E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Polícia encontra corpo do jovem desaparecido próximo ao aterro sanitário em Chapadinha




Por: Blog do Foguinho, 16 de agosto de 2013.

A Polícia Militar de Chapadinha recebeu uma denúncia na manhã de hoje, 16, sobre um corpo que estava dentro de um matagal e em alto estado de decomposição, próximo ao aterro sanitário, zona rural do município.

A policia Civil e Militar estiveram no local e constataram que o corpo pertence ao jovem, Valdeilson  dos Santos Carvalho, 17 anos, que estava desaparecido há 5 dias em Chapadinha.

O Jovem saiu de casa no dia 11, por volta das 19:30 na Travessa Manoel Inácio de Almeida, Nº 12, Bairro novo, onde mora com a família.

O jovem teria saído de casa na companhia de um amigo conhecido por “boneta” e nunca mais teria sido visto, o corpo foi encontrado em alto estado de decomposição, usando a mesma roupa do dia do desaparecimento, (uma calça jeans, tênis branco, um calção vermelho listrado e duas camisas).


De acordo com a polícia o jovem foi morto a facadas, onde teve a mão decepada e um enorme corte na região da barriga.

Daqui a pouco mais informações.


Urgente! Polícia encontra corpo do jovem desaparecido próximo ao aterro sanitário em Chapadinha




Por: Blog do Foguinho, 16 de agosto de 2013.

A Polícia Militar de Chapadinha recebeu uma denúncia na manhã de hoje, 16, sobre um corpo que estava dentro de um matagal e em alto estado de decomposição, próximo ao aterro sanitário, zona rural do município.

A policia Civil e Militar estiveram no local e constataram que o corpo pertence ao jovem, Valdeilson  dos Santos Carvalho, 17 anos, que estava desaparecido há 5 dias de casa.

O Jovem saiu de casa no dia 11, por volta das 19:30 na Travessa Manoel Inácio de Almeida, Nº 12, Bairro novo, onde mora com a família.

O jovem teria saído de casa na companhia de um amigo conhecido por “boneta” e nunca mais teria sido visto, o corpo foi encontrado em alto estado de decomposição, usando a mesma roupa do dia do desaparecimento, (uma calça jeans, tênis branco, um calção vermelho listrado e duas camisas).


De acordo com a polícia o jovem foi morto a facadas, onde teve a mão decepada e um enorme corte na região da barriga.
Daqui a pouco mais informações.



Atualizado! Jovem é morto pelo próprio tio na cidade de Brejo.


Atualizamos a matéria e com novas informações da Polícia de Brejo.

Por: Blog do Foguinho, 16 de agosto de 2013.

Na noite de ontem, 15, na localidade São João dos Pilões, zona rural de Brejo, durante uma briga familiar, entre "tio e irmãos", resultou na morte do jovem Jorlivan Ribeiro Brito.

Segundo as informações repassadas da Polícia Militar ao Blog do Foguinho, a briga começou com motivos familiares e o tio da vítima conhecidos por Zé Brito e Luis, correram atrás dos irmãos Geovane Brito Garreto e Jorlivan Ribeiro Brito.

O tio Zé Brito que também é considerado como irmão, começou uma perseguição ao jovem Jorlivan, que deferiu duas facadas na região do peito e outra na cintura. O Jovem morreu na hora.


O outro Tio, e considerado como irmão, conhecido por “Luis”, perseguiu e amarrou o sobrinho  Geovane Brito Garreto, que sofreu vários cortes e apanhou tanto que chegou a desmaiar, logo após ele foi socorrido e levado para o hospital de Brejo.

O Blog no início da matéria teria citado que o jovem, Jorlivan Ribeiro Brito, teria sido assassinado pelo o irmão, mas na verdade foi pelo próprio tio conhecido por “Zé Brito” que está foragido da polícia.



Governo assina convênio com a Prefeitura de Brejo para execução de obras públicas

Por CN1/Luis Carlos Júnior

Sexta-Feira, 16 de agosto  de 2013

Ruas do  bairro São João irão receber a pavimentação com bloquete e construção de moradias. 
Secretário Hildo Rocha destacou importância das obras a serem realizadas no município de Brejo

Para dar  continuidade às ações, o prefeito Dr. Omar Furtado,  firmou parceria junto  a Secretaria  de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão para por em prática o  “Plano de Trabalho” que visa a  pavimentação de ruas do bairro São João  com  bloquetes e a construção de moradias no mesmo bairro no valor de 400 mil reais. 

A cerimônia de  assinatura,  ocorreu na   semana passada no Auditório da Secid, no Monte Castelo em São Luis, na ocasião em que o  secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha e o Prefeito de Brejo, Dr. Omar, assinaram o convênio. 

O secretário Hildo Rocha ressaltou que os recursos são do Tesouro Estadual e fazem parte do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, criado pela governadora Roseana Sarney com o objetivo de melhorar a infraestrutura das cidades maranhenses. “É mais uma iniciativa que visa melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Brejo” destacou.

Dr. Omar Furtado, Prefeito de Brejo
O prefeito Dr. Omar, agradeceu o apoio da Governadora Roseana Sarney, e destacou o interesse do governo em investir em Brejo.  "A prefeitura, vem realizando ações constantes de recuperação de ruas,  avenidas,  iluminação  pública e estradas vicinais. O  apoio do governo do estado é muito importante para o nosso município. Estamos sempre buscando   melhoria para a nossa  população", destacou Dr. Omar.  

Vereador Marcelo Menezes concederá título de cidadão Chapadinhense ao Desembargador Raimundo Barros


Vereador Marcelo Menezes
Por: Blog do Foguinho, 16 de agosto de 2013.
O Vereador Marcelo Menezes, na sessão de ontem, 15, colou um projeto de lei na Câmara Municipal de Chapadinha, que concede um título de cidadão Chapadinhense o Desembargador, Raimundo José Barros de Sousa, que atuou como Juiz em Chapadinha no ano de 1990.
Segundo o vereador Marcelo, o Desembargador "José Barros" prestou um grande trabalho ao município de Chapadinha e é merecedor do título.

Raimundo José Barros de Sousa nasceu no município de Urbano Santos - MA. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em julho 1982. É pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Candido Mendes (Unicam), desde 2002.
Participou de vários cursos de treinamento, atualização, aperfeiçoamento e seminários ao longo de sua carreira, dentre os quais se destaca sua atuação como conferencista do I Encontro de Magistrados do Sul do Maranhão, em novembro de 1995; palestrante no Seminário de Capacitação de Oficiais e Praças na área da Infância e Adolescência – Polícia Militar do Maranhão e Centro Brasileiro para a Infância e Adolescência – em abril de 1992; na mesma qualidade no ciclo de palestras “O Juiz de Direito e as Prisões Cautelares”, na Universidade Uniceuma; e único juiz brasileiro dentre 36 participantes de países iberoamericanos no curso “Cooperacion Jurídica Penal Internacional em Iberoamérica”, promovido pela Fundacion Ceddet, em convênio com IberRed e La Agencia Española de Cooperacion Internacional para El Desarrollo (AECID), de 5 de outubro a 6 de dezembro de 2009

Chapadinha, Brejo e Coelho Neto 

Foi advogado nos anos de 1982/83. Aprovado em concurso público para promotor de justiça, exerceu o cargo de agosto de 1983 a novembro de 1986, ano em que passou no concurso para juiz de direito. Ingressou na magistratura em 1º de dezembro de 1986, como juiz titular da comarca de Coelho Neto. Foi promovido, por antiguidade, para as comarcas de Brejo, em 1989; Chapadinha, em 1990; e São Luís, como juiz auxiliar, em 1995. Sempre residiu nas comarcas onde atuou e se destacou pela proximidade com as comunidades dos locais por onde passou.

Exerceu, na capital, os cargos de juiz do 1º Juizado Especial das Relações de Consumo, integrante da Primeira Turma Recursal dos Juizados Especiais e juiz da Central de Inquéritos. Foi titularizado no ano de 2000, na 9ª Vara Criminal, atual 4ª Vara do Tribunal do Júri Popular. Foi juiz corregedor em 1996; diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa (São Luís) nos anos de 2006, 2007 e 2011. Integrou o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) como juiz membro, no biênio 2009-2011. Professor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) desde 1995, onde leciona as disciplinas Direito Processual Penal, Direito Penal e Direito do Consumidor. Professor contratado da Universidade Uniceuma, de 2002 a 2012, onde lecionou Direito Penal e Processual Penal.

Em 1º de agosto de 2012 foi eleito desembargador do TJMA, pelo critério de merecimento, e empossado no mesmo dia. A posse solene ocorreu em 15 de agosto, oportunidade em que foi diplomado e homenageado com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Antônio Rodrigues Velloso.

.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger