E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

População de Chapadinha, Poder Judiciário e autoridades políticas participam do evento "Maranhão Contra as Drogas" com a deputada Eliziane Gama


Por: Blog do Foguinho, 17 de janiero de 2017.

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) realizou na tarde desta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Chapadinha, o evento “Maranhão contra as Drogas” que contou com a presença do prefeito da cidade, Magno Bacelar, o Juíz Dr. Cristiano Simas, o Promotor Dr. Gustavo Dias, a Conselheira Tutelar Graciane Pereira, o deputado Leví Pontes, a Presidente da Câmara, vereadora Vera e o Comandante do 16º BPM, Coronel Glauber Miranda.


O objetivo do evento foi desenvolver campanhas para jovens e adultos contra o uso de drogas que hoje assola nosso país. Eliziana está realizando a campanha em todo o Maranhão, e conta com o apoio do poder Judiciário, da Polícia Militar, do prefeito da cidade e órgãos competentes.


Magno Bacelar em seu discurso disse que vai ajudar o projeto e os órgãos que ajudam a combater o tráfico de drogas e as entidades que trabalham na prevenção, em destaque o Conselho Tutelar e a Secretaria de Cultura que tem um papel fundamental para prevenir os jovens no uso de entorpecentes.

Após o evento, a comissão seguiu para o CDP ( Centro de Detenção Provisória de Chapadinha), onde a deputada Eliziane Gama olhou as boas qualidades e estrutura da Unidade Prisional que hoje abriga um grande número de presidiários. A deputada parabenizou o diretor da unidade e destacou o empenho do Juíz Dr. Cristiano Simas, que é um dos defensores das boas práticas realizadas no presídio e as atividades desenvolvidas pelos detentos.

Veja mais imagens.
















Homem quase é linchado após tomar celular de assalto em Chapadinha.


Na noite desta terça-feira, 17, um homem foi preso após tomar de assalto um aparelho celular no Bairro Corrente. O ladrão começou a ser perseguido pela Av. Presidente Vargas e para não ser pego e evitar um linchamento, entrou em um verdurão e fez uma mulher refém.



Após alguns minutos, o assaltante foi mobilizado pela população que estava no verdurão e chamaram a Polícia Militar. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.



Anapurus: Dupla é presa pela PM após roubo de moto em Chapadinha.



Hoje (17/01/2107) por volta das 09: horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Anapurus - MA, conseguiram efetuar a prisão de  Marcos Santos Viana, 21 anos de idade, e Felipe Borges dos Santos, 25 anos de idade, ambos residentes naquela cidade.

A dupla é acusada de ontem (16/01), por volta das 21:00 horas em uma moto FAN de cor preta, ter realizado um assalto a mão armada em Chapadinha, onde levaram uma moto Bros de cor preta, e em seguida seguiram com destino a cidade de Anapurus. Ao tomar conhecimento dos fatos os Policiais Militares começaram a realizar diligências no intuito de capturar os assaltantes, e hoje os dois foram localizados em uma oficina mecânica, onde foi efetuada a prisão.


Após averiguação, a dupla confessou o crime aos Policiais Militares, bem como, informou o local onde se encontrava escondida a moto roubada e a arma usada usada para praticar o crime (uma garrucha de calibre 38). Os conduzidos juntamente com o veiculo recuperado e arma usada para cometer o crime, foram apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer. 


Por: Blog do 16 BPM 


Chapadinha - MA, 17/01/2017.

Prefeitura de Chapadinha esclarece matéria sobre paciente do CAPS e mostra que a saúde mantém serviços mesmo sem estoque de medicamento.


A prefeitura de Chapadinha vem a público esclarecer a situação na qual o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) foi entregue pela gestão anterior e lamentar que veículos de imprensa publiquem matéria distorcida e cheia de erros jornalístico sobre o órgão. 
No estoque do CAPS II realmente não foi deixado o remédio receitado ao paciente Leandro Gonçalves de Moura (e não “Neto”, como afirma a matéria), mas o secretário municipal de Saúde, Mozart Jr, determinou uma compra emergencial, que foi recusada pelo paciente.
Em ligação telefônica entre a equipe do governo e o paciente, realizado por meio do celular do vereador Alberto Carlos (número fornecido pelo paciente para contato), não ficou claro os motivos que o levaram a recusar o remédio, mas a receita apresentada por ele estava assinada pelo psiquiatra Dr José Calado Neto, o mesmo médico que compõe o quadro funcional do CAPS desde a sua inauguração, em 2007. 
Mesmo sem entrar em contato com a Secretaria de Comunicação, bastava o blogueiro acessar o CNES, no site do Ministério da Saúde, para confirmar esta informação e evitar o erro cometido em seu texto. 
Além do médico psiquiatra, o CAPS II tem na sua equipe dois psicólogos, uma enfermeira especializada em saúde mental, uma assistente social, um terapeuta ocupacional, cinco técnicos de enfermagem, duas recepcionistas, três vigias e assistente de serviços gerais. Tudo em conformidade com a portaria 336 do Ministério da Saúde, de 19 de fevereiro de 2002. 
O servidor Luiz Roberto Mendes Araújo Filho, que responde temporariamente pela direção do órgão e diferentemente do que diz a matéria não se chama “Elias”, garante que os serviços estão sendo mantidos com o devido respeito aos usuários, respeitando a dignidade de todos e se coloca à disposição para quaisquer novos esclarecimentos.
Fonte: (SECOM)
Mais uma vez, Blogueiro ligado diretamente ao ex gestora derrotada, e que não tem o mínimo de respeito por seu leitores, ao espalhar mentira nas redes sociais é desmascarado com a verdade dos fatos mencionados acima.   


ISSO É MENTIRA! 

Acompanhado do prefeito Magno Bacelar, Secretário ED Farma participa de encontro da Cultura em São Luis.






O Secretário de Cultura de Chapadinha, ED Farma, acompanhado do prefeito Magno Bacelar, da Secretária de Educação Danúbia Carneiro e do amigo Manoel, participaram do encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Maranhão.

O evento aconteceu na Casa do Maranhão, onde todos participaram também de uma visita na casa da Cultura.


Durante o evento foram tratados  assuntos relacionados aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Farois do Saber, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical entre outros.


Carnaval de Chapadinha.

O Secretário ED Farma que já está planejando o carnaval 2017, junto ao prefeito Magno Bacelar, conversou com diversas lideranças e outros gestores municipais para buscar parceria e assim realizar um bom carnaval.


Veja mais imagens deste encontro que só tem a enriquecer ainda mais a cultura chapdinhense.




Vereadora de Chapadinha concede entrevista ao site PRB Nacional e fala sobre o seu trabalho na Câmara Municipal.

A vereadora Nildinha Teles teve o reconhecimento do seu partido em uma entrevista no site PRB Mulher, Nacional.

Veja.


Entrevista da semana: “Quero fazer a diferença e mostrar a população Chapadinhense que existe política limpa e transparente”, Nildinha Teles.
Nildinha Teles foi a 9ª vereadora eleita com 882 votos, para defender a população do município de Chapadinha – MA. Em um bate-papo com o portal do PRB Mulher Nacional a republicana conta como estará desenvolvendo seu trabalho parlamentar, sua maior defesa dentro da Câmara Municipal, desafios e entre outros.
 PRB Mulher Nacional – Conte um pouco sobre sua trajetória de vida?

Vereadora Nildinha – Sou Irenildes Portela Teles (Vereadora Nildinha Teles), nasci em 07 de fevereiro de 1974, na localidade Alpercata, zona rural de Chapadinh no Maranhão. Filha de Francisco de Lima Teles conhecido como Chagas Teles e Maria Irene Portela Teles, família de lavradores e comerciantes a mais de 60 anos no município de Chapadinha. Sou mãe de duas filhas Thayanne e Thacyanne.  Desde de minha adolescência sempre fui dedicada aos estudos onde me formei em Serviço Social.  Sou funcionária pública municipal desde o ano  de 1990 venho contribuindo para o desenvolvimento deste município. 
Trabalhei como Secretária Municipal da Mulher do ano de 2013 a 2016 realizando várias atividades voltadas para politicas públicas para as mulheres como cursos e palestras.
Para ver a matéria completa Clique Aqui.



Anapurus: Prefeita Vanderly nomeia membros da CPL ( Comissão Permanente de Licitação)


Por: Blog do Foguinho, 17 de janeiro de 2017.

A prefeita Vanderly Monteles, vai começar a fazer as contratações de empresas para fornecer materiais, serviços, mão de obra qualificada, equipamentos e outros serviços que serão prestados pela prefeitura em 2017.

Vanderly já nomeou e foi divulgado no Diário Oficial do Maranhão os membros que vão compor a CPL ( Comissão Permanente de Licitação), em Anapurus.

A CPL hoje é um dos órgãos mais importante de uma gestão, onde vai passar todas as contratações de empresas que prestarão serviços durante toda gestão.

Veja as nomeações do DOEMA.

O Blog do Foguinho deve acompanhar todas estas contratações de empresas, valores e endereços para mostramos a transparências na prestação do serviço público.

Mata Roma : Acidente fatal próximo à fazenda Europa, na MA 230


Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (15) na MA-230, próximo a Fazenda Europa. O acidente envolveu um  Hyundai HB-20,  cor branca, placas OJE 3587, conduzido por Johniel Teixeira Silva, 25 anos, residente em Mata Roma, e uma motocicleta Honda, modelo Biz de cor preta, conduzida por João José de Oliveira Barreto, 25 anos que veio a óbito no local.

Segundo informações do Blog Sala Vip, os Policiais Militares que atenderam a ocorrência, o condutor da moto seguia sentido Chapadinha/Anapurus, invadiu a pista contrária, vindo a colidir com o carro.

O  condutor do veiculo foi encaminhado ao hospital regional, e posteriormente se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, e o corpo da vítima também  foi encaminhado ao HAPA. 

Do Portal Cn1.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger