DEUSILENE MENESES PONTES
SECRETÁRIA ADJUNTO
MARIA DE FÁTIMA MACEDO COSTA

SECRETÁRIO DE ESPORTES 
-ERANDYR MARQUES DOS SANTOS (TÔTA)
SECRETÁRIO ADJUNTO
ANTONIO NASCIMENTO FERNANDES (TOTE)

SECRETÁRIO DE TRANSPORTES
-JOSIMAR ARAUJO DE ALMEIDA
SECRETÁRIO ADJUNTO
-LUZIFRANCE SOUSA ARAÚJO

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
-FRANCISCO DAS CHAGAS LIMA PAIVA
SECRETÁRIA ADJUNTA
-MARCIA SOUSA PORTELA

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA
-CARLOS BORROMEU PASSOS VALE
SECRETÁRIO ADJUNTO
-ANTONIO JOSE DO NASCIMENTO ALMEIDA

SECRETÁRIA DA MULHER
-IRANILDES PORTELA TELES (NILDINHA TELES)
SECRETÁRIA ADJUNTA
-ELIANE ALVES SILVA

SECRETÁRIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
-FRANCISCA DA SILVA PESSOA (CHIQUINHA PESSOA)
SECRETÁRIO ADJUNTO
RAIMUNDO NONATO DA SILVA BARROS (PROF. NONATINHO)



Anapurus! Vereador Anastácio foi eleito como presidente na posse dos vereadores


Ontem 29, foram realizado a posse dos novos vereadores eleitos de Anapurus e a escolha da nova mesa diretora para 2013-2014.

A posse dos eleitos aconteceu na câmara Municipal como manda o regimento interno, no plenário deputado Julio Monteles.

O Vereador Anastácio foi eleito como presidente e Riba Monteles como vice na chapa única.

Logo após os vereadores eleitos, todos seguiram para o Ginásio ginásio poliesportivo José Lindoval Vieira, onde aconteceu a posse da prefeita Tina Monteles.


Presidente: Anastácio Nascimento
Vice: Riba Monteles
1º Secretário: Maria Lúcia
2º Secretário: Jucinha Bastos
Veja a lista dos eleitos para o mandato 2013-2016.


1-Rozana 
2-Robert
3-Lucia
4-Riba Monteles
5-Prof. Jucinha 
6-Anastacio
7Renato Ribeiro 
8-Pingo 
9-Toinho da Lojinha










Aldy Junior defende Belezinha e critica Marcelo Menezes


Aldy Saraiva Junior

OS MIMOS DE UM TRAIDOR

O ex- vereador  e Presidente do PTB - Chapadinha,  Aldy Saraiva Junior, colocou uma nota na sua página do Facebook fazendo alguns esclarecimentos sobre a eleição da Câmara Municipal de vereadores e aproveitou para dar uma alfinetada no vereador Marcelo Menezes que compôs a chapa vitoriosa com Nonato Baleco presidente.

Veja abaixo o texto de Aldy Junior.

Ninguém consegue negar sua natureza. Depois da vitória do grupo liderado por Belezinha, Marcelo, o menino mimado do “Papaía”, em discursos precipitados se autoproclamou presidente da Câmara sem apoio prévio dos vereadores eleitos, gerando um desconforto dentro do seu grupo e dando munição aos que diziam que quem na realidade governaria Chapadinha era seu pai.


Em reunião no Colégio Batista, Isamara alterou-se ao saber que não haveria consenso em torno do nome de Marcelo Meneses e não conseguir impor sua vontade à prefeita eleita. Após descarregar sua fúria nos cestos de lixo do colégio, ficou marcada uma nova reunião para o dia seguinte onde ocorreria uma votação e haveria um compromisso do grupo de apoiar o vencedor.

No dia marcado, para surpresa de Marcelo, que tinha pedido de presente de natal ao “Papaía Noel” a presidência da Câmara na passagem do ano, ele não teve apoio do grupo, perdendo a votação por 6x2. Novamente, vendo seus desejos contrariados, Isamara teve mais uma reação desmedida de ira, onde cestos voaram e portas foram empenadas. Depois de alguns calmantes, a conciliação foi firmada com Marcelo sendo vice-presidente na chapa encabeçada por Lívia Saraiva.

Para surpresa de muitos, Marcelo descumpriu seu compromisso com o grupo e foi fiel ao seu temperamento arrogante, autoritário, intransigente e agressivo, compondo chapa com seus antigos desafetos. A cena era grotesca. Vereadores de Magno abraçando Marcelo e Isaías como salvadores da pátria e esquecendo que para eles, ambos seriam os piores políticos de Chapadinha.

A “Chapa Bacelar” ganhou as eleições com a ajuda do maior opositor, Marcelo Meneses. Mas o pior estaria por vir – o discurso do destemperado Marcelo - em 12 minutos, destruiu 12 anos de combate a Magno; Ele confundiu governo Belezinha com governo Isaías Fortes; Se autoproclamou “traíra” no seu discurso e ofendeu seus novos colegas de chapa, amarelando os sorrisos que estes exibiam na mesa.

Marcelo traiu duas vezes. Traiu o grupo que tem sua mãe como vice-prefeita, amigos e familiares compondo importantes secretarias, e, traiu os aliados de conveniência no seu primeiro discurso ao destratá-los lembrando do apoio deles à corrupção no antigo governo. Marcelo queria ser presidente da Câmara para “acabar” com Magno Bacelar e a “Usurpadora. O que o fez mudar de ideia?

O que poderia ser visto como uma vitória particular não passou de uma mostra de desprestígio, pois Marcelo Meneses não conseguiu apoio para presidência da Câmara dentro do próprio grupo, nem no grupo oposicionista. Deixou de ser vice-presidente no grupo que o elegeu para ser secretário no grupo adversário.
O suposto ferrenho opositor de Magno Bacelar deu sobrevida ao antigo governo. Como o grupo aliado de Magno se pronunciará tendo como parte da facção, o maior dos desafetos? Balequinho controlará o ímpeto arrogante, infantil e egoísta de Marcelo? Belezinha cumprirá acordo com Isamara, depois da traiçoeira atitude da família de Isaías? Isamara conseguirá agregar apoio após várias demonstrações de falta de compromisso com aliados?
Balequinho ganhou o presente que “Papaía” tinha prometido ao filho; A família Isaías mostrou que só respeita grupo desde que satisfaça seus desejos; Belezinha ganhou conhecimento e atualmente tem condição de separar o joio do trigo.
Na nova conjuntura, Belezinha tem mais autonomia para governar e mostrar independência. Outros natais virão.

Aldy Saraiva Júnior
Presidente do PTB - Chapadinha

Vereador Marcelo Menezes diz que se sentiu traído na eleição da Câmara



Querido povo de Chapadinha, em especial aos meus 1190 amigos e eleitores. Primeiramente, quero, veementemente, negar que esteja apoiando o grupo MagNúbia, grupo contra o qual venho lutando, com todas as minhas forças, nos últimos 08 anos da minha vida. Seria uma traição imperdoável ao povo de Chapadinha se estivesse tomando tal decisão.

A minha luta contra esse desgoverno que estava instalado nesta cidade nos últimos 12 anos está apenas começando, pois só vou me contentar quando ver os dois perversos que governaram esta cidade totalmente inelegíveis e pagando pelos crimes cometidos contra o meu povo.

Contribui, assim como toda a minha família e em especial meu pai Isaias Fortes, para a eleição de Ducilene Belezinha para o cargo de Prefeita deste Município, cargo este que graças a Deus e ao povo de nossa querida Chapadinha, Belezinha ocupa desde a madrugada de hoje.

Apoiarei a prefeita Belezinha, incondicionalmente, enquanto esta estiver governando para o povo de Chapadinha. Tenho uma certeza clara que Belezinha conduzirá seu governo na mais perfeita ordem e decência. Tenho certeza que a corrupção e os desvios de verbas públicas que antes assolavam nossa cidade, agora não mais existirão. Como disse acima, apoiarei, contribuirei com minha experiência de parlamentar de três mandatos. Serei Belezinha enquanto esta governar para o povo de Chapadinha, mas não hesitarei um segundo sequer se perceber que o meu povo está novamente sofrendo.

Acerca da eleição da presidência da câmara que aconteceu nesta madrugada, em nada fui contra meus ideais, em nada fui contra meus pensamentos políticos. Fui convidado por um grupo de vereadores para encabeçar uma chapa. Aceitei ser o candidato à presidência da câmara, conforme documento que anexo. Por questões alheias à minha vontade tive que abdicar de ser candidato à presidência e compus a chapa como primeiro secretário.

Não traí ninguém, pelo contrário me senti traído. Não coloquei ninguém em vexame, pelo contrário fui colocado em uma situação extremamente vexatória. Em todos os momentos a prefeita Belezinha dizia que “não ia se meter na eleição da presidência da câmara” que os pretensos candidatos poderiam ir atrás dos votos. Um grupo de vereadores não me queria como membro da chapa. O outro grupo de vereadores me convidou para ser o candidato a presidente. Aceitei por entender que caso chegasse ao posto mais alto do legislativo municipal serviria ao meu povo. Como primeiro secretário da câmara municipal continuarei como servidor do povo.

Ontem durante a cerimônia de posse ouvi um parlamentar dizer que eu não tinha moral para falar em trairagem. Digo ao colega que tenho moral sim, pois fui o único de 10 vereadores que jamais traiu o povo de Chapadinha, que não se vendeu ao grupo MagNúbia. Aconselho ao prezado vereador que tenha esta mesma conduta, caso contrário o povo que lhe outorgou seu mandato, pode lhe dar uma rasteira na próxima eleição.

Portanto, queridos eleitores, não me calarei, continuarei fiscalizando, caso haja desvios, irei denunciar, lutarei até o final para ver os antigos gestores condenados pelos crimes que cometeram. Por fim, me coloco à disposição da prefeita Belezinha para ajudá-la no que for preciso para melhoramos o bem-estar do nosso querido povo.

Um feliz ano novo ao povo de Chapadinha e que Deus nos abençoe.

VEREADOR MARCELO MENEZES.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger