E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Com grandes investimentos na Educação, prefeito Magno Bacelar inaugura as novas instalações da Biblioteca Pública Municipal


Por: Blog do Foguinho, 12 de agosto de 2019.

Prefeito Magno Bacelar e Secretária de Educação Vania Cristina inauguram as novas e modernas instalações da Biblioteca Pública Municipal de Chapadinha.


A inauguração aconteceu na tarde desta segunda-feira, com a presença de secretários municipais, vereadores e alunos da rede municipal de ensino.


O prefeito Magno Bacelar estava acompanhado da Secretária de Assistência Social, Danubia Carneiro.

A nova Biblioteca marca mais um passo importante na gestão do prefeito Magno Bacelar que tem feito grandes investimentos na educação do município.

A biblioteca conta com um moderno e amplo espaço para leitura, espaço Kids com brinquedoteca, espaço para ballet, sala de informática com computadores e um grande salão climatizado para atividades com os alunos.



Veja as fotos.































Motorista é preso com 100 kg de maconha em Santa Luzia do Tide



No domingo (11), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na BR 222, em Santa Luzia do Tide, um carregamento de 100 quilos de maconha prensada.

Segundo informações da PRF, durante realização de patrulhamento ostensivo, no km 416 da BR 222, a equipe voltou atenção a um veículo FORD/F250 XLT L, cor azul, ocasião em que o condutor apresentou nervosismo fora do comum, e quando indagado sobre origem e destino, apresentou contradição em sua fala.

Após análise preliminar do veículo, a equipe constatou que havia invólucro embalado em uma espécie de bexiga escondido no compartimento da carroceria do veículo.

Indagado sobre a existência de drogas no veículo o condutor assumiu haver em torno de 30 kg de maconha.

Imediatamente, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Unidade Operacional de Santa Inês para melhor averiguação da quantidade e espécie de droga transportada.
A equipe após verificar o veículo logrou êxito em localizar a quantidade de 93 tabletes de maconha totalizando 100 kg de droga. O condutor do veículo informou ter adquirido o produto ilícito na cidade de Manaus, no Amazonas, devendo levá-lo para a cidade de Timon – MA e receberia pelo transporte o valor de R$ 10 mil reais.

O motorista e a droga foram levados para a sede da Polícia Federal em São Luís para as providências que o caso requer. O motorista responderá por tráfico de drogas.


Anapurus: Júlio César atende moradores do povoado São Gonçalo e soluciona problemas de energia que tinha sido negado pela prefeita Vanderly.


Por: Blog do Foguinho, 12 de agosto de 2019.

"Nesse momento no escritório regional da cemar , resolvendo o problema da conta de energia do sistema de abastecimento d’água do povoado São Gonçalo, para aquele humildes moradores do povoado tenha água potável para beberem . Corrigindo um descaso da administração municipal de Anapurus , que se negou a pagar o débito do sistema de abastecimento d’água daquele povoado".




Julio César esteve na comunidade e conversou com os moradores que relataram o problema que está com mais de 90 dias sem o fornecimento de energia. Julio e um dos moradores estiveram no escritório da CEMAR na manhã desta segunda-feira e resolveram o problema.







Atenção: Está aberta as Inscrições para escolha da Rainha do Caju 2019 em Mata Roma.

A imagem pode conter: texto

Faça já sua inscrição de 13 à 22 de Agosto de 2019 na Sede da Secretaria Municipal de Educação, no horário de 8:00 às 12:00 hs. 

No ato da inscrição você recebe o regulamento.


Poderão participar garotas de 13 a 18 anos de idade!


O Concurso Rainha do Caju será realizado no dia 13 de outubro de 2019.

Apoio Cultural:


Deputado Paulo Neto
Prefeito Raimundo Ivaldo
Carmem Neto
Realização:
Prefeitura Municipal de Mata Roma-Ma


Prefeito Luciano Genésio proíbe que funcionários atendam solicitação da deputada Thaysa Hortegal em hospitais de Pinheiro, ouça o áudio

Exclusivo – Luciano Genésio proíbe que funcionários atendam solicitação da deputada Thaysa Hortegal em hospitais de Pinheiro, ouça o áudio


O jornalista Daniel Santos teve acesso com exclusividade, a um áudio do prefeito Luciano Genésio em uma conversa com a diretora do hospital materno infantil de Pinheiro.

No áudio o prefeito Luciano diz que o secretário de saúde do município Fred Lobato já havia relatado a ele, que a diretora havia atendido alguns pedidos da deputa estadual e ex-esposa de Genésio, Thaysa Hortegal.

Luciano Genésio diz em alto e bom som, “então é a primeira e a última vez, não me atenda mais favores de Thaysa, é ordem minha aí dentro do materno infantil.

O blog não foi informado quem foi o paciente que fez o procedimento no hospital, com a indicação da deputada.

Em suas entrevistas, Luciano Genésio costuma dizer que a relação dele com a deputada Thaysa no que desrespeito a gestão municipal é a melhor possível, mais no áudio fica bem claro que tudo não passa de uma farsa.

O que o povo não consegue entender, é o porque essa revolta toda de Luciano com a deputada Thaysa Hortegal, Lamentável e no mínimo uma falta de consideração por parte do prefeito Luciano Genésio.
Ouça o áudio:



Guarda Municipal prende suspeito de tráfico de drogas em Chapadinha


Na noite do último sábado (10) por volta das 19:00h, uma equipe do GTAM (Grupo Tático de Apoio Motorizado) Da Guarda Municipal de Chapadinha prendeu Elison Araújo Siqueira, suspeito de praticar tráfico de drogas em Chapadinha .

O suspeito foi preso durante patrulhamento na avenida Ataliba Vieira de Almeida, quando a guarnição avistou Elison em atitude suspeita em uma moto Honda pop de cor Branca .

A equipe determinou que o mesmo parasse o veículo, sendo ignorados . Foi realizado então acompanhamento tático e a interceptação do veículo, durante revista pessoas foi encontrado com o mesmo um embrulho contendo 15 papelotes com substância similar a cocaína e uma quantia em dinheiro .

O suspeito informou que teria sido pago para entregar a droga a um homem que encontrava-se na BR 222 foi dado então voz de prisão e conduzido a Delegacia Regional de Chapadinha para que fosse tomada as devidas providências cabíveis
 .

Eleições 2020 em Chapadinha: Higor no PSB e Eduardo Sá no PSDB, apenas dois nomes já estão com partidos garantidos para eleição de prefeito em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 12 de agosto de 2019.

Com o passar dos meses é natural que muitos que pretendem disputar as eleições de prefeito em 2020 já começam a se articular, e o primeiro passo é buscar um partido que possa garantir sua filiação, convenção e registro de candidatura.

Em Chapadinha apenas dois nomes já oficializaram suas pré-candidaturas e as filiações partidárias, o jovem professor Higor Almeida com o PSB 40 e o ex-vereador Eduardo Sá que tem o PSDB 45.

Higor e Eduardo tentarão viabilizar suas candidaturas e o próximo passo é buscar apoio de outras lideranças políticas que reforçarão seus times.

Hoje em Chapadinha tem dois fortes nomes, Magno Bacelar, o atual prefeito e a ex-prefeita Belezinha.

Por serem os nomes mais fortes ainda não se pronunciaram sobre as eleições de 2020, mas Belezinha deixa bem claro, que  caso ela não consiga disputar as eleições, a sua filha Karol, será a sua substituta.

Sobre o prefeito Magno Bacelar, ele derrubou na semana passada o seu nome em um dos processos no TCU mostrando que está cada vez mais próximo de uma reeleição.

Até agora esse é o cenário...

Chapadinha-12 de agosto de 2019.


Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Recanto dos Pássaros em Chapadinha.



Na manhã de quinta-feira (08/08/2019), a equipe de Policiais Militares do Grupo de Serviços Avançados (GSA), em patrulhamento de rotina no Recanto dos Pássaros em Chapadinha/MA, fizeram a abordagem a um veículo celta branco placa EIV 8253, conduzido por José Francisco da Silva Fernandes 20 anos, residente no Recanto dos Pássaros, que após busca minuciosa no carro foi encontrado uma arma de fogo do tipo garrucha de fabricação caseira no porta luva do veículo, então lhe foi dado voz de prisão em flagrante e conduzido para a delegacia juntamente com os objetos citado para devidas providencias.

Mais cinco motos roubadas são apreendidas na área do 16º Batalhão.


O Comando do 16° Batalhão preocupado com a incidência de assalto utilizando motocicletas na região, vem de forma incansável intensificando o combate ao crime e retirando das ruas indivíduos que vivem dessa prática.

Através das abordagens feitas pelas equipes de Policiais Militares em serviço, várias motocicletas foram apreendidas e retiradas das ruas com registro de roubo ou furto na área do 16° Batalhão durante a semana.
Relação de motocicletas apreendidas na área do 16° Batalhão.

MUNICÍPIO DE CHAPADINHA/MA:

Motocicleta Honda Titan vermelha s/placa chassi n° 9c2jc250vtr026911, recuperada por equipe de Policiais Militares em serviço, veículo com registro de roubo/furto.
Motocicleta Honda CG/125 fan vermelha placa OJA 8886 de Chapadinha/MA, recuperada por equipe de Policiais Militares em serviço, veículo com registro de roubo/furto.
MUNICÍPIO DE ANAPURUS/MA:

Motocicleta Honda CG/125 fan 2008 preta chassi n° 9c2jc3070br153705, recuperada por equipe de Policiais Militares em serviço, veículo com registro de roubo/furto.

MUNICÍPIO DE BURITI/MA:



Motocicleta Honda CG 160 fan esdi preta 2015/2016 placa PIK 4097 – Teresina/PI, recuperada por equipe de Policiais Militares em serviço, veículo com chassi adulterado e com registro de roubo/furto.

BARREIRA DE PALESTINA:


Motocicleta Honda pop 110i preta 2015/2016, s/placa, chassi n° 9c2jb0100gr024799, recuperada por equipe de Policiais Militares em serviço, veículo com registro de roubo/furto.
"POLÍCIA MILITAR, PARA SERVIR E PROTEGER"
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger