E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vem ai o tradicional Baile a Fantasia 2013 de Chapadinha, adquira sua mesa


Vem ai o tradicional Baile a Fantasia de Chapadinha, garanta já o seu espaço na maior festa do carnaval 2013.
O Baile será realizado no Aldeota Clube no dia 09 de Fevereiro, Sábado, com a animação total de Banda com músicas carnavalescas.

Adquira já a sua mesa no valor de 180,00 R$, Obs: os ingressos serão vendidos somente no dia 09 de Fevereiro.

Para comprar sua mesa ligue no fone: 9136-3084 ou 8137-0245. : Falar com Manoelzinho Produções.

Org: Chadinhamente Nós.

Fotos do ano passado "2012." do Blog do Foguinho








Ano passado "2012"

Telhado de loja desaba no centro de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho
O telhado de uma loja no centro de Chapadinha, desabou hoje, 22, por volta das 13:00, a loja que está localizada na Rua Benjamim Ferreira, próximo ao Briza Bar, estava com várias peças de roupa e bolsas empenduradas em vários cabides e forçou com que o telhado viesse a cair.

Um jovem que mora próximo, estava sentado debaixo do telhado, quando desabou tudo, ele  ainda deu tempo escapar e ficou a penas com arranhões pelo corpo.

 O Telhado desabou com tudo e o dono da loja tomou um grande susto com este acidente, a sorte é que não atingiu nenhum cliente que estava na loja.

Pagamento dos Vereadores de Chapadinha e Mata Roma vai estar liberado provavelmente esta semana

Por: Blog do Foguinho
A Câmara de vereadores de Chapadinha já está com a casa arrumada, mas a transição final ou seja o processo com o Banco do Brasil, onde é depositado o dinheiro para pagar os servidores da Câmara e dos vereadores eleitos já está quase concluído.

Um processo nada fácil para o Presidente Nonato Baleco, afinal a mudança no quadro de vereadores e o aumento no numero de vagas para 15, se tornou mais difícil todo acordo entre a Câmara e o Banco, mas tudo indica que até o final desta semana tudo já esteja concluído para que os vereadores e funcionários possam receber os seus proventos normais.

Nonato Baleco se mostrou um homem firme e competente, e a sua luta a frente da Câmara, vai ser um trabalho sério e transparente.

A Câmara de vereadores de Mata Roma, que tem 13 vereadores, já está mais próximo, e tudo indica que até o dia 24,Quinta-feira, todos os vereadores e funcionários já estejam com o seu dinheiro na conta para sacar.
O Presidente "Bode" também encontrou barreiras, afinal houve mudança de vereadores, onde complicou com registro de contas e uma transição demorada. mas a eficiência do Banco do Brasil e do presidente culminou em um processo menos demorado.

O Presidente Bode, vai enfrentar Barreiras, afinal a cidade de Mata Roma está crescendo muito e os problemas também. A prefeita Carmem Neto concerteza vai trabalhar em conjunto com o legislativo para o bem do povo de Mata Roma.

Dia 27 tem Furacão do Forró e Gargamel em Chapadinha na maior prévia de Carnaval de 2013


O Produtor de Eventos de Chapadinha Luis Gomes, não esperou o carnaval chegar e já vai lançando a maior prévia carnavalesca e todos os tempos, com a união da Banda Furacão do Forró e o maior cantor de Axé de São Luis, Gargamel e Banda.

A festa vai ser no dia 27 de Janeiro, Domingo, na Associação Cangaia, não perca este mega prévia de Carnaval.

A festa começa a partir:
As 16:00h - Banda Pagode Novo
As 19:00h- Furacão do Forró
As: 21:00h-Gargamel e Banda

ABALANDO TUDOOOOOOOOOOOOO

Ivandro Denuncia Contratações Irregulares no Governo Belezinha




O jornalista Ivandro Coêlho denuncia um inchaço da folha de pagamento da prefeitura e de forma indireta responsabiliza partidários, familiares e o próprio ex-prefeito Isaías por uma série de nomeações com fins eleitoreiros. 

“Entrincheirados em algumas das principais secretarias – entre elas saúde e educação –, eles estão transformando esses órgãos em verdadeiros cabos de guerra. Em zonas de combate. A ideia é fortalecer o grupo dos que só pensam na eleição de deputado. Nem que para isso tenham que fazer festa com o chapéu alheio. Nem que para isso tenham que estender a mão a antigos adversários”, disse Ivandro.

Cabide no HAPA e SEMED
Em tom especulativo o blogueiro atribui número de pessoas e órgãos que estariam se transformando em cabide de emprego. “Há notícias de que já existem mais de duzentas pessoas contratadas no HAPA. Segundo relatos de populares, muitos desses funcionários não têm qualificação necessária para os cargos que ocupam. Ficam, na maioria das vezes, acotovelando-se pelos corredores do hospital sem saber o que fazer. No interior, há coisa também está mal: há mais vigias nas escolas do que alunos. Algumas têm até oito vigilantes”.

A Culpa Seria de Isaías e Família
Mesmo sem citar nomes o texto culpa Isaías pelo inchaço da máquina administrativa: “eis a prova concreta de que o grupo do “político ultrapassado” não evoluiu. Daí a tentativa de implantar um governo paralelo, com todas as marcas populistas que fizeram a fama “do grande líder”, mas que deixaram o município quebrado e o povo ainda mais pobre. Esse tipo de comportamento não cabe mais nos dias de hoje. Nem a população está disposta a pagar a conta pela irresponsabilidade de uns poucos”, considerou Ivandro.

Isentando a prefeita Belezinha de qualquer participação nas irregularidades levantadas, o final do artigo antecipa e justifica um eventual racha no grupo que venceu as eleições. “Está na hora de dar um basta nessa situação. Uma coisa é aliança política; outra é traição. Uma coisa é trabalhar em parceria; outra é boicotar quem está querendo fazer alguma coisa pelo povo. É preciso, portanto, estabelecer limites; mostrar quem é quem no jogo. Quem tem o poder de decidir e quem está para cumprir ordens. Caso contrário, esse terreno minado em que está se transformando o governo ainda pode explodir no colo de quem menos merece”, finalizou o jornalista. 

A Responsabilidade de Belezinha 
Embora o blogueiro tenha colocado o suposto inchaço da máquina administrativa na conta exclusiva de Isaías, é pouco provável que num município do tamanho de Chapadinha, irregularidades desta monta estejam acontecendo sem o conhecimento da prefeita Belezinha. Ainda mais porque as consequências de eventual confirmação, obrigação de corrigir os rumos ou – ao menos – de vir a público negar a ocorrência, compete à chefa da administração.

Extraído do Blog do Alexandre

Prefeito de Coelho Neto será denunciado à Polícia Federal

soliney091
Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva.


Soliney Silva será denunciado ao Ministério Público Federal e Polícia Federal.
A base oposicionista de Coelho Neto, comandada pelo ex-vereador Américo de Sousa (PT), vai formalizar uma denúncia no Ministério Público Federal e Polícia Federal para investigar alguns atos escabrosos do prefeito Soliney Silva.

Conforme o parlamentar, foi recebido uma denúncia de que supostamente há irregularidades em toda folha em boa parte da folha de pagamento dos servidores, principalmente na Educação e na Pasta da Saúde que era controlada pela ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado.

A situação tomou proporções maiores depois de obtido documentações bombásticas sobre o assunto. Além disso, em documentações colhidas, há indícios de irregularidades nos recursos da Saúde e do Fundeb.
As estreitas relações perigosas do prefeito de Coelho Neto, vêm sendo investigadas pela Polícia Federal, que já chegou a intimá-lo para prestar esclarecimentos sobre fortes indícios de irregularidades no período em que conduziu o primeiro mandato à frente do município.

Caso os auditores da CGU confirmem a existência de irregularidades, Soliney Silva poderá ser o próximo alvo da Operação que poderá desencadear em Coelho Neto.


Fonte: Blog Neto Ferreira Capital
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger